PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de setembro de 2019

Justiça boa, ruim e baiana': TJ, MP e AMAB emitem nota de repúdio a questão de concurso público no CE

Questão pedia que candidato identificasse, entre cinco alternativas, frase que trazia uma visão positiva da Justiça.
'Justiça boa, ruim e baiana': TJ, MP e AMAB emitem
nota de repúdio a questão de concurso público no CE
— Foto: Reprodução/FGV
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Associação dos Magistrados da Bahia emitiram nota de repúdio a uma questão pejorativa do concurso público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

As provas do foram aplicadas no último domingo (15) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A questão pedia que o candidato identificasse, entre cinco alternativas, a frase que trazia uma visão positiva da Justiça. Uma das respostas dizia: "Existem três tipos de justiça: a boa, a ruim e a baiana".

De acordo com o TJ-BA, o conteúdo macula a imagem do tribunal baiano e de todo o poder judiciário nacional. O TJ-BA disse, ainda, que considera a alternativa de resposta uma afronta e desrespeito à honra da instituição. O tribunal destacou, também, que vai adotar as medidas para que o fato seja reparado. [Confira nota na íntegra abaixo]

O Ministério Público classificou o trecho da prova como preconceituoso e disse que é inaceitável que uma instituição responsável por fazer concursos públicos desrespeite o poder judiciário. O MP-BA disse também que se solidariza com os servidores do TJ-BA. [Veja nota na íntegra abaixo]

A Associação de Magistrados da Bahia (AMAB) também repudiou o ocorrido e disse que a alternativa da prova é inaceitável e desprezível, além de ser desrespeitosa. [Confira nota na íntegra abaixo]

O G1 entrou em contato com a assessoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que disse que não houve intenção ofensiva na questão, e que a alternativa faz parte das respostas erradas. A FGV disse que tem respeito e admiração pelo judiciário e Ministério Público da Bahia. [Veja nota na íntegra abaixo]

Notas na íntegra
CONTINUE LENDO...

Idosa de 80 anos é presa por manter clínica clandestina de aborto em cima de restaurante no Ceará

Segundo as investigações da polícia, o local funcionava há mais de 10 anos.
Clínica foi fechada pela polícia no interior do Ceará
 — Foto: Wannyfer Monteiro/ SVM
Uma senhora de 80 anos foi presa em flagrante por manter uma clínica clandestina de aborto em Baturité, interior do Ceará, nesta sexta-feira (20). O local funcionava em cima de um restaurante no Centro da cidade há mais de dez anos. O marido dela, um idoso de 73 anos, foi preso por posse ilegal de armas.

A defesa do casal nega a existência da clínica. “Não existe esse fator”, diz o advogado Aldenor Xavier. A suspeita foi presa e se encontra à disposição da Justiça. O marido dela, Francisco Valmir, de 73 anos, foi liberado após pagar fiança.

Segundo a polícia, as investigações que levaram à prisão de Aldira Paixão dos Santos iniciaram há cerca de um mês e meio. A idosa chegou a admitir que realizou procedimentos abortivos no passado, mas negou que continuasse com a prática clandestina atualmente.

“Admitiu que no passado já houvera realizado alguns procedimentos abortivos, de forma que, atualmente, tinha parado. O que não ficou comprovado, haja vista o catatau de objetos apreendidos sob posse dela. Inclusive medicamentos abortivos, como a pílula Cytotec, outros procedimentos para curetagem, alguns outros medicamentos para o pós-operatório. E duas armas de fogo foram apreendidas na residência do casal”, informou o delegado à frente da investigação, Joel Moraes.

Na residência dos dois foi apreendido um revólver calibre 38 e uma garrucha artesanal do tipo socadeira, além de munição calibre 12.
FONTE: G1

Oito décadas depois, novas descobertas reacendem debate sobre como morreu Lampião

O jornalista e historiador João Marcos Carvalho, que produziu documentário sobre os últimos dias do cangaceiro, pediu análise das peças que Lampião usava ao morrer.
Perícia pedida por historiador deu mais detalhes sobre
 morte de Lampião (terceiro da esq. para a dir.) — Foto:
Divulgação/GESP/BBC

POR G1 - 
Por Raíssa França, BBC
Mais de oito décadas se passaram, e a história ainda não chegou à conclusão de como Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, foi morto. O debate ainda rende entre pesquisadores do cangaço e segue longe de um consenso sobre como se deram os últimos suspiros de Lampião. Há até mesmo quem duvide de sua morte.

Uma novidade trouxe mais elementos a um debate que parece não ter fim. Trata-se de uma perícia feita nas roupas e objetos que estavam com Lampião no dia da emboscada policial na grota do Angico, sertão de Sergipe, em 27 de julho de 1938. Após as mortes, as cabeças de Lampião, sua esposa Maria Bonita e outros cangaceiros foram cortadas e expostas ao público como troféu no Recife.

As peças estavam guardadas intocáveis até então no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas – como a operação que caçou o cangaceiro na caatinga foi feita pela Polícia Militar do Estado, Alagoas herdou o material e o guarda como relíquia até hoje.

A análise foi feita pelo perito Victor Portela, do Instituto de Criminalística de Alagoas. A BBC News Brasil teve acesso ao documento inédito, datado de 19 de julho de 2019, que atesta que Lampião teria recebido três tiros.
CONTINUE LENDO...

Idosos fazem orgia em casa de repouso e são expulsos do local

A festa sexual contou com a participação de idosos com idade entre 75 e 85 anos
.
Parece que uma casa de repouso pode ser mais animada do a gente imagina. Nesta sexta-feira (20), o Lar de Edith Scarborough, em Londres, expulsou alguns idosos por causa de orgia. De acordo com informações do 'O Dia', a gerência do local flagrou a ação dos ocupantes depois de se incomodar com o som alto que vinha de um dos quartos.

Ainda segundo o 'O Dia', a festa sexual contou com a participação de idosos com idade entre 75 e 85 anos. Após o flagra, os envolvidos foram comunicados que seriam expulsos no dia seguinte.

Em comunicado, o estabelecimento contou que tem regras específicas explicadas a todas as pessoas que passam a ocupar o lar. Festas que ultrapassam o horário permitido e a "decência" são vetados.
FONTE: IBAHIA
https://www.ibahia.com/mundo/detalhe/noticia/idosos-fazem-orgia-em-casa-de-repouso-e-sao-expulsos-do-local/

Estudo revela a posição sexual mais perigosa

Pesquisa ainda informou que a posição mais segura para o homem seria a do “missionário”
Foto: freepik
Homens, cuidado! Apesar de comum, é bom ficar atento quando sua parceira sugerir que ela fique por cima durante a relação sexual. Segundo o periódico britânico “The Independent”, essa posição é a culpada pela metade das fraturas penianas. Os autores da pesquisa, publicada originalmente no jornal “Advances in Urology”, analisaram o caso de 44 pessoas em três hospitais de Campinas, São Paulo, num período de 13 anos.

Uma das justificativas é justamente o fato de a mulher estar controlando o pênis com todo o peso de seu corpo — o que torna complicada a tarefa de interromper a penetração se algo sair fora do planejado. Ela, geralmente, sai do incidente sem sequelas. Mas ele... De acordo com a pesquisa, 50% dos pacientes ouviram um estalo e sentiram dor após a “colisão”. A maioria consultou um médico nas próximas cinco ou seis horas seguintes.

O estudo ainda informou que a posição mais segura para o homem seria a do “missionário”. Ou seja: quando ele está por cima. Os cientistas deixaram claro que esse tipo de lesão não é comum, mas causa um certo constrangimento.
FONTE:IBAHIA
 https://www.ibahia.com/mundo/detalhe/noticia/estudo-revela-a-posicao-sexual-mais-perigosa/

"A DONA DO PEDAÇO" - Resumo Sábado capítulo completo 21/09 - Novela 21 de Setembro de 2019


FONTE DO VÍDEO: 
#ADonaDoPedaço
CONFIRA O QUE ACONTECEU NO CAPÍTULO ANTERIOR: "A DONA DO PEDAÇO" - Resumo Sexta-feira capítulo completo 20/09 - Novela 20 de Setembro de 2019

Arritmia cardíaca: tratamentos e causas

O que é Arritmia cardíaca?
Minha Vida
Arritmia cardíaca é a sensação de que os batimentos cardíacos parecem mais acelerados do que o normal. Uma pessoa pode simplesmente sentir um desconforto com seus próprios batimentos ou ter a sensação de falta ou interrupção desses batimentos. O ritmo cardíaco pode ser normal ou anormal. A arritmia cardíaca pode ser sentida no tórax, garganta ou pescoço.

De modo geral, as arritmias cardíacas não são quadros considerados graves. Entretanto, isso depende de as sensações representarem ou não um ritmo cardíaco anormal (arritmia).

CONFIRA O VÍDEO:Como monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física?
Assista ao vídeo e aprenda passo a passo como monitorar sua frequência cardíaca manualmente durante uma atividade física.

Causas

Em condições normais, o coração bate entre 60 e 100 vezes por minuto. Em pessoas que se exercitam rotineiramente ou que recebem medicamentos para diminuir o ritmo cardíaco, a frequência pode cair para 55 batimentos por minuto.
Se sua frequência cardíaca for rápida (mais de 100 batimentos por minuto), essa condição é chamada de taquicardia. A frequência lenta é chamada de bradicardia.
As arritmias cardíacas podem ser causadas por:
  • Anemia
  • Ansiedade, estresse e medo
  • Uso de pílulas para emagrecimento
  • Exercícios
  • Febre
  • Ventilação excessiva
  • Baixos níveis de oxigênio no sangue
  • Doença de válvulas cardíacas incluindo o prolapso da válvula atrioventricular esquerda
  • Tireoide excessivamente ativa.

Fatores de risco

COMO RECUPERAR A SUA Conta do FACEBOOK BLOQUEADA - OFICIAL


FONTE DO VÍDEO:
INSCREVA-SE! NÃO CUSTA NADA! E ative o SININHO! Jefferson meu facebook foi bloqueado, invadido ou hackeado, tem como recuperar minha conta do facebook? A resposta é SIM! Assista o video até o final para entender! 01 - Sua conta está pedindo verificação do acesso por questão de segurança, nesse caso, a conta ficará bloqueada até que se possa confirmar a identidade e garantir o login seguro aqui - https://www.facebook.com/login/identify 02 - Siga essas regrinhas - https://www.facebook.com/terms.php 03 - Não recebi o código do facebook - https://www.facebook.com/help/4270642... 04 - A conta foi desativada bloqueada - https://www.facebook.com/help/contact... 05 - E a central de ajuda do facebook? - https://www.facebook.com/help/1573156... 06 - Conta Comprometida por Hackers - https://www.facebook.com/hacked 07 - Ainda NÃO Consigo logar em meu Facebook - https://www.facebook.com/help/1054870...

SAIBA MAIS EM...

VEJA MAIS VÍDEOS NO CANAL DE:
Jefferson Meneses

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK