PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Saiba como imprimir o boleto para o pagamento do IPVA 2022

POR GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ - Os proprietários de veículos emplacados no Ceará já podem emitir os boletos para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2022 pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) clicando aqui, e aproveitar os descontos de 10%, em cota única até o dia 31 de janeiro de 2022. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até cinco vezes terão abatimento de 5%.

Pela nova lei, os abatimentos poderão ser acumulados com o desconto do programa Sua Nota Tem Valor. Dessa forma, o pagamento à vista com bônus de pontuação máxima do Sua Nota Tem Valor resultará em até 15% de redução do valor do IPVA, enquanto o parcelado poderá chegar a 10%. Os cidadãos cadastrados no programa podem conferir o desconto disponível pelo site ou App do Sua Nota Tem Valor, na opção Pontuação IPVA.

Pelo site da Sefaz, o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa.

O pagamento pode ser feito nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú e nas casas lotéricas. Há também a opção de quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Quem preferir dividir o pagamento do imposto quitará as parcelas nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 11 de abril, 10 de maio e 10 de junho. O valor mínimo do imposto a ser parcelado é de R$ 100,00.

Cerca de 2,34 milhões de veículos serão tributados, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1,45 bilhão. Do total recolhido, 50% pertence ao Tesouro Estadual. Os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

CONTINUE LENDO...

É possível contrair Covid-19 através dos olhos? Toda a verdade

Veja o que dizem os especialistas sobre o assunto!

POR NOTÍCIAS AO MINUTOCovid-19 infecta o sistema respiratório superior, provocando a incidência de uma infeção pulmonar grave. Sendo que as minúsculas gotículas de ar expelidas pelos doentes enquanto tossem ou espirram são transmitidas através de partículas de aerossol.

Todavia, a infecção não se limita apenas aos pulmões. O novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, afeta todos os órgãos. Levantando a questão se uma pessoa pode contrair o vírus por qualquer outro meio, além da inalação de ar contaminado, como através dos olhos?

De acordo com um artigo publicado no jornal Times of India, as opiniões dos especialistas dividem-se quanto à exposição ao coronavírus pelo globo ocular.

Ainda não se pode dizer com certeza absoluta, se pode pegar Covid se os olhos entrarem em contato com o vírus.

Contudo, há chances do patógeno conseguir entrar no corpo através da conjuntiva - um tecido claro que cobre o branco do olho e as linhas do interior da pálpebra e pode ser infectado pela gripe comum e pelo vírus do herpes. Se o mesmo ocorre ou não com o coronavírus ainda não se sabe. Sendo necessárias mais pesquisas nesta área.

Quer a Covid-19 se espalhe através dos olhos ou não, uma vez infectado com o vírus, os sintomas também podem surgir nos olhos. Com base nos dados recolhidos até agora, cerca de 1 a 3% das pessoas infectadas têm conjuntivite. Isso acontece quando o vírus infeta a conjuntiva.

Atualmente, os especialistas ponderam que há risco de contrair coronavírus através da vista quando uma pessoa toca em qualquer superfície contaminada com gotículas expelidas por pessoas infectadas enquanto tossem ou espirram ou até mesmo enquanto falam, e de seguida, toca no rosto ou no nariz.

Como nos podemos proteger

O coronavírus é um vírus altamente contagioso que entra no corpo sobretudo por meio do sistema respiratório. Como tal, é fundamental usar máscara o mais possível de modo a reduzir o risco de inalar ar contaminado. Lave as mãos antes de tocar o rosto ou comer, tape o nariz e a boca enquanto espirra e tosse e mantenha o distanciamento social.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1873165/possvel-contrair-covid-19-atravs-dos-olhos-toda-a-verdade

Conheça o calendário das eleições de 2022 e as principais regras do TSE

Os brasileiros irão às urnas no dia 2 de outubro escolher o presidente do país, os governadores dos estados, senadores, deputados federais e deputados estaduais

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) oficializou o calendário das eleições de 2022. Os brasileiros irão às urnas no dia 2 de outubro escolher o presidente do país, os governadores dos estados, senadores, deputados federais e deputados estaduais.O segundo turno está marcado para o dia 30 de outubro. A 

segunda rodada de votação ocorre caso um dos candidatos para os cargos de presidente e governador não alcance a maioria absoluta de votos. 

CONFIRA O VÍDEO: UMA CAMINHADA QUE FILMEI EM ARACOIABA

Ou seja, para levar no primeiro turno o candidato a um dos cargos do Executivo precisa obter mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos).

Em relação à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno, ficou estabelecido que as peças publicitárias poderão ser veiculadas entre os dias 26 de agosto e 29 de setembro. CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK