PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 25 de março de 2020

Petrobras espera que queda de preço da gasolina chegue aos postos

Preço do combustível nas refinarias é o mais baixo desde 2011
@
A Petrobras informou que, com uma nova redução de 15% a partir desta quarta-feira (25), o preço médio da gasolina nas refinarias passa a ser R$ 1,14 por litro. Este é o menor preço cobrado pela companhia desde 31 de outubro de 2011.

“A Petrobras espera que este movimento nos preços se reflita, no curto prazo, na redução do preço final cobrado ao consumidor”, diz nota divulgada pela empresa.
No acumulado do ano, a redução do preço da gasolina é de cerca de 40%.
De acordo com pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os dias 15 e 21 de março, o preço médio ao consumidor no país para a gasolina era de R$ 4,486 por litro.

Repasse ao consumidor

O repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.
Postos de combustíveis pelo país já sentem queda importante na demanda, em meio a medidas de isolamento social praticadas por autoridades e sociedade em geral para evitar a proliferação do novo coronavírus.
No caso do preço do diesel, a petroleira não realizou ajuste nesta quarta-feira. Mas o combustível fóssil vendido pela companhia acumula recuo de aproximadamente 30% neste ano até o momento.
*Com informações da Reuters

Pernambuco registra primeira morte pelo novo coronavírus

Foto: Thomas Kienzle/AFP
POR DIÁRIO DE PERNAMBUCO
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huco) – referência para a Covid-19 na rede estadual. O paciente, morador do Recife, tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 18 deste mês e foi internado no Huoc na última sexta-feira (20).
LEIA MAIS EM...

Receita de bolinho de chuva para alegrar o lanche das crianças

Receita simples, rápida e prática. Confira!
© Reprodução
Em tempo de isolamento nada como uma receita de bolinho de chuva para fazer a alegria da criançada. Pensando nisso separamos uma saborosa receita para você preparar o quanto antes e aproveitar esse tempinho com a família para degustar essa delícia. Confira abaixo esta tentação!
VEJA MAIS RECEITAS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Ingredientes:
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de leite
2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Mistura de 01 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de Preparo
1. Numa tijela, adicione o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture  até obter uma massa lisa e homogênea.
2. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado.
3. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Estudo prova eficácia do distanciamento social contra o Covid-19

A junção de elementos como distanciamento social, isolamento, quarentena, fecho das escolas e a escolha de trabalhar a partir de casa, pode, de acordo com um novo estudo, reduzir o valor de contágio da Covid-19 em até 99,3%.
@
Uma nova pesquisa realizada em Singapura, publicada no periódico científico The Lancet, e divulgada pela revista Galileu, suporta a teoria de que o distanciamento social é, sim, um método eficaz no combate contra a propagação do novo coronavírus.

Para os especialistas, as medidas de quarentena, tal como o encerramento de escolas e de estabelecimentos comerciais e o incentivo para trabalhar a partir de casa mostraram ser mais eficientes na diminuição de casos de Covid-19 - quando aplicados juntamente.

"Os resultados deste estudo fornecerão aos criadores de políticas de saúde pública em Singapura e em outros países, com evidências para iniciar a implementação de medidas aprimoradas de controle de surtos que poderiam mitigar ou reduzir as taxas de transmissão local, se implantadas de maneira eficaz e oportuna", disse Alex Cook, investigador da Universidade Nacional de Singapura, em declarações à imprensa.

O estudo

Para efeitos da pesquisa, os especialistas consideraram um cenário base, que não incluiu intervenções governamentais, e quatro alternativas adicionais:

1. Isolamento de indivíduos infectados e a quarentena dos seus familiares;

2. Quarentena e fecho imediato das escolas por pelo menos duas semanas;

3. Quarentena e distanciamento imediato do local de trabalho, em que 50% da força de trabalho é incentivada a trabalhar em casa por pelo menos duas semanas;

4. A combinação de quarentena, o pronto encerramento de escolas e estabelecimentos comerciais e distanciamento social. 

Tendo em conta e quando comparado com o cenário base, a medida combinada (4) foi a mais eficaz, reduzindo o número médio estimado de infecções em até 99,3%.

Os médicos e autoridades de saúde sublinham ainda que o distanciamento social mostrou ser uma medida extremamente eficiente se considerarmos os milhares de casos assintomáticos, que são aqueles nos quais os infectados mostram poucos ou nenhum sintoma da Covid-19.

Infectologistas se dizem preocupados com discurso de Bolsonaro

As declarações deste último pronunciamento de Bolsonaro imediatamente provocaram repúdio de congressistas, governadores, no Judiciário e em diferentes setores da sociedade
© Reuters
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) reagiu com preocupação ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de quarta (24). Bolsonaro criticou o isolamento e quarentena promovidos pelos estados na tentativa de conter a expansão das infecções por coronavírus.

Após ataques do presidente a governadores, à imprensa e medidas adotadas por ao menos uma centena de países, a SBI apontou que é "temerário" associar as mortes de idosos na Itália ao clima frio.

"Tais mensagens podem dar a falsa impressão à população que as medidas de contenção social são inadequadas e que a COVID-19 é semelhante ao resfriado comum, esta sim uma doença com baixa letalidade. [...] A pandemia é grave, pois até hoje já foram registrados mais de 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil óbitos, sendo 46 no Brasil", diz comunicado.


A organização, entretanto, elogia o trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, " cujas ações têm sido de grande gestor na mais grave epidemia que o Brasil já enfrentou em sua história recente".

Apesar de demonstrar preocupação com a situação econômica do país, a SBI ressalta que o isolamento social é fundamental para conter a disseminação do vírus.

"As medidas de maior ou menor restrição social vão depender da evolução da epidemia no Brasil e, nas próximas semanas, poderemos ter diferentes medidas para regiões que apresentem fases distantes da sua disseminação."

A recomendação final da SBI é a que tem se disseminado pelo país e pelo mundo: fique em casa.

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia disse, em nota divulgada nesta quarta (25), que ações que abrandem o isolamento social serão "extremamente" prejudiciais para o combate ao coronavírus. "Salientamos que a maioria dos países adotam a mesma estratégia de contenção, apresentando sucesso. Seremos militantes do nosso posicionamento para o bem dos idosos e da população brasileira", diz o texto.

Presidente Bolsonaro fala na saída do Alvorada (quarta-feira) 25/03/2020.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK