PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de janeiro de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 09/01/2022 a 15/01/2022

10º LUGAR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 09/01/2022 a 15/01/2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 09/01/2022 a 15/01/2022

9º LUGAR:

“Pode beber depois da vacina?” essa foi a pergunta mais feita no Google em 2021

Mas, será que pode beber depois da vacina?

POR OLHAR DIGITAL - A vacinação no Brasil começou há exatamente um ano, no dia 17 de janeiro de 2021. Desde então, a porcentagem de imunizados avançou consideravelmente e hoje o país já conta com quase 70% de imunizados. Com isso, é normal que muitas dúvidas sobre quando, onde e como tomar a vacina apareçam. Ainda assim, a maior dúvida dos brasileiros no Google em 2021 não deixa de ser curiosa: “Pode beber depois da vacina?” foi o principal questionamento na plataforma.

CONTINUE LENDO...

Siga a gente também: Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/ Twitter: https://twitter.com/josenidelima

8º LUGAR:

Trabalhador já pode confirmar se tem direito ao abono PIS/Pasep

Pagamento do benefício a 22 milhões será de 8 de fevereiro a 31 de março, de acordo com o mês de aniversário

POR NOTÍCIAS R7 - Os trabalhadores já podem consultar a Carteira de Trabalho Digital ou o portal gov.br para saber se terão direito ao abono salarial PIS/Pasep. Cerca de 22 milhões de brasileiros vão receber o benefício a partir de 8 de fevereiro deste ano, com valor total de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência.

O serviço de consulta já está disponível pelo link https://www.gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial, para a confirmação do direito ao abono, valor, data de pagamento e banco para recebimento. Além disso, o canal 158 do Ministério do Trabalho e Previdência está à disposição para esclarecimentos, bem como o atendimento presencial das unidades regionais da pasta.

Para ter acesso às informações do abono salarial na Carteira de Trabalho Digital, será necessário que o trabalhador atualize o aplicativo, depois acesse as abas “Benefícios” e “Abono Salarial”, para verificar valor, dia e banco de recebimento.

CONTINUE LENDO EM: https://noticias.r7.com/economia/economize/trabalhador-ja-pode-confirmar-se-tem-direito-ao-abono-pispasep-22012022

7º LUGAR:

Diretor da OMS afirma que pandemia de Covid-19 “está longe de acabar”

POR OLHAR DIGITAL - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça, que a pandemia de Covid-19 “está longe de acabar”. Adhanom reforçou ainda que a variante Ômicron não é benigna.

“A Ômicron continua varrendo o planeta. […] Não se enganem, a Ômicron causa hospitalizações e mortes, e mesmo os casos menos graves sobrecarregam as instituições de saúde”, explicou o diretor do órgão de saúde.

CONTINUE LENDO...

Siga a gente também: Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/ Twitter: https://twitter.com/josenidelima

6º LUGAR:

Vacinação contra Covid-19 em crianças deve ser obrigatória, aponta Ministério Público do Ceará

Apesar da obrigatoriedade, o órgão emitiu uma nota técnica onde sugere que a falta da vacinação não deve impedir a matrícula em escolas.

POR G1 CE - Uma nota técnica que sugere a obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 de crianças foi emitida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), nesta quarta-feira (18). O estado começou a imunização da faixa etária de 5 a 11 anos no último sábado (15).

A nota do MPCE foi elaborada pelos Centros de Apoio da Infância e da Juventude (Caopij), da Saúde (Caosaúde), da Educação (Caoeduc) e da Cidadania (Caocidadania).

No documento, os membros do MPCE salientam que a vacinação contra a Covid-19 é obrigatória, conforme determina o artigo 14, parágrafo primeiro, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a jurisprudência construída pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto.

Além disso, o MPCE entende que é dever dos genitores, tutores e/ou responsáveis legais promover todas as atividades a fim de que as crianças sejam vacinadas, garantindo seus direitos fundamentais e afastando os processos de responsabilização previstos em lei.

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

12 principais sintomas de H3N2 (com teste online)

Os sintomas de H3N2 podem surgir até 5 dias após o contato com o vírus e incluem tosse, dor de garganta, calafrios e nariz entupido, sendo importante ficar de repouso, beber bastante líquidos e ter uma alimentação leve para que a recuperação seja mais rápida.

POR TUA SAÚDE - Os sintomas de infecção pelo H3N2 costumam surgir entre 3 e 5 dias após o contato com o vírus, que corresponde ao período de incubação do vírus, podendo a pessoa transmitir o vírus ainda durante esse período ou após o início dos sintomas.

Os sintomas de H3N2 normalmente são mais intensos nas primeiras 48 horas, sendo os principais:

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Em um ano de vacinação, quase 70% dos brasileiros já tomaram 2 doses

Receberam a primeira dose 75%, e o reforço, 15%

POR AGÊNCIA BRASIL - Um ano depois de começar a vacinação contra a covid-19, o Brasil se aproxima do patamar de 70% da população com as duas doses, enquanto 15% já receberam a dose de reforço e cerca de 75% receberam ao menos a primeira dose, segundo dados do painel Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A campanha coordenada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) já tinha atingido 68% dos brasileiros com as duas doses até a última sexta-feira (14) e dá agora os primeiros passos para proteger crianças de 5 a 11 anos.
CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Oito dicas infalíveis para dizer adeus (de vez) à caspa

Nunca mais terá de lidar com este 'inimigo'.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A caspa é um problema que incomoda muitas pessoas - mulheres e homens. Felizmente, há dicas que podem ajudá-lo a eliminá-la.

Eis oito dicas infalíveis da The Barber Company que deve mesmo seguir:

1- Evite banhos com água muito quente, porque estimula a oleosidade da raiz dos cabelos.

2- Lavar o cabelo todos os dias faz com que o couro cabeludo possa produzir mais oleosidade para compensar a retirada do óleo do cabelo. Evite fazê-lo.

3- O uso de condicionar de cabelos é melhor evitar.

4- Corte nos alimentos ricos em gordura.

5- Beba no mínimo 1,5L de água por dia.

6- Evitar o estresse.

7- Não deve dormir com o cabelo molhado ou úmido.

8- Evite o uso de bonés e chapéus.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1876811/oito-dicas-infalveis-para-dizer-adeus-de-vez-caspa

2º LUGAR:

Saiba o que muda com o novo decreto no Ceará a partir desta segunda-feira (17)

Devido ao novo aumento de casos de Covid-19 e das síndromes gripais, o Governo do Ceará voltou a determinar regras mais restritivas para a população

POR DN - Publicado no último sábado (15), o novo decreto de combate à pandemia da Covid-19 no Ceará traz mais restrições para a população com a intenção de reduzir o número de casos de gripe e Covid-19 no Estado. 

Entre as mudanças já anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) — e efetivadas no documento — está a redução para 30% do público nos estádios. Até o último decreto estadual sobre a temática, a capacidade liberada era de 80% das praças esportivas, ou cerca de 50 mil pessoas na Arena Castelão, por exemplo. 

Leia Também: Novo decreto: Ceará recomenda adiamento do início das aulas e reduz capacidade de estádios

"A decisão é que (os estádios) deverão ter a capacidade reduzida para 30% do público, como fizemos quando tomamos a decisão de reabertura (em outubro), até o dia 5 de fevereiro, que é o prazo que tomamos também em relação aos eventos", afirmou o petista.

Confira o anúncio do governador:

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Vereador Reilton Brito do PDT de Aracoiaba presta contas do primeiro ano de seu mandato. Confira a live

Prestando contas do primeiro ano de mandato.

Vereador Reilton Brito do PDT de Aracoiaba, Faz uma live onde presta contas a população de Aracoiaba do seu primeiro ano de mandato como vereador.

O Edil fala dos desafios, dos projetos de leis, indicações, requerimentos aprovados em prol da população.

Acompanhe nas redes sociais:

Instagram: @reiltonbrito

Facebook: www.facebook.com/reiltonbrito

Confira Live Aqui 

Leia Também: Depois de 20 anos o Distrito de Ideal tem um representante na Câmara dos Vereadores de Aracoiaba

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK