PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Trajeto da Tocha Olímpica no Brasil é anunciado em Brasília

JOGOS OLÍMPICOS 2016

Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2016 irá percorrer cerca de 300 cidades brasileiras até agosto de 2016, quando chegará ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura do evento. O anúncio oficial do trajeto do revezamento foi realizado nesta sexta-feira, em Brasília, com participação da presidente Dilma Rousseff.
A jornada da tocha começa em maio de 2016, na Grécia, onde será acesa em Olímpia, cidade-berço das Olimpíadas. Depois, viaja por uma semana pelas cidades gregas até chegar à capital Atenas. De lá, a peça segue direto para o Brasil em um avião.
Durante a rota do revezamento no Brasil, a tocha será carregada por cerca de 12 mil condutores, movendo-se por 19,7 mil km de rota terrestre e 8,8 mil km de rota aérea, em até quatro cidades por dia. Inicialmente, foram escolhidos 82 municípios brasileiros onde a Tocha Olímpica deverá pernoitar.
Além de fazer parte da Rota, cada um dos municípios receberá um grande evento, que inclui um show musical e outras atrações. No processo de indicação dos condutores da tocha, a população será chamada a eleger os escolhidos em cada cidade do roteiro.
Fonte: TERRA
Presidente esteve presente no evento que apresentou a Tocha das Olímpiadas de 2016; Dilma diz estar orgulhosa em ver o Brasil ter destaque no mundo através dos Jogos

Ministros e ONU Mulheres repudiam ofensas sexistas a Dilma

Agência Brasil
ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, recebe hoje (3) o diretor de Relações Governamentais do site de vendas Mercado Livre, Murilo Laranjeira. Ele pediu ontem (2) para falar com a ministra depois que adesivos com ofensas de cunho sexual à presidente Dilma Rousseff foram expostos à venda no site.
Segundo Eleonora Menicucci, o material foi produzido em Recife e foram vendidas cinco unidades, cada uma custava R$ 38,90. “Eu vou ouvir, mas comunicarei a ele que do ponto de vista civil e penal ele também será responsabilizado”, disse a ministra, que fez representação ao Ministério Público Federal, à Advocacia-Geral da União e ao Ministério da Justiça pedindo investigação e punição para os responsáveis. O Mercado Livre é uma espécie de vitrine para vendedores independentes comercializarem seus produtos. Os adesivos foram retirados do site.
Durante a entrega da pauta de reivindicações da 5ª Marcha das Margaridas, Menicucci, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, repudiaram a ofensa e disseram que a consideram uma violência de caráter machista contra todas as mulheres.
ONU Mulheres emitiu nota de repúdio aos “ataques sexistas” a Dilma, e diz que se trata de violência política sem precedentes. A nota ressalta que “é ultrajante e extremamente agressiva a apologia de violência sexual" contra a presidenta da República, Dilma Rousseff, retratada em adesivos para automóveis, como "expressão de misoginia [ódio, desprezo ou repulsa ao gênero feminino e às características a ele associadas] e interpelação dos direitos humanos de mulheres e meninas”.
A entidade defende que nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem ou justificar a banalização da violência contra as mulheres – prática patriarcal e sexista que invalida a dignidade humana.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

#SomosTodosMajuCoutinho chega ao topo dos trending topics do Twitter

Internautas postaram comentários racistas na página do Jornal Nacional.
'Beijinho no ombro', escreveu jornalista ao responder comentário agressivo.


Do G1, em São Paulo

Renata Vasconcellos segura cartaz em apoio a Maju (Foto: Reprodução/Facebook/JN)
Renata Vasconcellos segura cartaz em
apoio a Maju (Foto: Reprodução/Facebook/JN)
A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho chegou ao topo dos trending topics, os tópicos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira. Internautas criaram a tag para apoiar a jornalista.
Maju foi alvo de comentários racistas na página do Jornal Nacional no Facebook, em um post sobre previsão do tempo publicado na noite de quinta-feira com uma foto dela. Alguns internautas fizeram comentários ofensivos, e várias pessoas saíram em defesa da jornalista.
William Bonner e Renata Vasconcellos gravaram um vídeo postado no Facebookem que dão um recado, com a equipe do JN. Eles mostraram um cartaz e gritaram "SomosTodosMaju".
No Twitter, Maju respondeu um comentário agressivo de um internauta. Ela deu um reply e escreveu apenas: "Beijinho no ombro".
Em dezembro, Maju passou a informar a previsão do tempo no Hora 1, mas de uma forma diferente, mais conversada, como se estivesse na sala do espectador. Desde 27 de abril, está noJornal Nacional.
Maria Júlia Coutinho, a Maju, em participação no programa 'Altas Horas' (Foto: Globo/Reinaldo Marques)Maria Júlia Coutinho, a Maju, em participação no programa 'Altas Horas' (Foto: Globo/Reinaldo Marques)
Fonte: G1

Garota do tempo do JN sofre racismo no Facebook

Os comentários preconceituosos foram deixados em uma foto de Maria Júlia Coutinho: "preta macaca"

Maria Júlia Coutinho já foi vítima de racismo na rede social anteriomente / Divulgação

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, a garota do tempo do "Jornal Nacional", sofre ataques racistas no Facebook desde a noite da última quinta-feira (2). Após a página oficial do telejornal incluir uma foto da jornalista, os seguidores disparam diversos comentários racistas sobre a moça.
Leia mais:
 
“Só conseguiu emprego no JN por causa das cotas, preta macaca” e “Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta”, foram alguns dos comentários preconceituosos deixados na rede social.
 
Os comentários foram deixados na imagem acima, na página do JN / Reprodução/Facebook

Outros internautas, porém, defenderam a jornalista e destacaram o potencial da moça. “Você é muito talentosa, Maju”, disse um. “Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime”, defendeu outro. 
Não é a primeira vez que Maria Júlia sofre com ofensas na rede social. Anteriormente, em outra publicação feita pela página do “Jornal Nacional”, também foram identificados comentários racistas.
LEIA MAIS

Fonte: DIÁRIO DE SÃO PAULO


Brasil decepciona e não atinge quatro das cinco metas para a Educação

Por  

 

Brasil, a pátria educadora, estipulou cinco metas através do movimento Todos Pela Educação. Destas, quatro não foram cumpridas, mostra relatório da própria ONG que aponta dificuldades relativas principalmente ao salto de qualidade. O documento ainda mostra desafios que o país precisa enfrentar urgentemente.

Os objetivos em questão são para 2022, apenas, mas há metas parciais que são monitoradas todos os anos. A primeira delas prevê que toda criança e jovem entre 4 e 17 anos esteja na escola. Nela, o Brasil está evoluindo bem, com 93,6% dessa população inserida nas escolas em 2013 — a meta para o ano era 95,4%.

A meta 2 — “toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos” — não foi avaliada pois os indicadores de 2013 ainda não foram divulgados. Mas o levantamento feito em 2012 tem dados alarmantes, que mostram que o Brasil está bem longe desse objetivo. Ou seja, as crianças estão na escola, mas não estão lidando com ensino de qualidade.

O Brasil ainda falha quando o assunto é o percentual de alunos com aprendizado adequado em matemática e língua portuguesa no 9º ano do ensino fundamental. Em 2013, foram 16,4% na primeira matéria e 28,7% na segunda. As metas eram, respectivamente, de 37,1% e 42,9%.

Dizendo respeito à conclusão em idade adequada, a meta 4 também não foi cumprida. No ensino fundamental, a conclusão até os 16 anos foi alcançada por 71,7% dos alunos, sendo que a meta era de 84%, número que segue bastante distante da realidade.

Por fim, a meta 5, que estipula ampliação do investimento na área e uma melhora na gestão dos recursos foi parcialmente atingida. Em 2013, o investimento público direto na Educação foi de 5,6% do PIB. No entanto, ainda existem grandes dificuldades com execução e gestão de lançamento, o que faz com que a meta não seja totalmente completa.
Fonte: YAHOO

Cinco suspeitos de praticar estupro coletivo em Capistrano são detidos

Itapiúna Ceara News A Verdade Doa a Quem Doer

 (Foto: Itapiúna Ceara News A Verdade Doa a Quem Doer)
Os suspeitos são moradores de Capistrano e foram presos na cidade. Dois deles são adultos e três menores de idade, de 14, 15 e 16 anosA Polícia Militar do Ceará prendeu os cinco suspeitos de envolvimento no estupro de duas jovens no município de Capistrano, cidade localizada a 100 quilômetros de Fortaleza. Entre eles estão Sebastião Pinto de Almeida, de 27 anos, e John Lenon dos Santos, de 20 anos. Os outros três são menores de idade, com 14, 15 e 16 anos.

Todos são moradores de Capistrano e foram presos dentro da cidade. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Baturité, onde ficarão a disposição da justiça. Uma das vítimas, Luciana Nogueira Brito, de 17 anos, morreu, e a outra, de 16 anos, ficou ferida.

As duas jovens são de Baturité e saíram com um grupo de quatro homens na noite de quarta-feira (1). Elas foram agredidas e violentadas sexualmente em um terreno na localidade de Pedreira, próximo ao centro do município. De acordo com a polícia, a jovem que conseguiu fugir do local chegou ao hospital da cidade ainda com as mãos amarradas e outras marcas de agressão. Os acusados foram reconhecidos pela sobrevivente. Em depoimento, ela disse que a amiga não havia conseguido fugir.
O corpo de Luciana Nogueira Brito foi encontrado pela população logo após o crime, dentro de uma cisterna. A jovem foi sepultada na manhã desta sexta-feira (3) no Cemitério de Baturité. Segundo a mãe da vítima, a filha avisou que iria sair com a amiga e pela manhã recebeu a notícia do crime. Abalada, ela pede por justiça e que os suspeitos paguem pelo que fizeram.
A sobrevivente contou à polícia que estava com a amiga na entrada da cidade quando os suspeitos chegaram para conversar. Todos estavam a pé e logo depois as levaram para um matagal, onde houve espancamento e a morte da jovem Luciana. De acordo com o depoimento, os suspeitos mandaram a vítima entrar na cisterna ainda viva. O delegado Ricardo Gonçalves Pinheiro, responsável pelo caso, prossegue com as investigações.

FONTE:
http://www.itapiunacearanews.com.br/noticias/ceara/118052/1

Chove lá fora. Que bom...

Foto: DONA ROCILDA


2 min · 

Chove lá fora. Que bom... Vejo pela janela de minha casa um rosto em forma de imagem. É da minha mãe que se foi há cerca de vinte dias. É nesses momentos em que sentimos o peso de uma leve saudade e que arrebata um dor longa em nossos coração. É uma chuva com um gostinho de saudade. Pena, Ela se foi, mas deixou aqui na terra, exemplos e uma saudade imorredoura que nunca vai sair de dentro da gente. Mamãe, quer aonde esteja, nós lembraremos muito da senhora e dos momentos tão felizes que juntos passamos. Abraços pela distancia e por uma imagem que nos guia para junto de Deus, Nosso Senhor. 03.07.2015. Ás 13:40 h.

Fonte:
RUFINO SILVA

Hora do Riso

Um burro morreu bem em frente duma Igreja e, como uma semana depois, o corpo ainda estava lá, o padre resolveu reclamar com o Prefeito.
- Prefeito, tem um burro morto na frente da Igreja há quase uma semana!
E o Prefeito, grande adversário político do padre, alfinetou:
- Mas Padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos?
- Sim, sou eu! Mas também é minha obrigação avisar os parentes!


Leia Mais!

Benefícios do Óleo de Rícino Para os Cabelos

óleo de rícino é bastante usado em tratamento cosméticos, principalmente para cuidar da pele e dos cabelos. No entanto, nem todo mundo conhece os benefícios trazidos por essa substância. Ela é capaz de fortalecer os cabelos, além de tratar a caspa e impedir a queda capilar. Na pele, o óleo estimula a produção de colágeno, evitando o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Tudo isso devido às principais propriedades da mamona (Ricinus communis), planta da qual o óleo é extraído.

O que é o óleo de rícino?

As sementes da mamona são composta por até 50% de substâncias oleosas. Apesar da planta ser tóxica para humanos, esse óleo extraído das sementes não apresenta toxidade porque a ricina (substância tóxica) não é solúvel em óleo. Por causa disso, o óleo de rícino concentra grande quantidade de ácido ricinoleico, principal responsável pelos seus benefícios.
O óleo é usado para fins medicinais desde a antiguidade, pelo Egípcios. No decorrer da história, ele se tornou um conhecido adstringente e também foi bastante indicado para tratar a prisão de ventre. O sabor, nada agradável, faz com que muitas pessoas tenham más lembranças do azeite extraído da mamona, ainda que os benefícios sejam comprovados cientificamente.
Mamona
Mamona
A mamona tem propriedades anti-inflamatória, antioxidante, emoliente e cicatrizante. Por isso, a aplicação tópica do óleo ajuda nos tratamentos de pele e de cabelo. Seu potencial hidratante restaura fios danificados, enquanto a ação anti-inflamatória e cicatrizante combate problemas que possam atingir o couro cabeludo. Esses benefícios também podem se aproveitados com aplicações sobre a pele.

Benefícios Para os Cabelos

Entrando mais especificamente nos benefícios  que o óleo de mamona pode trazer para os cabelos, podemos mencionar os seguintes:
  • O óleo contém substâncias que fortalecem os fios de dentro para fora;
  • Por combater fungos e inflamações, ele trata problemas que podem levar à queda de cabelo;
  • Os fios mais fortes ficam mais resistentes contra quebras e pontas duplas;
  • Por ser fonte de vitamina E, minerais e outras vitaminas, o óleo é capaz de atuar no crescimento dos fios;
  • Ele também ativa a circulação no couro cabeludo, favorecendo a irrigação natural de substâncias nutrientes;
  • Combate as bactérias, fungos e microrganismos que atingem o couro cabeludo;
  • Reduz a coceira, a caspa e a escamação;
  • Pode tratar alguns tipos de calvície dependendo da causa da perda capilar;
  • Atua no selamento das escamas capilares, trazendo mais brilho e resistência.
Por causa desses benefícios, o óleo de rícino pode ser usado diretamente sobre os cabelos ou em receitas caseiras para hidratação e tratamento dos fios.

Vídeo mostra momento dramático em que duas mulheres saltam da janela de imóvel em chamas

Um vídeo mostrou o momento em que duas mulheres foram salvas por dois homens desconhecidos após um incêndio que desabrigou várias pessoas.
As imagens do incêndio, que atingiu várias casas em Sandy Springs, Geórgia, EUA, são impressionantes.
Em meio ao desespero, duas mulheres foram salvas por dois homens que estavam no local.
Eles ficaram logo abaixo de uma das janelas de uma das casas em chamas e incentivaram que elas pulassem.
Elas podem ser vistas saltando, uma de cada vez, e sendo amparadas pelos homens.
Imóvel em chamas
Vídeo mostra momento em que mulheres saltam de imovel em chamas
Cerca de 30 pessoas ficaram desabrigadas após o incêndio, que ainda está sendo investigado.
Não há relatos de feridos.
Fonte: Metro
Fonte: GADOO

Grávida vê rosto de sua avó falecida durante exame de ultrassom da filha

Uma mulher acredita que o rosto de sua avó, já falecida, apareceu no ultrassom da filha que espera.
Debbie King, de 23 anos, de Galway, Irlanda, foi a um hospital para realizar um ultrassom da gestação, de 20 semanas, de sua filha.
No entanto, quando ela mostrou seu exame para os amigos, ficou surpresa ao notar o rosto aparente na imagem.
Isso porque, para Debbie, o rosto na imagem é muito semelhante ao da avó, Teresa King, falecida em fevereiro de 2012, aos 82 anos, após lutar contra uma demência por dois anos.
Debbie King garante ter visto rosto da avó no ultrassom
Debbie King, de 23 anos, de Galway, Irlanda, relatou ter visto o rosto de sua avó no ultrassom de sua filha durante exame realizado na Irlanda.
A irmã da grávida, Amanda King, de 25 anos, disse que se arrepiou ao notar a imagem e relatou que foi a coisa mais assustadora que já viu.
41
A mãe de Debbie contou que acredita que isso seja um sinal de que tudo correrá bem na gravidez da filha. Ela ainda completou dizendo que Teresa sempre foi muito cuidadosa com seus netos.
43
44
Fonte: Mirror
FONTE: GADOO

Homem é preso por tentar roubar dinheiro dentro de vagina de mulher

Por 

Paul Clint Wells compareceu ao tribunal acusado de tentar roubar dinheiro de dentro da vagina de uma mulher.


Um homem compareceu ao tribunal acusado de tentar roubar dinheiro de dentro da vagina de uma mulher. 

Não há muitos detalhes sobre o caso incomum que incrimina Paul Clint Wells. 

A quantia de dinheiro que Wells, da Turquia, tentou roubar de dentro da área íntima da vítima não foi revelada. 

O homem de 38 anos de idade está em prisão preventiva e deve comparecer ao tribunal no próximo mês. 

A vítima não teve o nome revelado.


Homem é preso por tentar roubar dinheiro dentro de vagina de mulher



Fonte:
http://www.techmestre.com/homem-e-preso-por-tentar-roubar-dinheiro-dentro-de-vagina-de-mulher.html?

LEITURA ORANTE


Preparo-me para rezar a Palavra, com a prece:
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Espírito Santo, Deus de amor,
concede-me:
uma inteligência que te conheça,
uma inquietação que te procure,
uma sabedoria que te encontre,
uma vida que te agrade,
uma perseverança que,
enfim, te possua. Amém.
(Santo Tomás de Aquino)
1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Jo 20,24-29, e observo Tomé no seu encontro com Jesus.
Acontece que Tomé, um dos discípulos, que era chamado de "o Gêmeo", não estava com eles quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram a Tomé:
- Nós vimos o Senhor!
Ele respondeu:
- Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!
Uma semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas, e Tomé estava com eles. Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
- Que a paz esteja com vocês!
Em seguida disse a Tomé:
- Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia!
Então Tomé exclamou:
- Meu Senhor e meu Deus!
- Você creu porque me viu? - disse Jesus. - Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!
Tomé não estava presente na comunidade. Por isso teve dificuldade para crer. Não acreditou no primeiro anúncio que os apóstolos fizeram depois de estarem com o Senhor. Tomé disse, em outras palavras, que precisava ver para crer. Uma semana depois, todos estavam reunidos e, desta vez, Tomé estava também. O Ressuscitado o convida para tocar as chagas. Foi quando ele fez aquela bela oração: "Meu Senhor e meu Deus!" E Jesus disse: " Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!"

MENSAGEM: Serviço e Testemunho

Dia: 03 de Julho de 2015

Meditação: … não nos pregamos a nós mesmos, […] a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. (2 Coríntios 4:5)

Pensamento: Servimos a Deus ao compartilharmos a Sua Palavra.

Leitura: 2 Coríntios 4:1-12.

Mensagem:
Serviço e Testemunho

            Gladys Aylward tinha outros sonhos enquanto servia como empregada doméstica em Londres, Inglaterra, no início do século 20. Seu objetivo era ser uma missionária na China. Por ter sido rejeitada como “não qualificada” por uma organização missionária, Gladys decidiu ir por conta própria. Com 28 anos, ela usou suas economias para comprar um bilhete só de ida para Yangcheng, uma remota aldeia na China. Naquele lugar, ela montou uma pousada para caravanas de comércio onde ela compartilhava histórias da Bíblia. Gradys também serviu em outras aldeias e ficou conhecida como Ai-weh-deh, em chinês “a virtuosa”.

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Fala-se muito na crueldade e na bruteza do homem medieval. Mas o homem moderno será melhor?
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Saiba como amenizar a enxaqueca causada pelo uso de tecnologia

Tela Saiba como amenizar a enxaqueca causada pelo uso de tecnologia
Ficar muito tempo em frente a tela computador ou do smartphone pode levar a fortes dores de cabeça e enxaquecas
Saiba como amenizar a enxaqueca causada pelo uso de tecnologia
DR

Ficar muito tempo em frente a tela computador ou do smartphone pode levar a fortes dores de cabeça e enxaquecas, um resultado que pode minimizar graças a determinados truques apontados pelo Mashable.

Deixar as telas dos aparelhos de telefone e do computador sempre em posição mais elevada para evitar assim que fique com a cabeça mais baixa, forçando demais o pescoço.

Dar a atenção devida a cada tarefa também pode contribuir para minimizar estas dores de cabeça, uma vez que o ‘multi-tasking’ aumenta níveis de estresse e de falta de concentração.

É aconselhável também que na hora de dormir, os smartphones, tablets e computadores fiquem do quarto pois geralmente causam impacto no ciclo do sono e a luz intensa na escuridão pode ajudar a agravar a situação.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Novas regras do Fies para segundo semestre entram em vigor

Educação Novas regras do Fies para segundo semestre entram em vigor
A portaria oficializa mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação que estabelecem prioridade na oferta de vagas
Novas regras do Fies para segundo semestre entram em vigor
DR
NACIONAL

As novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2015 foram publicadas hoje (3) no Diário Oficial da União.

A portaria oficializa mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação que estabelecem prioridade na oferta de vagas para as regiões Norte, Nordeste e Cento-Oeste – excluído o Distrito Federal – e em cursos das áreas de engenharia, saúde e formação de professores. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Jovem conta como conseguiu invadir comitiva de Dilma nos EUA

Relato Jovem conta como conseguiu invadir comitiva de Dilma nos EUA
Igor Gilly fez uma postagem no Facebook mostrando a maneira que burlou a segurança da presidente e conseguiu se aproximar para hostilizá-la
1 / 1
Reprodução / Facebook
POLÍTICA

Igor Gilly conseguiu o que parecia impossível: se infiltrou na comitiva da presidente Dilma Rousseff na visita a Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), na quarta-feira (1º) e xingou a presidente.
Um vídeo foi postado em sua página no Facebook, onde ele explica que estava acompanhando os passos de Dilma desde a véspera. Foi nesse momento que ele invadiu o hotel em que ela e a comitiva se hospedavam e passou de porta em porta tentando ouvir a voz da presidente, sem sucesso.

"Chegamos lá e a gente já estava mais esperto da estratégia dos agentes. Eles enganaram todo mundo, fizeram todo mundo achar que ela ia pela frente quando ela foi por trás. A gente fez uma estratégia diferente, falei para ela (Maria Rita) 'vou fingir que sou da comitiva, eu e o Lucas (o rapaz que está a seu lado no momento da abordagem), e nós vamos achar a porta que ela vai entrar", relata Igor.

Ele continua a explicação dizendo que "Ela chegou, entrou na portinha, eu estava lá sentado com o Lucas do lado. Quando o segurança viu a gente pegando o celular e a câmera, já começou a desconfiar. Só que já era tarde demais. Ela entrou e a gente começou a falar, falar, falar. Aí é que está, pegou o pessoal todo de surpresa. Todo mundo jurava que éramos da comitiva. Do nada a gente 'sua pilantra, vagabunda', o pessoal ficou espantado. Um guarda pegou o Lucas. Eu segui atrás dela xingando".

No Facebook, Igor afirma que "Foi uma honra ter falado tudo que estava travado na garganta de tanto brasileiro na cara dela". Ele finaliza o relato dizendo que não vai parar por aí. "Pretendo e vou continuar agindo pelo Brasil, como um bom patriota faz. Vamos à luta, não vamos nos dispersar. Precisamos focar em pequenas lutas para ganhar a guerra".

Fonte: MINUTO AO MINUTO

Governo adia pagamentos do abono salarial para 2016

Metade Governo adia pagamentos do abono salarial para 2016

Cerca de metade dos trabalhadores com direito ao abono salarial de 2015 só receberão o benefício no próximo ano
Governo adia pagamentos do abono salarial para 2016
DR
ECONOMIA

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou a extensão do calendário de pagamento. A mudança fará o governo economizar R$ 9 bilhões neste ano.
Em vez do cronograma tradicional de pagamento, de julho a outubro, o abono será pago em 12 meses, de julho deste ano até junho de 2016. Do total de R$ 19,1 bilhões previstos, R$ 10,1 bilhões serão desembolsados neste ano. A medida foi aprovada pelo conselho, que reúne representantes do governo, dos empresários e dos trabalhadores, em reunião na manhã de hoje (2).

Neste ano, o governo tinha tentado restringir a concessão do abono salarial, destinado ao trabalhador com carteira assinada, que ganha até dois salários mínimos e que trabalhou pelo menos 30 dias. O Congresso chegou a aprovar a Medida Provisória 665, que previa a concessão do benefício a quem tinha trabalhado pelo menos 90 dias, mas a presidenta Dilma Rousseff vetou o dispositivo, após acordo com os senadores. Parte dos parlamentares alegava que a restrição era inconstitucional.

A extensão do calendário de pagamentos ajudará o governo a reduzir os gastos para cumprir a meta de superávit primário – economia para o pagamento dos juros da dívida pública – de R$ 66,3 bilhões em 2015 (1,1% do Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas no país).

Originalmente, o governo pretendia economizar R$ 16 bilhões com as novas regras do seguro-desemprego e do abono salarial. Com as mudanças no Congresso, a economia havia caído para R$ 5 bilhões.

Por enquanto, a ampliação do prazo de pagamento só vale para os benefícios de 2015. O calendário de pagamento do abono salarial de 2016 só será discutido pelo Codefat na reunião do próximo ano. O novo cronograma foi aprovado por 10 votos a 7. Os votos contrários vieram, na maior parte, dos representantes dos trabalhadores.

A decisão desagradou às centrais sindicais. Em nota, a Força Sindical criticou a extensão do calendário, classificando a mudança de retirada de direitos dos trabalhadores. “Não satisfeito com todas as dificuldades impostas à classe trabalhadora brasileira, como a redução de direitos trabalhistas e previdenciários, conquistados ao longo dos anos, o governo vem, agora, com outra pedalada para cima dos trabalhadores, penalizando, desta forma, milhares de trabalhadores de menor renda”, criticou a entidade.

Na reunião de hoje, o Codefat também aprovou o orçamento do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para 2016. No próximo ano, o fundo contará com R$ 76,4 bilhões, uma queda de 7,21% em relação ao orçamento de 2015 (R$ 82,4 bilhões). O valor leva em conta um aporte de cerca de R$ 4 bilhões do Tesouro Nacional ao fundo.

Formado por parte da arrecadação do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o FAT custeia o pagamento do seguro-desemprego, do abono salarial e financia cursos de qualificação profissional.

O Codefat elegeu ainda o novo presidente, Virgílio Carvalho, da Federação Nacional de Turismo,   seguindo a política de alternar representantes dos trabalhadores e dos patrões. Ele substitui, no cargo, o sindicalista Quintino Servero. Com informações da Agência Brasil.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Respeito Denatran vai premiar trabalhos sobre educação no trânsito

Respeito Denatran vai premiar trabalhos sobre educação no trânsito

O prêmio é anual e visa incentivar a produção de trabalhos que estimulem crianças e jovens a refletir sobre o trânsito da cidade
Denatran vai premiar trabalhos sobre educação no trânsito
DR
NACIONAL

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou o regulamento do 14º Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. As inscrições podem ser feitas de 17 de agosto até 1º de setembro, exclusivamente pela internet, no site do Denatran. A premiação para os três melhores trabalhos sobre o tema trânsito de cada categoria varia de R$ 1,5 mil a R$ 10 mil.

O prêmio é anual e visa incentivar a produção de trabalhos que estimulem crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e da comunicação a refletir sobre o trânsito da cidade e sua relação com o meio ambiente, para garantir mais segurança e reduzir o número de acidentes.

O Denatran pretende despertar, com a premiação, o interesse dos alunos dos cursos de engenharia pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas de sistemas que ofereçam maior segurança aos usuários na circulação de veículos.

O concurso está dividido em oito categorias: ensino médio; educação de jovens e adultos; educação especial; educadores do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, com projetos de educação de trânsito; educação no trânsito; comunicação; cidadania; e segurança veicular. O participante poderá se inscrever para apenas uma delas, com um trabalho. Também podem participar alunos e engenheiros recém formados e seus professores, órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, instituições, empresas, organizações não governamentais ou centros de formação de condutores e pessoas físicas.

Após as inscrições, pela internet, os trabalhos deverão ser enviados pelo correio, até o dia 15 de setembro, para o Denatran, no endereço: XIV Prêmio DENATRAN; "Categoria (nome da categoria que participará)"; Ministério das Cidades; Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); SAUS Quadra 01 Lote 1/6 Edifício Telemundi II; 5º andar - Sala 506; CEP: 70.070-010 – Brasília/DF.

A relação dos vencedores será divulgada no site do Denatran no dia 10 de novembro, e a cerimônia de premiação será no dia 11 de dezembro, em Brasília. Com informações do Estadão Conteúdo.


Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Entrevista Bruna Marquezine: 'Toda mulher sabe ser sexy'

A atriz cita Maria Casadevall e Kendall Jenner como exemplos de mulheres que sabem ser sensuais, mas de uma forma espontânea
Bruna Marquezine: 'Toda mulher sabe ser sexy'
DR
FAMA
A atriz Bruna Marquezine já mostrou que cresceu e deixou faz tempo de ser aquela menininha que estreou na televisão. Agora, ela é capa da da edição de julho da revista 'Cosmopolitan' e com looks ousados e cheios de fendas
Além das fotos, ela também falou sobre sexualidade. "Toda mulher sabe ser sexy. Tem gente que explora isso 24 horas por dia, tem gente que não. Eu sou dessas que não, acho que tem ocasiões. As mulheres mais sexy pra mim são as espontâneas, tipo a Kendall Jenner e a Maria Casadevall”, disse.
Depois de terminar com Neymar e ver seu nome ligado a diversos outros, como Maurício Destri e Marlon Teixeira, ela avalia que está mais reservada com a vida pessoal. "No início pensava: se estou junto com alguém que amo, por que não posso falar? Por que não posso postar uma foto no meu Instagram? Por que não posso escrever uma declaração de amor para o meu namorado? Mas aí, com o tempo, eu quis me proteger mesmo, para preservar a minha vida. Não gosto de dar detalhes, mas também não escondo. Se eu estiver com alguém, não vou deixar de ir ao cinema, não vou me esconder em casa, mas acho que não devo satisfação a ninguém", finaliza Bruna.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK