PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Arena Castelão recebe neste sábado (30) Campeonato Brasileiro e festa Garota Vip

POR CEARÁ GOVERNO DO ESTADOO maior equipamento esportivo do Estado do Ceará, a Arena Castelão, recebe, neste sábado (30), jogo da Série A do Campeonato Brasileiro, entre Ceará e Bragantino, às 16h30, e a festa Garota Vip, que será realizada no estacionamento externo.

“Voltamos com as atividades multiuso da Arena Castelão. Este sábado será marcado com dois eventos: futebol e uma grande festa que retorna com a realização de shows em nosso estacionamento externo”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A arena possui status de multiuso por acesso fácil por meio do transporte público, facilidade para compra de ingresso, espaços de alimentação, conforto e opções de lazer.

A logística para receber os dois eventos está sendo organizada pela equipe da Arena Castelão, em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a organização da Garota Vip. Após o término do jogo Ceará x Bragantino, os torcedores terão a segurança da PM na saída, com um intervalo de duas horas para a entrada dos participantes da festa.

Neste período de retorno de público, a arena já recebeu meio milhão de pessoas em suas atividades de multiuso.

FONTEhttps://www.ceara.gov.br/2022/04/29/arena-castelao-recebe-neste-sabado-30-campeonato-brasileiro-e-festa-garota-vip/

Mulher flagrada fazendo sexo com morador de rua fala pela 1ª vez: 'Dilacerada'

Na publicação, Sandra Mara Fernandes conta que se sentiu humilhada e também sobre o período de internação após o caso, que ocorreu em março e teve repercussão em todo o Brasil.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOA mulher flagrada pelo marido fazendo sexo com um morador de rua, em Planaltina, no Distrito Federal, se manifestou pela primeira vez sobre o assunto nas redes sociais nesta quarta-feira, 27. Na publicação, Sandra Mara Fernandes conta que se sentiu humilhada e também sobre o período de internação após o caso, que ocorreu em março e teve repercussão em todo o Brasil.

"Passei por dias muito difíceis. Nunca me imaginei naquela situação. Eu me sinto profundamente dilacerada pelo ocorrido. Hoje eu tenho ciência de tudo o que foi dito enquanto eu estava internada e sendo cuidada por médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e outros profissionais", afirmou ela. 

Leia Também: Sem-teto espancado por personal no DF nega estupro e diz que mulher o chamou para 'brincar' dentro do carro

Ela ainda fala que foi vítima de "chacotas" e humilhações em rede nacional. "Fui taxada (sic) como uma mulher qualquer, uma mulher promíscua, uma mulher com fetiches, uma traidora. E mais ofendida ainda por ter sido atacada por outras mulheres que entenderam que eu merecia o pior. Eu sempre soube que vivemos numa sociedade desigual, mas eu não escolhi ter um surto, eu não escolhi ter sido humilhada, eu não escolhi ter minha vida exposta e devastada!", disse.

Sandra agradeceu o apoio do marido, que é personal trainer. Ao ver a mulher com um desconhecido dentro do carro, ele agrediu o morador de rua, cujo nome é Givaldo Alves.

Continue Lendohttps://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1904786/mulher-flagrada-fazendo-sexo-com-morador-de-rua-fala-pela-1-vez-dilacerada

Truques que vão deixar a sua casa cheirosa durante mais tempo

Siga estas dicas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOá ouviu falar de 'cleanfullness'? Ter a casa limpa pode ser altamente terapêutico. A organização e energia no ar influencia - e muito - o nosso humor e bem-estar. Por outro lado, o cheiro a fresco raramente dura no ar. 

Revê-se neste problema? O portal Nova Mulher reuniu algumas dicas que irão ajudá-lo.

Sala e quartos

Após varrer e aspirar o pó, o ideal é passar um pano limpo com um produto específico para cada tipo de superfície para não correr o risco de manchá-lo. Se sua casa for de chão frio, misture água com desinfetante. Irá deixar um cheirinho agradável durante algumas horas.

Para prolongar o perfume, utilize um difusor ou um perfume próprio para o lar.

Banheiro

Depois de fazer a limpeza habitual do seu WC, há um truque para evitar um eventual mau cheiro que possa surgir. Basta molhar um algodão com o seu desinfetante preferido e colocá-lo no fundo do balde do lixo para neutralizar os odores e deixar a casa de banho perfumada.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1905277/truques-que-vao-deixar-a-sua-casa-cheirosa-durante-mais-tempo

Laranja e outros nove alimentos que reforçam o sistema imunológico

Somos o que comemos!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Não existem alimentos milagrosos. Porém, existem nutrientes capazes de reforçar o sistema imunológico, uma espécie de 'exército' no nosso organismo pronto a destruir ameaças exteriores, como bactérias, vírus, parasitas e outros microrganismos, que tentam nos atacar, provocando infecções.

Comer uma laranja pode parecer uma banalidade, mas influencia - e muito - o modo como o nosso corpo detecta uma ameaça e elimina-a. Mas há mais. Veja, abaixo, os alimentos que deve incluir na sua dieta, como explica o portal Saúde em Dia:

1- Laranja;

2- Beterraba;

3- Alface;

4- Iogurte;

5- Alho;

6- Castanha-do-pará;

7- Couve;

8- Açaí;

9- Cenoura;

10- Feijão.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1905247/laranja-e-outros-nove-alimentos-que-reforcam-o-sistema-imunologico

9 livros disponíveis on-line e de graça que todo educador precisa ler

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Paulo Freire (1921 – 1997) foi um dos mais relevantes intelectuais brasileiros da área da educação, tendo recebido inúmeras honrarias de instituições nacionais e internacionais. Responsável por grandes reflexões sobre o tema, ele defendia que “ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção”. O que significa dizer, então, que o papel do(a) professor(a) é garantir que estudantes tenham as ferramentas necessárias para pensarem por si mesmos(as) e construírem novos conhecimentos.

Nesse sentido, é essencial que o(a) educador(a) se mantenha em constante formação, estabelecendo diálogos entre distintos saberes, experiências e práticasPor isso, e para garantir que o processo de ensino e aprendizagem faça cada vez mais sentido para todas as pessoas envolvidas nele, selecionamos 9 livros on-line gratuitos que vão inspirar esses profissionais, na sala de aula e na vida.

9 livros on-line gratuitos que todo educador deve ler

Muitas vezes, a leitura é associada ao ato de viajar. O argumento mais conhecido é o de que as histórias contidas nos livros possibilitam conhecer vários lugares, culturas, personalidades, tudo isso sem precisar sair do lugar. Ainda, ao lermos, podemos aprender muitas coisas e nos inspirarmos para criar outras.

Em um mundo em constante desenvolvimento, a leitura é um ótimo meio para renovar conhecimentos. Afinal, muitas teorias podem ser criadas e outras podem ser revistas ou se tornarem obsoletas. Para acompanhar essas mudanças é preciso se movimentar também, mais ainda quando se trabalha com educação. Conheça 9 livros que vão ajudá-lo(a) nisso:   

CONTINUE LENDO EM:https://canaldoensino.com.br/blog/9-livros-disponiveis-on-line-e-de-graca-que-todo-educador-precisa-ler

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK