PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de julho de 2020

Assista ao primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2020 só aqui na FluTV.


2.759.267 agora

UM DOS ÚLTIMOS SHOW DA CARAVANA RUFINO SILVA

Rufino Silva / Facebook
UM DOS ÚLTIMOS SHOW DA CARAVANA RUFINO SILVA, DESTA FEITA COM A REALIZAÇÃO DE UM BINGO DE UMA MOTO EM ARATUBA.CE. ERA DOMINGO A TARDE...ANO 2000. NA FOTO. DA ESQUERDA PARA A DIREITA, SÃO VISTOS, O CANTOR RAÍ DE ARACOIABA, A CANTORA VIVIANE, O PRODUTOR DA CARAVANA RUFINO SILVA, O VEREADOR DE ARATUBA, LUIZ MAURICIO, (FALECIDO) E O ENTÃO PREFEITO DE ARATUBA, JULIO CESAR)...DATA ATUAL: 09.07.2020)...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

@BLOGDOPARCEIRO
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 28/06/2020 a 04/07/2020


10º LUGAR:

Confira tudo que aconteceu na Live Entre Amigos, com João Paulo Oliver, Fábio Brito e Macedo Sousa

Confira o vídeo, Por Um Minuto - Bruno & Marrone, com João Paulo Oliver e Fábio Brito
Macedo Sousa, Fábio Brito e João Paulo Oliver
Esta live foi transmitida pelos perfis no Facebook e também pelo Youtube de  João Paulo Oliver, Fabio Brito e Macedo Sousa.
POR UM MINUTO, João Paulo Oliver e Fábio Brito
Confira o vídeo abaixo:


Live Entre Amigos: Cantores: João Paulo Oliver, Fábio Brito e Macêdo Sousa.
Confira como foi a Live Entre Amigos aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=SdbvhjSAuLM

9º LUGAR:

Pega no sono com a televisão ligada? Melhor repensar esse hábito!

Estes são os resultados de um estudo publicado no JAMA Internal Medicine
@

Relaxar com os mais variados programas de televisão pode ajudá-lo a adormecer, mas se deixar a televisão ligada a noite toda, isso poderá causar danos reais ao seu peso.
Cientistas do Instituto Nacional de Saúde americano analisaram dados de saúde e estilo de vida de 43.722 mulheres norte-americanas de 35 a 74 anos. Enquanto as mulheres que usavam uma pequena luz noturna mantinham o peso, aquelas que adormeciam com muita luz ou televisão tinham 17% mais chances de ganharem cerca de 11 quilos ao longo de um período de cinco anos. Os resultados do estudo foram publicados no JAMA Internal Medicine.
Os cientistas especulam que a melatonina - o hormônio do sono - é suprimido quando a luz artificial da televisão interrompe os ritmos circadianos. 
FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536516/pega-no-sono-com-a-televisao-ligada-melhor-repensar-esse-habito

8º LUGAR:

Covid-19: como se proteger morando com alguém infectado?

Entre as principais precauções, podemos enfatizar a atenção com a higiene, proximidade física, ambientes arejados e destinação correta de resíduos.
A limpeza de superfícies de contato deve ser
 feita diariamente. — Foto: Ascom Unimed Teresina
Quando a pessoa está infectada pela novo Coronavírus, mas apresenta somente sintomas leves, a recomendação é procurar atendimento médico e ficar em isolamento domiciliar. Esse tempo varia de acordo com os resultados dos exames de cada paciente, porém o tempo mínimo para o isolamento é de 14 dias. Durante esse período é necessária a adoção de medidas que evitem a contaminação dos demais membros da família ou pessoas que moram na mesma casa. A enfermeira do Sistema Unimed Teresina, Anacelis Bezerra, explica como deve ser o isolamento domiciliar, caso seja confirmada a contaminação pelo novo Coronavírus (Sars-Cov-2) causando a Covid-19.
“Entre as principais precauções, podemos enfatizar a atenção com a higiene, proximidade física, ambientes arejados e destinação correta de resíduos. Todos esses cuidados ainda são a melhor forma de evitar a contaminação pelo novo Coronavírus”, disse a enfermeira.
1. Como deve ser o isolamento domiciliar em caso confirmado de Covid-19?

7º LUGAR:

Três erros relacionados com a sua roupa íntima que prejudicam a saúde

Evite infecções!

@
É importante cuidar da sua saúde vaginal e vestir os tipos errados de roupa íntima pode aumentar o risco de infecções. A Healthy enumerou alguns erros comuns:
As suas calcinhas não são de algodão
Idealmente, as calcinhas devem ser feitas com fibras naturais. No mínimo, o elástico central deve ser forrado em algodão para manter a região inferior fresca e seca. Pesquisas, incluindo um estudo publicado em 2018 na revista Obstetrics & Gynecology, sugerem que usar roupas íntimas que não sejam de algodão aumentam o risco de infecção por fungos. Os tecidos sintéticos - como o poliéster e a renda - podem prejudicar a sua saúde vaginal, retendo calor e umidade, irritando a pele e criando um ambiente perfeito para bactérias ou fungos crescerem e multiplicarem-se.

Muito justas
O tamanho importa. As roupas íntimas justas também promovem a irritação e a infecção devido ao calor e umidade.
Dormir de calcinha
Para a maioria das mulheres este não é um problema. Mas para as mulheres que sofrem de inflamação crônica da vulva ou da vagina, dormir de calcinhas aumenta a probabilidade de infecções fúngicas, comichão e irritação.
FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1538067/tres-erros-relacionados-com-a-sua-roupa-intima-que-prejudicam-a-saude

6º LUGAR:

Cearense de 115 anos é reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil

Moradora de Messejana, dona Francisca Celsa pode se tornar ainda a pessoa viva mais velha do mundo, título que, atualmente, pertence à japonesa Kane Tanaka, com 116 anos e 320 dias.
Cearense é a pessoa mais velha do Brasil e a
terceira do mundo — Foto: Arquivo Pessoal
A cearense Francisca Celsa dos Santos, de 115 anos, foi validada pelo Gerontology Research Group (GRG) - ou Grupo de Pesquisa em Gerontologia -, como uma das pessoas mais velhas do mundo. A validação foi concluída nesta sexta-feira (10) e, com isso, ela é considerada a pessoa mais idosa do Brasil e a terceira do planeta.

O GRG trabalha desde o início da década de 1990 com a longevidade humana e é uma das entidades indicadas pelo Livro Guinness de Recordes para validar idades.
Moradora de Messejana, dona Francisca pode se tornar ainda a pessoa viva mais velha do mundo, título que, atualmente, pertence à japonesa Kane Tanaka, com 116 anos e 320 dias.
Para a neta de dona Francisca, Fernanda Aliny Barrozo, o reconhecimento é motivo de orgulho para a família. "Eu sou muito orgulhosa de ter uma parente tão próxima com tanta vida, que viveu bem. Minha avó tem uma família que a ama muito, e a gente também foi muito amado", conta.
O processo para a validação pelo GRG iniciou em abril deste ano, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Fernanda relembra a dificuldade de conseguir os documentos necessários. "Nessa época da pandemia foi bem complicado, porque a família é de Pacajus. Conseguimos por um primo que pediu a uma moça que trabalha no cartório de lá", conta.

5º LUGAR:

Ave captura tubarão na praia e vídeo viraliza nas redes sociais


FONTE DO VÍDEO:
Imagens também se popularizaram no Brasil, mas com uma versão diferente: um carcará teria pego um tubarão
POR OLHAR DIGITAL
Uma ave carregando o que parece ser um filhote de tubarão enquanto sobrevoa uma praia. A imagem é impressionante por si e não à toa o seu registro em vídeo viralizou nos últimos dias nas redes sociais do mundo todo. Mas no Brasil, para variar, o vídeo se espalhou com um "tempero" diferente.

LEIA MAIS EM...https://olhardigital.com.br/noticia/video-de-ave-que-capturou-um-tubarao-na-praia-viraliza-nas-redes/103090

4º LUGAR:

Sofre de queda de cabelo? Tome estas três vitaminas

Se tem queda de cabelo acentuada, a primeira coisa a ter em atenção é a nutrição
@
São muitos os fatores que estimulam a queda do cabelo, tais como o acúmulo excessivo de gordura capilar, caspa e couro cabeludo muito seco. Contudo, o problema também pode vir do tipo de alimentação, principalmente se for pobre em nutrientes.
As vitaminas são essenciais para o ótimo funcionamento do corpo, indispensáveis para a saúde da pele, do cabelo e das unhas.
A vitamina C contribui para fortalecer os fios e evitar a queda: "a vitamina C, e minerais como o zinco e o ferro impedem o enfraquecimento do cabelo, fornecendo nutrientes fundamentais que o nutrem e aceleram o seu crescimento". 
Entretanto, a vitamina A é um quesito para quem quer ter uma cabeleira saudável e forte: "todas as células necessitam de vitamina A para crescerem. E tal inclui o cabelo, que é o tecido que cresce mais rapidamente em todo o corpo humano. A vitamina A também contribui para que as glândulas da pele produzam o sebo. Esta substância hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter os fios saudáveis".
Já as vitaminas do complexo B são igualmente benéficas: "a biotina é uma vitamina B, um componente básico para os folículos capilares e é um suplemento chave para tratar o enfraquecimento do cabelo". 
FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536617/sofre-de-queda-de-cabelo-tome-estas-tres-vitaminas

3º LUGAR:

Saúde divulga novo boletim epidemiológico sobre covid-19

Dados do Ministério da Saúde atualizam mostram a evolução de casos
@
O Ministério da Saúde atualiza neste momento o relatório sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Marques Macário, direitor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis apresentam o relatório da situação do Brasil.
Confira a atualização ao vivo:
FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-07saude-divulga-08jul

2º LUGAR:

Conheça a melhor maneira de armazenar cebolas

Para garantir que as cebolas durem o máximo de tempo possível, o armazenamento adequado é essencial
@
As cebolas são, sem dúvida, um dos ingredientes mais indispensáveis na cozinha. Existem em vários tamanhos, formas e cores, cada uma com os seus usos exclusivos na culinária.
Sendo um alimento básico, as pessoas tendem a comprá-los a granel. Infelizmente, com o tempo, geralmente acabam amolecendo ou começam a brotar antes de serem consumidas.
Para evitar desperdícios e economizar dinheiro, é essencial o armazenamento adequado.
Segundo a healthline, cebolas são melhor armazenadas num local fresco, seco, escuro e bem ventilado, como uma despensa, uma adega ou um porão.
As cebolas descascadas podem ser armazenadas na geladeira por 10 a 14 dias, enquanto que as cebolas fatiadas ou cortadas em pedaços podem ser refrigeradas por 7 a 10 dias.
As cebolas cozidas podem ser guardadas durante três a cinco dias na geladeria ou por três meses no congelador.

FONTE: Notícias ao Minuto

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1536137/conheca-a-melhor-maneira-de-armazenar-cebolas

DESTAQUE CAMPEÃO:

Governo do Ceará lança programa 'Sua Nota Tem Valor', que vai pagar premiação de até R$ 25 mil; veja como participar

Cidadão que faz uma compra também pode irá concorrer a prêmios mensais, além da instituição indicada por ele.
@
O governador Camilo Santana e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, apresentaram na manhã desta sexta-feira (10) o programa "Sua Nota Tem Valor", que substitui a "Campanha Sua Nota Vale Dinheiro", encerrada em 31 de julho de 2019, ampliando os benefícios para os participantes.
Agora, o cidadão que faz uma compra também pode irá concorrer a prêmios mensais, além da instituição indicada por ele.
Para participar, basta baixar o aplicativo “Sua Nota Tem Valor”, disponível para as plataformas iOS e Android, e fazer o cadastro. A partir daí, já é possível acumular pontos para o programa.
Para cada R$ 50 em compras o cidadão ganha um ponto e cada ponto gera um cupom para participar dos sorteios.
Cada nota fiscal pode gerar no máximo 10 pontos e a pontuação máxima é de 100 pontos por mês para pessoa física.
Ao todo são seis prêmios mensais, que vão de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Tanto o cidadão ganhador como a instituição por ele indicada receberão o prêmio em valores iguais. Além dessa premiação as instituições ainda recebem um rateio mensal.

Prêmios
"Todo mês serão cerca de R$ 450 mil para as premiações tanto para o cidadão como para as instituições”, disse Camilo Santana. "Vamos trabalhar para que a gente consiga aumentar essas premiações". Todos os detalhes do programa bem como o resultado das premiações será publicado no site do programa. O prêmio máximo será de R$ 25 mil por sorteio.

Quem pode participar
Podem participar do programa o consumidor final, pessoa física, previamente cadastrado no programa junto à Sefaz. O participante deverá indicar uma instituição sem fins econômicos, dentre as cadastradas no Programa, com a qual pretende colaborar.
Para fazer o cadastro, basta acessar o site da Sefaz, clicar no menu Serviços e escolher a opção Sua Nota Tem Valor. Depois, é só teclar no botão Cadastro de Instituição e inserir as informações solicitadas.
Ao se cadastrarem no programa, os cidadãos podem escolher uma instituição com a qual passarão a colaborar a cada nota fiscal emitida com seu CPF. Serão realizados sorteios e rateios de valores em dinheiro para os participantes e suas instituições escolhidas.
Os sorteios serão realizados por meio de sistema informatizado, com base em extração da loteria federal. O cronograma de sorteios e rateios, bem como os valores das premiações, serão estabelecidos pela Sefaz.
Segundo o Governo, o programa tem como objetivo a conscientização da população sobre a importância do tributo social; incentivar atividades assistenciais, desportivas, de saúde, educacionais, culturais, de apoio aos animais e demais atividades de interesse coletivo desenvolvidas por instituições sem fins econômicos; proporcionar a conscientização sobre a importância da emissão do documento fiscal do ICMS; e estimular a regularização das empresas perante à Sefaz.
“O Sua Nota Tem Valor busca conscientizar todos sobre a importância de pedir a nota fiscal e garantir o recolhimento dos tributos que financiarão as mais diversas políticas públicas", diz Fernanda Pacobahyba.
“Reformulamos o programa, mudando várias regras, incluindo o cidadão que agora vai poder ganhar prêmios. E agora, qualquer nota fiscal vale para o programa, bastando colocar o CPF quando a nota for emitida. Isso já está valendo”, disse Camilo Santana durante live nas redes sociais em que apresentou o programa.

FONTE: G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/07/10/governo-do-ceara-lanca-programa-sua-nota-tem-valor-que-vai-pagar-premiacao-de-ate-r-25-mil-veja-como-participar.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK