PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de dezembro de 2017

Será que essas são as montanhas mais incríveis do mundo?

..

Será que essas são as montanhas mais incríveis do mundo?

Pode ser que você já tenha visto as Dolomitas antes, mas eu garanto que você jamais viu essas montanhas assim! Usando uma mistura de fotografia em câmera-rápida e imagens aéreas, estas imagens de alta qualidade são de tirar o fôlego!
Fonte: Tudo Por Email

Lábios rachados no verão? Nada disso!

Para proteger os lábios no verão, confira esta dica!
Fonte: onegoodthingbyjillee
Não é somente no inverno que nossos lábios sofrem. Os agentes externos como o sol e vento intenso levam à desidratação e rachadura da pele fina dos lábios, o que pode causar dor e feridas. Além de usar protetores labiais, é importante remover as células mortas com um esfoliante. Por isso, trouxemos a você essa superdica de como preparar seu esfoliante natural e manter os lábios saudáveis em qualquer estação.

Esfoliante Labial de Hortelã 100% Natural
Ingredientes
• 2 colheres de chá de açúcar
• 1 colher de chá de óleo de coco
• ¼ de colher de chá de mel
• 3-4 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
 

Como preparar
1. Misture o açúcar, o óleo de coco, mel e óleo essencial de menta em uma tigela pequena usando um garfo ou colher.
2. Uma vez bem misturada, transfira a mistura para um recipiente pequeno, preferencialmente de vidro, e tampe.
Usando o esfoliante
Retire a quantidade de uma colher de chá do esfoliante e aplique-o delicadamente aos seus lábios, fazendo um movimento circular. Continue este procedimento por cerca de 30 segundos, depois limpe suavemente os lábios. Ou, uma vez que são comestíveis, você pode simplesmente lamber os ingredientes de seus lábios! Além de lábios macios, você terá também um hálito refrescante.

FONTE: Tudo Por Email

Solange Almeida - Repertório Atualizado 2018

..

Solange Almeida - Repertório Atualizado 2018

Orquestra Municipal de Aracoiaba faz apresentação no distrito de Jaguarão. Veja Mais...

Por onde passa é bem recebida e valorizada, tem deixado sua marca, seu encanto musical e engrandecido o nome de nossa cidade.
Foto: whatsapp/Artur Ricardo
A apresentação da Orquestra Municipal de Aracoiaba, sob a regência do Maestro Themistocles Stanton, faz parte da programação da 1ª Edição do Natal de Encantos. A abertura aconteceu no sábado (9), no Distrito de Jaguarão, com apresentação da Orquestra Municipal, grupos culturais e a chegada do Papai Noel, às 19h30min, na quadra de esporte da localidade.

Artur Ricardo, publicou em seu Facebook:
Gente vamos ter mais respeito e valorização com a Orquestra Municipal de Aracoiaba, um patrimônio cultural do nosso município, que nesses últimos meses tem recebido diversos convites para se apresentar em outros municípios como Guaramiranga, Baturité, Fortaleza, Quixadá, Coreaú e tantos outros. Por onde passa é bem recebida e valorizada, tem deixado sua marca, seu encanto musical e engrandecido o nome de nossa cidade. Mas, infelizmente aqui em Aracoiaba algumas pessoas não conseguem enxergar nosso trabalho, nossa dedicação. Precisamos amadurecer culturalmente, gente. Lamentável o que ocorreu ontem em Jaguarão. Se aluga um som, deslocar toda uma orquestra, faz a montagem de todo o equipamento, passa o som, deixa tudo ok. Então começam as outras apresentações natalinas, e quando é na hora do concerto da Orquestra, os organizadores deram o evento por encerrado. Resultado: o povo presente foi embora e Orquestra só tocou uma música, por que na segunda música já não havia mais ninguém. É brincadeira!
Fica a aqui a minha indignação e de todos que fazem a Orquestra Municipal de Aracoiaba.


BAIXE:  Orquestra Municipal de Aracoiaba: concerto em Guaramiranga (Áudio)


SAIBA TUDO SOBRE A ORQUESTRA MUNICIPAL DE ARACOIABA: aqui

Funceme prevê chuvas nesta segunda-feira em todo o estado

O Ceará deve receber chuvas em todas as regiões nesta segunda-feira (11), conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Segundo a Funceme na segunda-feira há possibilidade de chuva em todas as regiões.

As chuvas podem cair devido as áreas de instabilidade que estão associadas à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS – banda de nebulosidade e precipitação com orientação noroeste-sudeste que se estende desde o sul e leste da Amazônia até o sudoeste do oceano Atlântico Sul), padrão observado nos últimos dias.
Para a tarde deste sábado (9), há possibilidade de chuvas no sudoeste do estado. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Para domingo (10), nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões no decorrer do dia.
Com informação do G1

QUE VENHA O PROGRESSO!

(Foto: José Iramar)
QUERIDOS ARACOIABENSES,

A PRAGA E A MALDIÇÃO QUE INVADIRAM NOSSA QUERIDA ARACOIABA HÁ 8 (OITO) ANOS, TENTAM PERMANECER DESMONTANDO O NOSSO MUNICÍPIO, EXPLICO:
PARTE DE NOSSA JUVENTUDE NÃO “SE TOCA” QUE HÁ 8 (OITO) ANOS ESTÁ SENDO JOGADA À SARGETA DA VIDA, ACEITANDO ESMOLAS, MENSALMENTE, DA ADMINISTRADORA DESTE MUNICÍPIO. JOVENS ILUDIDOS POR FESTINHAS MOVIDAS POR CACHAÇADAS E CERVEJADAS PROMOVIDAS 
PELA MESMA. NOSSA EX- LINDA CIDADE DE ARACOIABA ESTÁ ABANDONADA, ESQUECIDA, SEM VIDA.
POBRES CONTERRÂNEOS, MAL INFORMADOS E ENGANADOS! VOCÊS FORAM SAQUEADOS DO DIREITO DE PROGREDIR E RESGATAR A DIGNIDADE De SUAS VIDAS E DOS SEUS FAMILIARES.
PARA MIM, VOCÊS ESTÃO EM “COMA PROFUNDO” HÁ 8 (OITO) ANOS COM UMA “BOA NOITE, CINDERELA!, QUE COLOCARAM EM SUAS MENTES DESPREPARADAS.
AINDA BEM QUE ESTA PRAGA NÃO ATINGIU a MAIORIA DOS NOSSOS CONTERRÂNEOS.
TENHO TRÊS FILHAS E NENHUMA PRECISOU MENDIGAR EM PREFEITURA ALGUMA. TODAS ESTÃO MUITO BEM, GRAÇAS AOS SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS.
MEU SENTIMENTO É DE DÓ DAQUELES QUE NÃO SABEM ENXERGAR, NEM ANDAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS, SÓ SABEM PEDIR “AJUDA”.
NÃO SEI SE POSSO DAR CONSELHO, MAS AOS JOVENS QUE PERDERAM 8 (OITO) ANOS DE ILUSÃO, AINDA HÁ TEMPO... ESTUDEM! FAÇAM CURSOS, CONCURSOS E VOCÊS CHEGARÃO A UM BOM EMPREGO.
AGORA SOMOS LIBERTOS E TEREMOS, A PARTIR DE JANEIRO DE 2013, UM GRANDE ADMINISTRADOR: DR. FRANCISCO ARY RIBEIRO TEIXEIRA.
(O DR. VOLTOU!!!)
QUE VENHA O PROGRESSO! COM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E PAZ!

FELIZ NATAL E PRÓSPEROS ANOS NOVOS!

José Iramar Silveira

QUE VENHA O PROGRESSO!

Publicado em:

sábado, 10 de novembro de 2012

Cantor e compositor, José Iramar completou dois anos de saudades. Veja Mais...

Foram muitos os bons momentos que Iramar proporcionou à sociedade e a sua família...

Baixe o CD de José Iramar:
Sua Música
Registrar hoje - O aniversário de 02 anos de saudades do cantor, compositor, servidor público, pai de família e amigo "JOSÉ IRAMAR - 
Figura que marcou época em Aracoiaba! Quem não lembra das famosas e frequentadas "Serestas" que animavam às noites em nossa cidade e região, tocadas e cantadas por ele, juntamente com amigos e parceiros artistas como: Maninho Melo ( de saudosa memoria), Expedito Alves, Neném Seresteiro, Ray...dentre outros! Quem não lembra do Restaurante "MinhaDeusa"... Ponto de encontro da juventude de Aracoiaba e região em meados dos Anos 80 e 90, tão bem conduzida por seu proprietário "Iramar" que com muita fibra e coragem não permitia que sua casa nem seus clientes fossem importunados, era defensor da moral e dos bons costumes. Das inúmeras festas de aniversario, casamentos e confraternizações animadas por ele. Enfim...foram muitos os bons momentos que Iramar proporcionou à sociedade e a sua família; era um pai dedicado e amoroso para com suas três filhas e sua esposa Francy. Que Deus o tenha em um bom lugar amigo.
Obrigado por seu legado - Grande José Iramar!
Figura de Aracoiaba!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 09/12/17


Nas Lentes de Jorge Luiz

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro, o seresteiro, GRANDE MÚSICO DE ARACOIABA NO PASSADO , JOSÉ IRAMAR DA SILVEIRA

Baixe o 1º CD de José Iramar: 




LEIA TAMBÉM:

1. Faleceu hoje em Aracoiaba aos 63 anos, o seresteiro "José Iramar Silveira" (conhecido Zé Iramar)

Idoso se arrasta no chão para receber aposentadoria no Banco do Brasil 2

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 03 a 09 de dezembro


DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 26/nov a 02 de dezembro


EM 7º LUGAR:

Como criar uma conta no HBO Go sem ter TV por assinatura

(Foto: Reprodução/HBO)
Depois de muita promessa, a HBO liberou para o público brasileiro o acesso ao serviço de streaming HBO Go sem precisar ter um plano de TV por assinatura. O serviço custa R$ 35 por mês (ou US$ 10,99 no iOS) e oferece acesso a todo o acervo de produções do canal de TV, incluindo a bastante popular série "Game of Thrones".
Quem quiser acessar o serviço sem TV por assinatura deve fazer o cadastro e o pagamento dentro do aplicativo para Android e iOS. Abaixo ensinamos como fazer para se cadastrar no app para Android:
1. Instale o app do HBO Go;
Baixe o aplicativo na Google Play Store, no Android, ou na Apple App Store, caso você se um iPhone.
2. Abra o app;
Ao inicializar o aplicativo, você vai encontrar no canto superior direito um cadeado ao lado de uma lupa. Toque o cadeado para iniciar o processo de login do serviço.
3. Crie sua conta;
Antes do cadastro, o app vai indicar que existe a possibilidade do usuário assinar um período de testes de 30 dias. Clique em "Cadastre-se via Google Play" para seguir (no Android).
Na tela seguinte, é só escolher um nome de usuário e uma senha, e depois clicar em "Continuar".
Reprodução
4. Aproveite o período de testes;
Um pop-up de confirmação de pagamento vai surgir, mas a cobrança só começa no segundo mês do serviço. O usuário vai poder usar o primeiro mês sem pagar nada, e tem a opção de cancelar a inscrição a qualquer momento - isso pode ser feito inclusive pela página do app HBO Go dentro da Google Play Store.
5. Configure o controle parental.
Se o serviço for usado também por crianças, é importante configurar o controle parental. Com ela, é possível limitar por classificação etária o conteúdo exibido no serviço. Assim, filmes e séries considerados para maiores de 18 anos, por exemplo, só vão aparecer depois que um código PIN for inserido.
FONTE: Olhar Digital

EM 6º LUGAR:

AVIPRECE retoma as atividades elegendo nova diretoria.

Por Fábio Tajra
Associação Cearense dos Vice Prefeitos-AVIPRECE, retoma as atividades com o intuito de criar agenda propositiva incentivando a participação dos vices na tomada de decisões ordenadas para o crescimento dos municípios.

O vice prefeito de Aquiraz, Agenor Mota, assumiu a AVIPRECE com planos de criar uma agenda voltada para a construção de políticas públicas municipais que vai incluir: palestras, debates, seminários e principalmente assessoramento em diversas áreas da gestão para qualificar a atuação dos vices.

O Deputado Estadual Audic Mota, primeiro secretário da Assembleia legislativa do Ceará, esteve presente no evento que homologou a nova diretoria da AVIPRECE.

EM 5º LUGAR:

Festa da Imaculada Conceição de Maria

O Filho de Deus, e ele tão somente, pode escolher a mãe a seu agrado. Deve-se ter por certo que a escolheu tal qual convinha a um Deus. Mas a um Deus puríssimo convinha uma Mãe isenta de toda a culpa.

Nossa Senhora da Imaculada
Conceição – Salvador, Bahia
A Imaculada Conceição de Maria – especial privilégio concedido por Deus Àquela escolhida, desde toda a eternidade para ser a Mãe do Messias é crença que tem absoluta aceitação na Igreja desde os mais remotos séculos.  O Dogma (verdade de Fé) foi proclamado pelo Papa Pio IX, a 8 de Dezembro de 1854. Já muito antes dessa data solene, os Santos manifestavam sua absoluta conformidade com esse presente de Deus, como atesta a trecho abaixo, tirada do esplêndido livro de Santo Afonso Maria de Ligório, escrito 100 anos antes da proclamação do Dogma.

No capítulo dedicado à Festa da Imaculada Conceição – que a Igreja celebra a 8 de Dezembro – Santo Afonso explica, de maneira encantadora e envolvente, por que convinha às três Pessoas da Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – preservar Maria da culpa original. Por isso, Ela é Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa de Deus Espírito Santo. (2)

Por sua vez, o Monsenhor João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho, em seu magnífico livro Comentários ao Pequeno Ofício (3)  narra os aspectos históricos da “piedosa crença” que atravessou os séculos até, finalmente, chegar o momento sublime da solene definição dogmática.

São aspectos riquíssimos desse singular privilégio de Maria Santíssima, que com tanto ardor é celebrado em todo o mundo católico. Para proveito de nossa vida espiritual e para que cresça cada vez mais em nossas almas a devoção à Imaculada Conceição, fiquemos com a linda oração de Santo Afonso:

Ó minha Senhora, ó minha Imaculada, alegro-me convosco por ver-vos enriquecida de tanta pureza.

Consenti, pois que vos louve como vos louvou vosso próprio Deus: Toda sois formosa e em vós não há mancha. 

Dulcíssima, amabilíssima, imaculada Maria, vós que sois tão bela aos olhos do Senhor, não recuseis olhar com vossos piedosíssimos olhos as chagas tão asquerosas de minha alma. Olhai-me, compadecei-vos de mim, e curai-me. Tende piedade de mim, que não só nasci em pecado, mas ainda depois do batismo manchei minha alma com novas culpas, ó Senhora, que desde o primeiro instante de vossa vida aparecestes bela e pura aos olhos de Deus. Amém.

FONTE: Arautos do Evangelho
EM 4º LUGAR:

Mulher se arrepende de furto e devolve dinheiro com carta anônima

Comerciante elogiou a ação e disse não se lembrar do crime, que pode ter ocorrido há cerca de 10 anos
© Reprodução / TV Morena
Um dono de loja da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, se surpreendeu ao receber um envelope com R$ 400 e uma carta de desculpas anônima. No texto, uma mulher se desculpa por ter furtado um biquíni e uma camisa de malha do estabelecimento do comerciante Valter Antônio. As informações são do Diário de Pernambuco desta segunda-feira (4).

"Oi. Você não me conhece, mas tenho uma dívida com você a (sic) muito tempo. Uma vez fui na sua loja e roubei um biquíni e uma blusa de malha. Não sei por que fiz isso, sempre fui certinha com as minhas contas, mas enfim isso não vem ao caso agora. Só sei nunca usei nada que roubei, dei para outra pessoa. Mas nunca me perdoei por isso e depois de pensar muito, encontrei esta saída de pagar o que roubei, andei pesquisando o preço do biquíni e da blusa, seria mais ou menos 400,00 reais, e estou te mandando pelo correio, sinceramente não tive coragem de entregar pessoalmente", diz a carta.

Valter afirmou à TV Morena nunca ter visto tal atitude em 50 anos como comerciante. Acho que este seria um ensinamento a pessoas que praticam pequenos delitos. É uma forma de mostrar que, se a pessoa cometeu um erro, há maneiras e meios de consertar isso”, afirmou.
Ele disse não se lembrar quando ocorreu o furto, mas calcula que seja tenha acontecido há cerca de dez anos, já que ele deixou de vender os itens citados na carta. O comerciante contou também ter recebido uma ligação anônima de uma pessoa que dizia ter uma dívida antiga, mas não deu atenção ao assunto.
“Não tenho certeza, não sei se é a mesma pessoa. Tentei identificar pela caligrafia, pelo remetente, mas não consegui. A gente não quer que ninguém cometa atitudes como essa, mas se cometer esse erro, que a pessoa se desculpe, que não faça mais isso. Qualquer pessoa está sujeita ao erro”, disse Valter.
FONTE:


EM 3º LUGAR:

Feriado Municipal - 08 de dezembro Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição

ESTADO DO CEARA
PREFEITURA DE ARACOIABA
GABINETE DO PREFEITO

DECRETO Nº 024/2017      
                  

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA/CE, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município;

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica decretado FERIADO MUNICIPAL o dia 08 de dezembro de 2017, em virtude das reverências religiosas alusivas às festividades do dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição, padroeira deste Município, que ocorrerá no dia 08 (oito) de dezembro, no Município de Aracoiaba, excetuados para os serviços de natureza essencial, que, por sua natureza, não permitem paralização. 

Art. 2º - O presente Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, em 04 de dezembro de 2017.

ANTÔNIO CLAUDIO PINHEIRO
Prefeito Municipal


 VICE-CAMPEÃO:

Como fazer e editar sua retrospectiva 2017 no Facebook

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução/Elson de Souza)
O Facebook liberou para os usuários a sua tradicional retrospectiva anual. O recurso trata-se de um vídeo com os principais compartilhamentos ao longo de 2017, bem como as interações com os amigos e estatísticas sobre a sua presença nas redes sociais. Além disso, é possível editar a gravação para adicionar momentos que você considere mais importantes.
Embora a rede social tenda a exibir o seu vídeo de lembranças automaticamente, não é preciso esperar até que a publicação surja no seu feed de notícias. Confira neste tutorial do Olhar Digital como criar e editar a sua retrospectiva 2017 no Facebook.
1. Acesse a página do Year in Review
2. Caso já tenha preparado a sua retrospectiva, o Facebook mostrará o vídeo logo no topo da página. Clique para assistir;

DESTAQUE CAMPEÃO:

Aracoiaba tem muitos filhos que se destacam por seu trabalho Brasil afora...

Grande Roberto Souza! - Figura de Aracoiaba!!!
Jorge Luiz ao lado de Roberto Souza
Aracoiaba tem muitos filhos que se destacam por seu trabalho Brasil afora...talvez poucos saibam, mas o conterrâneo e amigo "Roberto Souza" - É técnico em manutenção numa das Plataformas da Petrobras em Paracuru-Ce; há oito anos que presta seus serviços a essa que é uma das maiores empresas do mundo em exploração de petróleo. Roberto trabalha 15 dias direto, em alto mar, e folga 15 dias...é quando vem para sua Aracoiaba, para o seio de sua família, e aqui "também" presta seus serviços a quem interessar possa. Tivemos o prazer de batermos um papo (semana passada) quando íamos de Aracoiaba para Fortaleza. É também apaixonado por músicas de época, assim como eu!
Grande Roberto Souza! - Figura de Aracoiaba!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 05/12/17


Veja Mais: Nas Lentes de Jorge Luiz

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK