PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de abril de 2019

EXERCÍCIOS PARA CADA TIPO DE BUMBUM

Para ter o bumbum na nuca é preciso muito mais do que uma boa alimentação. Veja exercícios para turbinar seu treino!
Para ter o bumbum malhado, é preciso apostar em
 exercícios específicos. Foto: Divulgação
Muitas mulheres não estão satisfeitas com o corpo e uma das áreas que mais sofre queixa é o bumbum. Só que as reclamações divergem. Isso porque há bumbuns de todos os tipos, formas e tamanhos. Se você está procurando exercícios para o bumbum, calma lá, porque antes de tudo você precisa saber qual é o seu tipo de bumbum.

Aí sim, a partir daí você escolhe um exercício específico para o seu estilo. Afinal de contas, algumas mulheres querem empinar o bumbum, outras querem diminuir...

Para isso existem atividades específicas que o site You Beauty traz. Confira a seguir!

LEIA MAIS EM...

Saiba mais sobre o significado da Semana Santa

;;

Qual é o sentido do Sábado Santo?

..
FONTE DO VÍDEO
O Sábado Santo é rico em detalhes e significados, e seus verdadeiros sentidos transformam esse dia em um dos mais lindos da Igreja. Assista e entenda os pontos essenciais deste dia!
LEIA TAMBÉM: Saiba mais sobre o significado da Semana Santa

.
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR.
A Sexta-feira Santa é para o Povo Cristão dia de penitência e até de tristeza. Entretanto, a Sexta-feira Santa não é considerada pela liturgia como dia de luto e de pranto, mas dia de amorosa contemplação do sacrifício cruento de Jesus, fonte da nossa salvação. Hoje, a Igreja não faz um funeral, mas celebra a morte vitoriosa do senhor. Por isso, fala de "bem-aventurada" e "gloriosa" paixão.
Nesta Sexta-feira Santa , celebramos a morte de Jesus como passagem necessária para a ressurreição; é uma lembrança cheia de esperança e da certeza da vitória. É um dia centrado na cruz, não com ar de tristeza, mas de comemoração, uma vez que Cristo Jesus, como Sumo Sacerdote, em nome de toda a humanidade se entregou voluntariamente à morte para salvar a todos nós.
No dia de hoje, não há missa em nenhuma Igreja. O Ato Litúrgico principal da sexta-feira é a celebração da Paixão do Senhor, à tarde. É uma cerimônia simples e silenciosa, durante a qual se propõe à meditação dos fieis a Paixão do Senhor, proclamada com solenidade toda particular.
As leituras desse dia mostram a coragem com que Cristo enfrenta a dor e a morte. No fim, faz-se a oração pelas necessidades materiais e espirituais de toda a humanidade.
Após a Oração Universal, o sacerdote convida para a veneração à santa Cruz, que simboliza a paixão de Cristo e seu amor infinito por nós.
Terminada a adoração da cruz, reza-se o Pai Nosso como preparação para a Comunhão. Como nesse dia não há propriamente Missa, as sagradas partículas distribuídas no momento da comunhão são trazidas do altar de reposição ou altar do Santíssimo, onde foram consagradas durante a Missa da quinta-feira santa. Após a comunhão, termina a cerimônia desse dia, cada um tem a oportunidade de se unir intimamente ao Senhor que deu a vida por nós.
--------------------------------------------------
A Loucura de AMOR.
Nossos sofrimentos não se aproximam do que Jesus sofreu por nós. Paulo diz que por maiores que sejam nossos sofrimentos, nunca chagaremos ao que Jesus sofreu, ao morrer por nós. Paulo foi o primeiro a compreender que é justamente na cruz que se manifesta a imensidade do amor de Deus. Pode-se dizer que Deus provou seu amor e sua solidariedade, passando por tudo o que nós passamos: a dor e a morte.
... esta é a loucura da cruz, de que fala o apóstolo Paulo.Uma pessoa apaixonada faz qualquer loucura e não mede sacrifícios e riscos, para agradar o ser amado. É o que Deus fez por nós.
(Fonte de pesquisa - Livreto: Como entender, preparar e vivenciar os atos litúrgicos da Semana Santa. Autor: Francisco Lusmar Paz - Lançada em Abril de 2007.)

8 opções de peixes para seu almoço de sexta-feira Santa

Variedades que cabem em todos os bolsos
.
Para muitos, a Páscoa é uma data de bastante importância. E, para manter as tradições, ainda é muito comum que famílias optem por não consumirem carne vermelha na sexta-feira Santa. Sendo assim, o peixe assume o posto de prato principal. Conheça 8 opções para variar o cardápio que cabem em todos os bolsos:

1. Cavalinha

De acordo com a nutricionista Patrícia Bertolucci, a cavalinha tem pouca gordura nociva e é excelente fonte de Ômega 3, protegendo as artérias de problemas cardiovasculares e ajudando a combater inflamações.

2. Truta

"O peixe apresenta também ácidos graxos ômega-3 e baixo teor de calorias, o que a torna uma boa opção para dietas de emagrecimento e na redução do colesterol ruim (LDL), nocivo ao coração" explica a nutricionista, Patrícia Bertolucci,

3. Linguado

Clássico nos cardápios de restaurantes especializados em frutos do mar, o linguado possui uma carne muito saborosa. "Tem baixo teor de gordura e altos níveis de iodo, proteína e selênio e vitamina E", explica Patrícia Bertolucci.

4. Sardinha

Patrícia conta que a sardinha é um alimento de fácil digestão e uma excelente fonte de minerais e vitaminas A e D, que se mantêm íntegras mesmo na conserva.

5. Bacalhau

Considerado um peixe nutritivo e também de fácil digestão,o bacalhau é rico em minerais, como ferro, fósforo, magnésio e em vitaminas A, E, D, B1 e niacina. "Uma boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3 e ômega 6, que favorecem o desenvolvimento do sistema imunológico e contribuem para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides", completa Patrícia.

6. Atum

Este peixe é uma excelente fonte de proteínas, vitaminas e minerais, com a vantagem de ser um pescado com poucas gorduras saturadas e com uma alta concentração de ômega 3. A gordura do bem que faz uma faxina nas artérias, reduz o colesterol ruim (LDL) e afasta o risco de doenças cardiovasculares. "As vitaminas (A, D e Niacina) e os minerais (fósforo, potássio, sódio, magnésio e ferro) cumprem a função de manter o equilíbrio do nosso corpo", complementa Patricia.

7. Salmão

Riquíssimo em ômega 3, o salmão consiste é peixe de grande destaque e bastante apreciado na alimentação em virtude do sabor delicado, coloração característica e versatilidade em preparações culinárias. "Os benefícios do salmão não se limitam somente à presença do ômega 3. O peixe também é fonte de vitamina A, D e minerais como o selênio e magnésio", explica a nutricionista Clarissa Fujiwara.

8. Cação

Uma dica importante é investigar a procedência do peixe antes de comprá-lo. "Por não possuir escamas, o cação está mais suscetível à contaminação por metais pesados e toxinas. Elas funcionam como uma barreira natural de impurezas", explica a nutricionista Patrícia Bertolucci.

Especialistas indicam quais peixes são mais nutritivos e baratos para a Sexta-feira Santa

.
Quebrar a tradição de comer peixe na Sexta-feira Santa é praticamente um “pecado”. O fruto do mar oferece um tipo de proteína rico em ômega-3, nutriente responsável por prevenir o envelhecimento e diversas doenças, como as cardiovasculares.

— Ele diminui o colesterol, possui ação anti-inflamatória, ajuda a evitar o glaucoma e melhora a secreção de dopamina e, consequentemente, o humor — afirma a nutróloga Alice Amaral.

Especialistas recomendam que o peixe não seja consumido apenas em datas especiais, mas que faça parte de pelo menos três refeições da semana. O ideal é que o produto esteja sempre fresco.

— Converse com os peixeiros para saber quais são os dias de entrega para cada tipo de peixe para comprá-los assim que chegarem. O peixe fresco sempre vai ter o sabor melhor do que outro mais antigo, não importa o tipo da carne. Por exemplo, uma tilápia fresca pode ter o sabor melhor que um salmão que já não está mais tão firme — afirma Erica Schattka, nutricionista do SuperPrix.

Na hora de preparar o peixe, vale a pena caprichar nos temperos e ervas naturais. E nada de fritura na refeição.

— O peixe grelhado é altamente recomendado. Nesse tipo de preparo, escolha peixes mais firmes, como salmão, pescada, tilápia, bacalhau. É possível também fazê-lo assado, com a vantagem que não se utiliza óleo no preparo. Comer o peixe cru, como na culinária japonesa conservam todos os nutrientes por não passar por nenhum cozimento — finaliza o nutrólogo Thiago Giaconi, diretor da clínica Giaconi.

LEIA MAIS EM...

Homem encontrado mumificado em um iate depois de 20 anos no mar

.
Você pode imaginar passar seus anos restantes navegando pelo mundo? Um homem alemão fez exatamente isso. Ele foi encontrado recentemente morto e mumificado a bordo de seu navio.

Manfred Bajorat foi encontrado na costa de Barobo em Surigao del Sur, uma das ilhas de Filipos. Ele não era visto desde 2009 e não é ouvido desde 2015.

Dois pescadores relataram um iate branco flutuando com as velas quebradas. Quando entraram, encontraram o corpo mumificado do capitão Bajorat nos aposentos dos capitães do navio. Havia muitas fotos de Bajorat e sua esposa e sua filha Nina.

Suas coisas estavam todas ao redor da sala, como se ele tivesse uma jornada muito rude, ou tivesse passado por uma tempestade. O capitão Bajorat estava sentado com a cabeça no braço ao lado do rádio, como se estivesse tentando fazer uma última ligação para o Mayday, a fim de se salvar.

Havia uma carta na frente do capitão Bajorat para sua falecida esposa, que morreu de câncer. “Trinta anos estivemos juntos no mesmo caminho. Então o poder dos demônios era mais forte que a vontade de viver. Você se foi. Que sua alma encontre sua paz. Seu Manfred ”, dizia sua carta assombrosa.

O capitão Bajorat foi encontrado sozinho em seu navio e não havia sinal de luta. Eles enviaram seu corpo para ser autopsiado. O médico disse que, por não haver sinais de crime e de como ele estava deitado, ele provavelmente morreu de ataque cardíaco. Também confirmou que, estranhamente, o ataque cardíaco que o matou foi de apenas sete dias antes de ser encontrado.

Proibido uso do canudo plástico na Capital de SP

.
Proibido uso do Canudo plástico na Capital de SP. A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 17, em segunda votação, um projeto de lei que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, padarias e hotéis. O projeto segue agora para sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB).

O Projeto de Lei 99/2018 tem autoria do vereador Reginaldo Tripoli (PV). Pelas suas redes sociais, ele comemorou a aprovação. “Uma decisão muito importante para combater o excesso de lixo na cidade e criar uma nova visão sobre o consumo do plástico desnecessário. Agradeço à população engajada na questão, que já entendeu a urgência na mudança de hábitos.”

O projeto diz que, no lugar dos canudos, poderão ser fornecidos canudos de papel reciclável ou de material comestível ou biodegradável. Para quem descumprir o determinado, a multa imposta a partir da segunda autuação é de R$ 1 mil, e pode chegar até a R$ 8 mil em caso de reincidência, com fechamento administrativo do estabelecimento flagrado.

O vereador Fernando Holiday (DEM) votou contra o projeto, sustentando que a proibição “apenas esconde o problema real de descarte irregular de lixo”. São Paulo poderá se juntar a outras cidades que já proíbem o canudo, como o Rio de Janeiro.

LEIA MAIS EM...

Processo de recadastramento para clientes de celular pré-pago começa nesta quinta-feira

A atualização de dados dos usuários junto às operadoras começará pelo DDD 62 e alcançará todo o território nacional até agosto
.
As operadoras de telefonia móvel iniciam na próxima quinta-feira (18/4), uma nova atualização cadastral dos clientes de serviço pré-pago. O processo atinge qualquer usuário com pendências cadastrais e será enviado via mensagem SMS, começando pela área atendida com o DDD 62, na região de Goiás. Aqueles que receberem o informe terão 30 dias, a partir de 24 de abril, para realizar o recadastramento.

A atualização dos dados de clientes pré-pagos junto às operadoras é a primeira etapa do projeto Cadastro Pré-Pago, que procura trazer mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado dos consumidores desta modalidade e evitem o seu anonimato.

Quem receber o SMS de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar o nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço, com CEP. A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada até efetuar o procedimento.
CONTINUE LENDO...

Suspensa a transferência de água do Açude Castanhão para Fortaleza até 30 de junho

A operação do açude estará limitada à vazão média de 3,5 metros cúbicos por segundo para a perenização do Rio Jaguaribe.
O Castanhão, maior açude do estado, tem, neste momento,
apenas 5,10% da sua capacidade total. Hermann Rabelo
Foi suspensa a transferência de água do Açude Castanhão para Fortaleza e Região Metropolitana até o dia 30 de junho de 2019, segundo resolução publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (16). De acordo com a assessoria da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), este é um procedimento normal feito todos os anos para que o açude acumule água.

De acordo com a publicação, o Castanhão terá sua operação limitada à vazão média de 3,5 metros cúbicos por segundo para a perenização do Rio Jaguaribe. Enquanto isso, Capital e RMF seguem sendo abastecidos pelas águas do Sistema Metropolitano, formado pelos açudes Pacoti, Pacajus, Riachão e Gavião. 

A medida assinada pelo presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira e pelo secretário executivo Carlos Magno Feijó Campelo, entrou em vigor a partir da data de publicação.

Reservatórios

Neste ano, o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que as chuvas do Ceará já encontram-se em torno da média histórica, que é de 600,7 milímetros entre fevereiro e maio. Os dois primeiros meses da quadra chuvosa ficaram 45% e 15,6% acima da média, respectivamente.

Apesar das precipitações observadas, os açudes do estado ainda estão em cenário crítico. Dos 155 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), 78 estão com volume abaixo dos 30%. O Castanhão, maior açude do estado, tem, neste momento, apenas 5,10% da sua capacidade total.

Operação Masmorras Abertas completa um ano, e denúncia ainda não foi recebida

O grupo de agentes penitenciários que ocupavam cargos de confiança retornou às funções em agosto do ano passado, mesmo mês em que o MPCE ofereceu a denúncia contra a suposta quadrilha composta por servidores públicos
Os agentes chegaram a ficar afastados das funções
 durante 120 dias. Todos eles já tiveram o exercício
 da função restabelecido / Foto: Natinho Rodrigues
Maior escândalo envolvendo servidores do alto escalão da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) completou um ano. Neste intervalo, a nomenclatura da Pasta mudou. No início de 2019, deixou de ser Sejus e passou a ser denominada Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Os agentes penitenciários alvos da primeira fase da Operação Masmorras Abertas, que tinham funções de prestígio e comandavam as maiores unidades prisionais do Estado, voltaram a exercer os cargos públicos.

Mesmo decorridas centenas de dias, muito falta acontecer para desvendar a real participação dos agentes em um suposto esquema criminoso desarticulado e denunciado pelo Ministério Público do Estado Ceará (MPCE). Um ano se passou e o Poder Judiciário cearense ainda não analisou a denúncia do órgão acusatório.
LEIA MAIS EM...

TJCE abre vagas para peritos, tradutores e intérpretes

O Tribunal paga até R$ 700 por laudo pericial; R$ 47 pelas três primeiras laudas traduzidas; e R$ 78 pelas primeiras três horas do intérprete em uma audiência
As atividades de perito, intérprete e tradutor não geram
 qualquer vínculo empregatício com o Tribunal. O órgão irá
 pagar os interessados de acordo com os serviços prestados
Foto: arquivo
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) abriu inscrições para o credenciamento de peritos, tradutores e intérpretes que desejam prestar serviços nos processos judiciais do órgão.

As inscrições podem ser feitas no portal do TJCE, na parte do Sistema de Peritos (Siper), enquanto o edital estiver em vigor. 

As atividades de perito, intérprete e tradutor não geram qualquer vínculo empregatício com o Tribunal. O órgão irá pagar os interessados de acordo com os serviços prestados. Por laudo pericial, por exemplo, os valores variam de R$ 200 a R$ 700.  

Já os tradutores recebem por lauda, sendo R$ 47 as três primeiras eR$ 13 cada lauda excedente. O intérprete recebe R$ 78 pelas primeiras três horas de audiência e R$ 31 por hora excedente. Os valores seguem a Resolução 04/2017 do TJCE, que prevê reajuste anual. 

Para se inscrever, o interessado deve preencher o cadastro no sistema e alguns documentos.

Confira a lista de documentos necessários: 
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK