PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Aos 89 anos, Zagallo cria conta no Instagram: 'Vocês vão ter que me engolir'

O ex-técnico anunciou em um vídeo que vai usar a plataforma para compartilhar histórias de sua vida

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Tetracampeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira - duas como jogador, uma como técnico e uma como auxiliar -, Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 89 anos, resolveu entrar nas redes sociais. O ex-técnico anunciou em um vídeo, que entrou como sua primeira postagem, que vai usar a plataforma para compartilhar histórias de sua vida.

"Finalmente criei meu Instagram! Estou feliz de poder interagir com vocês e contar muitas histórias. Tem mais uma coisa... Vocês vão ter que me engolir", afirmou no vídeo gravado de sua casa. Zagallo aparece sentado no sofá e está vestindo uma camisa amarela da seleção brasileira.

LEIA MAIS EM: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1747807/aos-89-anos-zagallo-cria-conta-no-instagram-voces-vao-ter-que-me-engolir

Usar máscara durante exercício dificulta respiração? Ciência responde

Os pesquisadores não detectaram qualquer indício de que a máscara prejudica a respiração de pessoas saudáveis e provoca a reinalação de dióxido de carbono (CO2)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - utilização do acessório de proteção contra a Covid-19 não é danoso para os índices de oxigênio na corrente sanguínea e nos músculos durante a prática de atividade física vigorosa, destaca um estudo da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, conforme reporta um artigo publicado na revista Galileu.

Os pesquisadores não detectaram qualquer indício de que a máscara prejudica a respiração de pessoas saudáveis e provoca a reinalação de dióxido de carbono (CO2), que por sua vez pode causar insuficiência respiratória.

A pesquisa divulgada no Journal of Environmental Research and Public Health, monitorou o uso de uma máscara de tecido de três camadas em 14 homens e mulheres saudáveis e fisicamente ativos.

Para efeitos daquela pesquisa, os cientistas solicitaram aos voluntários para que realizassem um aquecimento rápido numa bicicleta ergométrica e que mantivessem uma frequência específica de pedaladas, à medida que a intensidade do teste subia gradualmente. No momento em que os indivíduos já não conseguissem manter o ritmo do treino, a experiência parava.

De acordo com a revista Galileu, cada um dos 14 participantes repetiu o teste três vezes. Na primeira rodada, usaram uma máscara cirúrgica; na segunda, uma máscara de tecido; e na terceira pedalaram sem máscara. Ao mesmo tempo que os cientistas, analisavam a quantidade de oxigênio no sangue e nos músculos dos envolvidos.

Para os autores do estudo: "em relação ao desempenho máximo do exercício, nenhuma diferença foi evidente entre usar ou não uma máscara na saturação arterial de oxigênio, no índice de oxigenação dos tecidos, na avaliação do esforço percebido ou na frequência cardíaca em nenhum momento dos testes".

Entretanto, o co-autor do estudo Phil Chilib acrescentou: "se as pessoas usarem máscaras durante a prática de exercício em espaços fechados, isso pode tornar as sessões mais seguras e permitir que as academias permaneçam abertas durante a Covid-19. Também pode permitir que os esportes continuem, incluindo o hóquei, onde a transmissão de Covid-19 parece ser alta".

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1745652/usar-mascara-durante-exercicio-dificulta-respiracao-ciencia-responde

Como prepara o seu chá? Quatro coisas que não deve colocar no micro-ondas

Infelizmente para os mais preguiçosos, a água está entre elas...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É um aparelho simples de usar, facilmente lavável e permite infinitas elaborações. Além disso, pode ser usado para descongelar alimentos sem gastar muito tempo ou até para desinfetar panos de cozinha. Falamos do incrível micro-ondas! Mas, segundo o La Vanguardia, existem algumas coisas que não devem ser colocadas lá:

Ovo com casca

Aquecer o ovo no micro-ondas cria uma acumulação de vapor dentro da casca, que pode fazer com que os alimentos explodam para dentro ou para fora do aparelho.

Vegetais de folhas verdes

As folhas verdes precisam de um pouco de umidade para cozinhar no micro-ondas. Segundo especialistas, se os colocarmos no aparelho secos, eles podem produzir faíscas.

Molho de tomate

Esses tipos de molhos são muito grossos para permitir que o calor saia. O vapor que se origina durante a cozedurapode causar pequenas explosões, sujando o aparelho.

Água

O aquecimento da água pode produzir o sobreaquecimento: acumula energia sem ferver.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1746654/como-prepara-o-seu-cha-quatro-coisas-que-nao-deve-colocar-no-micro-ondas

Mike Tyson diz que usava xixi do filho bebê em prótese peniana para fraudar antidoping

Tyson já admitiu fazer uso de cocaína e maconha quando ainda era atleta.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mike Tyson, 54, revelou como fazia para fraudar os exames antidoping quando estava na ativa. Em seu podcast, Hotboxin' with Mike Tyson, ele afirmou que usava uma prótese peniana e usava a urina de outras pessoas de sua família, incluindo do filho bebê e da própria mulher.

"Eu coloquei a urina do meu bebê nele [no pênis falso]", revelou ao convidado Jeff Novitzky, vice-presidente de saúde e desempenho do atleta do UFC. "E, às vezes... uma vez eu usei a urina da minha esposa e ela disse: 'Amor, é melhor você torcer para que [o teste] não volte [dizendo que] grávida ou algo assim'."

Foi aí que o filho bebê passou a ser a primeira opção. "Eu disse: 'Não, então não vamos mais usar você, vamos usar o garoto'. Porque eu fiquei com medo de que o resultado desse que ela estava grávida... Era disso que eu tinha medo."

Tyson, que já admitiu fazer uso de cocaína e maconha quando ainda era atleta, não especificou a qual de suas esposas estava se referindo. Ele foi casado com Robin Givens de 1988 a 1989 e com Monica Turner de 1997 a 2003. Desde 2009, é casado com Lakiha Spicer.

O pugilista recentemente anunciou que vai voltar aos ringues para uma luta contra Roy Jones, 51. Inicialmente programada para setembro, a exibição foi remarcada para o dia 28 deste mês e faz parte de um projeto encabeçado por Tyson para incentivar atletas mais velhos a retornar aos seus esportes.

Ele competiu profissionalmente entre 1985 e 2005, tendo 50 vitórias (sendo 44 por nocaute) e 6 derrotas na carreira. Jones tem no currículo 66 vitórias e 9 derrotas.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1746905/mike-tyson-diz-que-usava-xixi-do-filho-bebe-em-protese-peniana-para-fraudar-antidoping

Coronavírus no ar: os locais onde corre maior risco de ficar infetado

Muita atenção!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - maioria de casos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, resulta somente da visita a determinados lugares, sugere um estudo norte-americano publicado na revista Nature e divulgado no jornal The New York Post.

Restaurantes, academias, hotéis e locais de culto estão entre os 10% dos locais que parecem resultar em cerca de 80% das infeções.

"Existem locais de menor dimensão, onde estão presentes mais pessoas, e onde estas permanecem por mais tempo", afirmou Jure Leskovec, co-autor do estudo e professor na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Reduzir a capacidade dos estabelecimentos para 20%, ao invés de fechá-los, poderá atenuar a curva de transmissão do SARS-CoV-2 até 80%, apontou o professor.

"O nosso trabalho salienta que não tem de ser tudo ou nada!", reforçou.

O estudo, que incluiu investigadores da Universidade de Northwestern  além de Stanford, analisou os dados de celular de 98 milhões de americanos em dez grandes cidades, como Nova Iorque, Filadélfia, Washington D.C., Los Angeles, Chicago e Houston.

Os cientistas monitoraram as deslocações das pessoas a restaurantes, supermercados, academias e hotéis, mais idas a clínicas e a locais de culto, ao mesmo tempo que contabilizavam os casos de coronavírus nessas áreas geográficas.

"Em média, registamos que em lugares como o metrô, restaurantes, academias, cafés, hotéis e em organizações religiosas se dava o maior aumento de casos de contágio", destacou o estudo. Leskovec acrescentou que tendo como base aquele modelo: "aproximadamente 10% desses pontos de interesse representam mais de 80% das infeções pelo novo coronavírus".

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1747517/coronavirus-no-ar-os-locais-onde-corre-maior-risco-de-ficar-infetado

Duas chuvas de meteoros vão iluminar o céu nesta semana; entenda

Leonídeos e Taurídeos podem trazer de três a dez meteoros por hora. Confira as dicas e horários para observar

POR OLHAR DIGITALSe você está procurando um "estrela cadente" para realizar um pedido, fique atento: nesta semana você terá duas boas oportunidades, graças às chuvas de meteoros taurídeos e leonídeos. Uma delas tem seu pico nesta semana, enquanto outra já está visível e chega ao ápice na próxima terça-feira (17).

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/duas-chuvas-de-meteoros-vao-iluminar-o-ceu-nesta-semana-entenda/110009

MENSAGEM: SUA PRESENÇA

O pai ansioso e o filho adolescente se sentaram diante do xamã. “Seu filho vai viajar para longe?”, ele perguntou. “Para a cidade grande”, o pai respondeu, “e ficará longe por um tempo”. Dando um talismã ao pai (um tipo de amuleto de sorte), ele falou: “Isto o protegerá em todos os lugares”.

Eu era o adolescente. Entretanto, o feiticeiro e o talismã nada puderam fazer por mim. Na cidade grande, coloquei minha fé em Jesus. Joguei fora o talismã e me agarrei a Cristo. Tê-lo em minha vida assegurava a presença de Deus.


Após 30 anos, meu pai, hoje cristão, disse-me ao levarmos o meu irmão ao hospital: “Vamos orar primeiro; o Espírito de Deus irá com você e o acompanhará durante todo o caminho!”, Tínhamos aprendido que a presença e o poder de Deus são a nossa única segurança.


Moisés aprendeu uma lição parecida. Ele recebera uma tarefa bem difícil de Deus: tirar o povo do cativeiro no Egito e conduzi-lo à Terra Prometida (Êxodo 3:10). Mas o Senhor lhe garantiu: “Acompanharei você” (Êxodo 3:14).


Nossa jornada também envolve desafios, mas Deus nos garante Sua presença. Jesus disse aos Seus discípulos: “estou com vocês sempre, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20).

 

FONTE:

Lawrence Darmani

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK