PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Amor à Vida: Confusão! Félix quase apanha ao tentar dar golpe em cliente da van de hot dog

Chegou o dia da estreia de Félix (Mateus Solano) na venda de hot dogs! Assustado com a multidão no novo local de trabalho, ele recebe várias instruções de Márcia (Elizabeth Savalla), que o manda gritar para atrair os clientes.

Félix até tentou manter a classe e foi trabalhar de terno, mas o calor o faz sair da pose rapidinho e, em um piscar de olhos, ele já está sem paletó, com as mangas dobradas e um nó na camisa deixando a barriguinha de fora. Um luxo! Só que não...
Malandro que só ele, Félix começa a falar para todos os clientes que está sem troco, mas tem um rapaz que não cai nessa e o agarra pelo colarinho. "Qualé? Tá pensando que eu sô troxa? Quer me robá, malandro? Eu te quebro!", dispara. Os outros clientes também ficam ouriçados, até que Márcia consegue reverter a situação. "Félix, meu menininho, você deve ter posto as moedinhas no bolso errado. Procura direito", sugere.

Félix se faz de surpreso ao encontrar as moedas e entrega o troco ao rapaz, que ainda o alfineta. "Truquero! Olha aqui, dona, arruma gente melhó pra trabalhá na sua van", provoca. Márcia desconversa e logo vê que de nada adiantou a saia justa. É só uma senhorinha aparecer querendo um cachorro-quente para Félix tentar um novo golpe. "Aqui está o seu troco, lindeza. Mas eu estou sem moedinhas. Posso ficar devendo?", pergunta Félix. Ele não tem jeito!

Será que Félix ainda vai virar o rei do hot dog? Não perca a cena, que vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 2 de dezembro.
FONTE: MEIO NORTE

Torcedora do Bahia levanta a camisa e desconcentra narrador Cléber Machado

A torcedora empolgada, levantou a camisa e por pouco não mostrou demais
02/12/2013 - 14:41
 Isabella Costa, irmã do zagueiro Demerson, do Bahia, comemorando o gol.
Isabella Costa, irmã do zagueiro Demerson, do Bahia, comemorando o gol.
Foto: Futebol Mercado











Durante a transmissão da rodada doCampeonato Brasileiro neste domingo, dia 01, o narrador da Rede Globo Cléber Machado ficou desconcentrado no momento em que uma torcedora do Bahia comemorava a vitória do seu time sobre o campeão Cruzeiro.
O detalhe, é que a torcedora empolgada, levantou a camisa e por pouco não mostrou demais. Bahia e Cruzeiro jogaram em Belo Horizonte e o time da "boa terra" venceu a partida afastando o perigo de rebaixamento. Portanto, a bonita torcedora tinha motivos suficientes para comemorar e arrancar um suspiro do narrador global. Veja o vídeo:
FONTE: Marcos Moraes

Nayara Justino, a nova Globeleza, tem fotos provocantes na web

Aos 25 anos, vendedora de cosméticos será a musa do próximo Carnaval da TV Globo.
02/12/2013 - 14:31
Nayara Justino, de 25 anos, será a Globeleza no próximo Carnaval.
Nayara Justino, de 25 anos, será a Globeleza no próximo Carnaval.
Foto: Facebook
  Nayara Justino, de 25 anos, foi escolhida para ser a nova Globeleza, musa das vinhetas de Carnaval da TV Globo. A eleição aconteceu ao vivo durante o programa Fantástico de domingo (1). Ela venceu a disputa com 53% dos votos do público.
Nascida em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, ela disputou a final com a mineira Camila Silva. Nayara aparenta ser desibida e gostar das câmeras. Em seu perfil nas redes sociais, ela aparece em fotos provocantes, enaltecendo sua boa forma.
Nayara trabalhava como vendedora de cosméticos e estuda para entrar na faculdade de educação física.
Nayara Justino, a nova Globeleza, tem fotos provocantes na web
FONTE: Quem


FONTE: MEIO NORTE

Torcedores sorteados que ainda não receberam boleto de pagamento devem entrar em contato com a Fifa

Publicado em 02/12/2013 - 10:32 por 
Agência Brasil
Os torcedores sorteados para a compra de ingresso para a Copa do Mundo de 2014 e que aindanão receberam os boletos ou cujo documento foi enviado com algum problema devem entrar em contato com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para evitar o cancelamento do pedido.
De acordo com a Fifa, 2% dos boletos processados tiveram problemas e precisaram ser reemitidos. A entidade máxima do futebol informou que está em contato com os consumidores para garantir que não haja nenhum impacto devido aos problemas. Aqueles que não receberam o documento devem entrar em contato com a central de ingressos pelo telefone 0300 021 2014.
Em nota, a Fifa orienta os consumidores para que chequem a caixa de e-mail, inclusive a de spam, para verificar se receberam o novo boleto. A expectativa, segundo a entidade, é que todos os clientes tenham recebido o boleto com a nova data de vencimento até a última sexta-feira (29).

Na primeira etapa da venda de ingressos, iniciada em agosto, foram destinados 889.305 bilhetes para torcedores de 188 países. Do total, 71,5% foram comercializados para residentes no Brasil e 28,5%, para moradores de outros países. Já na segunda fase, que durou sete horas, no dia 11 de novembro, foram comercializadas quase 230 mil entradas.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

AVG com novas funcionalidades

ANTIVÍRUS PARA ANDROID

AVG com novas funcionalidades

02.12.2013
A AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis, acaba de lançar a mais recente versão do AVG Antivirus Pro para Tablets Android T. A versão 3.4.1, que inclui uma nova armadilha de câmera e recursos de bloqueio do SIM, já está disponível para download no Google Play. A AVG também vai oferecer esses novos recursos gratuitamente, por um período experimental de 14 dias, para usuários que já possuam outras versões do antivírus para que possam testar os benefícios da proteção adicional.

Versão Pro do software traz proteção para tablets Android. Em uma época de ameaças virtuais, produto pode ser solução Foto: Reuters

Projetado para oferecer máxima privacidade, desempenho e proteção para tablets, além de facilidade na utilização, o AVG AntiVirus PRO para Tablets Android T agora inclui as seguintes funcionalidades antirroubo: se o aparelho for perdido e o serviço antirroubo estiver acionado uma armadilha da câmera fotográfica tira uma foto de qualquer um que tentar desbloquear o aparelho com uma senha incorreta três vezes seguidas. Esta foto será enviada para um endereço de e-mail cadastrado pelo usuário, para que ele possa ver exatamente quem está tentando acessar seu telefone.

Projetado para tablets com um cartão SIM, o SIM Lock é capaz de bloquear o aparelho caso o cartão SIM cadastrado seja substituído. "A expectativa é de que os tablets sejam um dos melhores presentes neste Natal, com novidades do Google, Apple e Microsoft, para citar apenas alguns", declara Omri Sigelman, vice-presidente de Mobile Marketing e Vendas da AVG Technologies.

Ministério Público abre inquérito contra aplicativo Lulu e Facebook

Folhapress | 19h25 | 02.12.2013

Lulu é de uso exclusivamente feminino

O Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) abriu um inquérito civil público contra a Luluvise Incorporation, empresa responsável pelo aplicativo Lulu, e contra o Facebook. Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, o aplicativo no qual mulheres dão notas a homens de sua rede social "evidencia ofensa a direitos existenciais de consumidores, particularmente à honra e à privacidade".
A empresa Luluvise Incorporation informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público sobre o inquérito. O Facebook disse que não se pronunciará sobre o caso. FOTO: Reprodução/onlulu.com
Segundo o promotor Leonardo Bessa, um dos principais problemas legais do aplicativo que virou febre entre as mulheres no Brasil é que os homens não podem optar por entrar ou não no Lulu. Eles têm opção apenas por sair do aplicativo.
"Que haja uma autorização genérica nos termos de uso do Facebook não é o suficiente para que as informações dos usuários seja utilizadas em outros aplicativos quando se trata do direito à privacidade e dignidade. Nesses casos é necessário um consentimento específico", afirma Bessa.
"Além disso, as avaliações são anônimas, o que é gravíssimo. A própria constituição garante liberdade expressão, mas veda o anonimato", explica o promotor. Segundo ele, a medida também valerá para o Tubb (uma avaliação de mulheres por homens), caso 
seja mesmo lançado.
Em devem prestar esclarecimentos
As empresas terão o prazo de cinco dias para apresentarem seus esclarecimentos à promotoria. Em seguida, será realizada uma audiência entre o Facebook, a Luluvise e o Ministério Público, na qual a promotoria apresentará suas sugestões de mudanças no aplicativo. "Se não for possível para as empresas se adaptarem às sugestões, o caso será levado à Justiça", explica o promotor. Segundo Bessa, o caso também pode resultar em uma ação civil pública por dano moral coletivo.
O Lulu é de uso exclusivamente feminino. As usuárias se conectam com suas contas de Facebook e o aplicativo "puxa" as informações dos homens que elas têm como amigos na rede social, sem que eles saibam. Entretanto, os rapazes podem baixar o aplicativo e solicitar que seu perfil seja retirado da lista de avaliações.
O que mais têm incomodado os homens, além do fato de serem avaliados sem saber por quem, estão as hashtags pelas quais as mulheres apontam suas qualidades e defeitos, como #LábiosdeMel, #ApaixonadopelaEx e #PrefereVideogame.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Canal do Ensino | Guia de Educação


Olá concurseiros! Concurso é uma palavra não sai da moda em momentos de crise econômica, e a febre de artigos sobre concursos públicos na imprensa nacional reflete este interesse do público. Segue as...

Continue lendo

Olá leitores do Canal do Ensino! O Ministério da Educação divulgou no Diário Oficial da União os critérios para os cursos presenciais de inglês do programa Inglês sem Fronteiras. Serão ofertadas...

Continue lendo
 FONTE Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação 



O QUE VAI ACONTECER ESTA SEMANA NA NOVELA AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Amor à Vida" do dia 02 a 07 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 02/12/2013 - cap. 169
César é intoxicado por Aline

Félix se recusa a trabalhar com Márcia vendendo cachorro-quente. Aline consegue esconder de César o produto que está usando para intoxicá-lo. A vilã combina de se encontrar com Ninho em sua casa. Maciel pede para Pilar tomar cuidado com Jacques. Márcia convence Félix a trabalhar com ela. Natasha afirma a Thales que não sente nada por ele. Tamara passa a noite na cadeia.

Aline coloca César para dormir e fica com Ninho. Félix vende cachorro-quente com Márcia. Bruno leva Paulinha para conhecer o seu novo emprego. César começa a ter alterações visuais. Rafael pede para Atílio procurar nos pertences de Vega algum documento que possa impedir a liberação de seus bens. Maciel conta para Pilar que provocou o acidente de Atílio a mando de Félix. Um cliente enfrenta Félix ao perceber que ele quer ficar com seu troco. César sente-se mal e cai dentro de casa.


Terça-feira, 03/12/2013 - cap. 170
Márcia descobre que tomou golpe de Félix


Aline finge se preocupar com César. Márcia consegue defender Félix. Pilar dá para Maciel o dinheiro que ele roubou de Márcia. Paloma descobre que Jacques está se envolvendo com Pilar e fica preocupada depois de conversar sobre o assunto com Lutero. César questiona Aline ao ver a manta que Ninho deixou em seu gramado. Joana vê Marilda discutir com Ivan. Luciano tenta se reaproximar de Joana. Valdirene se encontra com Carlito no terraço do prédio de Ignácio.

Niko confirma que Amarilys armou para que ele perdesse a guarda de Jayminho. Aline engana César com uma explicação sobre a manta que ele encontrou no gramado. Daniel desconfia das intenções de Rafael com Linda. Thales leva Natasha para passear e os dois se beijam. Edith tira Tamara da cadeia. Bruno tenta ajudar Paloma com o trabalho. Márcia descobre que recebeu um golpe de Maciel a mando de Félix. Niko exige que Amarilys e Eron saiam de seu apartamento. César fala para Aline que vai descobrir o seu problema quando for ao hospital.

RESUMO DE NOVELAS

Resumo da novela Amor à Vida - dia 02 a 07 de Dezembro

|

Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Amor à Vida" do dia 02 a 07 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Além do Horizonte - dia 02 a 07 de Dezembro

|

Novela Além do Horizonte - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Além do Horizonte - GLOBO - 19h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Além do Horizonte" do dia 02 a 07 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Joia Rara - dia 02 a 07 de Dezembro

|

Novela Joia Rara-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Joia Rara - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Joia Rara" do dia 02 a 07 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação 2013 - dia 02 a 06 de Dezembro

|

Novela Malhação temporada 2013-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2013 - GLOBO - 17h30

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Malhação" do dia 02 a 06 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela O Cravo e a Rosa - dia 02 a 06 de Dezembro

|

Novela O Cravo e a Rosa-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Cravo e a Rosa - GLOBO - 14h40

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" O Cravo e a Rosa" do dia 02 a 06 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Chiquititas - dia 02 a 06 de Dezembro

|

Novela Chiquititas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Chiquititas - SBT - 20h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Chiquititas" do dia 02 a 06 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Rebelde - dia 02 a 06 de Dezembro

|

Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde - SBT - 21h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Rebelde" do dia 02 a 06 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Por Ela sou Eva - dia 02 a 06 de Dezembro

|

Novela Por Ela sou Eva - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Por Ela sou Eva - SBT - 15h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Por Ela sou Eva" do dia 02 a 06 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Cuidado com o Anjo - dia 02 e 03 de Dezembro

|

Novela Cuidado com o Anjo - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Cuidado com o Anjo - SBT - 15h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" Cuidado com o Anjo" do dia 02 e 03 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos da última semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela A Madrasta - dia 02 a 06 de Dezembro

|

Novela A Madrasta - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Madrasta - SBT - 16h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela" A Madrasta" do dia 02 a 06 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz2mK8Khq2W

Gasolina já é vendida a R$ 2,99 em Fortaleza

ANTES DO REAJUSTE

Gasolina já é vendida a R$ 2,99 em Fortaleza

02.12.2013

Enquanto no Interior do Estado o consumidor já pagava R$ 3 por um litro de gasolina, agora é a vez da Capital
Os reajustes de 4% nos preços da gasolina comum e de 8% no óleo diesel nem bem chegaram às distribuidoras de combustíveis, mas já há postos em Fortaleza cobrando R$ 2,99, por um litro de gasolina comum. Com os novos aumentos, autorizados pelo governo para recompor o caixa da Petrobras, os preços na bomba, para o consumidor final, tendem a ultrapassar os R$ 3,00, já nos próximos dias, fazendo minguar parte do 13º salário dos brasileiros, justamente em um período em que a massa dos trabalhadores respira um pouco mais aliviada.

Os preços na bomba tendem a ultrapassar os R$ 3,00, já nos próximos dias, fazendo minguar o 13º salário dos brasileiros foto: Lucas de menezes
Pesquisa direta realizada na tarde de ontem, pela reportagem, confirmou o realinhamentos dos preços da gasolina, pelo pico, praticados por vários postos de combustíveis da Capital, na última semana. Com os valores já elevados entre R$ 2,87 e R$ 2,89, na média, o litro da gasolina vai bater, facilmente os R$ 3,00, tão logo seja aplicado o aumento de 4%. “O litro (da gasolina) subiu R$ 0,10, passando de R$ 2,79 para R$ 2,89, mas foi na segunda-feira passada” (dia 25 - antes do reajuste do governo), confirmou um dos frentistas do Posto Pacoti, na Av. Pontes Vieira. “Aqui o preço ainda está ‘normal’. Ainda não teve aumento”, respondeu o gerente do Posto Aliança-Aldeota, na esquina das avenidas Antônio Sales e Rui Barbosa. No mostrador da bomba, o litro da gasolina comum já registrava porém, R$ 2,89 e a aditivada, R$ 2,95.
 
Pesquisa

Em uma amostra de 11 postos pesquisados na área leste da cidade, quatro cobravam R$ 2,87 pelo litro da gasolina comum, enquanto outros seis já comercializavam o produto por R$ 2,89, antes mesmo de aplicarem o reajuste de 4%. Localizado também na Avenida Pontes Vieira, o Posto BAJ, de bandeira BR, já cobrava R$ 2,99, pela gasolina comum e R$ 3,04, pela aditivada.

Há 15 dias, os preços da gasolina na cidade oscilavam entre R$ 2,67 e R$ 2,89, com variação de 8,23%. Ontem, a diferença entre o menor (R$ 2,87) e o maior (R$ 2,99) já havia caído pela metade, para 4,18%. Se considerados os preços praticados pela maioria, não há diferença.

Já os preços do diesel estão variando na Capital, entre R$ 2,26 e R$ 2,499, ou 10,57%, mas ainda sem a aplicação do reajuste de 8%. No Interior, há muito que o preço da gasolina ultrapassou os R$ 3,10, por litro. 

Brasil
Um dia depois de a Petrobras reajustar o preço da gasolina e do óleo diesel para as refinarias, alguns postos de Brasília já aumentaram o valor dos combustíveis para os consumidores, acima dos 4%. 

Um estabelecimento da W3 Norte reajustou os valores da gasolina de R$ 2,98 para R$ 3,12 nos últimos dias, um aumento de 4,7%. Outros ainda mantêm o preço antigo para a gasolina: entre R$ 2,96 e R$ 2,99.
Carlos eugênio
Repórter

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Especialistas apostam em um 2014 complicado

PERDA DE PRIVACIDADE NA WEB

Especialistas apostam em um 2014 complicado

02.12.2013
O ano de 2014 será marcado por uma preocupação crescente entre os usuários sobre a perda de privacidade na Internet. Além disso, o relatório preparado pelos especialistas da ESET América Latina "Tendências em Segurança da Informação 2014", destaca a evolução do cybercrime e a diversificação dos malwares em outros dispositivos, como aspectos centrais da Segurança da Informação no próximo ano.

O caso de espionagem da NSA, revelado por Edward Snowden, ex-analista de inteligência americano, mostrou a fragilidade da segurança Foto: Agência Reuters

Perda de privacidade

A partir da massificação da internet, a questão da privacidade da informação começou a adquirir maior importância para a comunidade em geral e não apenas para especialistas na área de segurança da computação das empresas. Embora as questões relacionadas à segurança e privacidade dos dados que são armazenadas na internet comecem a partir do momento em que esta tecnologia passou a ser utilizada maciçamente, o caso NSA fez com que excedesse o número de usuários que passaram a se preocupar com esta questão.

Uma pesquisa feita pela ComRes descobriu que de um total de 10.354 entrevistados que vivem em nove países diferentes (Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Índia, Japão, Coreia do Sul e Austrália), 79% disseram estar preocupados com a sua privacidade online. "A falta de educação online e consciência ainda é um grande obstáculo ao falar de proteção adequada às informações do usuário e privacidade na internet. É a pessoa que decide quais as informações a publicar e o que não, portanto, também cabe a ela aumentar ou diminuir o nível de sua privacidade", disse Raphael Labaca Castro, Coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina. 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Black Friday 2013 serve de exemplo

CONSUMIDORES ATENTOS

Black Friday 2013 serve de exemplo

02.12.2013

Compras online durante o evento causam polêmica; Procon sugere cautela nas lojas físicas e da Web

Não comprar gato por lebre. O conselho, que bem poderia vir de uma mãe preocupada para um filho inconsequente, é dado pela coordenadora técnica do Procon-CE, Cláudia Santos, a quem se aventura nas compras online. "Sugiro cautela ao consumidor", afirmou. A sugestão de Cláudia veio após a polêmica Black Friday, sexta-feira negra em tradução livre, ocorrida na última sexta-feira (29).

Na ocasião, várias lojas virtuais e físicas propagaram descontos em produtos. O resultado, entretanto, não agradou a todos, conforme apurou no dia das ofertas a Redação Web do Diário do Nordeste.

A reportagem acompanhou alguns produtos em sete grandes sites nacionais durante dois meses. A constatação foi de produtos apresentados como promoção custando até mais caro do que o preço do início da apuração. No site das Casas Bahia, por exemplo, a reportagem encontrou o videogame Xbox 360 sendo vendido como oferta da promoção a um valor mais caro do que estava há 10 dias antes da Black Friday. Já no site Submarino, um notebook CCE estava na lista de Oferta Especial sem ter sofrido nenhuma alteração de preço.

Reclamações


Etanol mais caro pressiona a inflação

Agência Brasil | 08h38 | 02.12.2013

O IPC-S encerrou novembro com aumento

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou novembro com variação de 0,68% ante 0,67%, na terceira prévia do mês. No acumulado desde janeiro, o índice teve alta de 4,91% e, nos últimos 12 meses, 5,59%.
O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que quatro dos oito grupos pesquisados apresentaram avanços com destaque paratransportes (de 0,05% para 0,11%), puxado pelo aumento de preços do etanol (de 0,39% para 0,93%)
Os demais grupos que registraram acréscimos foram: educação, leitura e recreação (de 0,38% para 0,55%); vestuário (de 0,76% para 0,87%) e despesas diversas (de 0,98% para 1,22%). Em trajetória oposta, o ritmo de correções de preços teve redução em habitação (de 0,85% para 0,82%); alimentação (de 0,95% para 0,92%); comunicação (de 0,99% para 0,91%) e saúde e cuidados pessoais (de 0,50% para 0,46%).
Entre os itens que mais influenciaram o aumento do IPC-S estão a tarifa de energia elétrica residencial (de 2,61% para 2,8%); refeições em bares e restaurantes (de 0,44% para 0,63%); aluguel residencial (de 0,89% para 0,95%); passagem aérea (de 11,92% para 18,88%) e cigarros (de 1,65% para 2,34%).

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Girleuda Matias é eleita prefeita de Tarrafas

CARIRI

Girleuda Matias é eleita prefeita de Tarrafas

02.12.2013

Com candidatura registrada na data limite, a prefeita vitoriosa assume poder só em 1º de janeiro
Tarrafas. Com 57,22% dos votos válidos, a candidata Girleuda Matias (PT) foi eleita ontem prefeita deste município, após realização de eleições suplementares determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A diferença entre ela e o candidato derrotado, Cláudio Germano (PSD), foi de 1.002 sufrágios. Foram apurados 5.640 votos. Deste total, Girleuda Matias recebeu 3.227 votos. O segundo colocado recebeu 2.225 votos, ou 39,45% da votação. Votos nulos foram 135, enquanto que brancos somaram 53. O número de abstenções foi de 1.788, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nova prefeita recebe os cumprimentos de eleitores após a vitória. Ela substituiu o marido, o também petista Neto Alcântara, e obteve maioria dos votos, mesmo com campanha eleitoral e tempo reduzido FOTO: ROBERTO CRISPIM

Girleuda Matias é esposa do também petista Neto Alcântara, que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, em atendimento a um pedido realizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor eleitoral Edgar Jurema de Medeiros, que apontou irregularidades na participação de Neto Alcântara no novo pleito.

A candidatura de Girleuda Matias só foi registrada na Justiça Eleitoral no início da noite da última quinta-feira, data limite para troca de candidaturas, conforme o calendário eleitoral do TRE-CE.

A propaganda eleitoral da candidata foi realizada em apenas um dia. "Só tivemos tempo de realizar um único comício. Somente no encerramento da campanha, na sexta-feira da semana passada, é que meu nome foi oficialmente levado ao eleitorado de Tarrafas", conta.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK