PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de julho de 2020

SBT define narrador para duelo entre Flamengo e Fluminense

A emissora pretende anunciar Téo José e também os comentaristas da decisão até esta terça-feira
© Reprodução
A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense contará com a narração de Téo José. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio do Maracanã, e terá transmissão pelo canal SBT para todo o Brasil. O narrador, que já trabalhou na emissora, foi cedido pela FOX Sports apenas para essa decisão.

A emissora pretende anunciar Téo José e também os comentaristas da decisão até esta terça-feira. O SBT tenta a contratação de ídolos de Flamengo e Fluminense. Nos bastidores, os nomes de Zico e Rivellino ganham força, mas outros ex-jogadores também estão sendo estudados.

O Estadão apurou que o Flamengo chegou a abrir negociações com a Record e também sondou outros canais de TV para a transmissão do jogo, mas a única que realmente mostrou interesse foi o SBT. A expectativa é enorme quanto a audiência e patrocínio. Segundo o site Meio & Mensagem, a emissora montou um plano comercial de cinco cotas de patrocínio, com valor de R$ 7,9 milhões cada. A primeira já foi vendida para a PicPay.

Os direitos de transmissão das finais do Campeonato Carioca viraram uma grande disputa na Justiça e nos bastidores. O Flamengo foi o único clube do Estadual que não acertou com a Rede Globo e, em razão disso, seus jogos não tiveram transmissão na TV.

Em junho, o presidente Jair Bolsonaro editou a MP 894-20, que mudava o mercado de direitos de transmissão de forma que apenas o mandante dispusesse dos direitos de uma partida e não mais os dois times envolvidos. Com a MP, o Flamengo transmitiu a partida contra o Boavista, pela fase de grupos da Taça Rio, em seu canal no YouTube. No dia seguinte, a Globo anunciou o rompimento do contrato com Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os outros 11 clubes da primeira divisão, alegando que o acordo previa exclusividade.

A Ferj conseguiu uma liminar que obrigou a Globo a transmitir a semifinal da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense. No mesmo dia, o Flamengo enfrentou o Volta Redonda e tentou cobrar R$ 10 para que os torcedores assistissem o jogo através do site MyCujoo, mas problemas técnicos da plataforma causaram a desistência do time e a partida foi transmitida gratuitamente no YouTube.

A final do segundo turno do estadual, também entre Flamengo e Fluminense, teve mando do time tricolor definido em sorteio e a transmissão seria exclusiva do canal do clube no YouTube. No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) concedeu uma liminar em que o mando era compartilhado e, portanto, o Flamengo poderia realizar a transmissão também. A liminar foi derrubada pelo STJD minutos antes da bola rolar. O Fluminense venceu nos pênaltis, garantindo a realização dos dois jogos finais.

TÉO JOSÉ DE VOLTA AO SBT - O narrador trabalhou na emissora na década de 90. Em 1995, ele foi contratado para narrador jogos da Copa do Brasil e a Olimpíada de Atlanta, em 1996, mas ficou famoso pelas transmissões da Fórmula Indy e pelo bordão "Não perde mais". Ele deixou a emissora no começo de 2000 e passou por diversas emissoras.

O SBT não tem investido tanto no esporte nos últimos anos. Atualmente, a emissora de Silvio Santos é detentora apenas dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, que é exibido apenas para alguns Estados.

FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1544652/sbt-define-narrador-para-duelo-entre-flamengo-e-fluminense

Karina Bacchi diz que se arrepende ter posado nua

A atriz falou sobre seu relacionamento com o marido Amaury Nunes
© Reprodução
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em vídeo publicado em seu canal no YouTube neste domingo (12), Karina Bacchi, 43, falou sobre ciúmes e possessividade ao lado do marido, Amaury Nunes, 37.

A atriz deixou claro que, para ela "quem ama cuida" e que muitas situações normalizadas beiram a falta de respeito. "Não vejo problema algum em me considerar ciumenta. Em relação às redes sociais, ficar curtindo foto de mulher de biquíni não é legal...", criticou.

Ao ser questionada pelo marido se isso vale para fotos de amigas, Bacchi respondeu que sim, pois muitas delas postam para sensualizar. A atriz afirmou que acharia desrespeitoso se o marido curtisse esse tipo de imagem. "Eu não fico curtindo foto de homem se sunga, que fica lá sensualizando", comparou.

Bacchi e Nunes afirmaram que têm a senha do celular um do outro. O ex-jogador de futebol deixou claro que nunca mexeu no aparelho da mulher, porque confia nela, mas que já a questionou sobre fotos. "Quando estamos quase dormindo, ela está olhando o Instagram, vejo uma foto de homem e pergunto quem é". Já Bacchi respondeu, aos risos, que nunca mexeu no celular do marido, porque Nunes "não desgruda dele".

Nunes perguntou à mulher se ela posaria nua novamente e ela surpreendeu na resposta. "De jeito nenhum. Eu estava solteira e uma das coisas que mais me arrependi na vida foi ter feito a Playboy, ter minha nudez exposta. Não faria de novo e não acho legal". O ex-jogador concordou com a mulher dizendo que "também não acharia legal neste momento".

Nunes e Bacchi se casaram em novembro de 2018 em uma cerimônia íntima na praia, em Barra de São Miguel, em Alagoas, após pouco mais de um ano de namoro. Quem roubou a cena na ocasião foi o filho de atriz, Enrico, que apesar de ter apenas um ano de idade, foi o pajem da cerimônia e levou as alianças ao altar com ajuda de terceiros.

FONTE: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/1543877/karina-bacchi-diz-que-se-arrepende-ter-posado-nua

Novo ministro da educação já defendeu educar crianças 'com dor'

"Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor." diz o pastor Milton Ribeiro
@Google
O novo ministro da Educação escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, pastor Milton Ribeiro, já defendeu educar crianças "com dor". Após o anúncio da nomeação para a chefia do MEC, publicações nas redes sociais recuperaram vídeo do pastor, publicado há 4 anos pela Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, em que ele fala à comunidade evangélica sobre a "vara da disciplina" e a importância de disciplinar as crianças.

"A correção é necessária para a cura", disse o pastor. "Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Talvez uma porcentagem muito pequena de criança, precoce e superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor."

O pastor Milton Ribeiro é advogado e tem formação em Teologia. Entre as características que fizeram com que fosse escolhido, está o "apreço à família e aos valores", segundo conhecidos e integrantes do governo. Em mensagem direcionada amigos, após ser anunciado para comandar o MEC, Ribeiro disse que acreditava ser a "hora de darmos atenção especial à educação básica, fundamental e ao ensino profissionalizante e de "incrementar o ensino superior e a pesquisa científica".

Ele ainda disse que trabalharia em articulação com os Estados, municípios e seus gestores "para mudar a história da educação do nosso País". Falou em tom de conciliação, dizendo que é hora de "um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis". "Precisamos de todos: da classe política, academia, estudantes, suas famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir", completou. Atualmente, Ribeiro é reverendo da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, em Santos.

FONTE: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1541588/novo-ministro-da-educacao-ja-defendeu-educar-criancas-com-dor

Mulheres grávidas devem se preocupar com a saúde vascular

Em alguns casos, a gestante pode ter trombose venosa profunda
@
Por Agência Brasil
As alterações que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação refletem na saúde em todos os aspectos, inclusive na circulação sanguínea e, principalmente, no sistema venoso. Inchaço e surgimento ou piora de varizes são os principais problemas apresentados durante os nove meses, principalmente pela elevação de hormônios femininos. Em casos mais graves, a gestante pode desenvolver a trombose venosa profunda (TVP), apesar de a incidência desse problema ser mínima.

De acordo com estimativas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), há uma prevalência média da TVP de 38% na população geral brasileira, sendo encontrada em 30% dos homens e 45% das mulheres, levando em consideração todas as faixas etárias. Quanto mais idoso maior a prevalência sendo que 70% das pessoas acima dos 70 anos podem ter varizes. Os maiores fatores de risco são predisposição familiar, sexo feminino (proporção de até 2,3 para 1 homem), idade (quanto mais idoso maior a prevalência), obesidade. 
Nas mulheres, além das questões genéticas, idade e obesidade, o risco se intensifica de acordo com o aumento de gestações anteriores.
“Naturalmente, a gestação promove uma elevação significativa dos níveis hormonais, entre eles progesterona, estrogênio, gonadotrofina coriônica humana (hCG) e o hormônio lactogênio placentário (hPL). Cada um deles tem uma função para a progressão da gestação e sua manutenção. Mas, para o sistema venoso, isso acarreta uma dilatação das veias do organismo, tornando-as mais complacentes e volumosas, que aumentam com o decorrer da gestação e causam inchaço, cansaço, dor, vasinhos e veias aparentes e sensação de queimação nas pernas”, explica o cirurgião vascular Matheus Bertanha, professor da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e membro da SBACV.  
O especialista explica, ainda, que a partir do sexto mês de gestação, com o crescimento do bebê e da extensão abdominal, o retorno venoso da gestante é prejudicado, dessa forma, o útero pode comprimir a veia cava e causar uma intensificação dos sintomas de inchaço e dor. Fatores como o histórico de TVP e antecedente pessoal para a ocorrência de abortos repetidos devem ser avaliados durante o acompanhamento gestacional. Alguns outros precedentes também podem influenciar negativamente na qualidade de vida da gestante, como por exemplo, histórico de uso de tabaco, obesidade, sedentarismo e até mesmo alguns transtornos psicológicos.
Durante a gravidez é muito importante realizar o acompanhamento com um angiologista ou cirurgião vascular, para esclarecimento de dúvidas e até mesmo para diminuir o sofrimento causado pelo aparecimento de vasinhos ou varizes. Assim, o médico será capaz de identificar um tratamento viável, como o uso de meias elásticas para controlar a vasodilatação dos membros das pernas e dos pés, uma vez que alguns medicamentos e procedimentos cirúrgicos podem ser altamente arriscados, tanto para a mãe quanto para a criança. “É importante que a gestante entenda que os tratamentos mais definitivos para os vasinhos e varizes devem esperar a gestação terminar, para também o organismo voltar ao seu estado hormonal não gravídico”, aconselha.
O médico explica que em casos de prevenção e tratamento de quadros tromboembólicos, como a TVP, pode ser necessário o uso de medicamentos específicos, comprovadamente seguros para o feto. Porém, é imprescindível um acompanhamento rigoroso do cirurgião  vascular e do ginecologista-obstetra.
A prática de atividades físicas pode ser muito benéfica para a saúde da mulher grávida. Os exercícios de intensidade leve e moderada, com baixo impacto, são muito eficientes para o equilíbrio da circulação periférica e devem ser realizados ao menos três vezes na semana, mas feito com cautela. “Gestantes devem ficar atentas para sinais de alerta como falta de ar persistente, tonturas, dor no peito, contrações regulares e dolorosas, sangramento ou corrimento vaginal, que devem indicar a suspensão imediata das atividades físicas e uma consulta ao ginecologista”, diz o especialista.
Outras formas de prevenção são o uso regular de meias elásticas, a alimentação saudável, evitar ganhar peso durante a gestação, caminhadas diárias e elevar as pernas algumas vezes por dia.
Já a angiologista e cirurgiã vascular Bruna Naves Vaz de Oliveira aconselha as gestantes a não se preocuparem excessivamente. “Uma grande parte [dos vasinhos e varizes] desaparece após o parto e durante os primeiros meses. O momento ideal para tratá-las é a partir do terceiro mês de amamentação”.
FONTE: Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-07/mulheres-gravidas-devem-se-preocupar-com-saude-vascular

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos

Para pesquisadores, país deu um passo importante com publicação do ECA
@
Por Agência Brasil
No Brasil de 1990, uma em cada cinco crianças e adolescentes estava fora da escola, e uma em cada dez, entre 10 e 18 anos, não estava alfabetizada. A cada mil bebês nascidos vivos no país naquele ano, quase 50 não chegavam a completar um ano, e quase 8 milhões de crianças e adolescentes de até 15 anos eram submetidas ao trabalho infantil.

Para pesquisadores e defensores dos direitos dessa população, o país deu um passo importante para mudar esse cenário naquele ano, quando foi publicado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 30 anos hoje (13).

Passadas três décadas, o percentual de crianças e adolescentes fora da escola caiu de 20% para 4,2%, a mortalidade infantil chegou a 12,4 por mil, e o trabalho infantil deixou de ser uma realidade para 5,7 milhões de crianças e adolescentes.

O estatuto considerado parte desses avanços é fruto de um tempo em que a concepção sobre os direitos das crianças e adolescentes mudou no país e no mundo. O coordenador do Programa de Cidadania dos Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Mario Volpi, conta que o Brasil participou ativamente das discussões internacionais que culminaram, em 1989, na Convenção Sobre os Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU), assinada por 196 países.

Mesmo antes de esse acordo ter sido ratificado no Brasil, em 1990, os conceitos debatidos na ONU contribuíram para a inclusão do Artigo 227 na Constituição Federal de 1988. A partir dele, tornou-se "dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".

CONTINUE LENDO EM...
FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2020-07/estatuto-da-crianca-e-do-adolescente-completa-30-anos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK