PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Empresário toma banho durante videoconferência com Bolsonaro

“Tem peladão aí”, disse o ministro da Economia, que também estava presente na reunião.
@
Um dos participantes de uma videoconferência entre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e vários empresários, realizada nesta quinta-feira, apareceu tomando banho durante a conversa.

Ao que tudo indica, o homem se esqueceu de desligar a câmara do celular. O momento insólito ficou registrado e está dando que falar.

De acordo com o G1, foi o próprio Bolsonaro quem reparou que algo de estranho se passava, quando Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) intervinha.

“Oh Paulo, tem um colega aí, no último quadradinho que está… saiu fora… está ok?, reparou o presidente do Brasil.

Já Paulo Guedes, ministro da Economia, disse: “Tem um ‘cara’ tomando banho aí, peladão. Tem um peladão aí, fazendo isolamento peladão em casa e tal, beleza. O ‘cara’ ficou com calor com a conversa e foi tomar um banho frio…”.

Um momento que, segundo o site, gerou muitas gargalhadas.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1442615/empresario-toma-banho-durante-videoconferencia-com-bolsonaro

População e gestores podem conferir resultados de exames em sistema criado pela Sesa

População e gestores podem conferir resultados de exames em sistema criado pela Sesa
@
A partir de hoje, 14, os resultados dos exames laboratoriais para Covid-19 feitos nas unidades da rede pública poderão ser acompanhados pelo Saúde Digital. O sistema elaborado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) é mais uma forma de facilitar o acesso do usuário sobre a condição do exame. A novidade permite ainda que os gestores acompanhem a situação da população nos municípios. A ferramenta está disponível na parte superior da tela, ao lado direito.

“O Saúde Digital dará empoderamento ao cidadão para que ele tenha acesso ao resultado do exame para Covid-19. A gente tira de um sistema fechado para um acesso mais fácil, em que o usuário pode acessar a qualquer momento esse resultado”, explica a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

O sistema também é importante para a vigilância epidemiológica. “Neste espaço, os gestores poderão acompanhar a situação dos exames da sua população, possibilitando um melhor planejamento das ações nos municípios e regiões de saúde”, reforça Magda.

Acesso

Para ter acesso ao documento, o usuário deve entrar no site da Sesa e buscar pelo Saúde Digital (fica na parte superior da tela, ao lado direito). Feito isso, o sistema exibirá uma nova tela em que há o espaço para o acesso do cidadão. Ao clicar, será pedido o primeiro nome do solicitante e a data de nascimento.

A validação dos dados será confirmada por meio do nome completo do usuário, primeiro nome da mãe e a unidade de atendimento, local em que o exame foi coletado. É importante ressaltar que a declaração é apenas informativa e não substitui o laudo.

Modernização

Os exames laboratoriais da rede pública são armazenados no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (Gal), do Ministério da Saúde (MS), que tem o acesso restrito. “A equipe transformou os dados para disponibilizar as informações para o cidadão e gestores. É um passo importante na Plataforma de Modernização da Sesa”, enfatiza Magda Almeida.

Diagnóstico Laboratorial

No Ceará, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública estadual, são habilitados para realizar o diagnóstico laboratorial da doença. Quase 37 mil exames de biologia molecular foram realizados no Estado, segundo a última atualização de dados do IntegraSUS. A rede pública é responsável por 25.679 deste total.

FONTE: Secretaria de Saúde do Estado do Ceará
https://www.saude.ce.gov.br/2020/05/14/populacao-pode-conferir-resultados-de-exames-em-site-criado-pela-sesa/

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Nos últimos dias, Teich e Bolsonaro discordaram sobre temas como uso da cloroquina e medidas de isolamento. Apesar de nota do ministério dizer que ministro pediu demissão, assessores da Saúde afirmaram que ele foi demitido. É a 2ª troca na pasta durante a pandemia do coronavírus.
O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante entrevista
 em 11 de maio no Palácio do Planalto — Foto: Dida
Sampaio/Estadão Conteúdo
O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Apesar de uma nota oficial do ministério dizer que ele pediu demissão, assessores da Saúde afirmaram que o ministro foi demitido.

Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.

Assim como Mandetta, Teich teve discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate à Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre: 

  • o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento;
  • o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica;
  • e detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.

Na manhã desta sexta, Teich foi ao Palácio do Planalto para uma reunião com Bolsonaro. Em seguida, ele voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

Chá de Erva Cidreira – Calmante

BLOG DO PARCEIRO: Chá de Erva Cidreira – Calmante:
@
A receita de hoje é de um chá calmante, muito indicado para pessoas ansiosas e estressadas. É um medicamento natural para relaxar o corpo e a mente, feito com uma plantinha bem conhecida por todos nós. Primeiramente, não devemos confundir a erva cidreira (melissa ou citronela) como o capim limão (falsa erva cidreira ou capim cidreira). 

Embora os efeitos das plantas sejam semelhantes, pois o capim limão também é uma erva relaxante, o chá calmante que ensinaremos hoje é feito com as folhas da erva cidreira (veja suas folhas na foto abaixo).



Receita do Chá Calmante


Ingredientes:


Você vai precisar dos seguintes itens:

  • Uma colher de sobremesa de folhas e ramos de erva cidreira picados;
  • Uma xícara de chá de água.

Modo de Preparar o Chá

Receita Federal une CPF e CNH digitais em aplicativo

Por enquanto, só quem tem CNH consegue utilizar o serviço
@
Nesta quinta-feira (14), a Secretaria da Receita Federal anunciou o aplicativo CPF Digital RFB, que, como o nome sugere, permite que o usuário tenha uma versão digital do documento no celular, além da carteira de motorista (CNH).

Saiba mais no link:
https://olhardigital.com.br/noticia/receita-federal-une-cpf-e-cnh-digitais-em-aplicativo/100762

As coisas que acontecem com seu corpo após a morte

@Reprodução / YouTube
Uma das únicas certezas que você terá na vida, é que um dia irá morrer. E, mesmo que seja uma ideia perturbadora, é assim que as coisas funcionam. Mas você sabe o que acontece depois que morremos? Não estou falando de nada espiritual, mas sim do processo de apodrecimento que seu corpo passa depois que você morre. Então, clica no play aqui em cima e bom vídeo.
CONFIRA O VÍDEO AQUI

Blog do Parceiro - O Seu Parceiro de Notícias


FONTE DO VÍDEO:  Canal de Joseni de Lima
#BlogdoParceiro #Aracoiaba BLOG DO PARCEIRO: Criado em 12/11/2008
11 anos: O seu parceiro de noticias Acesse: https://josenidelima.blogspot.com/

LEIA TAMBÉM:Hoje é dia de festa!! Aniversário de 11 anos do Blog do Parceiro!!

Créditos do Vídeo Acima: Fabio Tajra - Jornalista, Assessor Parlamentar, Gestor em Marketing, Técnico Legislativo #OlharMunicipal
http://www.joaopaulomonteiro.com/
Instagram: @tajraf

Faça uma Tour pelo Blog do Parceiro: Aqui
Quer conhecer Fábio Tajra?
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
JP. 3977/CE
olharmunicipal.blogspot.com

Blog do Parceiro foi indicado ao Prêmio Dardos Bloggers


"Blog do Parceiro" do web jornalista Joseni Lima de Aracoiaba é indicado ao Premio "Dardos bloggers". Premio é concedido a blogueiros para reconhecer o esforço, a criatividade e dedicação em manter um Blog em atividade (não é fácil). O Blog do Parceiro foi criado em 2008 e já chegou a 5 milhões de acessos. O Blog faz parte da Rede de Blogs cearenses e da Agenda dos Blogs. Com o amigo e Blogueiro Joseni Lima por ocasião do "XIV Encontro Estadual de Jornalista, Radialista e Blogueiros do Ceará" em que foi homenageado. Evento aconteceu em Aracoiaba, abril de 2016.
PARABÉNS!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz

LEIA MAIS SOBRE O BLOG DO PARCEIRO:

Total de visitas recebidas neste blog desde a sua criação no dia 12/11/2008:  7.234243 ( 15/05/2020, 12:39)

Visualizações em 15/05/2020

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK