PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de abril de 2022

Museu do Futebol oferece mais de 10 exposições on-line gratuitas

POR CAN AL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

O futebol é o esporte mais popular e praticado no mundo, impactando a economia e os sentimentos de torcedores em vários países. No Brasil, o futebol já faz parte da cultura nacional, exercendo uma grande influência no estilo de vida da população — até mesmo para quem não acompanha o esporte com frequência.

Pensando em ampliar o contato das pessoas com a história desse esporte, o Museu do Futebol, em parceria com o Google Arts & Culture, lançou 17 exposições on-line gratuitas sobre o futebol brasileiro. As mostras abordam histórias pouco conhecidas do futebol nacional e explicam a relação da modalidade com o povo.

Exposições no Google Arts & Culture

As mostras foram produzidas a partir de um acervo com cerca de 1000 registros (fotos e documentos), da origem da cor amarela na camisa da seleção brasileira à evolução das chuteiras, cedidos pelo Museu do Futebol. Nós separamos 7 exposições disponíveis na plataforma do Google Arts & Culture e vamos apresentá-las a seguir:

1. Rumo à Copa de 1970

Já imaginou dirigir de São Paulo até a Cidade do México para assistir à Copa do Mundo? Os amigos Ivan Charoux e Fael Sawaya fizeram o percurso de mais de 11 mil quilômetros para ver a seleção de Pelé, Rivelino, Gérson e companhia vencer o tricampeonato do mundo.

Os amigos foram inspirados pela Word Cup Rally, uma corrida de 29 mil quilômetros que começava na Inglaterra e terminava no México, e decidiram ir a bordo de um Fusca para acompanhar a seleção brasileira. Clique aqui para ver a exposição completa.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK