PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Como o exercício físico pode ajudar no transtorno bipolar? Em muitos casos, pode ajudar a reduzir os sintomas.

Em muitos casos, pode ajudar a reduzir os sintomas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O transtorno bipolar é uma condição vitalícia, mas pode ser tratada. Embora a medicação seja a opção primária de tratamento para o transtorno bipolar, o exercício também pode ajudar.

Segundo a Healthline, em muitos casos, pode ajudar a reduzir os sintomas, bem como diminuir o risco aumentado de certas condições de saúde associadas ao distúrbio.

Para pessoas com transtorno bipolar, a Anxiety and Depression Association of America recomenda treinar durante 30 minutos, 3 a 5 dias por semana. Portanto, converse com o seu médico sobre a inclusão de exercício no seu plano de tratamento.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1761868/como-o-exercicio-fisico-pode-ajudar-no-transtorno-bipolar

Sistema imunológico. A importância das gorduras saudáveis

As gorduras saudáveis, como as encontradas no azeite e no salmão, podem aumentar a resposta imunológica do seu corpo aos agentes patogênicos, diminuindo a inflamação.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Mudanças na dieta e no estilo de vida podem fortalecer as defesas naturais do seu corpo e ajudá-lo a lutar contra agentes patogênicos nocivos ou organismos causadores de doenças.

Segundo a Healthline, as gorduras saudáveis, como as encontradas no azeite e no salmão, podem aumentar a resposta imunológica do seu corpo, diminuindo a inflamação. Embora a inflamação de baixo nível seja uma resposta normal ao estresse ou a uma lesão, a inflamação crônica pode suprimir o sistema imunitário.

O azeite, que é altamente anti-inflamatório, está relacionado à redução do risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Além disso, as suas propriedades anti-inflamatórias podem ajudar o seu corpo a combater bactérias e vírus nocivos que causam doenças.

Os ômega-3, como os encontrados nas sementes de chia e no salmão, também combatem a inflamação.

Nota importante:

Nenhum suplemento, dieta ou modificação do estilo de vida - além do distanciamento físico e da prática de higiene adequada - pode protegê-lo da Covid-19.

As estratégias descritas acima podem aumentar a sua saúde imunológica, mas não protegem especificamente contra o SARS-CoV-2.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1761776/sistema-imunologico-a-importancia-das-gorduras-saudaveis

Entenda o que é solstício de verão

O fenômeno é o momento em que um dos hemisférios está mais voltado para o sol

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Você sabia que existe um dia específico do ano mais longo que os demais? Esta segunda-feira(21) será o dia do solstício de verão no Hemisfério Sul. O fenômeno é o momento em que um dos hemisférios está mais voltado para o sol. Dessa forma, ele fica mais iluminado e por mais tempo, fazendo esse dia alcançar o pico de duração em todo o ano.

Isso acontece porque a linha do Equador, eixo de rotação da Terra que divide os hemisférios Norte e Sul, não está alinhada perfeitamente com o sol. Pense na famosa Torre de Pisa, na Itália. É como a Terra se parece em relação ao sol, um pouco inclinada. Por isso, os movimentos de rotação (movimento em torno do próprio eixo e que dura 24 horas) e translação (movimento em torno do sol e que dura 365 dias) do planeta provocam fenômenos como dias mais longos e dias mais curtos.

“À medida que o ano passa, um lado da Terra estará mais iluminado. Então, o solstício de verão acontece quando o Hemisfério Sul está no máximo de iluminação, quando o lado do Hemisfério Sul está mais voltado para o sol”, explica Thiago Signorini Gonçalves, astrônomo da Universidade Federal do Riode Janeiro e coordenador de Comunicação da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

A rigor, o solstício é um momento muito específico do dia, quando o hemisfério está no pico de iluminação. Nesse caso, será às 10h. As cidades localizadas abaixo do Trópico de Capricórnio estarão um pouquinho mais próximas do sol do que aquelas acima do trópico. Por isso, o dia nos estados da Região Sul e em parte do estado de São Paulo, incluindo a capital, será um pouco mais longos do que nos demais estados do país.

LEIA MAIS EM: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1762225/agencia-brasil-explica-o-que-e-solsticio-de-verao

MENSAGEM: Seguindo o Líder

No espaço aéreo sobre a nossa casa, três caças rasgam o céu, voando tão próximos que parecem ser apenas um. “Uau”, digo ao meu marido, Dan. “Impressionante”, ele concorda. Vivemos perto de uma base da Força Aérea e não é incomum ver essas manobras.

Toda vez que esses jatos voam, no entanto, faço a mesma pergunta: “Como podem voar tão juntos e não perder o controle?”. Aprendi que a razão óbvia é a humildade. Confiando que o líder está viajando na velocidade e trajetória correta, os pilotos dos aviões que acompanham o líder submetem-se a qualquer desejo pessoal de mudar de rota ou de questionar o trajeto determinado pelo líder. Em vez disso, eles entram em formação e o seguem bem de perto. O resultado? Uma equipe bem melhor.

Não é diferente para os seguidores de Jesus. Ele diz: “…Se alguém quer ser meu seguidor, negue a sim mesmo, tome diariamente sua cruz e siga-me” (Lucas 9:23). O caminho do Senhor foi de autonegação e sofrimento, o que pode ser difícil de seguir. Mas, para sermos discípulos eficazes, somos convidados a deixar de lado os desejos egoístas e juntarmos diariamente os fardos espirituais, servindo primeiro aos outros em vez de a nós mesmos, seguindo Jesus de perto.

Essa caminhada humilde e próxima com Deus nos dá uma visão e tanto. Seguindo a Sua liderança e permanecendo bem perto dele, podemos ser semelhantes a Cristo. Assim, os outros não nos verão, mas verão o Senhor. Uma simples palavra para definir isso: “Uau!”.

 

FONTE:

Patricia Raybon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK