PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Nota Oficial sobre a cassação do mandato do prefeito interino de Aracoiaba em seu instagram. Saiba Mais...

.
Na manhã desta quarta-feira (16), a Câmara de Vereadores do Município de Aracoiaba votaram ilegalmente o pedido de afastamento do meu mandato do Prefeito.
Não houve qualquer conduta ilícita praticada pelo meu governo. A cassação do mandato foi uma armação montada pela oposição. Um verdadeiro atentado à democracia.
A população pôde perceber, durante o julgamento, os atos ilegais praticados pelos oitos vereadores, que consideraram como prova uma acusação fajuta, montada por quem quer o poder a todo custo. Contudo a casa Legislativa e o atual presidente da Câmara feriu totalmente regimento interno.
Vereadores querem tomar poder a qualquer custo, engessando a administração municipal e deixando de votar matérias importantes para a cidade.
Todas essas ilegalidades serão discutidas judicialmente, certos de que serão reconhecidos os abusos praticados no trâmite do processo cassatório.
Continuaremos trabalhando firmes, lutando por uma Aracoiaba cada vez melhor para nosso povo aracoiabense. Agradeço a população pelo carinho e pelo apoio neste momento. A luta continua!! Aracoiaba, 16 de outubro de 2019

Francisco Helder Loureiro Paz
Prefeito Interino


FONTE: Instagram do Prefeito Helder Paz

Dia Mundial do Pão: conheça um pouco da história do produto no Brasil

Dia Mundial do Pão: conheça um pouco da história do produto no Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil
Pão francês, pão rústico, bengala, filão, pão caseiro, pão de cereais, ciabatta, bisnaguinha, pão sírio, pão doce, pão australiano, pão de forma, pão italiano, pão integral... O pão é um dos alimentos mais tradicionais em todo o mundo. Para homenagear essa iguaria tão variada, tão popular e tão consumida, foi criado o Dia Mundial do Pão, celebrado hoje (16). O dia foi instituído em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros.

A história do pão é antiga. Ele teria surgido há mais de 6 mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo. Ali ele era considerado um alimento básico e era um símbolo de poder. Os pães preparados com trigo de qualidade superior eram destinados apenas aos ricos. Os egípcios se dedicavam tanto ao pão que se tornaram conhecidos como “comedores de pão”.

“É importante lembrar da importância que o pão tem para a humanidade. Desde os primórdios, os grãos eram consumidos de forma bruta, comidos crus. Posteriormente, alguns historiadores falam que, por acidente, os pães - que eram formados numa pasta mascada na boca, pasta essa feita de mingau – caíram em cima de uma pedra quente, em uma fogueira e, a partir dali, se gerou uma massa assada”, conta o especialista e historiados sobre pão, Augusto Cezar de Almeida, em entrevista à Agência Brasil. Almeida é autor de diversos livros como A História da Panificação Brasileira – a Fantástica História do Pão e da Evolução das Padarias no Brasil e do Dicionário da Panificação Brasileira. Ele também é editor da revista Panificação Brasileira.

Quando o homem começa a controlar o processo de fermentação, a técnica de fazer pão se aprimorou e se espalhou pelo mundo. “No começo da história, tinha muita rejeição àquilo que fermentava porque dava ideia que estava estragando. Quando se teve controle, com Pasteur [Louis Pasteur, cientista francês, 1822-1895], que foi um estudioso que conseguiu controlar e entender o processo fermentativo, essa ação da fermentação passou a se propagar de forma mais controlada, mais industrial”.
LEIA MAIS EM...

6 exercícios de Sommer Ray, dona do bumbum mais seguido do Insta

Aos 23 anos, Sommer tem 22 milhões de seguidores e ostenta título de bumbum mais bonito do Instagram. Metrópoles conta segredos da musa
FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Ela é uma das influencers mais seguidas do mundo. Aos 23 anos, Sommer Ray soma mais de 22 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e, a cada minuto, uma centena de novos usuários entram nessa lista. O motivo? Além de possuir o “título” de bumbum mais bonito e instagramável da atualidade, a americana usa a rede social para compartilhar parte de sua rotina fitness.

Entre admiradores e usuários ávidos para descobrir o segredo do “bumbum de ouro”, Sommer conquistou engajamento de dar inveja a qualquer influencer.

E se a receita para conquistar e manter o corpo de musa está em seu feed, ela certamente inclui alimentação saudável, uma vida aparentemente sem vícios e exercícios físicos diários – a maioria focada nos membros inferiores.
LEIA MAIS EM...

SOBREMESAS QUE VOCÊ DEVERIA PREPARAR PARA SEUS AMIGOS

26 TRUQUES DE COZINHA INTELIGENTES
Ideias Incríveis / Youtube
Você ama doces e sobremesas variadas? Que legal! Porque foi pensando em vocês que nós preparamos um vídeo com um montão de receitas que, temos certeza, você vai adorar! Além disso, você nem precisa de habilidades culinárias especiais para surpreender a todos os seus amigos! Você aprenderá a fazer pirulitos de Sprite, peras assadas e saborosas, sorvetes feitos com Skittles e várias dicas fáceis de como decorar as suas sobremesas. Vamos começar com cupcakes e receitas com Coca-Cola. Sim, pode parecer inacreditável, mas esses cupcakes são realmente deliciosos! Siga estas etapas simples: em uma tigela misture a farinha de trigo, o fermento em pó, o cacau em pó, o açúcar, a manteiga derretida, os ovos e a Coca-Cola. Fácil como contar até 3 :)
Não consigo imaginar um café da manhã sem pão com manteiga de amendoim, mas prefiro fazer um substituto mais saudável saudável do que os que são vendidos nas lojas. E adivinha só: nós vamos te passar a receita! Asse os amendoins a 180°C por 10 minutos e depois triture-os com um liquidificador. Adicione um pouco de sal e tâmaras secas. E bom apetite! É um substituto perfeito e saudável para a manteiga de amendoim que existem nos supermercados. Além disso, eu prefiro comer sobremesas de baixa caloria e as framboesas são a melhor escolha para isso! Congele as framboesas e coloque-as no liquidificador. Adicione mel e suco de limão. Bata por alguns minutos. Aproveite a sua sobremesa deliciosa e de baixa caloria! Além disso, você aprenderá a fazer um bolo de melancia que não leva mais de 10 minutos para ser feito e que será uma ótima sobremesa para uma festa de Verão. Mais uma receita legal de um sorvete caseiro é o picolé de Sprite e ursinhos de gelatina! Coloque as balinhas de gelatina na forminha de picolés e despeje a Sprite lá dentro. Leve para congelar e divirta-se! Confira como fazer uma sobremesa bem romântica - morangos cobertos com chocolate. Siga esses nossos tutoriais e seus amigos vão se surpreender com os resultados! E não se esqueça de compartilhar essas receitas com todos os seus amigos que também amam sobremesas caseiras.
CONFIRA O VÍDEO: 26 TRUQUES DE COZINHA INTELIGENTES
MINUTAGENS: 00:09 Pirulitos de Coca-Cola 01:07 Sorbet de framboesa 03:57 Bolo de melancia 04:24 Manteiga de amendoim 05:15 Pirulitos de Sprite 07:17 Sorvete de Skittles

VEJA MAIS RECEITAS EM:SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK