PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 25/07/2022 a 31/07/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 05:

3 opções saudáveis para quem quer substituir o leite de vaca

Leites de Castanha de Caju, de Inhame e de Semente de Girassol são ótimas opções para quem procura uma alternativa ao leite animal

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Pessoas veganas, que possuem intolerância à lactose ou mesmo que procuram por uma opção menos calórica, os leites vegetais são uma excelente escolha. Para ajudar na hora de decidir qual o leite vegetal ideal para você, a Dra. Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro), apontou os mais conhecidos e explicou os benefícios de cada um deles. Confira:
Continue Lendo...

TOP 04:

Censo é lançado oficialmente no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

Cerimônia teve a presença de representantes da OIT e Acnur

POR AGÊNCIA BRASIL - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje (1°), oficialmente, o Censo 2022, no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro. 

A cerimônia contou com a presença de representantes no Brasil do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Astrid Bant; do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Federico Martinez Monge; da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Socorro Tabosa; e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), José Ribeiro.

Todos fizeram suas apresentações vestidos com o colete e o boné, que estão sendo usados pelos recenseadores e destacaram a importância da pesquisa demográfica. “Esse projeto contribuirá para o conhecimento da realidade brasileira”, disse Astrid Bant.

Continue Lendo...


TOP 03:

Após suspensão da Justiça, prefeito cancela festa com Bell Marques e Pe. Fábio de Melo em Baturité

Evento custaria R$ 750 mil. Decisão foi comunicada pelo prefeito da cidade, Herberlh Freitas, nesta segunda-feira (1º).

POR G1 CE - O prefeito de Baturité, Herberlh Freitas, cancelou a festa de 164 anos de emancipação da cidade cearense que teria como atrações o cantor Bell Marques e padre Fábio de Melo. O anúncio foi feito pelo gestor nesta segunda-feira (1º), em rede social.

A ação ocorreu quatro dias após a Justiça suspender o evento que custaria R$ 750 mil aos cofres públicos somente com shows, sem contar com estrutura de palco, logística, som, segurança entre outros.

"Infelizmente nós estamos cancelando o evento de 164 anos do município de Baturité, visto tudo isso que eu já argumentei. As bandas não têm como aguardar, é uma decisão que não vai sair de hoje para amanhã, infelizmente. Deve sair lá para quarta ou quinta-feira e as atrações não podem mais esperar e a gente vai nesse momento, infelizmente, cancelar esse evento que iria acontecer no próximo fim de semana", disse o prefeito Herberlh Freitas, durante o comunicado do cancelamento.

Continue Lendo...


TOP 02:

TSE recebe os primeiros registros de candidatura a presidente

Candidatos do Pros e do PCB foram primeiros a se registrar

POR AGÊNCIA BRASIL - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a receber hoje (1º) os registros de candidatura à Presidência da República para as eleições deste ano. Os dois primeiros registros que o tribunal recebeu foram dos candidatos Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB).

As convenções partidárias estão ocorrendo desde o dia 20 de julho. É na convenção que os filiados ao partido aprovam o nome de determinado pré-candidato à corrida presidencial. Após a convenção, os partidos enviam os nomes dos candidatos a um sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral exclusivamente para o registro de atas de convenções partidárias e de pedidos de registro de candidaturas.

Continue Lendo...


TOP 01:

CONHEÇA IVONEIDE BRASIL, CONFREIRA DA ACADEMIA DE LETRAS GUIMARÃES ROSA - ALEGRO

Minha inspiração vem das emoções, sensações, observações e as belezas da Natureza.

Ivoneide Brasil de Oliveira. Aracoiaba - Ceará – Brasil

Formação Acadêmica: Curso de Pedagogia e Pós Graduação em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. Servidora Pública Municipal concursada desde 1989 até os dias atuais: 33 anos.

Presta Serviços no Hospital Regional Santa Isabel - Aracoiaba - Ceará . 

Atuou como Articulista do Jornal Olhar Maciço.

Comentarista da Rádiotv Olhar.

Trabalhos Literários: Coautora na Coletânea ENCANTOS DA LUA- fev22- Rio de Flores Editora - RJ

Coautora na Coletânea ELAS SÃO FLORES - mai/ 22 - Rio de Flores Editora - RJ

Autora Confirmada na Antologia Internacional NATUREZA, FONTE DE VIDA. Rio de Flores Editora- RJ

Coautora na Antologia Poética AMOR SECRETO Editora Paty Lemes - PA Em fase de conclusão

Coautora da Antologia Poética AMOR E DESEJOS Editora Paty Lemes - PA Em fase de conclusão.

Participação no livro de Duetos entre Amigos da Escritora Michelle Silveira Huck. Rio de Flores Editora- RJ

Participações no Jornal Escritores da Serra de Teresópolis - RJ

Convidada para Colunista do Blog Rio de Flores Editora. RJ

Membro da União Brasileira dos Trovadores de Aracoiaba-Ceará

Confreira da Academia de Letras Guimarães Rosa- ALEGRO. Acadêmica da Cadeira : 56.

Meu despertar lírico pela escrita iniciou na adolescência e meus textos ficaram engavetados por 03 décadas. Somente há um ano por incentivos de amigos resolvi publicá-los.

Minha inspiração vem das emoções, sensações, observações e as belezas da Natureza.

CANAL NO YOUTUBE DE JOSENI DE LIMA

Siga a Gente Também: Canal no Youtube:https://www.youtube.com/user/josenide... Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK