PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Marília Mendonça - BYE BYE - (Todos Os Cantos)

;;

INSCREVA-SE NO MEU CANAL: http://bit.ly/MARILIAMENDONCAYOUTUBE PARA SHOWS (62) 3241-7163 / (62) 9 9186-2454 comercial@workshow.com.br comercial@mariliamendoncaoficial.com.br
Veja Mais Vídeos de Marília Mendonça 

10 livros gratuitos sobre educação no trânsito

Fonte: Shutterstock
Postado por: Eduardo Toloto
Olá, leitor!
Certamente você percebe o alto volume de veículos transitando diariamente. Esse aumento se dá pela facilidade no financiamento, necessidade do rápido deslocamento e correria do dia a dia o que acaba influindo diretamente na educação do trânsito, ou melhor, a falta dela.
Grande parte dos motoristas atribui a culpa pela alta taxa de acidentes, na precariedade das estradas, na falta de sinalização, entre outros. No entanto, acabam se esquecendo de apontar o dedo para o real problema que acomete tudo isso, ou seja, o próprio condutor.
Claro, estradas ruins e má sinalização influenciam negativamente nesse quadro, mas não é só isso, não é mesmo? Sempre existe aquela parcela, diga-se de passagem grande parcela, de acidentes causados pela distração e acima de tudo, educação.
Se você quer aprender como aprimorar a educação no trânsito para compreender como uma criança educada, se torna o adulto responsável no trânsito, acompanhe esse conteúdo desenvolvido especialmente para essa finalidade. Confira!

Você conhece a importância da educação no trânsito?

É importante destacar a necessidade de influenciar positivamente no aprendizado dos indivíduos ainda crianças. Afinal de contas, a criança de hoje é o adulto que guiará um carro, caminhão, ônibus ou qualquer outro veículo.
Dito isso, podemos assumir que grande parte dos acidentes que presenciamos, está intimamente ligada à falta da educação no trânsito.
Devemos compreender que o aprendizado sobre tudo que envolve dirigir um veículo, deve ir além daquele que compete ao funcionamento e direção em si. Em outras palavras, é necessário ensinar crianças e posteriormente aos adolescentes e adultos, muito mais que apenas legislação de trânsito, sinais de trânsito ou como dirigir.
Se faz imprescindível o entendimento e o posicionamento das pessoas sobre o aspecto da cidadania. Transparecer no aprendizado a ética e todos os valores intrínsecos e vitais à sociedade em que vivemos.
Portanto, existem alguns pontos substanciais que devem ser apresentados a todos os que querem se tornar condutores um dia, são eles:
  • Incentivar a aprendizagem sobre as técnicas da circulação das vias;
  • Trazer à tona os riscos reais de acidentes;
  • Mostrar e intensificar o estudo acerca das causas e consequências dos acidentes;
  • Aplicar a correção adequada das atitudes no trafegar, indiferente ao perfil condutor ou de pedestre;
  • Conscientizar é a melhor prevenção de acidentes;
  • Elucidar sobre as Leis de Trânsito;
  • O condutor do trânsito como algo além de motorista, mas sim um cidadão;
  • Estimular o aprendizado acerca da real necessidade de aplicar os preceitos da educação no trânsito.
Além desses direcionamentos de caráter conceitual e teórico, existem algumas medidas práticas para a prevenção de acidentes de qualquer natureza.

Como evitar acidentes de trânsito? A educação é o primeiro passo!

Você sabia que em todos os levantamentos realizados pelos órgãos responsáveis pela mensuração das causas de acidentes, o fator humano é a principal constante nessa equação?
Quando citamos fator humano, nos referimos diretamente a educação no trânsito. Seja por falar ao telefone enquanto dirige, não respeitar a sinalização e seus limites de velocidade e a criação de mensagens no celular.
Tudo isso mencionado acima está diretamente ligado à educação no trânsito. Afinal, se você fala ao telefone, mesmo sabendo que é proibido, ou dirige a 80km/h em uma via em que o permitido é 40km/h, certamente você deixou a educação, consideração e cidadania para com as demais pessoas, de fora do carro, não é mesmo?
Esse cenário é ainda agravado quando há o consumo abusivo de álcool e drogas, pois o condutor abre mão de toda sua sobriedade e coloca não somente a sua vida, mas a de todos em risco, nessa situação que é considera uma “Roleta Russa” no trânsito.
Veja como você pode evitar acidentes no trânsito! Veja também: 4 benefícios das aulas de educação no trânsito!

Utilize a direção defensiva como proteção

Direção defensiva, nada mais é do que estar atento à condução de outros motoristas, certamente você conhece aquela expressão: “Temos que dirigir por nós e pelos outros”, não é mesmo?
Além disso, é fundamental respeitar as condições do tempo, bem como as condições das estradas e pistas.

Não nos esqueçamos dos pedestres

Inseridos no código de trânsito estão algumas orientações direcionadas aos pedestres. Todos sabemos que da mesma forma que existem motoristas desatentos, há também aqueles pedestres que andam fora da faixa, se esquecem das calçadas, evitam passarelas e pontes.
Portanto, siga corretamente as regras e se assegure de que pelo menos a sua parte como cidadão está garantida.

Faça ao menos o mínimo, que é a sua parte!

Todos já sabem disso, mas é bom reforçar: evite consumir bebidas alcóolicas quando dirigir, respeite o limite de velocidade, respeite o pedestre e evite ultrapassar em local proibido. Além de tudo isso, realize sempre uma revisão antes daquela viagem de férias.

Já ouviu falar do Movimento Maio Amarelo?

Diante da alta taxa de mortalidade no trânsito, o Poder Público em conjunto com a Sociedade Civil, buscam a conscientização dos condutores. O objetivo principal do movimento é pautado na necessidade de conscientização quanto à segurança viária.
Com o intuito de mobilizar diferentes segmentos da sociedade temos os seguintes alvos: órgãos do governo, entidades de classe, empresas de diferentes nichos, federações, associações, dentre outros.
Dessa forma, desenvolve-se a possibilidade de explorar o escopo desse tema atual, que grita por socorro. O mês de maio, que foi escolhido como referência, se dá por meio de uma divulgação que a ONU fez, promovendo a Década de Ação para Segurança no Trânsito.
O fundamento principal abordado pela iniciativa Maio Amarelo é sem dúvidas, a educação no trânsito e como isso pode impedir progressivamente o aumento dos acidentes.

Conheça 10 livros gratuito sobre educação no trânsito

Nós do Canal do Ensino separamos 10 livros para auxiliar na disseminação da educação no trânsito, veja a seguir!

Disque Eleitor 148 chega à capacidade total no dia da eleição

Disque Eleitor 148
Os operadores do serviço Disque Eleitor 148 atenderam 11.221 ligações no dia 7/10, primeiro turno das Eleições 2018. No período de 10/9 a 7/10, foram recebidas 50.457 telefonemas com dúvidas dos eleitores.

A maioria buscava informações sobre endereços dos locais de votação, números de zona e seção, situação cadastral de eleitores, cancelamentos de títulos decorrentes da revisão biométrica, voto em trânsito, orientações sobre justificativa, informações a eleitores convocados como mesários, ordem de votação, dentre outras.

A capacidade instalada era de 10 mil a 11 mil ligações por dia, mas os atendimentos superaram o esperado, no dia da eleição deste ano. Já em 2016, no primeiro turno da eleição, foram 8.770 e, em 2014, 7.596 ligações.

O Disque Eleitor é serviço contínuo do TRE-CE, que no período eleitoral ganha reforço de mais operadores. Para o segundo turno, a capacidade é reduzida, pois os eleitores já votaram no primeiro turno e estão cientes do local de votação e seção, que são as principais dúvidas.

O atendimento é voltado para todo o Estado e a ligação tem o preço de uma chamada local. O eleitor também pode obter as informações sobre as eleições no site do TRE: www.tre-ce.jus.br clicando no banner disponibilizado na página inicial.

O 148 não recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular. Neste caso, os eleitores serão informados sobre o formulário eletrônico, disponível para denúncias em geral e para irregularidades na internet ou direcionados à coordenação da propaganda, em Fortaleza, através do número 3211-2607, ou aos cartórios eleitorais do interior do Estado.
Com informações TRE-CE

POR CEARÁ AGORA

Bolsonaro defende união e anuncia nomes para eventual ministério



Com um discurso conciliador, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, reiterou hoje (11) os apelos contra a violência motivada por divergências políticas e defendeu a união do país. Também comprometeu-se a respeitar a liberdade de imprensa e não fazer distinção de raça, gênero e orientação sexual.

Segundo correligionários, foram anunciados, durante a reunião com parlamentares do PSL e apoiadores, os possíveis nomes para os ministérios da Fazenda, Defesa, Casa Civil, Ciência e Tecnologia, no caso de vitória do candidato. Ao sair do encontro, o empresário Paulo Marinho afirmou que  Bolsonaro confirmou indicações para algumas pastas, caso seja eleito no segundo turno das eleições.

Marinho citou como exemplos o economista Paulo Guedes para o Ministério da Fazenda, general da reserva Heleno Augusto para a Defesa, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil. À Agência Brasil, o astronauta Marcos Pontes disse ter sido convidado pelo candidato para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Anteriormente, Bolsonaro havia dito que pretendia fundir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente em uma única pasta e deixar a cargo da bancada ruralista a indicação do nome.

Imprensa
Bolsonaro se reuniu com integrantes da bancada do PSL, em um hotel na Barra da Tijuca e, em seguida concedeu entrevista coletiva à imprensa. Em vários momentos, ele chamou os jornalistas de “amigos”.

“Pessoal da imprensa, por que não dizer ‘amigos’? Queremos que vocês realmente sejam independentes e tenham responsabilidade em tudo aquilo que escrevem. Vamos garantir a liberdade de imprensa, não tem aquele negócio do controle social da mídia”, disse o candidato.

Violência
Em respostas às críticas de que Bolsonaro prega a divisão no país, o candidato apelou em favor da união de todos e do respeito às diferenças. “Nós acreditamos em todos no Brasil. Vamos unir o Brasil. Brancos e negros, homos e héteros, pais e filhos, nordestinos e sulistas, homens e mulheres, vamos unir o nosso Brasil e pacificá-lo.”

Bolsonaro afirmou ainda que, se eleito, adotará medidas de fortalecimento das Forças Armadas e dos agentes de segurança como forma de garantir o cumprimento do dever e das leis. “Vamos valorizar as nossas Forças Armadas, que são lembradas em todos os momentos difíceis da Nação. Vamos tratar com respeito e consideração, buscar uma retaguarda jurídica para que o nosso policial possa desempenhar bem a sua função. Vamos garantir o legítimo direito à defesa ao cidadão de bem.”

Na reunião com os apoiadores, o candidato ressaltou que pretende instaurar um novo modelo de fazer política no país, caso seja eleito. “Temos a certeza que seremos um ponto de inflexão na nefasta política do ‘toma-lá-dá-cá’, da política voltada para questões ideológicas. Vamos valorizar a família brasileira, respeitar a criança em sala de aula, fazer negócios com o mundo todo, sem viés ideológico. Vamos jogar pesado na questão da segurança, para que o nosso povo possa ter paz.”
AGÊNCIA BRASIL

Dia de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida

DEVOÇÃO NO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
Quando tudo parecer sem solução, lembre-se de que você tem uma mãe que sempre olha por você. Nossa Senhora Aparecida está sempre pronta para cuidar, proteger e dar o melhor direcionamento para quem tem fé em seus milagres.

Devoção e fé
Maria é considerada nossa Mãe, nossa padroeira, que está sempre nos olhando, cuidando, protegendo e guiando nossos caminhos. Separe um momento do seu dia e devote sua fá à Nossa Senhora!


Queria te agradecer

Mãezinha, eu gostaria de te agradecer por tudo o que já fizestes em minha vida. Por todas as vezes que eu chorei copiosamente e achava que não tinha um colo, mas você estava aqui ao meu lado. Por todas as vezes em que eu achava que estava sozinha, e a Senhora estava lá, de braços abertos e colo quentinho me esperando, me acolhendo, me enchendo de amor e carinho. Portanto, Nossa Senhora Aparecida, eu só queria te agradecer por ser a Minha Mãe e por me amar tanto!

Lembre-se de agradecer

Nossa Senhora Aparecida é mais que uma santa, ela é a mãe dos brasileiros, a intercessora mais fiel e firme que podemos ter. Portanto, nunca se esqueça de agradecer por Ela estar ao nosso lado e por sempre interceder por nós quando mais precisarmos. Lembre-se de agradecer a Deus pelas graças alcançadas, mas lembre-se sempre de Nossa Senhora Aparecida por pedir ao Seu Filho que atenda todas as nossas súplicas.

A origem do Dia das Crianças

A comemoração do Dia das Crianças no Brasil só
ganhou espaço a partir da década de 1950
O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.


Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.


Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos.

Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.
Por Rainer Sousa
Graduado em História
Equipe Brasil Escola
Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja:
SOUSA, Rainer Gonçalves. "A origem do Dia das Crianças"; Brasil Escola. Disponível em <https://brasilescola.uol.com.br/dia-das-criancas/a-origem-dia-das-criancas.htm>. Acesso em 12 de outubro de 2018.
FONTE: https://brasilescola.uol.com.br/dia-das-criancas/a-origem-dia-das-criancas.htm

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK