Cristiano Ronaldo está ciente que esta época foi inferior a Messi. Depois de uma temporada decepcionante, onde não conquistou nada e somou exibições muito fracas, o português já dá a Bola de Ouro como perdida. O vídeo de ontem publicado nas suas redes sociais demonstrou um Ronaldo triste com o último ano. Contudo, Cristiano torce pela Juventus, para estragar o legado de Messi.
Com a inteligência desportiva que Ronaldo já nos habituou, ele sabe que foi inferior em todos os aspectos em relação a Lionel Messi, que elevou o seu nível futebolístico e conduziu o Barcelona ao título da Liga Espanhola e à final de hoje da Liga dos Campeões contra a Juventus, na qual os catalães são favoritos. Cristiano Ronaldo, que “luta” contra Messi na lista de melhores jogadores de sempre, tem noção que uma nova conquista da “Champions” por parte de Lionel Messi pode significar que o argentino o ultrapasse oficialmente na lista dos melhores jogadores da história do futebol.
O Real Madrid esteve muito abaixo das expectativas iniciais e, apesar de muito dinheiro investido e da contratação de nomes sonantes, o clube da capital espanhola teve um dos piores anos desportivos dos últimos tempos. Ronaldo sente que já não está num clube de mentalidade vencedora e falou pessoalmente com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fazendo-lhe um ultimato: ou aceita as exigências do português ou então este começa a procurar um novo destino, sendo que PSG e Manchester United são os clubes mais prováveis.
Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos, nas quais Ronaldo conquistou duas Bolas de Ouro merecidamente, o português percebe que este ano não merece o título de melhor jogador do planeta e que será Lionel Messi a “roubar-lhe” esse prémio. “Este ano foi muito negativo. Mas conto com o vosso apoio”, disse Ronado num pequeno vídeo nas suas redes sociais. Apesar desse prémio individual estar perdido, Cristiano está a torcer pela Juventus nas final desta noite, sobretudo por causa do legado de Messi e das conquistas do Barcelona.