PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de julho de 2019

Reforma da Previdência: Veja as regras aprovadas para quem está no mercado e quem ainda vai entrar

Votações dos destaques foram encerradas na noite de sexta-feira. Texto será votado em segundo turno em agosto
Foto: Arte
RIO - A Câmara conclui a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno na última sexta-feira. Para entrar em vigor, o texto precisa passar pela votação em segundo turno na Casa , marcado para o dia 6 de agosto, e seguir para o Senado e ser sancionada pelo presidente da República.

Quer saber quanto tempo falta para você se aposentar
Simule aqui na  calculadora da Previdência

Segundo o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia , Rogério Marinho , com a votação dos destaques, concluída na noite de sexta-feira, a reforma da Previdência terá impacto de R$ 900 bilhões em dez anos .

Confira abaixo as principais mudanças:
Aposentadoria por idade
No serviço público

Como é hoje: Funcionários públicos não podem se aposentar antes dos 65 anos (homem) e 60 anos (mulher).
Como fica: Servidores terão idade mínima de 65 (homem) e 62 anos (mulher), igual a dos trabalhadores do INSS. O texto, porém, deixou fora da reforma servidores estaduais e municipais.

No setor privado (INSS)
Como é hoje: Homens podem se aposentar com 65 anos e mulheres, com 60, desde que tenham contribuído por, pelo menos, 15 anos.
Como fica: Destaques mantiveram a exigência mínima de 15 anos de contribuição para ambos os sexos, mas a reforma introduz idade mínima de 62 anos para mulheres e mantém 65 para homens. A regra de transição prevê uma “escadinha” para elas: a idade mínima sobe seis meses a cada ano, até chegar aos 62 em 2023.

No campo
Como é hoje: Podem se aposentar aos 55 anos (mulheres) e 60 anos (homens). Eles não são obrigados a contribuir para a Previdência, mas precisam comprovar pelo menos 15 anos de atividade no campo.
Como fica: O relator manteve as regras vigentes.

Veja: Ao ceder para policiais, governo abriu a porteira e mudou regras para outras categorias

LEIA MAIS EM...

Caminhada pela Manhã no Polo de Lazer


CONFIRA O VÍDEO AQUI : MANHÃ NO POLO DE LAZER
Quarta-feira, 09 de julho de 2019. Enquanto minha esposa caminhava ao lado de minha irmã Jaciara e de minha tia Maiza, no Pólo de Lazer de Aracoiaba/CE, aproveitei para registrar esse momento.

Veja Mais Vídeos no Pólo de Lazer de Aracoiaba/CE:

1. Voleibol em Aracoiaba

Inauguração da urbanização do Pólo de Lazer de Aracoiaba, na tarde do dia 14.08.2012, O título: ARACOIABA CUIDANDO DO SEU CORAÇÃO é de autoria de Jonas Campêlo.
Partida envolvendo a Escola Cel. Pedro Guedes Alcoforado e a galera que pratica vôlei Aracoiaba/Ceará.
ARACOIABA - NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família
Atividade na Melhor Idade - Programa do Governo Federal - Prevenção de Doenças não Contagiosas - São 4 grupos de atividade física trimestral - Grupo 1: PÓLO DE LAZER DE ARACOIABA - Média de 30 alunos (as) por turma. Prof. CAIO - ORAÇÃO FINAL

Veja Mais Vídeos nos canais:

1. JOSENI DE LIMA

2. Joseni Lima

Canudo de plástico é proibido no estado de São Paulo

Determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado.
Canudos de plástico são proibidos no estado de SP
 — Foto: Matheus Fazolin/G1
Os canudos de plástico estão proibidos em hotéis, restaurantes, bares, padarias, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer tipo, entre outros estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo. A determinação foi publicada neste sábado (13) no Diário Oficial do Estado.

Eles devem ser substituídos por canudos de papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em "envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material".

De acordo com a publicação, quem descumprir a lei será multado e o valor poderá ser aplicado em dobro em casos de reincidência. O valor arrecadado será destinado a programas ambientais.

Na capital paulista, os canudos estão proibidos desde 25 de junho.

Agricultor encontrou Zé do Valério, pôs remédio em comida para tentar dopá-lo e chamou a polícia

O denunciante estava dando comida ao suspeito há cerca de três dias e chegou a colocar remédio para dormir na coalhada de Zé do Valério; o suspeito foi capturado por policiais de Crateús após cerco
Zé do Valério, suspeito de estuprar e matar
 universitária Danielle Oliveira em Pedra Branca
Um morador do município de Buriti dos Montes, no Piauí, identificou e ajudou a prender Zé do Valério, suspeito de estuprar e matar uma universitária na cidade de Pedra Branca. O agricultor levou a polícia ao local onde o homem estava escondido. João Elias deu comida ao suspeito por três dias e chegou a colocar remédio para dormir na coalhada de Zé do Valério, na intenção de capturá-lo. Ao encontrar a polícia de Crateús fazendo buscas pelo suspeito na região, levou os agentes até o local nesta sexta-feira (12).

O vaqueiro foi capturado em uma área de mata fechada após cerco realizado por policias da Força Tática e da subagência de Inteligência do 7º Batalhão de Polícia Militar de Crateús. De acordo com a fonte do Sistema Verdes Mares, o suspeito estava acordado quando os policiais chegaram, e tentou correr, mas foi capturado. Com ele, a polícia apreendeu uma arma com seis munições.

LEIA TAMBÉM: Zé do Valério: suspeito de assassinar universitária percorreu 278 km até ser preso e se alimentava de peixe cru

As buscas por Zé do Valério ocorriam há mais de dois meses nas regiões de mata do Ceará e Piauí. Durante a fuga, o vaqueiro roubou uma moto, invadiu uma casa e furtou comida, mas sempre acabava escapando do cerco policial se escondendo na mata.


Zé do Valério
Em 21 de junho, ele chegou a trocar tiro com os policiais do Piauí, na mesma região de Buriti dos Montes, e fugiu logo depois. Os agentes de segurança apreenderam panelas e o material que ele usava para preparar comida.

Com a notícia da prisão, a mãe da universitária disse ter “gratidão a Deus pela vitória”. "Não vai trazer a nossa menina de volta, mas vai aliviar a nossa dor", comentou Joelma Oliveira.


.
"Nossa família só tem gratidão a Deus por essa vitória. Não desejo a ninguém a dor que sentimos com a perda da Danielle. A justiça agora será feita e estamos aliviados. Agora esse psicopata não vai mais fazer nenhum mal para ninguém", acrescentou.
O crime
Zé do Valério é o principal suspeito de matar a universitária Danielle Oliveira, de 20 anos. Ela foi encontrada morta em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, no Ceará, despida e com ferimento no olho esquerdo, em 25 de abril. Danielle estava desaparecida desde a noite do dia 24. O suspeito havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

Facebook mostra quais empresas utilizam dados de seus usuários

Nova opção da rede social permite verificar quais empresas usaram as informações do seu perfil para que anúncios sejam segmentados
.
O Facebook está atualizando os tipos de informação que os usuários recebem em relação às empresas que possuem acesso aos seus dados. As mudanças no recurso "Por que estou vendo este anúncio?" foram anunciadas em uma postagem no blog oficial da empresa ontem.

O texto inclui informações mais específicas sobre por que um usuário está recebendo anúncios segmentados de acordo com seus interesses. Além disso, os usuários poderão ver mais informações sobre as empresas que fazem upload de listas de informações e quais anunciantes usam essas informações para segmentar anúncios.

Agora, será possível verificar quais empresas estão compartilhando seus dados, ou as que estão utilizando-os. Em sua defesa, o Facebook afirma que os dados são compartilhados sem que informações confidenciais como identidade e de contato sejam fornecidas. As empresas possuem acesso apenas às estatísticas.

Para verificar quais são as empresas que usaram seus dados recentemente, o usuário pode acessar sua página de "Preferências de anúncio". Na página, estão descritos os anúncios estão sendo segmentados de acordo com suas interações.

O interessante a se observar é que, em alguns casos, pessoas afirmam que não pesquisaram nenhum desses termos, apenas o citou em alguma conversa. Isso levanta uma questão bastante interessante sobre nossas conversas próximas aos nossos smartphones estarem sendo constantemente gravadas e monitoradas.

Para quem desejar, ainda há a opção de ocultar determinados tópicos, além de ser possível escolher as configurações dos anúncios mostrados. A rede social afirma que os usuários também podem obter informações mais detalhadas sobre cada anúncio diretamente na opção "Por que estou vendo este anúncio?" quando a propaganda aparecer.
Via: CNBC

Crianças e adolescentes têm direito à vacina

.
Criado em 13 de julho de 1990, pela Lei 8.069, o Estatuto da Criança e do Adolescente defende a proteção integral à criança e ao adolescente com base na Constituição Federal. E, nesta data, certamente é importante reforçar a conscientização a respeito desses direitos, principalmente em relação a vacina e todos os benefícios que ela proporciona por toda a vida. O Estatuto estabelece os direitos e deveres de menores de 18 anos e protege as crianças e adolescentes em todo o país, principalmente nas áreas de educação, saúde, trabalho e assistência social. Muitos avanços foram ocasionados pelo Estatuto, entre eles, no artigo 14, parágrafo primeiro, onde fala que é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante a vacinação das crianças e adolescentes como um direito a ser cumprido, protegendo à saúde desse público, uma vez que a vacinação é uma intervenção de saúde pública fundamental para evitar que crianças e adolescentes adoeçam por doenças imunopreveníveis e para que não sejam disseminadores destas doenças ”, explica a coordenadora substituta do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fontana.

A data nos lembra sobre as necessidades específicas desse grupo, inclusive o direito garantido na Constituição Federal à vida e à saúde. A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças, a forma mais eficaz de proteger crianças e adolescentes. É muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. 

“A vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda na proteção de todos, ressalta Francieli.

O ECA considera criança quem tem até 12 anos incompletos. Já os quem tem entre 12 e 18 anos são adolescentes. O estatuto define que estas faixas etárias têm direito à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, cultura e liberdade.
Eles têm também direito ao atendimento prioritário em postos de saúde e hospitais e devem receber socorro em primeiro lugar no caso de acidente de trânsito, incêndio, enchente ou qualquer situação de emergência.

Vale destacar que nenhuma criança ou adolescente pode sofrer maus tratos: descuido, preconceito, exploração ou violência. Os casos de suspeita ou confirmação de maus tratos devem sempre ser comunicados a um Conselho Tutelar, órgão ligado à prefeitura e formado por pessoas da comunidade.
Luíza Tiné, para Blog da Saúde

Dia Mundial do Rock

“O bom do rock é que não se aprende na escola”.  Renato Russo
.
Por que 13 de julho?
Comovido por uma reportagem a respeito da fome na Etiópia, Bob Geldof, compositor e cantor irlandês, decidiu promover um enorme evento nomeado de Live Aid, que acabou por ocorrer em 13 de julho de 1985, o dia em que músicos do mundo todo se uniram em prol de uma causa maior. David Bowie, Paul McCartney, Queen, Mick Jagger e Madonna foram algumas das personalidades que abraçaram a ideia.

A mensagem dentro da música
O rock sempre foi caracterizado por suas letras recheadas de protestos e mensagens fortes. Kurt Cobain, Raul Seixas, Billie Joe Armstrong, todos eles sempre tiveram algo a dizer e o fizeram de forma majestosa por meio de suas artes.

Os 4 Revolucionários de Liverpool
Dia 6 de julho de 1957, uma nova era no cenário da música era inaugurada: Paul McCartney e John Lennon deram início ao que seria uma das mais produtivas e revolucionárias parcerias do rock and roll. Fazendo sucesso até os dias atuais, os Beatles têm um valor histórico imensurável e foram um dos mais importantes marcos da indústria musical. 

Brasil, mostra teu rock!
Muito respeitado até os dias atuais, o cenário do rock brasileiro é extremamente rico, sendo um dos gêneros que mais se posicionaram em questões políticas e sociais. Nomes como Cazuza, Rita Lee, Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Titãs foram alguns dos responsáveis por movimentar uma multidão de fãs unidos pelo rock and roll.

Armas e Rosas
Você já parou para se perguntar o que significa cada nome das bandas de rock? Alguns mais excêntricos que outros, todos carregam uma carga semântica de algo que os músicos buscavam expressar para o mundo. Descubra a simbologia por trás dos mais diversos nomes, como The Beatles, Kid Abelha, Raimundos e Green Day. 

ELVIS PRESLEY

Ele é conhecido como Rei do Rock e como "Elvis, The Pelvis" por dançar e se mexer de forma ousada. Além disso, foi um dos pioneiros do rock and roll e tinha uma voz inconfundível. Quer saber como pensava o cantor? Veja algumas frases e pensamentos dele que reunimos para você!


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK