PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Prepare o bolso! Preço do combustível volta a subir em março; veja para quanto

Antes da isenção, os tributos federais correspondiam a uma fatia de 9,5% no valor do litro da gasolina

POR OLHAR DIGITAL - A cobrança do PIS e Cofins, tributos federais que incidem sobre o preço da gasolina e o etanol, volta a valer a partir de 1º de março, próxima quarta-feira. O prazo estava previsto na MP 1.157/2023, editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início de 2023.

Vale lembrar que, apesar da resistência da equipe econômica, Lula decidiu prorrogar a desoneração dos impostos federais sobre combustíveis até o dia 28 de fevereiro (uma medida adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, válida primeiro até 31 de dezembro de 2022). 

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/02/23/pro/prepare-o-bolso-preco-do-combustivel-volta-a-subir-em-marco/

Como saber se tenho que declarar Imposto de Renda em 2023

Saiba aqui quem deve ou não fazer a declaração do Imposto de Renda, as novas regras e a tabela de 2023

POR OLHAR DIGITAL - Quando acaba a folia do Carnaval, chega o período de declarar o Imposto de Renda. Se você está em dúvidas se deve entregar sua declaração, veja abaixo quem é obrigado a fazê-la e quem está isento de enviá-la.

Fique tranquilo, porque em resumo, as principais regras são as mesmas do que 2022. Mas, vale a pena lembrar que existe prazo para enviar suas informações e não ter o CPF suspenso – neste ano, você tem entre 15 de março e 31 de maio, ok?

Leia Também: IR 2023: quem usar o Pix vai receber a restituição mais rápido

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/02/27/pro/quem-precisa-declarar-imposto-de-renda/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK