PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Como fazer uma introdução de redação nota 1.000?

Postado por: Matheus Henrique
POR CANAL DO ENSINO
Olá, leitores
A redação do Enem é um dos momentos mais temidos pelos candidatos que vão fazer a prova. Além das dúvidas de gramática e estruturais, existem uma série de fatores que preocupa quem presta o Enem.
Fazer uma redação não é fácil, realmente. É preciso entender uma grande diversidade de argumentações e temas diferenciados (já que o tema do Enem é sempre surpresa).
Uma das principais dúvidas dos candidatos é em relação a parte estrutural da redação. Introdução, desenvolvimento e conclusão.
Cada um desses momentos tem a sua devida importância para o bom resultado final. Mas a introdução ainda tem um peso a mais, afinal é nas primeiras linhas que você prende a atenção do avaliador.
Saber como fazer uma introdução é o primeiro passo para se dar bem na redação do Enem. Por mais que o desenvolvimento e a conclusão fiquem excelentes, se a introdução for fraca o avaliador pode perder o interesse.
É preciso causar uma primeira boa impressão e você têm apenas algumas linhas para fazer isso, por isso use-as com cuidado.
Existem algumas dicas que podem ajudar na hora de elaborar uma introdução nota mil para esta tão importante redação. Confira as dicas abaixo:

Valdo "Pinheiro", jogador profissional de futsal, NAS LENTES DE JORGE LUIZ

Valdo (como conhecemos) era bom de bola. Fez história!
Goleiro Valdo "Pinheiro
Amigo "Pinheiro" de Aracoiaba!
Para os que não conheceram e acompanharam sua carreira de atleta - foi jogador profissional de futsal (goleiro) tendo alcançado o auge ao defender em várias oportunidades a Seleção Cearense e a Seleção Brasileira de futsal, pelas quais ganhou títulos. Também jogou por alguns dos maiores clubes do Brasil na época (Anos 70 e 80), times como: Armazém do Sul (Arsul) , Flávio Automóveis, Credimus...etc!
Foi contemporâneo do grande Nilton Guedes (O Niltinho de Baturité/jogaram juntos pela seleção brasileira e foram campeões sul americano).

Valdo, "Pinheiro" - foi jogador profissional de futsal (goleiro)
Salve Pinheiro! - Grande atleta que muito honrou o esporte de Aracoiaba (sua terra natal). 
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/08/17

LEIA MAIS... Nas Lentes de Jorge Luiz

Chico Mangaba, nas lentes de Jorge Luiz!!

Nas Lentes de Jorge Luiz: Chico Mangaba
Chico Manga e Pinheiro
Chico Mangaba! (de chapéu)
Desportista de Aracoiaba - durante muitos anos foi o cuidador do nosso estádio municipal, dedicou sua vida a essa função que tanto gostava... e se tornou um símbolo daquela praça de esporte; hoje, encontra-se enfermo onde mora (casa do saudoso Pedro da Marcelina/centro). Fica aqui o registro a essa "figura querida de Aracoiaba" (ao lado do amigo e também desportistas Pinheiro).
Registro: Prof. Jorge Luiz - 23/08/17


JORGE LUIZ FLORENÇO ALVES Escreveu em seu Facebook: 
São essa figuras que fizeram a história de Aracoiaba Prof. Araújo...e que por muitas vezes são esquecidas. Tento a medida do possível homenageá-las, nem que seja pelas redes sociais.

Yago Romano cantando Vida de Viajante no Programa "Encontro com Maria Lins e muito mais.

..

Veja como foi a transmissão: ENCONTRO COM MARIA LINS PART. JORGE ROMANO E YAGO ROMANO

Jorge Romano e Byzone Jeans (Matuto do Mazagão) e Yago Romano transformaram o sábado dos ouvintes do Programa "Encontro com Maria Lins", pela FM 96 - Baturité/CE,  mais romântico.


Toda irreverência do cantor e compositor, Jorge Romano (O Matuto do Mazagão) e o pequeno Yago Romano.


Os dois artistas se apresentaram AO VIVO, cantando músicas autorais gravadas por mais de 60 artistas e bandas independentes deste Brasil afora.

O encontro foi transmitido pelo Facebook da rádio.


ATENÇÃO!!
Dia 7 de setembro OS MATUTOS DO MAZAGÃO ao vivo na TV DIÁRIO Yago Romano e JORGE ROMANO Byzone Jorge . 

Dia 7 de setembro OS MATUTOS DO MAZAGÃO ao vivo na TV DIÁRIO Yago Romano e JORGE ROMANO Byzone Jorge . 

CONFIRA TAMBÉM: 

Veja a apresentação de Yago Romano no You Tube cantando SOU VAQUEIRO E EMPRESÁRIO (YAGO ROMANO) compositores: Gonzaga neto e Jorge Romano


Campo Society do DER em Aracoiaba

..
Marcação do campo society no DER, Caninhas, Aracoiaba - CE, na manhã de 10 de maio de 2014.
Participaram dessa emprestada: Moreira, Zé Glêdiston, Joseni, Chops, Keyllano, Valcleiton e Egriberto.


VEJA MAIS:
http://josenidelima.blogspot.com.br/2...

Receita Natural Para Acabar Com as Baratas

Veja como fazer em casa uma receita natural para afastar as baratas e manter os ambientes domésticos higienizados. O desinfetante natural espanta os insetos e limpa o ambiente de micróbios e microorganismos. 

POR RECEITA NATURAL
Tem gente que tem medo e tem gente que tem nojo destes animais. Mas a verdade é que ninguém gosta muito de ter baratas por perto. O bichinho asqueroso costuma ter hábitos bem pouco higiênicos, trazendo para nossas casas microrganismos comuns no esgoto e nos lixos. E todo mundo sabe que as baratas são difíceis de se exterminar – tanto que dizem que elas serão as únicas a sobreviver em uma guerra nuclear.
Muitas vezes recorremos a venenos pesados para acabar com as baratas em casa, mas esse tipo de substância pode ser prejudicial à nossa saúde, além de afetar plantas e os animais domésticos e de estimação. Por isso, vale a pena investir em formas mais naturais de combate a essa praga. Com ingredientes menos agressivos, é possível combater a infestação de baratas sem risco aos moradores da casa.
A receita que ensinaremos hoje combina ingredientes bem naturais como o louro, que age como um inseticida natural, e os óleos essenciais de eucalipto e alecrim, que garantem o efeito desinfetante da mistura. Assim, a junção de ingredientes não só afastas as baratas como também higieniza o ambiente de bactérias e outros microrganismos nocivos.

Ingredientes

Para fazer o desinfetante natural em casa você vai precisar de:

Rio Candeia em uma manhã de sol

..

Publicado em 27 de fev de 2011
Recebemos a visita de uma grande amiga - TETA,p ra curtimos o domingo no RIO CANDEIA. 27.fev.2011
CONFIRA MAIS:
BLOG DO PARCEIRO
http://josenidelima.blogspot.com.br/

Veja Mais Vídeos do Rio Candiea em Aracoiaba :

No meu Sertão é assim!!

Foto: Reprodução/Instagram

Entardecer

"No entardecer dos dias de Verão, às vezes, 
Ainda que não haja brisa nenhuma, parece 
Que passa, um momento, uma leve brisa
Mas as árvores permanecem imóveis 
Em todas as folhas das suas folhas 
E os nossos sentidos tiveram uma ilusão, 
Tiveram a ilusão do que lhes agradaria... 
Ah, os sentidos, os doentes que vêem e ouvem! 
Fôssemos nós como devíamos ser 
E não haveria em nós necessidade de ilusão 
Bastar-nos-ia sentir com clareza e vida 
E nem repararmos para que há sentidos ... "
Fernando Pessoa
Foto: Reprodução/Instagram
E a estrela do entardecer deve estar morrendo e irradiando sua completa cintilância sobre a pradaria antes da chegada da noite completa que abençoa a terra, escurece todos os rios, recobre os picos e oculta a última praia e ninguém, ninguém sabe o que vai acontecer a qualquer pessoa, além dos desamparados andrajos da velhice, eu penso em Dean Moriarty; penso até no velho Dean Moriarty, o pai que jamais encontramos; eu penso em Dean Moriarty.
Jack Kerouac

Como usar o WhatsApp Status no navegador do PC; veja todas as dicas

Posts de 24 horas também podem ser visualizados pelo computador no mensageiro.

POR TECTUDO
WhatsApp Status chegou para versão web do mensageiro — para computador. O mensageiro usado no navegador permite visualizar e interagir com os posts de até 24 horas de amigos por meio do WhatsApp Web. Com essa novidade, pode ser que você tenha dúvidas sobre as funções liberadas no PC, já que nem todas as ferramentas do app para celular estão disponíveis na Web.

Não é possível, por exemplo, criar novos posts a partir do PC, nem enviar suas imagens e vídeos pelo computador. Porém, o sistema do mensageiro permite enviar respostas em texto para posts de amigos e visualizar Status em tela cheia. Veja dicas de como usar o WhatsApp Status no browser e aproveitar alguns trques.

Ainda não sabe usar o WhatsApp Web? Veja antes esta dica
LEIA MAIS...

Motoboy é demitido após cair no Gemidão do WhatsApp

POR TECMUNDO
O temido e quase onipresente Gemidão fez mais uma vítima, e dessa vez o caso é bastante grave. Isso porque o motoboy de uma farmácia de Natal, no Rio Grande do Norte, foi demitido por justa causa após cair na pegadinha em seu local de trabalho. A empresa alegou que o funcionário demonstrou “maus hábitos” ao reproduzir o conteúdo embaraçoso.
Até mesmo uma possível saída de clientes da loja sem efetuar qualquer compra graças ao constrangimento gerado pelo vídeo foi utilizada pela farmácia como justificativa para demitir o entregador. Depois disso, o caso foi parar na Justiça do Trabalho potiguar e, felizmente, a demissão por justa causa foi revertida.
Na Justiça, o trabalhador conseguiu reverter a demissão por justa causa e pôde usufruir de seus direitos trabalhistas
A juíza do trabalho Isaura Maria Barbalho Simonetti acatou a alegação do trabalhador de que ele estava em horário livre e que a brincadeira se trata de algo comum no app de mensagens. Para ela, é inegável que o funcionário assistiu a um vídeo pornográfico, mas não fica comprovada a intenção em causar constrangimento. Além disso, a farmácia também não teria provas suficientes para alegar prejuízo financeiro devido ao evento.
Graças à decisão, o motoboy obteve acesso a benefícios como seguro-desemprego e saque do FGTS, algo possível apenas para quem é demitido sem justa causa. Apesar disso, a Justiça não determinou pagamento de indenização por danos morais por parte da empresa, conforme havia solicitado o trabalhador.

Professores brasileiros são os que mais sofrem agressões de alunos no mundo

Caso ocorrido na segunda-feira, em Santa Catarina, é um exemplo. Especialistas acreditam que solução não está só na escola
Marcia Friggi, 51, é professora de português em Idaial, cidade de 65 mil habitantesFoto: Reprodução/Facebook
POR DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Por: Correio Braziliense

As fotos que a professora Marcia Friggi, 51 anos — professora de português há 10 — postou, em uma rede social, refletem um a situação que não é isolada: o Brasil é líder em violência contra docentes, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). As imagens mostram o rosto dela desfigurado, com sangue, supostamente resultado da agressão de um aluno de 15 anos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Indaial (SC), na segunda-feira.

Segundo pesquisa da OCDE, 12,5% dos professores brasileiros disseram sofrer violência verbal ou intimidação de alunos, pelo menos uma vez por semana. O Brasil ocupa a primeira posição no ranking. Em segundo lugar aparece a Estônia com 11%, seguida pela Austrália com 9,7%. A pesquisa foi realizada em 34 países, com a participação de 100 mil professores e diretores dos ensinos fundamental e médio.

Outra pesquisa mostra que mais de 22,6 mil professores foram ameaçados por estudantes e mais de 4,7 mil sofreram atentados à vida nas escolas. Os dados são do questionário da Prova Brasil 2015, aplicado a diretores, alunos e docentes do 5º e do 9º anos do ensino fundamental de todo o país. A violência também ocorre entre estudantes: 71% dos mestres presenciaram agressões verbais ou físicas entre eles. As informações estão na plataforma Qedu.

Supremo torna sem efeito ação que impedia primeira extinção do TCM

Por Ceará Agora
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), tornou sem efeito a ação que questionava a primeira emenda que extinguiu o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou duas emendas à Constituição sobre o mesmo assunto.
Na primeira decisão, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) disse no STF pontos de inconstitucionalidade. Com a segunda emenda, o ministro Celso de Mello entendeu que houve a correção dos vícios argumentados pela associação. Para o presidente do TCM, Domingos Filho, a segunda emenda também possui vícios e pontos inconstitucionais. Ele informou que iria recorrer.
Com a decisão, todas as teses de inconstitucionalidade foram revistas na segunda Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada no último dia 8. Na decisão, o ministro também reconhece que a PEC 92/2017 eliminou os vícios que haviam sido apontados na primeira PEC de 2016 que também estabelecia o fim do TCM.
Como consequência, Celso de Mello tornou sem efeito a medida anteriormente aceita pela ministra Cármen Lúcia, determinando, ainda, o arquivamento do processo. Segundo o ministro, o Tribunal de Contas dos Municípios não tem legitimidade para propor Emenda Constitucional, muito menos em caráter privativo.
“O aspecto central dessa questão reside no fato de que os Tribunais de Contas […] não possuem legitimidade ativa para oferecer propostas de emenda à Constituição, eis que nem mesmo os Tribunais judiciários, como o próprio Supremo Tribunal Federal, ostentam tal condição”, disse Celso de Melo em sua decisão, reconhecendo a Assembleia Legislativa como órgão competente para extinguir a Corte.
Na decisão, o ministro faz referência a julgamento do próprio STF, que considerou constitucional, à unanimidade de seus membros, a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Maranhão. Outras alegações também foram afastadas pelo relator, como a suposta violação do devido processo legislativo pela Assembleia Legislativa cearense, que não teria respeitado o intervalo de cinco dias entre os dois turnos de discussão e votação da norma impugnada.
Com informações G1 – CE

Recomeçar? Sempre! Do zero? Nunca!! Tudo serviu de lições...

Que Deus ilumine a nossa Quarta-feira!
 



Via: lindas frases




Fiquem com Deus,
Lindas Frases

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK