PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de outubro de 2017

Cotas do PIS: confira o passo a passo para consultar saldo

Em procedimentos simples, são seis passos para acesso ao site Cotas PIS, consulta ao saldo e informação do melhor canal para saque
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© USP Imagens
A Caixa Econômica Federal criou um serviço exclusivo para consulta de saldo de cotas do PIS (Programa de Integração Social), liberadas pelo governo federal de acordo com a Medida Provisória 797/2017. Por meio do site, os aposentados ou idosos a partir de 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens) têm acesso à conta e são informados sobre o melhor canal para saque dos recursos.

A Caixa administra as contas do PIS vinculadas aos trabalhadores do setor privado. Os trabalhadores do setor público, inscritos no PASEP, devem se informar no Banco do Brasil. Os pagamentos têm início a partir da próxima quinta-feira (19) aos idosos a partir de 70 anos. 
Confira o Tutorial para acesso ao site Cotas PIS:

'O que importa é viver a vida', diz Isis Valverde sobre personagem

Atriz fala sobre Ritinha, a sereia de A Força do Querer
Por Correio 24 Horas
Com o fim da novela, muito se questiona sobre o fim da filha do boto, Ritinha, personagem de Isis Valverde. Na semana passada, numa das cenas mais tensas, depois que Ruy (Fiuk) atira em Zeca (Marco Pigossi), a moça simplesmente diz que vai nadar  para respirar.
Cinismo? Mau caratismo? Egoísmo? Para a atriz, a justificativa para esse comportamento autocentrado reside no fato de Ritinha não se limitar a encarar a vida segundo os padrões habituais.
 “Ela é uma sereia. E sereias não têm esse tipo de regras ou de vivência ou de vontade. Para ela, isso não importa. O que importa é viver a vida, sem ligar para o dia de amanhã”, defende Isis.
Apesar do segredo que ronda o final da personagem e as tentativas de lançar diversas versões para despistar o verdadeiro destino da sereia, o fato é que Ritinha, como ser mítico que é, pode acabar voltando para Vila Parazinho e para o rio, como iniciou na trama. Não é a primeira vez que Glória Perez escolhe finais sobrenaturais para os seus personagens. Que o diga o cientista Albieri e “sua criatura”, Leo, em O Clone, exibida de 2001 a 2002. Na novela da mesma autora, os personagens somem no deserto do  Marrocos. 

‘Não existem índios no Brasil’, diz o escritor Daniel Munduruku

Autor indígena premiado internacionalmente destacou, na Flica, que é preciso desconstruir o estereótipo
Por Correio 24 Horas
“Apesar dessa minha aparência, do meu cabelo liso, dos meus olhinhos puxados, da maçã do rosto saliente, eu não sou índio. Ainda diria mais: não existem índios no Brasil”, disse o escritor paraense Daniel Munduruku, 53 anos, premiado internacionalmente por sua contribuição com a literatura indígena, durante a última mesa da Festa Literária Internacional de Cachoeira, na manhã deste domingo (8).

Pertencente à etnia indígena mundurucu e graduado em filosofia, história e psicologia, com mestrado em antropologia social pela USP, Daniel justificou que ser chamado de índio é um apelido, já que envolve um estereótipo que habita o inconsciente coletivo. De um lado, exemplificou o autor, existe a imagem do índio que vive na floresta, “tranquilão, respirando ar puro” e que fica o tempo inteiro na rede “coçando o pé”. Do outro, há a visão do “índio preguiçoso, selvagem, atrasado, sujo e traiçoeiro”.
“Nascer índio é um defeito, porque essa imagem foi o tempo inteiro sendo jogada na cabeça da gente”, denunciou Daniel, durante a mesa A Imperdoável Capacidade Humana de Apagar seus Antepassados, que contou mediação de Suzane Lima Costa e participação da professora, escritora e ativista carioca Eliane Potiguara. Esse estereótipo, destacou Daniel, foi sendo construído na memória ao longo do tempo, principalmente por meio da formação do pensamento universitário e das escolas, que “seguem a lógica colonialista”.

Coração Blindado

..

Coração Blindado


Jorge Romano/Instagram
Canção: Coração Blindado
Autores: Poeta Gonzaga Neto e Jorge Romano
Editora: JBC Cultura
Contato do poeta repentista Gonzaga neto:
Whatsapp: 87 9 8807 6800
                 
Refrão

Meu coração já fez parte
De quem já fez parte dele 
Mas paixão não causa enfarte 
Por que pus  blindagem nele


Meu coração sofreu muito
Chega fazia até pena 
Mas lhe botei no seguro
E evitei ponte safena

E Pelas dores da paixão
Senti até arritmias
Mas blindei meu  coração
Contra  amor de  fantasias

                     Refrão

Meu coração já fez parte
De quem já fez parte dele 
Mas paixão não causa enfarte 
Por que pus blindagem nele

Poeta Gonzaga Neto
Contra falsas paixões pus
Antivírus no coração
Prá hackers não acessarem
Minha senha da paixão

Verdadeira e  não clonarem
Minha senha do amor 
Foi blindado o coração
Prá mim não ser sofredor

Fonte: Grupo de Whatsapp Fãs e Amigos de BYZONE

Miss Popularidade Tacylla Serafim é destaque nas redes sociais

Tacylla é exemplo de força de vontade, uma menina jovem, com um sonho que muitas têm, porém, a mesma sempre acreditou em si e no seu potencial. 
POR ARACOIABA NEWS
Eleita Miss Popularidade e Top 3 no Miss Baturité 2017, realizado na noite do último sábado (07), na AABB de Baturité, a modelo Tacylla Luzia Falcão Serafim de 20 anos, foi escolhida nas redes sociais através de enquete como MISS POPULARIDADE do concurso.


O concurso Miss e Mister Baturité, reuniu um expressivo público que acompanhou os desfiles.

Tacylla Falcão, tem 20 anos, ensino médio completo, natural de Baturité, conquistou a todos na noite de ontem. Com muito amor, carinho, garra, sorriso e humildade, a jovem modelo reuniu centenas de seguidores, além de uma forte campanha nas redes sociais, ao qual em duas enquetes a mesma se tornou Miss Popularidade.

Tacylla é exemplo de força de vontade, uma menina jovem, com um sonho que muitas têm, porém, a mesma sempre acreditou em si e no seu potencial. Elegante, bonita, olhar sereno, pele suave, ainda quase menina, ela é orgulho de sua cidade.

CURIOSIDADES DE TACYLLA:

O que a fez querer se tornar uma Miss?
“Eu sempre tive esse desejo. Ai quando me fizeram o convite para participar, vi que poderia realizá-lo”.

Quais são seus objetivos de vida?
“Atualmente, meus objetivos cursa uma faculdade e seguir a carreira que escolhi e dar um futuro melhor para minha família”.

Defina beleza?
“Apesar de estar participando de um concurso de Miss, beleza para mim não é só um rosto e um corpo bonito. A beleza que mais importa está no interior de cada pessoa. Ser belo é ser simples, humilde e simpático”.

Luiz Meneghin — Brasileiro emociona público e jurado no America's Got Ta...

..

Vamos relembrar do brasileiro que emocionou os americanos

Luiz Meneghin é um paulista que mora há 20 anos nos Estados Unidos. Sua paixão é cantar ópera, e ele se apresenta todos os dias para os pacientes do hospital onde é enfermeiro. Com a insistência de sua família, pacientes e amigos, Luiz decidiu inscrever-se no show de talentos America's Got Talent , mas não esperava emocionar os jurados dessa maneira!
Luiz Meneghin, brasileiro nascido em São Paulo, vive há 19 anos em Utah, nos Estados Unidos e tem como sonho cantar ópera profissionalmente. Todos os dias Luiz, exibe seu talento cantando para pacientes do hospital em que trabalha como enfermeiro. Embora parentes, amigos e pacientes tenham lhe incentivado, Luiz nunca havia, até então, se inscrito no America's Got Talent. A temporada do programa iniciou agora, dia 14 de maio e vai ao ar às segundas e terças pela emissora NBC. De acordo com o jornal "The Salt Lake Tribune"já estão o comparando com a patinha feia Susan Boyle, que virou celebridade ao participar do Britain's Got Talent edição de 2009, no qual acabou como segundo lugar. Alguns já garantem que Luiz estará entre os finalistas. As audições continuam ao longo do país e Luiz voltará a aparecer na segunda fase do programa, em Las Vegas, para se apresentar mais uma vez à frente dos jurados. NOTA: Esta foi a primeira aparição e aconteceu no dia 15-05-2012, no 2º episódio da 7ª temporada (S07E02). A Vegas Week deverá ir ao ar em junho

Ana Duarte - Folha a Folha

..

VEJA MAIS VÍDEOS...AnaJJG4ever

Um domingo bem aproveitado nos dá energia suficiente para iniciar a semana de uma forma feliz e contente.

Que Deus abençoe o. nosso Domingo!
Lindas Frases de Amor
 Via: mensagens lindas

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 01 a 07 de outubro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 24 a 30 de setembro


DESTAQUE DO BLOG DE TODAS AS SEMANAS:

MULHERES LINDAS E MARAVILHOSAS!!



EM 8º LUGAR:

Beleza de policial civil 'encanta' a internet e fotos viralizam em RO

Daiane Krause começou a chamar atenção ao postar fotos do cotidiano policial, o que já lhe rendeu mais de 55 mil seguidores. Antes de ser policial, jovem era agente em presídio
Daiane diz que busca destacar seu trabalho
em fotos (Foto: arquivo Pessoal)
Comentários como "me prende" já são comuns nas redes sociais da policial civil Daiane Krause, 29 anos, em Alta Floresta do Oeste (RO), na Zona da Mata. Pesando atualmente 74 quilos e medindo 1,70 de altura, Daiane viu a vida pessoal mudar ainda em 2016, quando fotos dela viralizaram na internet e um dos perfis chegou a ter 55 mil seguidores.
Ao G1, a policial conta que entrou na vida pública com apenas 18 anos, quando prestou o primeiro concurso para agente penitenciário. Na ocasião, ela foi classificada em segundo lugar.
Esse foi o primeiro emprego da vida de Daiane, que na época ela já fazia faculdade de direito.
“Continuei a faculdade e quando já trabalhava como agente, há dois anos, abriu o concurso da Policial Civil. Como já estava na área, me inscrevi e deu certo de passar. Fiz academia e assumi a vaga”, conta a jovem, que conseguiu se formar tranquilamente em direito.

Daiane diz que quando fica séria as
pessoas têm medo (foto: Arquivo Pessoal
Modesta, Daiane afirma que já foi ‘feia’ e que seu biotipo é magro. Aos 18 anos, ela se recorda que era bem magra e por causa da academia conquistou o corpo que tem hoje.
“Eu não saia dos 49 ou 54 quilos. Precisei ficar em Porto Velho um ano e meio e nesse período ganhei peso. Quando voltei para Alta Floresta entrei na academia. Já faz oito anos que eu malho e meu corpo ganhou massa”, explica a policial.
Ao G1, Daiane disse que a beleza nunca atrapalhou a profissão que exerce, no entanto já apareceram algumas piadinhas. Mas, diante da seriedade que leva o trabalho, os suspeitos com quem precisa lidar se sentem 'melindrados'.

Rotina de policial inclui sábado, domingos e feriados
(Forto; Arquivo pessoal)
Já com os companheiros de farda nunca houve problema, pois a tratam como da família.
“Mantenho uma postura séria no trabalho, não fico sorrindo o tempo todo e isso coloca um pouco de medo nas pessoas. Já na polícia nós não nos tratamos como colegas de trabalho, mais como família, pois em algum momento da profissão você tem que depositar a sua vida para que o outro proteja você. Diante disso, nunca tive contato emocional com nenhum companheiro de farda e sempre fui respeitada”, afirmou.
EM 7º LUGAR:

Detentos gravam vídeos exaltando "mordomias" em presídio do Ceará


..

Em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa que os protagonistas do vídeos já foram identificados, tendo sido colocados no módulo de isolamento. Eles responderão a procedimento administrativo disciplinar, conforme previsão legal.


EM 6º LUGAR:

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: TSE anula acórdão que cassou mãe de Wesley Safadão...

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: TSE anula acórdão que cassou mãe de Wesley Safadão...

Decisão reverte cassação de Dona Bill, mãe do
cantor Wesley Safadão (Reprodução/Facebook)
O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu anular acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou o diploma de Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) e Maria Valmira de Oliveira (PSDB), prefeito e vice-prefeita de Aracoiaba. Valmira, conhecida como Dona Bill, é mãe do cantor de forró Wesley Safadão.


Na decisão, Benjamin declarou nula a sessão do TRE que cassou, em janeiro deste ano, o diploma dos gestores. O julgamento, que manteve condenação dos réus pela 1ª instância por abuso de poder político e econômico, ocorreu sem a presença de todos os magistrados do Tribunal – ferindo quórum regimental.
Sem chegar a julgar o mérito da condenação em si, Benjamin ordenou que o TRE realize novo julgamento do caso, desta vez com a presença de todos os membros da Corte.  O “esvaziamento” da sessão de janeiro ocorreu porque o juiz Cássio Felipe Goes Pacheco se absteve de votar, alegando não ter acompanhado relatório e debates do julgamento.
Abuso de poder
EM 5º LUGAR:

Especialista comenta mudanças de nomes dos partidos políticos

;;

Partidos políticos trocam de nome e especialistas explicam o que NÃO muda


Para cientistas políticos ouvidos pela reportagem, alterações estão relacionadas a uma tentativa das siglas de se desvincular de episódios passados e até mesmo da política

Nome [s.m.]: antropônimo dado a uma criança ao nascer, no batismo ou em outra ocasião especial; palavra que expressa alguma característica de um indivíduo ou circunstância de sua vida, pela qual ele é conhecido.


Pelo nome que lhe é dado no batismo, você será conhecido por toda a vida. Tudo o que você fizer — para o bem e para o mal — será associado a ele. Na hora de ganhar um prêmio, seu nome estará lá. Se for responder por um crime, também. Agora imagine se você se envolvesse em algum tipo de problema e, como em um passe de mágica, tivesse a oportunidade de mudar de nome e apagar tudo de ruim que aconteceu?


EM 4º LUGAR:

Prof. Emílio Freitas - Convidado pela UNILAB/Universidade Federal - para ser professor de mestrado nessa Instituição de Ensino Superior.

Feliz pela conquista de um amigo!
Prof. Emílio Freitas - Convidado pela UNILAB/Universidade Federal - para ser professor de mestrado nessa Instituição de Ensino Superior. Prof. Emílio é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceara (UFC) e mestre em políticas públicas e sociedade e graduado em Ciências Sociais ambas as formações pela UECE. Com esse convite, também irá coordenar um observatório de políticas públicas que pretende desenvolver inicialmente na região de Vazantes e Ideal/Aracoiaba. Há tempos que posto nas redes sociais o bom trabalho desenvolvido na Educação de Aracoiaba pelo nobre Secretário. Conseguiu com muito trabalho, dedicação e conhecimento, juntamente com sua valorosa equipe, alcançar índices que levaram a educação do município ser reconhecida e premiada à nível estadual e nacional (Prof. Emílio em 2015/ foi agraciado como um dos 50 melhores Secretários de Educação do Brasil) em Salvador/Bahia (estava presente e registrei); como também registrei outros momentos importantes... em: São Paulo (2013/Prêmio Enactus Brasil) em Brasília (2014), e Fortaleza por diversas vezes, com autoridades estaduais. Esse é o retrato verídico de um gestor público competente, comprometido e que faz jus ao cargo que ocupa...trabalha, mostra serviço e dá resultados ao município.


Jorge Luiz ao lado do Prof. Emílio Freitas
Obs: Prof. Emilio esteve reunido hoje, com a Diretora do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da UNILAB - Dra. Rosalina Semedo de Andrade Tavares. Próximo mês de agosto, a UNILAB estará lançando um livro sobre a Integração da Cultura Lusófona...e Prof. Emílio é um dos 04 autores. Brevemente falaremos a respeito!!!
Desse eu gosto, respeito e admiro!
Parabéns amigo, sucesso...você merece!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 02/10/17


VEJA MAIS... Nas Lentes de Jorge Luiz
EM 3º LUGAR:

Quanto tempo você leva para encontrar a letra “C”?


POR GADOO

Que tal avaliarmos como está a sua visão através desta brincadeira super divertida que consiste em encontrar a letra C?
É simples! Tudo o que você precisa fazer é realmente encontrar a letrinha no melhor tempo que conseguir.
Vamos tentar?
Então, pode começar:
Quanto tempo você leva para encontrar a letra “C”?
Brincadeira desafia você a encontrar a letra “C” no melhor tempo. Desafio é divertido e testa a sua visão.
2
Fonte: Recreo Viral
VICE-CAMPEÃO:

Escolhidos os melhores prefeitos do Ceará


POR DIÁRIO DO NORDESTE
REGIONAL
RECONHECIMENTO
Escolhidos no último dia 13, em Fortaleza, os 32 melhores prefeitos do Estado do Ceará. A promoção, que tem à frente o publicitário Roberto Farias, da PPE - Publicidade, Promoções e Eventos, chega a à sua 15ª edição assegurando sua credibilidade. A eleição, realizada na manhã de terça-feira, no Parque Recreio, foi acompanhada pela imprensa local. Já o processo de apuração foi coordenado pelo vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Luiz Sérgio Gadelha Vieira.

A seleção foi feita através de voto, envolvendo vários profissionais na área de comunicação - radialistas e jornalistas - e pessoas ligadas a municipalidade. Foram avaliados os critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, indicadores econômicos, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.

A festa de entrega dos diplomas acontece no dia 2 de setembro no Marina Park Hotel. A solenidade será realizada a partir das 20 horas. Os prefeitos receberão além do diploma personalizado, exemplares de agenda de bolso.

A relação dos agraciados está pela ordem alfabética dos municípios: Aquiraz, Aracati, Aratuba, Barreira, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Icapuí, Itarema, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pacoti, Palmácia, Pentecoste, Poranga, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Luis do Curu, Sobral, Tauá, Tejuçuoca, Uruburetama e Viçosa do Ceará. 

DESTAQUE CAMPEÃO:

Coração Blindado


FOTO: Jorge Romano/Instagram
Cantor e compositor, Jorge Romano (O Matuto do Mazagão) 
Cantor de infância humilde, um dia teve um estalo para compor a música MATUTO DO MAZAGÃO no meio dos marmeleiros. Neste vídeo Matuto do Mazagão, poderemos ver o quanto seu trabalho é apreciado por seus fãs e seguidores nas redes sociais.

Saiba Mais Sobre Jorge Romano: aqui


Poeta Gonzaga Neto
CLIQUE ABAIXO E BAIXE GRÁTIS O CD COMPLETO EM SUA MÚSICA: 

Conheça o Poeta Gonzaga Neto: 

Você sabe me encantar - Gonzaga Neto e Zé Francisco de Cedro




CORAÇÃO BLINDADO

Canção: Coração Blindado
Autores: Poeta Gonzaga Neto e Jorge Romano
Editora: JBC Cultura
Contato do poeta repentista Gonzaga neto:
Whatsapp: 87 9 8807 6800
                 
Refrão

Meu coração já fez parte
De quem já fez parte dele 
Mas paixão não causa enfarte 
Por que pus  blindagem nele

Meu coração sofreu muito
Chega fazia até pena 
Mas lhe botei no seguro
E evitei ponte safena

E Pelas dores da paixão
Senti até arritmias
Mas blindei meu  coração
Contra  amor de  fantasias

                     Refrão

Meu coração já fez parte
De quem já fez parte dele 
Mas paixão não causa enfarte 
Por que pus blindagem nele

Contra falsas paixões pus
Antivírus no coração
Prá hackers não acessarem
Minha senha da paixão

Verdadeira e  não clonarem
Minha senha do amor 
Foi blindado o coração
Prá mim não ser sofredor

Fonte: Grupo de Whatsapp Fãs e Amigos de BYZONE

Jorge Romano no Instagram

JORGE ROMANO

 SOBRE O GRUPO : música de autoria de JORGE ROMANO onde conta um pouco de sua história em forma de musica...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK