PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Vai um docinho aí? Doce de leite no micro-ondas com apenas dois ingredientes

Vai um docinho aí? Doce de leite no micro-ondas com apenas dois ingredientes
@
Quando bate a vontade de comer doce nem sempre temos um bolo pronto ou um doce realmente gostoso na geladeira. Por isso, é sempre bom ter em mente uma receita simples e fácil de fazer, como é o caso do doce de leite no micro-ondas com apenas dois ingredientes. 

Confira!
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite (adicione aos poucos)

Confira o modo de preparo no vídeo: 
DOCE DE LEITE NO MICROONDAS - RECEITAS QUE AMO

VEJA MAIS RECEITAS EM:
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Em 2018, quase 46 milhões de brasileiros ainda não tinham acesso à internet, aponta IBGE

Número corresponde a ¼ da população com 10 anos ou mais de idade. Maioria dos que não usam internet alega não saber como navegar.
@
Dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 45,9 milhões de brasileiros ainda não tinham acesso à internet em 2018. Este número corresponde a 25,3% da população com 10 anos ou mais de idade.

O levantamento foi feito no quarto trimestre de 2018 por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

Um ano antes, o número de brasileiros que não tinham acesso à rede mundial de computadores era de 54,5 milhões, o que correspondia a 30,2% da população com 10 anos ou mais de idade.


Isso significa que, em um ano, o número de internautas no Brasil aumentou em 10 milhões de pessoas – mesmo crescimento registrado na passagem de 2016 para 2017. Havia no país, ao final de 2018, 135,9 milhões de pessoas com acesso à internet.

Dentre os que não acessavam a internet, a maioria alegou não saber utilizá-la ou não ter interesse. Veja abaixo os principais motivos apontados para o não uso da rede:
LEIA MAIS EM...

Com pandemia, mais da metade dos consumidores só poderá pagar contas em dia por 2 meses, diz Boa Vista

Pesquisa revelou ainda que 80% dos consumidores revisou o orçamento doméstico e que 59% estima precisar recorrer a crédito.
Atrasos constantes no pagamento levam servidores
 de MG à inadimplência — Foto: Reprodução/TV Globo
Com a crise provocada pela pandemia do coronavírus, mais da metade dos brasileiros ficará inadimplente. É o que aponta uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (29) pela Boa Vista.

Segundo o levantamento, 52% dos consumidores brasileiros afirmaram que não vão conseguir pagar as contas ou só vão poder arcar com parte delas nesse momento de pandemia. Os outros 48% disseram que vão conseguir pagar todas as contas em dia.

Questionados sobre o prazo em que conseguiriam manter as contas em dia, 28% respondeu que por menos de um mês. Outros 28% responderam que conseguem se manter adimplentes por até dois meses.
LEIA MAIS EM...

Ministro do STF suspende nomeação de Ramagem para a PF: perguntas e respostas

Decisão, que é provisória, foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (29).
Jair Bolsonaro cumprimenta Alexandre Ramagem, que
então  tomava posse como iretor-geral da Agência
 Brasileira 
de Inteligência, em julho de 2019
— Foto: Carolina Antunes/PR
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal (PF). A decisão é liminar – ou seja, provisória – e foi tomada em ação movida pelo PDT.
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ramagem foi escolhido por Jair Boslonaro em substituição a Maurício Valeixo, demitido pelo presidente.
Leia perguntas e respostas sobre o caso.

Quais são os próximos passos?
Com a decisão de Moraes, a nomeação de Ramagem fica suspensa por prazo indeterminado. Por se tratar de uma liminar, o STF ainda vai analisar o mérito do caso. Além disso, o governo também pode recorrer da decisão.

Por que o ministro decidiu suspender a nomeação?
Moraes afirmou, em seu despacho, que há indício de desvio de finalidade na escolha de Ramagem, "em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público". O desvio de finalidade ocorre quando um ato do poder público não atende os princípios que deveria obedecer.
O ministro do STF destacou na decisão as afirmações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que Bolsonaro queria "ter uma pessoa do contato pessoal dele” no comando da PF, “que pudesse ligar, colher informações, colher relatórios de inteligência”.
Moro fez as declarações ao deixar o ministério da Justiça, após o presidente demitir o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e acusando o presidente de tentar interferir politicamente na PF. Bolsonaro nega.
Com a suspensão, quem fica no comando da PF?
Enquanto não houver uma definição na PF, o cargo de diretor-geral será exercido pelo atual diretor-executivo, Disney Rosseti. Ele era o nome preferido de Moro para a substituição de Valeixo, caso Bolsonaro quisesse realmente insistir na troca de comando na PF — o ex-ministro deixou o cargo citando divergências nesta escolha.

É a primeira vez que o STF suspende uma nomeação feita por um presidente da República?
Não. Em 2016, Gilmar Mendes barrou a ida do ex-presidente Lula para a Casa Civil do governo Dilma Roussef (2011-2016), a pedido do então PPS (hoje Cidadania). A decisão é citada por Moraes na decisão sobre Ramagem.

Em 2010, esse homem nos avisou que isso iria acontecer e foi tratado como um louco–E se for verdade?

@REPRODUÇÃO / YOUTUBE
De acordo com o informante de um investigador, chamado Bill Ryan, as elites mundiais estão colocando em prática uma estratégia para uma Nova Ordem Mundial. E o plano deles começaria com armas biológicas na China, criando um cenário parecido com o da pandemia do novo coronavírus. E se for verdade? Dê play no vídeo e confira os detalhes dessa história.
CONFIRA O VÍDEO

LEIA MAIS EM...
https://www.youtube.com/watch?v=6zIMb1IOwFg&t=62s

NO BLOG DO PARCEIRO:
SAIBA TUDO SOBRE CORONAVÍRUS AQUI

Eu acabei de assinar o abaixo-assinado "Presidente Bolsonaro : Inserir a guarda municipal no artigo 144" e queria saber se você pode ajudar assinando também

Inserir a Guarda Municipal no artigo 144
@
Eu acabei de assinar o abaixo-assinado "Presidente Bolsonaro : Inserir a guarda municipal no artigo 144" e queria saber se você pode ajudar assinando também.

A nossa meta é conseguir 7.500 assinaturas e precisamos de mais apoio. Você pode ler mais sobre este assunto e assinar o abaixo-assinado aqui:
https://www.change.org/p/presidente-bolsonaro-inserir-a-guarda-municipal-no-artigo-144?

LEIA MAIS SOBRE A GUARDA MUNICIPAL DE ARACOIABA EM

A guarda municipal é uma instituição de segurança pública que  se encontra inserida no parágrafo 8 do artigo 144.
Tendo suas atribuições previstas na lei federal 13022.

27 IDEIAS DE COMIDAS DE DAR ÁGUA NA BOCA E QUE VOCÊ VAI QUERER EXPERIMENTAR

IMPRESSIONANTES IDEIAS DE COMIDAS E RECEITAS QUE TE FARÃO BABAR
@Reprodução / Youtube
POR IDÉIAS INCRÍVEIS
Você está procurando maneiras de tornar suas receitas ainda mais saborosas? Neste vídeo, mostro idéias simples dadas pelos melhores chefs.

Eu mostro a você como fazer deliciosos sorvetes com sabores diferentes usando balinhas Skittle's. Você simplesmente as separa em cores diferentes e as pulveriza no liquidificador. Em seguida, adicione a mistura em um sorvete de baunilha e, finalmente, coloque-a em um recipiente.

LEIA TAMBÉM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITAS

Se você está dando uma festa com alguns de seus amigos, basta derramar um pouco de Coca-Cola com um pouco de gelatina. Em seguida, despeje a mistura em uma bandeja de gelo ou uma forma de picolés, deixe congelar e depois sirva aos seus convidados.

Outra ótima ideia dos picolés é misturar alguns ursinhos de goma com Sprite e congelá-los. Em seguida, sirva-os para seus amigos.

Eu mostro a receita mais simples de biscoitos: você vai usar apenas chocolate derretido e farinha.

Você também pode usar chocolate derretido para fazer uma "tigelinha" de macarrão de chocolate e recheá-la com chantilly por cima. Simplesmente, encha um copo com água gelada e derreta um pouco de chocolate. Em seguida, despeje-o sobre a água fria, assim como te mostramos e pronto.
CONFIRA O VÍDEO
MINUTAGENS: 0:07 - Sorvete saboroso de Skittle's 1:14 - Lanchinho de Coca-Cola 2:20 - Brilhante casquinha de sorvete com rosa feita com manga 5:12 - Deliciosos biscoitos de chocolate 6:53 - Idéias para decoração de alimentos 8:45 - Deliciosos morangos com chocolate 11:40 - Como fazer manteiga de amendoim em casa 14:38 - Faça sua própria taça comestível com chocolate 16:04 - Lanchinhos com chocolate preto e branco
Este vídeo é feito para fins de entretenimento.
LEIA MAIS EM...

Covid-19: Ceará desenvolve capacete de baixo custo que minimiza avanço de dificuldades respiratórias em pacientes

Desenvolvida no Ceará, uma solução que pode reduzir os casos graves de Covid-19.
Reprodução
Desenvolvida no Ceará, uma solução que pode reduzir os casos graves de Covid-19.
Já com testes avançados, o capacete de respiração assistida, batizado de Elmo, vai passar por ajustes finais no protótipo e entrará na fase de ensaio clínico já na próxima semana, antes da produção em larga escala.

O equipamento foi criado a partir de força-tarefa que envolve Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde, Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), além da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Ceará), e ainda Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (Unifor).

O novo modelo prevê a utilização de um mecanismo de respiração artificial não invasivo, sem necessidade de o paciente ser intubado, com maior segurança também para os profissionais de saúde. Os testes realizados na última quinta-feira, 23, animaram a equipe de pesquisadores, que verificaram a eficácia do conceito adotado na tecnologia. O próximo passo é fazer algumas correções no protótipo. “Serão redefinidos alguns materiais que possam trazer uma melhor usabilidade, conforto e ergonomia”, explica o engenheiro eletricista, especialista em engenharia clínica pela ESP/CE, David Guaribara.

O aperfeiçoamento do protótipo não é complexo. A expectativa é que na próxima semana já seja apresentada uma nova proposta pelos pesquisadores. Se consolidado, o modelo cearense entra em fase de ensaio clínico. A equipe de pesquisadores para esta nova fase já está definida e será coordenada pelo superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara. Se validados os testes em pacientes, o próximo passo é a produção dos modelos definitivos e repasse para hospitais no menor tempo possível.

Benefícios

Café coado ou sem coar: qual o melhor para a saúde?

O café é a bebida que a maioria dos brasileiros ama vem servida em pequenas xícaras ou até mesmo em grandes copos.
@Reprodução
Ela já foi uma das mercadorias mais negociadas no mundo por valor monetário. O que se sabe é que desde sua época gloriosa ela nunca saiu do gosto do povo. Com informações do Fatos Desconhecidos.

Há quem não consiga começar o dia sem um cafézinho ou aqueles que nem conversam pela manhã se não sentirem aquele cheirinho gostoso e o café quente na boca. Para os incuráveis  amantes de café qualquer hora é hora de tomá-lo.

Cada pessoa faz seu café de um jeito. Alguns colocam muito açúcar, outros nem adoçam o café. Tem aqueles que gostam de café forte, outros de café bem fraco. A verdade é que não existe uma receita exata da quantidade de café ou de açúcar a ser usada quando vai se tomar essa bebida e varia com o gosto pessoal de cada um.

Não importa se você é daqueles que toma seis xícaras de café ou apenas uma, dependendo de como ele é feito isso pode acarretar problemas em sua saúde. Mas de acordo com um estudo publicado no European Journal of Preventative Cardiology, a melhor forma de se tomar café é filtrado.

O café é uma bebida estimulante e pode ajudar as pessoas a se animarem quando estão com um pouco de desgaste. Há 30 anos, o professor Dag S. Thelle, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, viu que o consumo de café poderia aumentar o colesterol de forma total e também aumentar o LDL, dito colesterol "ruim".

Esse aumento foi bem significativo para impactar de forma negativa, tanto na saúde, como na longevidade. Essa associação foi pesquisada ainda mais por Thelle e sua equipe. E eles conseguiram identificar quais eram as substâncias do café que eram culpadas.

O que eles descobriram era que, com o uso de um filtro, era possível tirar essas substâncias ruins. E uma xícara de café filtrado tinha 30 vezes menos substâncias lipídicas, quando comparadas com aquelas que não foram.

A totalidade do impacto da diferença entre o café filtrado e não filtrado não foi entendida completamente. Até porque os pesquisadores não podiam incentivar as pessoas que o consumissem para ver os resultados.

Então, o estudo analisou os hábitos de tomar café de 508.747 homens e mulheres saudáveis ??de Norweigan, de 1985 a 2003. Os participantes respondiam um questionário, dizendo o quanto e que tipo de café consumiam. E os resultados foram comparados com os registros de saúde dos participantes.

Os participantes foram acompanhados por uma média de 20 anos. E dos 508.747 participantes, 46.341 morreram. As mortes foram em 12.621 dos casos por doença cardiovascular e 6.202 causadas por um ataque cardíaco.

Analisando os resultados, foi descoberto que, no geral, beber café não era em hábito perigoso. Mas beber o café filtrado era realmente mais seguro. Ele diminuiu em 12 e 20% o risco de morte por doença cardiovascular em homens e mulheres, respectivamente. O menor risco de morte foi visto naqueles que bebem entre uma a quatro xícaras.

"A descoberta de que aqueles que bebem a bebida filtrada se saíram um pouco melhor do que aqueles que não tomam café não pode ser explicada por nenhuma outra variável, como idade, sexo ou hábitos de vida. Então, nós achamos que essa observação é verdadeira", disse Thelle.

De acordo com a pesquisa, o café não filtrado não parecia aumentar o risco de morte por doença cardiovascular quando comparado a quem não bebia café.

"Acreditamos que algumas mulheres e homens mais jovens que bebem café não filtrado passaram a filtrar, reduzindo assim a força da associação com a mortalidade cardiovascular, enquanto os homens mais velhos estavam menos inclinados a mudar seus hábitos", explica.

"Para as pessoas que sabem que têm níveis elevados de colesterol e querem fazer algo a respeito, fique longe de bebidas não filtradas, incluindo café feito com uma cafeteira. Para todos caso contrário, tome seu café com a consciência limpa e tente filtrar", concluiu.

Boletim epidemiológico de Aracoiaba e Nota Oficial

Boletim epidemiológico e nota oficial de Aracoiaba

Prefeitura de Aracoiaba no Facebook:

A Secretaria Municipal da saúde de Aracoiaba confirmou nesta terça-feira, dia 28.04, o 12º caso de COVID-19. Até o momento temos 13 (treze) casos em investigação e 30 (trinta) descartados. Os casos em investigação estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. #aracoiaba #prefeitura #saude #covid19 #coronavírus #isolamento #quarentena





FONTE:
PROGRAMA DO ROCHINHA

Como tirar o título de eleitor pela internet

O Tribunal Superior Eleitoral permite que você tire o seu título de eleitor pela internet até o começo do mês de maio. Confira como é o processo!
@Reprodução
título de eleitor é um documento muito importante para o cidadão brasileiro, sendo solicitado, por exemplo, na hora de tirar o passaporte ou até para entrar em uma faculdade ou escola. Por sua vez, para facilitar o processo nestes tempos de quarentena, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) agora deixa que os brasileiros obtenham este documento pela internet, ao menos temporariamente.
LEIA TAMBÉM:

Como consultar e regularizar a situação de seu título de eleitor


CONTINUE LENDO:
https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-tirar-o-titulo-de-eleitor-pela-internet/99996

Filme 'A Lagoa Azul' completa 40 anos; veja como estão os protagonistas

@FOTO: Divulgação
"A Lagoa Azul é um dos filmes mais queridos da sessão da tarde, e já foi reprisando inúmeras vezes na TV aberta. Mesmo após 40 anos de seu lançamento, o filme ainda é visto e lembrado.

O clássico, protagonizado por Brooke Shields e Christopher Atkin, é a terceira versão da história. “A Lagoa Azul” foi lançado pela primeira vez em 1920 no cinema mudo, e depois em 1949, mas foi a versão de 1980 que se popularizou.

Brooke Shields e Christopher Atkin formaram um dos casais mais queridos da ficção e são lembrados até hoje. Confira na galeria de foto acima como estão os protagonistas do filme.
POR MSN

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK