PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cecília do Acordeom lança seu primeiro álbum na Quarta Cultural


A sanfoneira mirim Cecília Araújo Costa, conhecida como Cecília do Acordeom, lança seu primeiro álbum, intitulado “Cecília do acordeom, a pimentinha do forró”, com 12 músicas, sendo duas autorais e o restante de Luiz Gonzaga. O lançamento ocorre no projeto Quarta Cultural Maciço de Arte, da Unilab, na próxima quarta-feira (28), a partir das 19h, na área de convivência do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.
Agora aos nove anos, Cecília do Acordeom, natural do distrito de Antônio Diogo, de Redenção, canta e toca sanfona há dois anos. A artista conta que tudo começou quando seu Cícero, um sanfoneiro de lagoa de São João, foi tocar em um grupo de reisado de Antônio Diogo, e então ela se apaixonou pelo instrumento. Logo pediu aos seus pais que comprassem uma sanfona, mas foi difícil convencê-los. Após muito choro e insistência conquistou o instrumento musical. A alegria tomou conta da menininha, que foi à casa de seu Cícero e no primeiro dia aprendeu a tocar os “Parabéns” e daí em diante foi só dedicação.
Capa do CD “A Pimentinha do forró”.

FONTE: UNILAB

Distrito de Pedra Branca e seus filhos ilustres, dentre eles Wesley Safadão, Vicente Nery, entre outros.

Vicente Nery, Wesley Safadão e muitas outras personalidades, nunca esqueceram e nem deixaram de visitar e amar a localidade de Pedra Branca.
Reprodução/Facebook
Sempre fui um bairrista de quatro costados da aconchegante e bucólica localidade de Pedra Banca, hoje distrito de Aracoiaba, por forca de uma lei e proposta de seu humilde filho, então vereador, radialista, jornalista e professor, Rufino Silva, assinado e promulgado pelo prefeito da época, o medico Vicente Bastos Sampaio, gestor de 1982 a 1988... Rufino Silva, ao longo de sua trajetória, sempre palmilhou as áreas social, saúde e comunidades. Foi Rufino Silva, o primeiro a fundar a Associação Comunitária de Bolandeira. sede, onde lhe rendeu setenta por cento de sua popularidade, merce também de seu excelente trabalho do radio e jornal. Já o empresario. também filho de Pedra Branca, Erivelton Freitas. preferiu investir sua inteligencia no ramo imobiliário e também no tocante ao empreendedorismo. a exemplo de Rufino Silva, nunca esqueceu e nem deixou de visitar e amar a localidade de Pedra Branca. Aracoiaba. Rufino e Erivelton, são amigos e ambos se orgulham de ter nascidos na quente e inesquecível, Pedra Branca, Aracoiaba, terra também de Wesley Safadão, filho da empresaria e vice prefeita, dona Bil, não esquecendo também, o cantor excelente, Vicente Nery e ainda os empresários Sebastião Rufino e Gilvan da Vicunha, ambos irmãos de Rufino Silva e para fechar o nome de outro empresario, Flavio Motos. Putiu, Baturite, todos de origens sertanejas.Depois a gente nomina outros nomes, também importantes, como Vilton e Vilamar. manos também do meu amigo, Vicente Nery. Em, 28.09,2016.

LEIA MAIS

O que causa e quais os Sintomas da Depressão

A depressão atinge cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, entre crianças, adultos e idosos. Saiba quais são as causas da doença e os tratamentos disponíveis hoje. 
Por Receita Natural
Talvez a depressão seja uma das doenças mais sérias da atualidade, apesar de nem sempre se tratada do modo devido. Por incrível que pareça, ainda lidamos com os problemas psiquiátricos como menores, apesar do nosso cérebro ser o órgão fundamental para todas as atividades que exercemos. Quando alguém se sente triste, desmotivado e sem vontade de viver, isso deve ser tratado com a maior seriedade, pois essas sensações vão interferir, e muito, no dia a dia da pessoa.

O que é a depressão?

A depressão é uma doença psiquiátrica, ou seja, ligada diretamente ao funcionamento mental. Estima-se que cerca de 350 milhões de pessoas no mundo sofram hoje com a depressão. A intensidade do problema pode variar, havendo casos mais ou menos graves, mas sempre bastante incapacitantes para quem lida com a doença.
Nela, o paciente manifesta alterações graves do humor, apresentando uma profunda tristeza, às vezes associada a sentimentos de baixa autoestima, culpa, perda de esperança e dores. Também é comum que o depressivo sofra com os distúrbios do sono, seja com a falta ou excesso dele. O mesmo pode acontecer com o apetite, que pode diminuir ou aumentar muito devido ao quadro de depressão.

Este truque simples vai evitar que sua escova fique cheia de cabelos

Por Gadoo
Quem tem o costume de utilizar escova de cabelo sabe muito bem que chega uma hora que elas estão tão sujas que dificilmente conseguem ser utilizadas com sucesso.
Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas simples que podem lhe ajudar a manter sua escova sempre limpinha.
Quer ver só?
Abaixo, confira o truque para evitar que sua escova fique cheia de cabelos.
Dá dó uma olhadinha:
Este truque simples vai evitar que sua escova fique cheia de cabelos
Truque mostra como evitar que sua escova fique cheia de cabelos. Folha secadora é utilizada como uma estratégia.
1. Pegue uma folha secadora e coloque-a sobre a escova, fazendo com que as cerdas se sobressaiam.
2. Escove o cabelo normalmente, como faria caso a folha não estivesse ali.
3. Ao terminar, retire a folha e veja que realmente funcionou.

Fonte: Brightside

Bombeiro encontra o verdadeiro amor após ser vítima de incêndio

Por Gadoo
Há aproximadamente um ano, este bombeiro enfrentou um acidente terrível no qual o carro em que estava foi tomado por um incêndio.
Três amigos que estavam com Daniel Lyon não resistiram às chamas e o rapaz foi o único sobrevivente.
Ele passou por 14 cirurgias e hoje já consegue ter um novo olhar sobre a vida e também um novo amor.
O bombeiro contou que durante toda a sua vida sempre foi uma pessoa solitária e que só agora ele encontrou uma mulher que se tornou seu motivo para viver.
Sua história trata-se de uma verdadeira lição de vida, pois mesmo diante de tudo o que lhe aconteceu, ele ainda encontra razões para sorrir.
Bombeiro encontra o verdadeiro amor após ser vítima de incêndio
História de bombeiro que encontrou verdadeiro amor após ser vítima de incêndio é fascinante. Rapaz vivia de forma solitária até encontrar alguém especial.
Fonte: Littlethings

Como são os filmes sem os efeitos especiais

Por Gadoo
Você já parou para pensar como são realizadas aquelas cenas incríveis que os filmes costumam nos oferecer?
Imagens com inundações, incêndios e até mesmo uma simples caminhada pelas ruas podem estar recheadas de efeitos especiais, graças aos avanços no mundo tecnológico.
Pensando nisso, reunimos aqui algumas cenas que mostram exatamente a diferença que a edição faz no cinema.
O resultado é surpreendente! Veja só:
Como são os filmes sem os efeitos especiais
Cenas de filmes sempre contam com efeitos especiais. Imagens mostram como são os filmes sem tais recursos de edição.
Deadpool

Marília Mendonça – Por Mais 3 Horas #GuiasDvdRealidadeMM

..



Marília Mendonça – Por Mais 3 Horas - Guia 
Esse vídeo é apenas uma guia para que você aprenda a cantar as músicas que farão parte do NOVO DVD de Marília Mendonça. Aprenda já e faça bonito na gravação em Manaus, no dia 08 de outubro. 

Por Mais 3 Horas [ Letra ]

Eh, “tava” não cara desde o início
Sabia que era prejuízo
Te colocar na minha vida
Fique sabendo eu já estou de saída
Não vai tomar essa cerveja
Deixa esse copo aí na mesa
Nada vai me ouvir

Não sei o que você “tava” pensando
Me controlando e sufocando
Saiba eu não nasci pra isso
Apesar de você ser um vício
Agora vai quebrar a cara
Eu sei nós dois não “dá” em nada
Quando dá cede
Depois de um gole passa

Larga esse copo agora
Quero você agora
Nas minhas regras do meu jogo
Até meu corpo se cansar
Tem que ser agora
E vê se baixa a bola
E vem sem reclamar (2x)

Só quero você por mais 3 horas
E nada mais
Você vai ver (2x)

Doodle celebra o Aniversário de 18 anos do Google

O nome 'Google' é uma brincadeira com a palavra “googol”, um termo matemático para o número representado pelo numeral 1 seguido por 100 zeros

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

O Google está exibindo um doodle que celebra o 18º aniversário 
Foto: Reprodução/ Google

O Google está exibindo um doodle que celebra o 18º aniversário do maior mecanismo de pesquisa da internet nesta terça-feira (27).  Por muitos anos, o buscador manteve sua celebração pública atrelada a “vontade de comer bolo”, embora a celebração entre os funcionários seja quase sempre ocorre no dia 7 de setembro, data do registro do domínio Google.com.
Criado pelos co-fundadores Larry Page e Sergey Brin, enquanto ambos eram estudantes na universidade de Stanford, e tinha uma missão declarada de “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”.
O nome “Google” é uma brincadeira com a palavra “googol”, um termo matemático para o número representado pelo numeral 1 seguido por 100 zeros. Atualmente o buscador e seus principais serviços são operados a partir de sua sede em Mountain View, na Califórnia.
A empresa conta com mais de milhão de servidores ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.
Com informações do Google Discovery 
FONTE: Folha Vitória

Decreto regulamenta emprego de algemas

É permitido o emprego de algemas apenas em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia
Decisão sobre algemas está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27) / Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Decisão sobre algemas está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27)
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
LEIA MAIS
Fonte: JC

.............................................................................................

Decreto regulamenta uso de algemas

Decreto da Presidência da República publicado no Diário Oficial da União de hoje (27) regulamenta o uso de algemas. Segundo as novas regras, o uso é permitido apenas em casos de resistência e de “fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física” tanto do algemado como daqueles que o cercam. Nesse caso, é necessário que a excepcionalidade seja justificada por escrito.

Ainda de acordo com o decreto, é vedado o emprego de algemas em mulheres presas em qualquer unidade do sistema penitenciário nacional durante o trabalho de parto ou durante o deslocamento entre as unidades prisional e hospitalar. Também é vedado o uso das algemas durante o período em que a presa se encontra no hospital.

O decreto lembra que o uso de algemas deve observar diretrizes previstas na Constituição relativas à proteção e à dignidade da pessoa humana e sobre a proibição de submissão ao tratamento desumano e degradante.


Informa também que o procedimento deve observar as chamadas Regras de Bangkok – diretrizes previstas pelas Nações Unidas, relativas ao tratamento a ser dado a mulheres presas e a medidas não privativas de liberdade para mulheres infratoras – e o Pacto de San José da Costa Rica, que determina o tratamento humanitário de presos e, em especial, das mulheres em condição de vulnerabilidade.

Saiba Mais

Senado aprova proposta que proíbe algemar detentas em trabalho de parto

Por Agência Brasil

Thyane Dantas quer trazer Safadão para SP por ciúme de socialite de Fortaleza

mileide thyane1 Thyane Dantas quer trazer Safadão para SP por ciúme de socialite de Fortaleza
Mileide era casada com Wesley Safadão quando ele começou a sair com Thyane (Fotos: Reprodução/instagram)
POR R7
Não é somente por ter rejeição no Nordeste que Thyane Dantas quer arrumar casa para morar em SP (o público de lá odeia a moça, pois ela virou amante de Wesley Safadão quando ele era casado).
O blog descobriu que Thy está querendo fugir um pouco de Fortaleza porque está morrendo de ciúme do marido Safadão com uma moça da alta sociedade de lá. Não é de hoje que ela cisma com essa mulher... Dizem até que teria brigado com ela. Será?
safadao thyane Thyane Dantas quer trazer Safadão para SP por ciúme de socialite de Fortaleza
Sansão e Thyane se casaram oficialmente recentemente, mas já estão juntos há quatro anos
Por isso, a loira não tem desgrudado do forrozeiro, vive na cola (parece a Fernanda Souza em cima do pagodeiro Thiaguinho). 
Em outra ocasião, a ciumenta jogou champanhe em uma fã de Safadão durante viagem a Dubai.
Que coisa, né? Mulherada insegura, viu?

Dedé Santana comenta beijo que deu em Xuxa: "Ela não gostou"

O humorista disse à apresentadora que não sabia dar beijo técnico, e ela pediu que ele a beijasse mesmo assim

© Reprodução / Rede Record
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Nesta segunda-feira (26), Dedé Santana relembrou como foi dar um beijo em Xuxa no filme que contracenou com a Rainha dos Baixinhos em 1984. Em entrevista ao "Programa do Porchat, o humorista contou que em "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz", ele lhe disse que não sabia dar beijo técnico, e que a apresentadora pediu que o comediante a beijasse mesmo assim, informa o TV e Famosos.

"Na época eu chamei a Xuxa de canto e disse: 'Eu não sou galã de novela, eu não sei dar beijo técnico'. Eu estava meio acanhado porque ela era uma grande amiga. Ela respondeu. 'Não se preocupe. Lasca o beijo mesmo assim'. Eu a beijei e quando terminamos de gravar ela me disse que o beijo tinha sido 'xoxo'. Ela não gostou", relembra Dedé.

Geraldo Luís acerta renovação com a Record

É provável que nesta quarta-feira (28), as partes assinem este compromisso por mais 4 anos

© Reprodução
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A novela entre Geraldo Luís e a Record parece que vai ter um final feliz. Após algumas confusões com o apresentar, que chegou a criticar a emissora em seu programa ao vivo, eles se acertaram.

Com dois breves encontros, a renovação de contrato do Geraldo foi definida.
Pelos resultados que vem conquistando aos domingos, o jornalista garantiu que se chegasse mais rapidamente a este novo acordo, informa o TV e Famosos.
É provável que nesta quarta-feira (28), as partes assinem o compromisso para mais quatro anos, inicialmente para ele continuar se apresentando nos mesmos dia e horário de agora.
"Inicialmente" pelo fato de a emissora ainda estar analisando a sua grade de programação para 2017. Pode ocorrer uma ou outra surpresa na linha de shows.

Camila Queiroz não gosta da indicação de Grazi ao Emmy, diz site

A namorada de Klebber Toledo acha que ela era quem deveria ter sido indicada

© Reprodução
Por Notícias ao Minuto
Nesta segunda-feira (26), Grazi Massafera foi indicada ao Emmy Internacional, que é considerado o Oscar da TV mundial. A atriz concorre ao prêmio de melhor atriz do ano, por conta da personagem Larissa, da novela “Verdades Secretas”.

No entanto, nem todo mundo ficou contente com a indicação de Grazi. Segundo a colunista Fabíola Reipert, Camila Queiroz ficou incomodada ao saber que a ex-BBB é quem vai concorrer ao prêmio.
De acordo com a jornalista, Camila achava que ela era quem deveria ter sido indicada, uma vez que entende que seu papel foi mais importante e teve maior peso na trama.

Reforma da Previdência: governo está disposto a proibir desaposentação



Por Ceará Agora
Em qualquer serviço, quem paga mais espera retorno maior. Mas, quando se trata da Previdência Social, com tantas distorções e injustiças, essa lógica só vale para os que se esforçam muito. Foi o que levou 182.138 pessoas a buscarem na Justiça a desaposentação, o recálculo do valor que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Aposentadas, elas continuaram no mercado de trabalho. Como efeito da reforma de 1999, tornaram-se obrigadas a seguir contribuindo com o INSS. Exigiram, então, que a conta do benefício a que têm direito seja refeita, já que desembolsaram mais. Por falta de previsão legal sobre o tema, caberá à Justiça decidir. O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou na semana passada a data da retomada do julgamento do tema: 26 de outubro.

Bancários e Fenaban negociam em busca de acordo que coloque fim à greve



Por Ceará Agora
O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam à mesa de negociação nesta terça-feira, (27/09), às 14h, para tentar chegar a um acordo que coloque fim à greve dos bancários, que completou 21 dias nesta segunda-feira, 26. A informação é do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
“Na sexta-feira (23), enviamos carta à Fenaban reiterando nossa disposição para negociar com os bancos. Esperamos que eles voltem à mesa de negociação com uma proposta condizente com seus lucros. Já são 17 dias sem nova proposta e os trabalhadores e a população não podem ser prejudicados pela ganância dos banqueiros”, disse em nota a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Juvandia Moreira.
Um balanço feito pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região mostra que 913 locais de trabalho, sendo 10 centros administrativos e 903 agências, fecharam nesta segunda-feira. Estima-se que mais de 32 mil trabalhadores participaram das paralisações.

A partir desta terça, ninguém mais pode ser preso



Por Ceará Agora
A partir desta terça-feira (27/09), até a próxima terça (04/10) às 17h01, nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime eleitoral inafiançável.
A medida faz parte do artigo 236 do Código Eleitoral que determina que “nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável”.

Eleições 2016: celular e máquina fotográfica são proibidos na cabina de votação



A cabina de votação é o local reservado da seção eleitoral em que o eleitor pode expressar, com total sigilo e inviolabilidade, seu voto na urna eletrônica. Assim, quando se dirigir à cabina de votação, o eleitor deve tomar cuidado para respeitar as proibições contidas na legislação eleitoral para que tudo corra dentro da normalidade no instante do voto.
Com o objetivo de assegurar o sigilo da votação, não é permitido ao eleitor, na cabina, o uso de celular (inclusive para tirar “selfie” do momento do voto). Também são proibidos máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer esse sigilo. Cabe à mesa receptora reter esses objetos enquanto o eleitor estiver votando.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK