PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mais de 1.000 jogos antigos de videogames para download grátis

Postado por:  Em: Pais E Filhos
Oi pessoal!
O uso do videogame  como ferramenta pedagógica pode se transformar em um grande aliado do educador para motivar, entreter, trabalhar conteúdos específicos e outros aspectos fundamentais para o aprendizado do aluno. 
Aquela história de que videogame não combina com educação é puro preconceito. O uso de games comoferramenta pedagógica  pode tornar a aula mais dinâmica e facilitar a aprendizagem. Para resgatar esses conceitos com gráficos e regras simples, o site Internet Archive criou uma sessão com mais de 1.000jogos antigos de videogames para download grátis,  que permite o acesso direto a esses programas no navegador sem plugins ou configurações adicionais.
Para brincar, basta clicar na imagem do jogo escolhido ou em “Emulate This”. Estes jogos são melhor apreciados em uma versão atualizada de um navegador moderno.
Como nostalgia, uma ferramenta de ensino ou simplesmente diversão, é possível encontrar centenas de jogos. Basta clicar em um sistema abaixo para navegar através de jogos e cartuchos disponíveis e testá-los. Os links para os manuais e informações adicionais estão disponíveis para consulta.
Basta clicar em um sistema abaixo para navegar através de jogos e cartuchos disponíveis
É um videogame projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.
É um console de videogame lançado pela Atari em junho de 1986 (um teste de mercado ocorreu dois anos antes). Foi desenvolvido para substituir o Atari 5200, que foi um fracasso de mercado, e restabelecer a supremacia da Atari.
É o videogame de segunda geração da Coleco Industries lançado em agosto de 1982. Ele oferecia gráficos e estilo de jogo de qualidade similar aos encontrados nos fliperamas (arcade) da época, a possibilidade de se utilizar jogos de outros consoles (notadamente o Atari 2600) e meios de expansão de hardware.
Foi o primeiro console de jogos com sucesso no mundo. Foi demonstrado pela primeira vez em abril de 1972 e lançado em agosto do mesmo ano, antecipando o jogo Pong do console Atari em três anos. É um console de jogos digital, embora muitas vezes é erroneamente definido como analógico, devido à incompreensão de seu projeto dehardware.
É uma segunda geração de console de videogame e sistema de computador simples, projetado por uma equipe da Midway , que naquela época, era o videogame divisão da Bally.
Foi um console de videogame da segunda geração lançado pela Sega em 1981 (versão de testes) e em 1983 (para o mercado). O console de 8 bits não alcançou muito sucesso, porém, seu sucessor, o Master System, alcançou um grande sucesso no mercado dos games.
Boa diversão!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Secretário de Educação de Aracoiaba Prof. Emílio Freitas, recepciona os professores municipais e coordenação estadual do "Programa Agrinho".


Secretário de Educação de Aracoiaba Prof. Emílio Freitas, recepciona os professores municipais e coordenação estadual do "Programa Agrinho". Muitos jovens esse ano (2014) estão se engajando e trabalhando temas nas escolas como: ética, cidadania, saúde, produção de alimentos, desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. Total apoio da gestão municipal!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 23/04/2014
 — com Francisco Joseni Lima.




Em 2016,País terá um computador por habitante

CONFORME A FGV

Em 2016,País terá um computador por habitante

25.04.2014

Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas, o Brasil também terá, em 2014, uma televisão por habitante

computador
Atualmente, o uso desses dispositivos alcança uma penetração de 67%, representando dois computadores para cada três habitantes
FOTO: FABIANE DE PAULA
São Paulo. O Brasil tem hoje 136 milhões de computadores em uso em empresas ou domicílios brasileiros, segundo uma pesquisa divulgada ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Deste total, conforme o levantamento, 18 milhões são tablets. Para este ano, a entidade estima que outras 24,8 milhões de unidades serão vendidas. O volume de computadores no Brasil deve chegar a 200 milhões em 2016, representando um computador por habitante.
Atualmente, o uso desses dispositivos alcança uma penetração de 67%, dois computadores para cada três habitantes. O levantamento é realizado anualmente pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da FGV-Eaesp.
A comercialização de produtos como tablets e computadores manteve crescimento de 19% em 2013, com vendas de notebooks superiores a desktops. Os tablets superam as vendas de notebooks. De acordo com a pesquisa, no mês de maio, os tablets devem ser responsáveis por 40% das vendas.
Em relação às empresas, a pesquisa aponta que elas investem 7,5% da receita em tecnologia da informação. Nos últimos 14 anos, esse percentual dobrou. Por usuário, são investidos anualmente, em média, R$ 26,5 mil. No caso dos bancos, esse valor sobe para R$ 57,1 mil. O uso mais comum de softwares nas empresas pesquisadas é com correio eletrônico, navegador de internet e planilha, nesta ordem, correspondendo a 57%.
TVs
O levantamento também mostra que 97% da população brasileira tem televisão - média acima da mundial, de 72%. "O Brasil vai chegar a uma televisão por habitante neste ano. Estamos muito perto do 'um pra um', e vamos ter um impulso nas vendas neste ano por causa da Copa do Mundo", afirmou o professor Fernando Meirelles, coordenador da pesquisa.
Telefonia
O levantamento também mostrou que o Brasil superou os Estados Unidos no quesito de quantidade de telefones (fixos e celulares) por habitante. No Brasil, o índice é de 158% (mais de 3 a cada 2 habitantes), ante 156% nos Estados Unidos e 115% na média mundial.
Segundo Meirelles, a explicação para isso estaria na popularização dos aparelhos entre a população mais pobre que ganhou poder de compra nos últimos anos, associado à preferência de boa parte dos consumidores em deter mais de um aparelho com planos de operadores diferentes para combinar tarifas mais baixas nas chamadas.
"Proliferação"
"A política de não tarifação entre as mesmas operadoras provocou uma proliferação de celulares entre as camadas mais pobres", explicou. Já nos Estados Unidos as tarifas são mais baixas, em média, diminuindo a necessidade de aquisição de diferentes chips.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Sampaio Corrêa goleia Icasa em pleno Romeirão

SÉRIE B

Sampaio Corrêa goleia Icasa em pleno Romeirão

Redação Web | 21h37 | 25.04.2014

Com gols de Willian Paulista, Eloir e David, o time visitante somou seus primeiros três pontos na competição


Icasa
Com o resultado, o Verdão do Cariri caiu para a 17ª colocação
FOTO: NORMANDO SÓRACLES/ AGÊNCIA MISÉRIA
O Icasa recebeu o Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira (25), no Romeirão, e se deu mal. O Verdão do Cariri não se encontrou em campo e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sére B. Com gols de Willian Paulista, Eloir e David, o time visitante somou seus primeiros três pontos na competição.  
Com o resultado, o Verdão do Cariri caiu para 17ª colocação, com apenas 1 ponto somado. O time maranhense subiu para 4ª posição, com 3 pontos ganhos.
Sampaio Corrêa usa a cabeça e faz 2 a 0
Mesmo jogando em casa, o Verdão do Cariri não conseguiu impor seu ritmo e criou poucas chances para marcar. Na melhor delas, aos 27 minutos, o atleta Foguinho recebeu bom cruzamento da lateral e cabeceou. A bola passou à esquerda do gol de Rodrigo Ramos.
Já o Sampaio Corrêa, teve tranquilidade para aproveitar as oportunidades criadas e conseguir uma boa vantagem na primeira etapa. Aos 36 minutos, o atacante Willian Paulista recebeu bom cruzamento pela esquerda e usou a cabeça para abrir o placar. O gol deu tranquilidade à equipe visitante, que chegou ao segundo gol 5 minutos depois. Em cobrança de escanteio de Arlindo Maracanã, Eloir subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. 
Valbér amplia e decreta vitória
O Icasa voltou do intervalo tentando a reação, mas já no segundo minuto de jogo sofreu mais um gol. O atacante Valbér arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e cobriu o goleiro Dionatan. 3 a 0. O Verdão do Cariri tentou sair para o ataque, mas esbarrou em uma defesa bem postada do time visitante. O time maranhense manteve a mesma postura inicial e conseguiu administrar o resultado até o apito final. 
Próxima Rodada
O Icasa tentará a reabilitação na próxima sexta-feira (2/5), às 19h30, contra o Joinville-SC, na Arena Joinville. Já o Sampaio Corrêa, recebe o Oeste-SP, no sábado(3), às 21h, no Serra Dourada.
Após a partida, atleta Júnior Xuxa, estreando pelo Verdão, demonstrou toda decepção pela derrota. O Sampaio Corrêa conseguiu aproveitar as oportunidades e sair com a vitória. Nossa equipe tem que render muito mais", disse. Agora é pensar no próximo jogo e trabalhar no que a gente errou, concluiu. Acompanhe todos os lances da partida
VEJA MAIS

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Fotografias Joseni









VEJA MAIS:

5 mitos que fedem sobre o seu cocô


Todo mundo faz cocô. Por mais que muitos se recusem a falar sobre isso e tenham vários pudores em relação ao assunto, nem Kate Middleton, nem Sandy, nem Beyoncé podem escapar desse fenômeno biológico. Porém, com tanto tabu, um conjunto de rituais e crenças, algumas falsas, têm sido criados sobre o ato de limpar os próprios intestinos.
Você pode pensar que é entendido do assunto, mas equívocos são comuns. Confira a verdade por trás de cinco enganos sobre defecar:

5. Fazer cocô diariamente é o normal e o ideal

O exército dos Estados Unidos certa vez incentivou seus soldados a realizar três Bs diários: barbear-se, banhar-se e, bem… borrar-se. Isso pode implicar que o último B é uma rotina diária saudável à qual devemos nos esforçar para manter. Porém, a principal preocupação do exército não é exatamente saúde a longo prazo.
Gastroenterologistas ironizam que qualquer coisa na faixa de três vezes ao dia até três vezes por semana é normal, assumindo que as fezes não sejam muito soltas ou duras. Ou seja, regularidade não significa que a defecação deve acontecer diariamente, e sim, que isso deve acontecer de forma consistente. Frequência só se torna uma preocupação quando muda de repente, de qualquer forma que seja.
A prisão de ventre é causada por muitos fatores, como má alimentação, desidratação, falta de exercício, o jet lag ou a mudança de dieta durante uma viagem, gravidez e certos medicamentos. Ter um bom descanso, beber mais água, fazer exercícios e ter uma dieta rica em fibras de grãos, frutas e legumes devem resolver o problema. Se não, uma escassez de evacuações podem apontar (ou levar a) uma condição médica séria.
A diarreia, ou intestino solto, também é causada por vários fatores, geralmente por vírus, bactérias ou uma reação alérgica. Quando o quadro acontece com muita frequência, pode ser um sinal de uma doença crônica, como a síndrome do cólon irritável.

4. É de se esperar que cheire mal

Cocô pode não cheirar a rosas, mas também não deve cheirar como um pântano podre de rosas. Uma evacuação que cheire realmente muito mal – algo reconhecidamente difícil de quantificar por escrito – pode ser um sinal de uma infecção ou algo mais sério, como a doença de Crohn, doença celíaca ou colite ulcerosa.
A giardíase, uma infecção do parasita Giardia, é um dos culpados mais conhecidos por causar um cocô de cheiro horrível. Se sentir odor ruim durante um período prolongado ao defecar, você deve consultar um médico.
Talvez surpreendentemente, soltar gases de manhã à noite é normal e saudável, um subproduto natural das bactérias do seu intestino que digerem a comida. Mas, assim como no caso do cocô, gases consistentemente fedidos podem ser um sinal de algo sério.

3. O cólon precisa de uma boa lavagem

Limpeza de cólon é uma das piores coisas que você pode fazer para sua saúde a longo prazo – apesar de sua popularidade em vários lugares do mundo. Na sua forma mais benigna, a limpeza do cólon é um desperdício de tempo e dinheiro. Estudos recentes, no entanto, revelaram quão prejudicial a prática é.
Em suma, você não pode lavar as coisas ruins, sem lavar as coisas boas. Contudo, o pior é que não há coisas ruins para lavar. Essas toxinas e quilos de matéria fecal apodrecida e compactada? Não existem.
Com cada “limpeza”, você está liberando bactérias benéficas e eletrólitos. Cerca de mil espécies de bactérias residem no cólon e ajudam nas fases finais da digestão, incluindo a absorção de água, a fermentação de fibras e de absorção de vitaminas, particularmente das vitaminas K, B1, B2, B7 e B12.
Salas de emergência regularmente recebem pacientes que se machucam na limpeza intestinal. Efeitos colaterais mais comuns são desidratação, perfurações retais, embolia aérea, infecções do sangue e uma perda da capacidade de controlar os músculos dos intestinos.
Não há toxinas no cólon que sejam absorvidas no sangue para causar doenças. Esta teoria da autointoxicação foi comprovada incorreta mais de 100 anos atrás.

2. Levar o tempo que você precisar no banheiro é saudável

O mito de que é saudável sentar-se no vaso sanitário por um tempo prolongado permeia a cultura popular. O autor Henry Miller dedicou um capítulo de “Os Livros da Minha Vida”, de 1952, a ler no banheiro. Mesmo um episódio do seriado “Seinfeld” contou com o personagem George sendo forçado a comprar um livro ilustrado caro que ele tinha levado para o banheiro da livraria para ler.
E revistas são encontradas com tanta freqüência nos banheiros das pessoas que se poderia pensar que é natural, ou até mesmo benéfico, relaxar no toalete. Isso não procede por duas razões.
Estudos têm mostrado uma ligação entre a leitura no banheiro e doença hemorroidária. A teoria, que remonta a um estudo de 1974, é que ficar um tempo prolongado sentado no vaso sanitário, durante o qual o ânus está relaxado, seguido por esforço repetido, irrita os tecidos circundantes do reto chamadas almofadas anais, que ajudam os movimentos de controle intestinal. Isto pode levar a inflamar as veias nesta área, o que é popularmente conhecido como hemorroidas.
Um estudo publicado na revista “The Lancet”, em 1989, relatou que pacientes com hemorroidas eram mais do que duas vezes propensos a ler no banheiro. Um estudo de 1995 na revista “Colon & Rectum” descobriu que 40% dos pacientes com doença benigna anorretal lê no banheiro. E um estudo de 2009 publicado na “Neurogastroenterology & Motility” também descobriu que pessoas que sofrem com inflamação das hemorroidas são mais propensos a serem leitores sanitários.
O que não está claro, no entanto, é se passar um tempo prolongado sentado no vaso sanitário provoca hemorroidas ou o hábito é o resultado disso. De qualquer forma, os médicos recomendam uma dieta com mais fibra para não ficar mais tempo no banheiro e fazer com que o intestino funcione melhor.
A segunda razão de por que a leitura de banheiro é um problema é sujeira. Vários estudos revelam como livros, revistas e smartphones se contaminam com a matéria fecal quando usados no banheiro. E é difícil lavar papel ou um iPhone.

1. Mais cocô leva a mais perda de peso

Comparado com os outros mitos que citamos, este ao menos parece estar alinhado com as leis da física: quanto mais sai, menos você está carregando por aí. Infelizmente, não é bem por esse lado.
Muitas pessoas tomam laxantes ou bebem chás com a esperança de defecar mais calorias. O problema desta abordagem, entretanto, é que a absorção de calorias ocorre na maior parte no intestino delgado. Laxantes fazem o seu trabalho no intestino grosso, ou cólon.
No caso da dieta oriental, onde as taxas de obesidade são bem menores do que no ocidente, o que estamos testemunhando é o efeito de uma dieta rica em fibras, em que a fibra insolúvel proporciona uma sensação de saciedade sem agregar muitas calorias. Essa fibra vem em grãos integrais, feijões, vegetais e cascas de vegetais, sementes e nozes – característicos de uma dieta asiática. Alimentos ricos em fibras trazem menos calorias por quilo, em comparação aos alimentos pobres em fibras, tais como carnes e alimentos processados ​​- característicos de uma dieta ocidental.
Fibras fazem com que você defeque com regularidade e esvaziam seu corpo com muita eficiência. É melhor começar a comer a granola que a sua irmã comprou e esqueceu no armário da cozinha, ao invés de comprar um laxante.


FONTE: http://hypescience.com/5-mitos-que-fedem-sobre-o-seu-coco/

HORA DO RISO: Funeral do CARDIOLOGISTA

FUNERAL DO CARDIOLOGISTA

Um cardiologista muito conhecido morreu.
 Seu funeral foi muito pomposo, e muitos dos seus colegas médicos compareceram.
 Durante o velório, um enorme "coração"; rodeado de coroas de flores permaneceu atrás do caixão....
 Após as últimas palavras do padre, o coração se abriu e o caixão entrou automaticamente no enorme coração, emocionando todos os presentes.
 O coração então se fechou, levando no seu interior o famoso médico para SEMPRE...
 Um dos presentes explodiu na gargalhada, causando surpresa e indignação.
 Questionado por que ria, ele explicou: - Desculpem-me...
 Por favor, desculpem-me...
 É que eu estava pensando como seria meu próprio funeral...
 SOU GINECOLOGISTA.
 Nesse momento, o proctologista desmaiou...


FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO

Você sabe o que é uma BUNDA ?

Você sabe mesmo o que é uma bunda?

Isto é uma Bunda!!!

FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO

Peixe Medroso

Dia: 25 de Abril de 2014

Meditação: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, […] e vimos a sua glória… (João 1:14)

Pensamento: Deus ingressou na história humana, por meio de Jesus, para nos oferecer o dom da vida eterna.

Leitura: João 1:6-14.

Mensagem:
Peixe Medroso

            Descobri que gerenciar um aquário de água salgada não é uma tarefa fácil. Eu precisava operar um laboratório químico portátil para monitorar os níveis de nitrato e o teor de amônia. Eu bombeava vitaminas, antibióticos, medicamentos à base de sulfa e enzimas, além de filtrar água através de fibras de vidro e carvão.

O Clone (Trilha Sonora) Dança do Ventre III (+playlist)

Festinha da Páscoa da Escola Osvino de Freitas Pereira em Aracoiaba

PÁSCOA É TODO DIA, RESSUSCITAR É LUTA DIÁRIA.

Por: Mônica Raouf El Bayeh

Páscoa fala de morte e de renascimento. Levantar do túmulo, andar para a vida. Não é esse o nosso maior desafio? Renascer, fazer Páscoa no dia a dia?
São Jorge fala de batalhas, de lutas. São Jorge combate o dragão. Nós também não?
Quantas vezes morremos? Muitas. Morremos muitas vezes por dia. Nos sapos mal engolidos, nas lutas internas diárias, nas faltas onde queríamos presença, nos fracassos que surgem onde esperávamos sucesso. Vivemos aos trancos numa doída brincadeira de morto/vivo.
A grande dificuldade, o nosso maior dragão? Sair da posição de morto, passivo. Levantar, se reerguer e virar vivo de novo. Essa é a nossa batalha. Essa é a vida.
Gosto muito de São Jorge. Essa imagem guerreira de santo valente dá um alento. Um santo que briga, que guerreia é um santo que tem bom entendimento do que eu passo. Com todo o respeito, São Jorge, não sei se o santo já caiu do cavalo. Mas eu, de minha parte, vivo de bunda no chão.
É que a vida dá uns pinotes e eu não dou conta. Me desequilibro, me lasco, me arranho toda. Ai, São Jorge, a vida me tira a pele. Me dê uma caroninha, tenho andado em carne viva.
Espadas? Nem sempre sei manejar. Me atingem os inimigos. Eu choro, sofro em silêncio. Chego a ter falta de ar. Você sempre soube, meu santo, como combater seus dragões? Se soube, me ensine, eu aprendo. Preciso de ajuda para lutar. Seja minha espada, São Jorge, minha armadura e meu lar.
Quando a amargura for meu túmulo, me ajude a renascer. Quando tudo for breu, acenda a minha luz. Quando tudo for dor, seja meu alento. Quando tudo for guerra, empunhe comigo a espada. Quando tudo for tristeza, me empurre para andar.
Me mostre o cavalo, eu monto. São Jorge, me diga que eu sou capaz, porque já nem tenho certeza. Quando tudo for fim, me mostre um recomeço. Quando não tiver saída, me ajude a bifurcar. Quando só tiver pedra, me encaminhe ao desvio. Esteja comigo, não como babá. Mas como esteio no meu caminhar.
Páscoa é todo dia, Páscoa é a luta por ficar em pé. Que Jesus e São Jorge nos ajudem em nossa luta, nossas mortes diárias e nos encaminhem à vida porque renascer é preciso!
Salve Ogum, Salve Jorge, Salve o guerreiro que renasce em cada um de nós !
Foto de Antônio Normandia





CONFIRA COMO FOI A FESTINHA, CLICANDO ABAIXO EM MAIS INFORMAÇÕES


Veja 5 argumentos de Dilma a favor do Marco Civil da Internet

Por Redação Olhar Digital - em 24/04/2014 às 11h59

Resumo: Presidente aproveitou para responder a quem considera a nova lei uma abertura para a censura, atribuindo o pensamento ao 'conservadorismo'
 Share3 


Além de garantir que as operadoras não têm como burlar a neutralidade da rede instituída pelo Marco Civil (veja aqui), a presidente Dilma Rousseff usou seu Facebook hoje para fazer vários comentários positivos sobre a chamada "constituição" da internet, sancionada por ela nessa quarta-feira, 23.
Dilma também aproveitou para responder a quem considera a nova lei uma abertura para a censura: "Podemos atribuir isso ao próprio conservadorismo das pessoas. É o argumento de que seria uma intervenção indevida."
Confira alguns comentários:
1) O Marco Civil nos coloca na vanguarda, na proteção dos direitos dos usuários da internet e na garantia de que o usuário brasileiro tem e terá o direito de acessar, a partir de agora, qualquer conteúdo. É bom lembrar um ponto importante do Marco Civil, que é a aplicação da legislação brasileira. A partir de agora, qualquer dado coletado no Brasil, pouco importando se por empresa brasileira ou estrangeira, está sujeito à legislação brasileira. Com isso se assegura a soberania da legislação sobre os dados coletados e se protege o consumidor nacional.
2) Sem sombra de dúvida, nosso Marco Civil é a legislação mais avançada no mundo. Isso foi reconhecido por todos os líderes que se pronunciaram ontem. Sir Tim Berners-Lee, o CEO da ICANN, Fadi Chehadé, o Vint Cerf, vice-presidente do Google e um dos inventores do protocolo TCP/IP, e a Nnenna Nwakanma, representante da sociedade civil e participante da fundação pelo software aberto África.
3) O Marco Civil da Internet assegura, como regra, que só se pode retirar conteúdo da rede com ordem judicial, evitando a censura, privada ou governamental. No caso, as únicas exceções no Marco Civil, no que se refere à exigência de medidas judiciais para retirada de conteúdo, são materiais com cena de nudez ou ato sexual de caráter privado. O intuito é de proteção, em especial de mulheres, com privacidade violada pelos parceiros.
4) O Marco Civil vai beneficiar muito o consumidor e o usuário. Primeiro, pelo que já dissemos sobre a neutralidade. Segundo, garante a privacidade e a liberdade de expressão. E uma coisa importante: o Marco Civil tem por objetivo a promoção da universalização da internet, ou seja, o acesso por todos. Para tanto, o governo está desenvolvendo um programa nacional de banda larga para aumentar a capacidade e melhorar a qualidade, como já dissemos antes.
5) Há uma opinião unânime entre especialistas e usuários da internet em todo o mundo que a aprovação do Marco Civil pelo Congresso brasileiro foi um avanço histórico. O criador da web, Sir Tim Berners-Lee, considerou o Marco Civil “um presente para a web em seu 25º aniversário”. Isso porque o Marco Civil assegura a liberdade de expressão, a privacidade do indivíduo e o respeito aos direitos humanos. Estabelece a governança democrática, multissetorial, multilateral e aberta, exercida com transparência, estimulando a criação coletiva e a participação da sociedade, governos e setor privado. Assegura a universalidade, base do desenvolvimento social e da construção de sociedades inclusivas, não discriminatórias. Estabelece a diversidade cultural sem imposição de crenças, costumes e valores. Assegura a neutralidade da rede pois garante que um provedor de conexão não pode interferir no conteúdo que o usuário queira acessar, tornando inadmissível restrições por motivos políticos, econômicos, religiosos ou de qualquer outra natureza.
Para conferir todas as perguntas feitas à presidente, e suas respostas, clique aqui.
FONTE: OLHAR DIGITAL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK