PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de julho de 2020

COMO ACABAR COM AS VARIZES DE FORMA SIMPLES E NATURAL!

No vídeo de hoje você vai aprender a tratar as varizes com óleos essenciais!
@Reprodução / Youtube
As varizes tendem a incomodar na aparência e no cansaço e dores nas pernas. É fato que a maioria das mulheres irá passar por isso em algum momento na sua vida.

É claro que elas também podem aparecer em homens, mas nas mulheres é muito mais comum. As varizes são veias dilatadas, que podem aparecer em diferentes regiões do corpo, mas geralmente são mais mistas nas pernas. Apesar de serem vista por muitos como um problema estético, elas na verdade indicam que algo não vai bem na circulação do sangue no organismo.

CONFIRA O VÍDEO NO LINK ABAIXO:
https://www.youtube.com/watch?v=0SPzwcvqkMo

Você sabe a função das veias no seu corpo? Elas são as responsáveis por levar o sangue que circulou pelo corpo de volta para o coração e dali para os pulmões, onde se dá a troca de gás carbônico por oxigênio.

Quando isso não acontece da forma correta, causa má circulação, dor, inchaço, sensação de peso, coceira e até mesmo embolia. Pensando em uma forma alternativa e muito eficaz de tratá-las naturalmente e em casa, vamos apresentar a você os óleos essenciais para te ajudar nessa missão.

O uso tópico dos óleos essenciais pode ser benéfico para tratar diversas doenças de pele, contribuindo também com os cuidados com a beleza. Mas como os óleos essenciais podem ajudar?

Eles ajudam a estimular o sistema linfático, melhorando a circulação sanguínea, agindo como antiinflamatórios e tonificantes, fortalecendo assim as paredes dos vasos e eliminando a sensação de cansaço nas pernas. Os óleos que podem te ajudar a tratar as varizes naturalmente, são os ricos em monoterpenos, que estão presentes nas plantas que não possuem flor.
Cipreste
Hortelã e alecrim

Além desses óleos, o óleo essencial de cedro do atlas e cedro do himalaia, são ótimos pra usar para varizes, estrias, e celulite; se você desejar fazer um tratamento mais completo! Se você estiver grávida ou for lactante, consulte o seu médico antes de iniciar o tratamento. Além disso, para evitar o aparecimento delas, é indicado praticar exercícios, ter uma alimentação balanceada rica em fibras e perder o peso, se você estiver sobrepeso. Se fizer alguma das receitas, compartilhe conosco a sua experiência e se você já conhecia, comente o que achou!

FONTE: Natureba - Curas Naturais
https://www.youtube.com/watch?v=0SPzwcvqkMo

Bolo fofo de milho. Aprenda a receita fácil e deliciosa

Receita fácil e econômica


Tem uma lata de milho em casa? Que tal usar o alimento para preparar um bolo surpreendente e delicioso?
Aprenda a preparar esta receita de bolo de milho, divulgada no portal de culinária Comidinhas do Chef:
Ingredientes:
- 1 lata de milho (sem água) ou 4 espigas de milho;
- 4 ovos;
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 3 colheres (sopa) de margarina ou 1/2 xícara (chá) de óleo;
- 1 xícara (chá) de farinha fubá de milho;
- 1/2 xícara de chá de leite (120ml);- 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Preparação
1. Coloque o milho no liquidificador e bata durante 1 minuto.
2. Acrescente os ovos, o açúcar, a margarina e o leite.
3. Bata por mais 1 minuto.
4. Adicione a farinha fubá e bata mais um pouco para misturar.
5. Junte o fermento em pó e bata rapidamente somente para misturar.
6. Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada.
7. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C, por 40 minutos ou até dourar.

Bom apetite!

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1538002/bolo-fofo-de-milho-aprenda-a-receita-facil-e-deliciosa

Três erros relacionados com a sua roupa íntima que prejudicam a saúde

Evite infecções!

@
É importante cuidar da sua saúde vaginal e vestir os tipos errados de roupa íntima pode aumentar o risco de infecções. A Healthy enumerou alguns erros comuns:

As suas calcinhas não são de algodão
Idealmente, as calcinhas devem ser feitas com fibras naturais. No mínimo, o elástico central deve ser forrado em algodão para manter a região inferior fresca e seca. Pesquisas, incluindo um estudo publicado em 2018 na revista Obstetrics & Gynecology, sugerem que usar roupas íntimas que não sejam de algodão aumentam o risco de infecção por fungos. Os tecidos sintéticos - como o poliéster e a renda - podem prejudicar a sua saúde vaginal, retendo calor e umidade, irritando a pele e criando um ambiente perfeito para bactérias ou fungos crescerem e multiplicarem-se.

Muito justas
O tamanho importa. As roupas íntimas justas também promovem a irritação e a infecção devido ao calor e umidade.

Dormir de calcinha
Para a maioria das mulheres este não é um problema. Mas para as mulheres que sofrem de inflamação crônica da vulva ou da vagina, dormir de calcinhas aumenta a probabilidade de infecções fúngicas, comichão e irritação.

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1538067/tres-erros-relacionados-com-a-sua-roupa-intima-que-prejudicam-a-saude

Ferj define que finais do Carioca serão domingo e quarta no Maracanã

De acordo com o regulamento, o Flamengo teve o direito de escolher o mando de jogo das finais por ter feito a melhor campanha geral
@
A conquista do título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, pelo Fluminense provocou a realização da final da Estadual contra o Flamengo, o campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno. Na madrugada desta quinta-feira, pouco depois da vitória tricolor sobre o rival rubro-negro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou as datas dos dois jogos decisivos da competição. Serão neste domingo, às 16 horas, e na próxima quarta-feira, às 21h30, ambos no estádio do Maracanã.

De acordo com o regulamento, o Flamengo teve o direito de escolher o mando de jogo das finais por ter feito a melhor campanha geral. E preferiu ficar com o mando de campo na segunda partida. O Fluminense será o mandante neste domingo. Não há vantagem de gol fora de casa.

Pelo plano de reabertura da Prefeitura do Rio de Janeiro, após decreto assinado por Marcelo Crivella no último dia 26, a partir desta sexta-feira os jogos poderiam ser realizados com um terço da capacidade do estádio - ou seja, o Maracanã poderia receber 22 mil pessoas. No entanto, a Ferj já deixou claro que manterá os portões fechados.

Um dos Estaduais mais antigos do Brasil, o Campeonato Carioca é disputado desde 1906 e já teve outros nomes. O Flamengo é o clube que mais vezes venceu a competição - são 35 títulos até agora, sendo o atual campeão. O Fluminense vem logo atrás com 31 taças, mas não vence desde 2012. 

Outros grandes times do Rio de Janeiro, o Vasco tem 24 conquistas e o Botafogo, 21. América-RJ (sete vezes), Bangu (duas), São Cristóvão e Paissandu (uma cada) completam a lista.

FONTE: Notícias ao Minuto
https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1538012/ferj-define-que-finais-do-carioca-serao-domingo-e-quarta-no-maracana

Sancionada lei que prioriza testes para profissionais essenciais

Esses trabalhadores deverão ser tratados e orientados
@
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que garante a prioridade na realização de testes da covid-19 para profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, que estiverem em contato direto com portadores ou possíveis portadores do novo coronavírus. De acordo com a Lei nº 14.023/2020, publicada hoje (9) no Diário Oficial da União, esses trabalhadores deverão ser tempestivamente tratados e orientados sobre sua condição de saúde e o retorno ao trabalho.
Durante a pandemia, o poder público e os empregadores ou contratantes desses profissionais fornecerão, gratuitamente, os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados pela Anvisa, de acordo com os protocolos indicados para cada situação. A lei abrange profissionais que trabalham ou sejam convocados a trabalhar nas unidades de saúde durante o período de isolamento social ou que tenham contato com pessoas ou com materiais que ofereçam risco de contaminação pelo novo coronavírus.
De acordo com o texto, são considerados profissionais essenciais aqueles que atuam nos sistemas de saúde, segurança e assistência social e outros, como cuidadores idosos, pessoas com deficiência ou com doenças raras; biólogos, biomédicos e técnicos em análises clínicas; coveiros e demais trabalhadores de serviços funerários e de autópsias; profissionais de limpeza e que atuem na cadeia de produção de alimentos e bebidas; aeroviários e controladores de voo.
Ontem (8), o Ministério da Saúde divulgou boletim epidemiológico , no qual aponta que, até o dia 4 de julho, foram confirmados 173.440 casos de covid-19 em profissionais da saúde de todo o país. As profissões com maior registro de casos foram os técnicos ou auxiliares de enfermagem (59.635), seguido dos enfermeiros (25.718), médicos (19.037), Agentes Comunitários de Saúde (8.030) e recepcionistas de unidades de saúde (7.642).
Em relação aos casos graves da doença, que necessitaram de internação hospitalar, foram confirmados 697 casos. Os técnicos ou auxiliares de enfermagem foram os mais afetados, com 248 casos, seguido dos médicos (150) e enfermeiros (130). Além disso, 138 mortes pelo novo coronavírus foram registradas entre os profissionais de saúde.
FONTE: Agência Brasil https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-07/bolsonaro-sanciona-lei-que-prioriza-teste-para-profissional-essencial

Facebook derruba rede de páginas e contas falsas ligadas a Bolsonaro

Rede social diz que perfis falsos ferem seus termos de uso, utilizando-se da propagação de boatos e ataques a opositores do presidente
@
Por Olhar Digital
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (8) que desarticulou uma rede de 73 contas, 14 páginas e um grupo nas redes sociais sob a acusação de estarem ligados a contas falsas. A companhia aponta que essas contas estariam ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e seu ex-partido, o PSL, e eram usadas para propagação de memes e conteúdo político e para atacar opositores.

LEIA MAIS EM...https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-derruba-rede-de-paginas-e-contas-falsas-ligadas-a-bolsonaro/103231

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK