PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Três razões para que a banana seja a sua melhor aliada na perda de peso

Sim, bananas podem ser muito úteis

Por Notícias ao Minuto - Algumas pessoas temem que frutas com elevado teor de açúcar e carboidratos, como a banana, possam contribuir para o aumento de peso. Mas esta é uma ideia errada.

Assim, a Eat This, Not That! apresenta três maneiras de utilizar a banana para emagrecer:

As bananas ajudam com os níveis de açúcar no sangue:

A banana melhora a sensibilidade à insulina, o que ajuda o corpo a processar a glicose com mais eficiência, reduzindo o peso.

São doces o suficiente para serem uma sobremesa saudável:

As bananas podem ajudá-lo a perder peso incorporando-as nos seus hábitos alimentares como um bom substituto para doces/sobremesas. Combine a banana com uma fonte de proteína, como amêndoas, manteiga de amendoim, ou até mesmo queijo - isto faz com que o seu corpo se sinta mais saciado.

As bananas têm fibras que o mantém satisfeito:

Uma banana média contém 3 gramas de fibra total e 0,6 gramas de fibra solúvel, ajudando a que se sinta mais satisfeito por mais tempo. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1795646/tres-razoes-para-que-a-banana-seja-a-sua-melhor-aliada-na-perda-de-peso

Como limpar o fundo queimado da panela sem fazer força? Veja o truque!

Quem nunca se deparou com o fundo queimado e quis sair correndo?

Por Noticias ao Minuto - Fazer a própria comida é muito melhor para a saúde e o bolso ainda mais em tempo de pandemia, mas limpar as panelas é sempre a pior parte, principalmente quando o fundo queima e é preciso  muita força para esfregar.

Em panelas antiaderentes, o uso de palha de aço ou da parte áspera da esponja compromete a base e acaba inutilizando a panela em pouco tempo. Então, como limpar a panela sem complicações?

Uma técnica bem fácil e que precisa apenas de 3 itens: 

· Água

· 1 folha de papel toalha

· Detergente

Coloque um dedo de água na panela e misture o detergente. Disponha a folha de papel toalha por cima, tocando na água e deixe de molho por 1 hora e depois é só lavar normalmente.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1795576/como-limpar-o-fundo-queimado-da-panela-sem-fazer-forca-veja-o-truque

Suécia enfrenta escassez de esperma devido à pandemia da Covid-19

Mulheres precisam esperar cerca de 30 meses para poderem iniciar processo

Por Noticias ao Minuto - A Suécia está enfrentando uma escassez de esperma destinada a tratamentos de fertilidade devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a Reuters, além das inseminações terem sido interrompidas, muitos dos doadores têm evitado hospitais com medo de apanhar o novo coronavírus.

Todos aqueles que querem agora iniciar uma família na Suécia, e que não o podem fazer por uma forma natural, terão que esperar cerca de 30 meses para fazer o sonho acontecer. Antes da pandemia, a lista de espera era de seis meses.

O sistema nacional de saúde está pedindo que todos os doadores ou homens que o queiram ser se dirijam aos locais próprios para fazer a doação.

Um dos casais que está desesperado com esta “longa espera” é Elin e o marido. A professora de matemática, de 28 anos, admitiu à Reuters que o fato de “não ter uma data clara sobre o tratamento tem gerado muita ansiedade”.

Recorde-se que a fertilização, na Suécia, é gratuita.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1795616/suecia-enfrenta-escassez-de-esperma-devido-a-pandemia-da-covid-19

Câmara aprova aumento de pena para crimes de abandono de incapaz

Projeto inclui maus-tratos a criança, idoso e pessoa com deficiência

Por Agencia Brasil - A Câmara dos Deputados aprovou hoje (15) o Projeto de Lei (PL) 4.626/20 que aumenta as penas para os crimes de abandono de incapaz e maus-tratos a crianças, idosos e pessoas com deficiência. O texto, que agora segue para o Senado, altera as penas estabelecidas no Código Penal para esses crimes e para o de exposição da saúde e da integridade física ou psíquica do idoso a perigo, previsto no Estatuto do Idoso.

O projeto aprovado nesta quinta-feira aumenta de dois meses a um ano, mais multa, para dois a cinco anos reclusão a pena para o crime de exposição do idoso a perigo da integridade e da saúde, física ou psíquica.

Se o crime resultar em lesão corporal de natureza grave, a pena passará de um a quatro anos de reclusão para três a sete anos. Se resultar em morte, a pena irá de quatro a 12  anos de reclusão para oito a 14 anos.

CONTINUE LENDO...


Câmara aprova projeto que prevê isenção de multa para ambulâncias

Viaturas policiais e de corpos de bombeiros estão incluídas no texto

Por Agencia Brasil A Câmara dos Deputados aprovou hoje (15) o Projeto de Lei (PL) 5.222/20, que altera o Código de Trânsito Brasileiro para isentar de penalidade as infrações de trânsito cometidas por veículos de socorro, de polícia e de bombeiros, de fiscalização e operação de trânsito. A proposta segue para análise do Senado.

De acordo com o autor da proposta, deputado Luis Miranda (DEM-DF), muitas vezes, os profissionais, ao realizar trabalhos de socorro, acabam tendo que frear os veículos para evitar multas. Isso porque o sistema de infração exige que preencham formulários para comprovar que o veículo estava em serviço.

"É uma matéria extremamente importante para quem está no combate à criminalidade e salvando vidas", afirmou Miranda. "A disponibilidade do profissional de segurança pública não deve ser para ficar explicando por que não parou ou diminuiu a velocidade em uma perseguição policial ou incêndio.”

Segundo o relator do projeto, Capitão Wagner (Pros-CE), a medida visa diminuir a burocracia excessiva, pois os profissionais acabam tendo de preencher um “grande volume” de formulários para comprovar que o veículo estava em serviço de urgência.

“Não é razoável que os órgãos de trânsito e de segurança gastem preciosos recursos para preenchimento de relatórios que, via de regra, não possuem qualquer objetivo senão o cumprimento de uma mera formalidade estabelecida no Código de Trânsito Brasileiro”, disse Capitão Wagner.

FONTE: https://.ebc.com.br/politica/noticia/2021-04/camara-aprova-projeto-que-preve-isencao-de-multa-para-ambulancias

TV BrasilGov atinge 1 milhão de inscritos

FONTE:
Canal TV BrasilGov no YouTube atinge marca de 1 milhão de inscritos
Perfil registra aumento expressivo de audiência desde 2019

Por Agência Brasil - O canal no YouTube da TV BrasilGov atingiu, nesta semana, a marca de 1 milhão de inscritos. O índice foi alcançado após aumentos expressivos na audiência apresentados desde 2019. No ano passado, o canal registrou quase 76 milhões de visualizações. Nos quatro primeiros meses deste ano, são cerca de 25,5 milhões de visualizações. O perfil é responsável pela divulgação de ações, notícias e informações do governo federal.

O crescimento da audiência coincide com a pandemia de covid-19, que fez aumentar a demanda do público por informações sobre a doença, como apresentadas nas lives do Ministério da Saúde que trazem as medidas do governo federal para combater a doença.

Em 2021, nos quatro primeiros meses do ano, já são cerca de 25 milhões e quinhentas mil visualizações. Desde a criação do canal, em 2008, a TV Brasil Gov publicou 57.104 vídeos. Apenas em 2021 foram 664.

CONTINUE LENDO...

Palmeiras cai outra vez nos pênaltis e Defensa conquista a Recopa

Verdão leva gol nos acréscimos e perde duas cobranças nas penalidades

Por Agência Brasil - Três dias após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo, o Palmeiras voltou a deixar escapar um título nos pênaltis, e novamente em Brasília. Nesta quarta-feira (14), no Mané Garrincha, o Verdão foi superado pelo Defensa y Justicia (Argentina) nas penalidades, por 4 a 3, após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal.

CONTINUE LENDO...

LEIA TAMBÉM: Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Instagram e Facebook vão permitir “ligar e desligar” contagem de likes

Por Olhar DigitalHá algum tempo o Instagram desabilitou a exibição do número de likes em postagens no seu aplicativo. Na época, a empresa anunciou que estava realizando vários experimentos para ver qual era a melhor opção para o usuário. Agora, o recurso deve sofrer uma mudança. A rede social vai permitir que essa contagem de curtidas seja ativada ou desativada nas configurações. O Facebook, dono da plataforma, também disse que vai testar algo semelhante.

CONTINUE LENDO...

LEIA TAMBÉM: Instagram testa deixar as pessoas decidirem se querem ou não ver números de curtidas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK