PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Cortou o cabelo e se arrependeu? Há um óleo que o faz crescer depressa

Não desanime!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Já tentou mudar o visual ou tirar aquelas pontas estragadas e foi correndo para o salão? Pediu para cortarem e minutos depois, da besteira feita, se arrependeu. Adivinhamos, não foi? Respire fundo e não desanime. Umas gotas de óleo de lavanda é tudo o que precisa para que os seus fios cresçam muito mais depressa, segundo um estudo publicado no portal da National Library of Medicine.

Os autores do estudo testaram óleo de lavanda nas costas de ratos de laboratório uma vez por dia, cinco vezes por semana, por um mês. Durante esse período, notaram mudanças no números e na espessura dos folículos pilosos. Também observaram uma melhoria na espessura dérmica, na profundidade do folículo piloso e de tecidos da pele.

SAIBA MAIS...

A última moda para perder peso inclui um superalimento pouco conhecido

É rico em nutrientes como magnésio, zinco e algumas vitaminas do complexo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Para maximizar a perda de peso, comece a comer farro, um poderoso legume "antigo, saudável e nutritivo" pouco conhecido, diz a nutricionista Mary Jane Brown ao portal Healthline.

Segundo a especialista, este superalimento tem sabor de noz e pode muito bem ser uma alternativa para quem não gosta de arroz. "Extremamente nutritivo", é uma "excelente fonte de proteínas, fibras e nutrientes como magnésio, zinco e algumas vitaminas do complexo B, que desempenham papéis importantes no corpo", destaca Mary Jane Brown.

CONTINUE LENDO...

Notificações de zika vírus aumentam no país em relação a 2022

Ministério da Saúde informa que monitora situação

POR AGÊNCIA BRASIL - O número de casos de zika vírus no país subiu 20% de janeiro até o dia 8 de julho de 2023. As notificações passaram de 5.910 para 7.093, na comparação com mesmo período de 2022. A Região Sudeste teve o maior aumento de casos, com percentual de 11,7%.

O Ministério da Saúde informou "que os dados são preliminares e sujeitos a alterações e que a vigilância das arboviroses – o que inclui as infecções causadas pelo vírus zika – é de notificação compulsória, ou seja, todo caso suspeito e/ou confirmado deve ser obrigatoriamente notificado aos serviços de saúde”.

No mês de abril, em meio ao aumento de casos de dengue, zika e chikungunya no Brasil, as arboviroses, o governo federal lançou uma campanha nacional de combate às doenças, transmitidas por um mesmo vetor, a picada do mosquito Aedes aegypti

Na ocasião, o Ministério da Saúde acionou o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses (COE) e foram realizadas ações de apoio nos 11 estados com maior número de casos e mortes por dengue e chikungunya. Outra ação foi investimento de R$ 84,3 milhões em compra de inseticida, larvicida, distribuição de kits de diagnóstico e capacitação de profissionais de saúde. 

SAIBA MAIS...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK