PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de julho de 2018

4 Chás para evitar e prevenir dor no estômago

Veja aqui 4 chás naturais para combater e prevenir dores e queimações no estômago. Normalmente associado a refeições muito pesadas ou de baixo teor nutricional, o mais indicado é reeducar a alimentação, para que os problemas com o estômago sejam resolvidos a longo prazo. 
POR RECEITA NATURAL
Chá de sálvia
A dor no estômago e a queimação advinda desse mal podem ser causadas pelas mais diversas situações, dentre as quais o estresse parece ser o carro-chefe, em especial quando associado a má alimentação. Descobrir as causas da dor e da queimação são fundamentais para o tratamento adequado desses sintomas desagradáveis.

Veja aqui quatro opções de chás naturais para evitar dores no estômago. Primeiramente, as propriedades e benefícios de cada erva, no final da matéria, como preparar chás com estas ervas que irão auxiliar a combater a dor no estômago. Boa leitura!

Chá de hortelã-pimenta

Com propriedade anti-séptica, calmante e analgésica, o chá de hortelã-pimenta é muito eficaz para o tratamento natural de problemas estomacais.

O chá de hortelã-pimenta é indicado para aqueles que estão com dores no estômago e querem atenuar o problema. Além do alívio, esse chá reduz outros problemas advindos do trato gastrointestinal, por exemplo: Náuseas, Vômitos e Diarréia. Pode ser consumido até 3 vezes ao longo do dia, após as refeições.

Chá de hortelã-pimenta
Chá de malva

O chá de malva é uma alternativa natural potente para aqueles que sofrem com dores ou queimação no estômago. Isso porque, esse chá, conta com importantes propriedades calmantes que atuam diretamente sobre o sistema digestivo, de modo a atenuar o mal estar.

O chá de malva deve ser consumido após as refeições mais importantes do dia.
Preparando um chá perfeito
Veja aqui como preparar um chá perfeito, para combater ou prevenir as dores de estômago e as queimações tão desconfortáveis.
Ingredientes:
  • Uma colher de sopa de folhas picadas do chá que você preferir (exceto malva, que necessita de duas colheres)
  • Uma xícara cheia de água
Modo de preparo: Leve a água ao fogo e ferva. Com a água fervida, desligue o fogão e adicione as folhas picadas do chá na água. Tampe o recipiente e deixe a mistura agir por 15 minutos, mais ou menos. Após esse tempo, coe e chá e pronto: ele já pode ser consumido.

Concluindo

BLOG DO PARCEIRO: Obrigado Jorge Luiz!!

BLOG DO PARCEIRO: Obrigado Jorge Luiz!!: CONHEÇA JORGE LUIZ FLORENÇO ALVES, através das fotos e seus momentos
Jorge Luiz ao lado de Joseni de Lima
Todos Nós te Dizemos: Obrigado Jorge Luiz Florenço Alves :
Confira o quanto esse nosso amigo era querido:
CONHEÇA JORGE LUIZ FLORENÇO ALVES, através das fotos e seus momentos
#BlogdoParceiro
https://www.facebook.com/jorgeluiz.florencoalves/photos
LEIA TAMBÉM: 1. Meu coração está de luto...  2. NOTA DE FALECIMENTO 3. Neste momento pedimos a Deus pela saúde do nosso amigo Jorge Luiz

Meu coração está de luto...

Jorge Luiz ao lado de sua esposa e sua filha
Meu coração está de luto... O nosso Rádio cearense muito mais. A nossa comunicação amanheceu mais pobre. É porque Aracoiaba perdeu um dos seus mais ilustres filhos, onde tinha em Aracoiaba seu berço, sua terra natal. Ainda estou perplexo com essa perda.
A ficha não caiu. Não está sendo fácil encarar essa triste realidade. Praticamente fui eu quem o colocou, no meio da imprensa, mercê de seu talento radiofônico e jornalístico. Não dar pra encarar as nossas manhãs, saber que a voz sóbria de Jorge Luiz, calou através do programa do Rochinha, pela FM Maior, 93.3, com notícias de nossa querida Araçoiaba. Meu amigo e irmão, camarada, Jorge Luiz, nessa fria e triste madrugada, rendo minha homenagem a nossa amizade e fazer refletir a nossa benfazeja caminhada de trabalho enfrentando o mesmo rumo e as mesmas emoções. Fica com Deus, embora saibamos que no íntimo, ainda tinha muito a fazer pelo bem e no bem de suas atitudes de uma pessoa simples e leal. Eu vou ter você comigo e seus exemplos de amigo, de pai, esposo e sobretudo de cristão, sempre voltado ao nosso Pai. Adeus nobre parceiro, qualquer dia, qualquer hora, a gente se encontra pra falar de nossa tarefas realizadas e de nossas eternas brincadeiras. Vá com Deus, grande Jorge Luiz, nosso eterno camarada. Madrugada, 02.07.2018

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

NOTA DE FALECIMENTO

Jorge Luiz
É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento do comunicador e professor JORGE LUIZ FLORÊNCIO ALVES, Servidor Municipal e Assessor da Prefeitura de Aracoiaba.
Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. 
Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. 
Aracoiaba, 01 de julho de 2018

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba

NOTA DE PESAR!! 🖤🖤🖤
É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo, professor, correligionário e assessor do nosso município JORGE LUIZ FLORÊNCIO ALVES. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, ética e humanidade.
As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do sim eu brilho, alegria e cor.
Não temos palavras para expressar nossa dor e sentimentos. Pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos nesse momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre essa imensurável perda.
A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso no céu e muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.
Aracoiaba, 02 de julho de 2018

Antônio Cláudio Pinheiro
Prefeito de Aracoiaba

Confira a última participação de Jorge Luiz aqui no Blog do Parceiro, em sua coluna NAS LENTES DE JORGE LUIZ

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK