PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Primeira sobrevivente a receber alta após tragédia de Brumadinho e reencontro com família emociona

Paloma Prates foi a primeira pessoa a ser resgatada no meio da lama, por funcionários da Vale, que passavam e avistaram ela no meio do mar de lama.
.
A mulher também foi a primeira pessoa dos sobreviventes a receber alta, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte onde ela estava internada desde a última sexta-feira (25), depois do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

O marido de Paloma já foi identificado entre os corpos encontrados, o filho do casal, Heitor de 1 anos e 6 meses, e a irmã dela de 13 anos estão entre os desaparecidos.

Os pais de Paloma, Lucimar e Lucilene foram encontrar a filha na saída do hospital e a mão de Paloma chegou a desmaiar de emoção.

Veja o momento do reencontro e a entrevista de Paloma.

CONFIRA O VÍDEO: Primeira sobrevivente a receber alta diz ter esperança de encontrar filho de um ano vivo

Ter um filho pode te envelhecer até 11 anos

Todos sabem que a gravidez provoca inúmeras alterações no corpo e na mente da mulher, mas agora uma pesquisa realizada em nos Estados Unidos, mostra que os efeitos da gestação, são ainda mais intensos do que se pensa.
.
Para a realização do projeto, foram analisadas mais de 1.900 mulheres americanas, que tiveram seu sangue colhido, com atenção ao DNA das participantes.
O genoma humano muda com o passar dos anos: nossos cromossomos são protegidos por estruturas chamadas telômeros, filamentos microscópicos de proteína que funcionam como uma capa que preserva nosso material genético –  o ponto é que, com o tempo, os telômeros se desgastam e, como uma borracha escolar, diminuem de tamanho. Na prática, eles são um indicativo de envelhecimento. Telômero grande = jovem; telômero pequeno = velho.
Então os cientistas compararam o tamanho dos telômeros das mulheres com filhos, com o de mulheres que ainda não eram mães, e a diferença foi muito significativa. As mães tinham, em média, 116 bases pares (unidade do telômero) a menos. Como, naturalmente, a estrutura tende a perder 9 ou 10 bases pares anualmente, uma gravidez equivalia a um processo que normalmente só ocorreria em um período de 11 anos.
“Nós ficamos surpresos em encontrar um resultado tão impressionante”, afirmou à New Scientist Anna Pollack, bióloga da George Mason University e responsável pela pesquisa.
Entretanto os pesquisadores não sabem porque isso acontece. A hipótese mais provável é que o stress causado pela gravidez e criação da criança ataque diretamente a proteção do DNA, porém, como não houve uma medição dos telômeros antes, durante e após a gravidez fica difícil determinar de forma definitiva que seja isso.
Até por não saber a causa do envelhecimento genético, a pesquisadora faz um alerta “Nós não estamos dizendo para as pessoas pararem de ter filhos”. De qualquer forma, fica o aviso: telômeros curtos são associados à uma maior probabilidade de desenvolver doenças crônicas, e até mesmo, à uma taxa de mortalidade mais elevada.

Vídeo inédito mostra momento exato do mar de lama invadindo Brumadinho

A Band TV, mostrou com exclusividade as imagens de uma câmera que ficava no alto de um guindaste da Vale, e conseguiu captar o momento em que a barragem rompeu, na Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG).
.
Nas imagens é possível ver a velocidade da lama avançando sobre tudo, no canto direito do vídeo, identifica-se um trem parado, e alguns caminhões e caminhonetes, que pelo modo que começam a circular, demonstram que as pessoas ficaram desorientadas, já que a lama está chegando pelos dois lados, os deixando sem saída.

Até a manhã desta sexta-feira (01), dia em que está completando uma semana da tragédia, 110 mortes foram confirmadas pelas autoridades e 238 pessoas permanecem desaparecidas.

Confira, as imagens onde o mar de lama, atinge a área onde funcionários da Vale trabalhavam.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK