PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O Bairro do Putiu pede socorro!!


ROSINHA, LI ATENTAMENTE SEU RELATO E SENTI DE SUA PREOCUPAÇÃO EM NOME DA POPULAÇÃO DE BATURITÉ, ESPECIFICAMENTE EM SEU LOGRADOURO, NO CASO O POPULOSO BAIRRO DO PUTIÚ, NETS MEMA CIDADE, ANTES TÃO PACATA E TRANQUILA... PRA QUEM NÃO SABE, JÁ MORADOR DESTE LUGAR, ( PUTIÚ -BATURITÉ ) .SOU UM POUCO INVADIDO PELOS MEUS DEVANEIOS E ME SINTO POR UM INSTANTE DA FANTASIA, ME TRANSFIRO PARA BEM DISTANTE DESSE TEMPO DE OUTRORA, ONDE EU COMO PEDESTRE E COMO CRIANÇA EU ERA FELIZ E SABIA...PENSO E ACHO QUE AS AUTORIDADES MUNICIPAIS TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS E DEVERIAM FICAR MAIS ATENTAS AOS PEDITÓRIOS E CLAMORES DESSE GRITO DE ALERTA DO POVO E DESSA MASSA QUE HOJE TEM ATÉ MEDO DE SAIR DE CASA, EMBORA SAIBAMOS QUE ESSE PROBLEMA É GENERALIZADO AO MUNDO INTEIRO EM QUE VIVEMOS. QUER SEJA NESTE CARNAVAL O MESMO EM NOSSO DIA A DIA, A SEGURANÇA É UM VERBO QUE SERÁ SEMPRE CONJUGADO POR TODOS E EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS DO SER HUMANO E EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO. PORTANTO, AUTORIDADES DE BATURITÉ E REGIÃO, CLAMAMOS POR SEGURANÇA E QUE NOSSA SOCIEDADE TENHA POR DIREITO COMUM, ESSA TÃO SONHADA TRANQUILIDADE QUE PERDEMOS NOS TEMPOS DE HOJE. TENHO DITO. VOU FAZER ESSE MESMO APELO NO PROGRAMA DO ROCHINHA, PELA FM MAIOR DE BATURITÉ E QUE TENHAMOS DE FATO E DE DIREITO, UM CARNAVAL E UM FINAL FELIZ, NA CONTINUIDADE DE NOSSO DIA A DIA. AMÉM.

 
O putiú pede socorro! Cristiane Braga Saraiva queremos o seu posicionamento sobre o policiamento na praça.não é possível passar o carnaval sem segurança,a coisa aqui está se agravando de tal maneira que não se pode nem dá um telefonema na praça que é tomado de assalto o celular.A situação está crítica,todos os dias o medo toma conta da gente,estamos sendo obrigados a fechar o comércio mais cedo,prejudicando a nós que pagamos impostos altíssimos e a população que fica sem nossos serviços .peço em meu nome, e em nome de todos os comerciantes do putiú que nos ajude e que nos proporcione de imediato segurança nesse período crítico de carnaval.contamos com o seu apoio.


FONTE: 
RUFINO SILVA

Venha participar da 1ª EEEP Folia em Aracoiaba; veja mais

 CONVITE


A Diretoria da EEEP Salomão de Moura Brasil, Antonio Rita Ferreira, CONVIDA Vossa Senhoria para participar da 1ª EEEP Folia, que acontecerá no dia 13 de fevereiro.
Confira a PROGRAMAÇÃO:

1. APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS:
Local: Quadra da EEEP Salomão Alves de Moura Brasil
Horário: 9h30min

2. DESFILE DOS BLOCOS:
Horário: 15horas
Percurso: Praça da Matriz/Avenida Santos Dumont/Praça da Concórdia e retornando à Praça da Matriz


PROGRAMAÇÃO DA  1ª EEEP FOLIA
JURADO

12 sites que todo professor deveria conhecer

Postado por:  Em: Professores
Olá professores!
O Canal do Ensino está sempre em busca das melhores dicas para melhorar cada vez mais o relacionamento deprofessores e alunos e sempre aperfeiçoar os métodos de ensino e aprendizagem.
Desta vez, trazemos algumas sugestões de sites para professores que vão ajudar na organização, preparação de aulas e relacionamento. Na hora de ensinar e aprender, toda dica é bem vinda.
Anote aí:
Portal do Professor
O Portal do Professor é um espaço criado pelo MEC (Ministério da Educação) para a troca de experiências entre professores do ensino médio e fundamental. É um ambiente virtual com recursos apropriados para professores como sugestões e orientações para criar uma aula, recursos educacionais, vídeos, textos, cursos, fóruns, links direcionados e eventos relacionados à educação.
Clube do Professor
A ideia deste site para professor é de criar uma biblioteca virtual sobre a capacitação de professores universitários e assim oferecer textos organizados em módulos. O site possui artigos para professores e algumas ferramentas úteis como atividades online, tradutores, jornais, bibliotecas online e todo tipo de dica que pode ajudar na educação.
Alô Escola
O Site Alô Escola da TV Cultura reúne os conteúdos integrais de diversos programas produzidos pela TV Cultura e pelas Rádios Cultura AM e FM. Este rico material serve para complementar a atividade escolar, estimular o aprendizado, a pesquisa e auxiliar no aproveitamento escolar. O site é indicado para professores e alunos. Todos os trabalhos disponíveis no Alô Escola trazem propostas para abordagens dos temas além de informações complementares como bibliografia, discografia, filmografia e endereços de museus, logradouros ou sites que podem enriquecer a discussão de cada um dos assuntos.
Canal do Ensino
Portal com dicas sobre educação para professores, estudantes e educadores. Você encontra artigos sobre tudo o que envolve a educação e ainda downloads de livros, cursos grátis, bolsas de estudo, materiais para concurso, ofertas de empregos, vídeo-aulas e sugestões para pais e filhos em época escolar.
Portal do Ministério da Educação
O portal trata de assuntos como novidades do ensino, decisão política e ação técnica em prol da educação do país. Artigos e mais assuntos sobre educação para professores podem ser vistos através deste site oficial do governo.
Educacional
Fala sobre todas as etapas da educação começando pelo ensino infantil até o ensino médio. Informações especiais sobre o novo acordo ortográfico e temas para sala de aula, vestibular, banco de imagens, bate-papo, guia de profissões, diversos links, textos e artigos.
Educa Rede
Reúne diversos materiais para professores que podem ser aplicados na sala de aula, aborda temas atuais da educação no Brasil e fala sobre o assunto “internet nas escolas“. Este site é um portal destinado à escola pública brasileira e outras instituições educativas com conteúdo para professores e estudantes.
Nova Escola
Site para professores com muita informação pedagógica, fala sobre questões educacionais e reportagens da Revista Nova Escola. Planos de aula, reportagens sobre ensino e aprendizagem, vídeos, animações e o que há de melhor e mais atual na Educação Básica são apenas alguns temas estão neste site.
Porvir
Oferece dicas educacionais inovadoras, com diversas notícias sobre educação. Site com informações sobre educação em geral.
Educação on-line
Muitos artigos direcionados diretamente ao professor e as pessoas interessadas sobre educação. Esses textos tratam de assuntos como educação inclusiva, qualidade na educação, psicopedagogia e muito mais.
Site de dicas – Dicas de Educação
Dicas sobre educação para pais e professores, softwares educativos e atividades para ensino infantil e fundamental, textos de literatura sobre as lendas e mitos do folclore brasileiro, fábulas ilustradas clássicas, jogos educativos, desafios lógicos, links, downloads e atividades escolares.
Domínio Público
Este site oferece gratuitamente acesso a muitas obras sobre literatura, poesia, questões educativas, documentos, textos, música e muito mais. São arquivos que já estão em domínio público em português e outras línguas. Há uma coleção especial apenas de livros sobre educadores famosos.
Aproveite estas dicas para incrementar ainda mais suas aulas e motivar seus alunos.
Boa sorte!
FONTE: 
CANAL DO ENSINO

Homem ataca mulher que conheceu pela internet por ela ser bem diferente das fotos que havia mandado

POSTADO POR NATHALIA HENDERSON
EM 11 - FEV - 2015

Nem sempre encontros marcados pela internet terminam da melhor maneira. É o caso dessa história bizarra que aconteceu na China. Huang Mao, um chinês de 35 anos, viajou cerca de 5 horas de avião, gastando aproximadamente 22 mil reais para conhecer sua paquera virtual – Xiaojin Tuan, de 32 anos.
Chegando ao encontro, Mao se decepcionou profundamente e teve uma reação absurda: atacou e agrediu a mulher. O motivo? Ela era totalmente diferente das fotos que havia mandado para ele.
homem-ataca-namorada-virtual-1
A foto da esquerda mostra Xiaojin Tuan após o espancamento e a foto da direita mostra uma imagem falsa que a moça enviou ao amado.
Os dois flertaram durante algum tempo trocando várias mensagens românticas, e Huang Mao mal podia esperar para encontrar sua “deusa”.
Eles marcaram o encontro em um café, mas quando Xiaojin Tuan chegou, o homem não gostou nem um pouco do que viu: ela tinha o rosto repleto de acne e bem mais cheio do que nas fotos. Furioso, ele agrediu fisicamente Xiaojin Tuan, gritou e acusou a moça de tê-lo enganado. Pessoas no local separaram a briga e os dois foram para uma delegacia próxima.
homem-ataca-namorada-virtual-2
Essa foto mostra a distância que o homem percorreu para encontrar sua amada.
LEIA MAIS

FONTE: TUDO INTERESSANTE

Cavala se exibindo cama - Hot exhibitionist woman at the bed

.

Cavala se Exibindo cama - mulher exibicionista quente na cama

Fitness girl taking a shower - Bruninha gostosa, ensaboada e tomando banho

..

Menina da aptidão de tomar um banho - Bruninha gostosa, ensaboada e Tomando banho

O desafio do uso da água na agricultura brasileira

O conhecimento científico gerado nas últimas décadas comprova ser possível utilizar água na agricultura com racionalidade e sem desperdício. Diante da crise hídrica em regiões importantes do Brasil, é fundamental que a sociedade tenha acesso a este conhecimento. Aqui você encontrará soluções tecnológicas desenvolvidas ou adaptadas para diferentes biomas, que mostram como usar a água na produção vegetal e na criação animal.
Muitas dessas tecnologias já estão amplamente sendo adotadas no campo, outras começam a despertar a atenção de produtores rurais. Também estão relacionados projetos de pesquisa em andamento que estão buscando maneiras inovadoras e diferentes para captar e armazenar água da chuva e aproveitar ainda mais esse bem nas diferentes formas de irrigação. São informações públicas geradas na forma de publicações, vídeos e notícias.
Por fim, o link Observatório Safra 2014/2015 traz informações inéditas, com análise dos impactos atuais e potenciais da crise hídrica sobre a agricultura e o abastecimento de alimentos no Brasil.
Esse trabalho é um dos primeiros resultados de uma força-tarefa convocada pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com liderança da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Agência Nacional de Águas (ANA).
FONTE: https://www.embrapa.br/agua-na-agricultura/sobre-o-tema

Kátia Abreu lança programa na internet sobre importância da água na agricultura

EFEITOS DA FALTA DE ÁGUA

Agência Brasil | 21h00 | 11.02.2015

Serviço disponibiliza soluções tecnológicas para o melhor uso da água na produção vegetal e na criação de animais


A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, lançou na tarde desta quarta-feira (11) o hot site Água na Agricultura, com o objetivo de disponibilizar informações sobre efeitos da falta de água na lavoura. O serviço disponibiliza soluções tecnológicas para o melhor uso da água na produção vegetal e na criação de animais. Também reúne pesquisas e dados organizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agência Nacional de Águas (ANA), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, esta é só a primeira etapa do projeto, que pode ser acessado no endereço https://www.embrapa.br/agua-na-agricultura. A ideia, segundo ele, é ter informações qualificadas reunidas em um só espaço. “O projeto demonstra a grande capacidade que temos e a quantidade enorme e fantástica de informações disponíveis nas instituições. Com essa parceria a gente conseguiu reunir as informações para desenvolver esta versão da plataforma”, acrescentou.
Segundo Katia Abreu, o objetivo é unir informações tecnológicas e presenciais, e fazer com que esse conhecimento chega a quem precisa. “Os produtores rurais, muitos estão agora no planejamento da segunda safra de milho, de feijão, então será muito útil para eles, na hora de fazer o planejamento, quando esses números e dados estão à disposição” disse a ministra. “São informações preciosas. As pessoas precisam conhecer que o Brasil está evoluindo, e tem instrumentos para se precaver” completou.
O hot site também vai relacionar projetos de pesquisa que buscam maneiras para a capitação e armazenamento da água das chuvas para irrigação. De acordo com a ministra, a ideia cada vez mais é não ficar a mercê da chuva, sem saber se ela vem ou não. “Temos que aproveitar ao máximo as chuvas e fazer reservatórios. Neste hot site temos muitas opções para os produtores. As pessoas podem lançar mão para juntar água da chuva. Isto é um instrumento usado quase no mundo inteiro. Precisamos, com as crises, amadurecer, aproveitar e mudar as culturas que temos no dia a dia, e água de chuva precisa ser reutilizada”, ressaltou.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/katia-abreu-lanca-programa-na-internet-sobre-importancia-da-agua-na-agricultura-1.1219387

Papa Francisco começa a apresentar reforma da Igreja

REUNIÃO

Agência Brasil | 06h53 | 12.02.2015

De segunda (9) a quarta-feira, o conselho de nove cardeais reuniu-se com o pontífice para examinar a reforma de todas as administrações do Vaticano


papa começa a apresentar nesta quinta (12) os projetos de reforma da Igreja Católica aos cardeais de todo o mundo, reunidos em um consistório (reunião de cardeais para dar assistência ao papa nas suas decisões). O patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, tomará posse, juntamente com 20 novos cardeais, 15 deles eleitores.
De segunda (9) a quarta-feira, o conselho de nove cardeais reuniu-se com o papa Franciscopara examinar a reforma de todas as administrações do Vaticano, que só será conhecida no próximo ano.
"As resistências [à mudança] são agora evidentes, mas é um bom sinal quando as coisas são discutidas abertamente e sem segredos (...) seria anormal que não existissem pontos divergentes", declarou o papa em dezembro ao jornal argentino La Nacion.
A cerimônia de posse dos novos cardeais ocorrerá na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na manhã de sábado (14), quando os cardeais farão a profissão de fé e o juramento de fidelidade e obediência ao papa, seguindo-se a entrega a cada um dos três símbolos do cardinalato: o barrete, o anel e a bula de nomeação.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/papa-francisco-comeca-a-apresentar-reforma-da-igreja-1.1219767

Lançada a primeira impressora do mundo movida por Android

SAMSUNG

08h08 | 12.02.2015

Novos modelos são desenhados para serem independentes, intuitivos e escaláveis para usuários empresariais.

samsung impressora android
Samsung anunciou durante o Samsung Fórum 2015, em Mônaco, dez novos modelos de impressoras multifuncionais (MFP). As MFPs são as primeiras impressoras desse tipo a serem equipadas com um sistema operacional Android, que as deixa mais independentes. A empresa não revelou o preço dos modelos lançados e nem prazos de quando chegarão ao mercado brasileiro.
As novas MFPs baseadas em Android contarão com o Smart UX Center da Samsung para operar de forma independente, sem um PC, sem seleção de aplicativos e uma interface de usuário favorável ao consumidor.
"Conforme a Samsung continua a esforçar-se para a inovação centrada no usuário, a introdução das primeiras MFPs equipadas com sistema operacional Android irá melhorar a experiência de escritório inteligente da Samsung para os clientes empresariais e irá permitir melhores tecnologias de impressão multidimensionais e avançadas", afirmou Aureo Fittipaldi, Diretor Comercial da Samsung Electonics no Brasil. "A nossa nova linha de impressoras combina a melhor tecnologia de TI da Samsung e know-how de dispositivo OA para criar produtos mais inovadores para o novo mercado de automação de escritório."
Impressão sem PC

Propostas de Gomes de Matos criam 2 comissões

Brasília A Câmara dos Deputados aprovou ontem dois requerimentos apresentados pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (PSD-CE) que visam a criação de duas Comissões Externas da Câmara, uma para investigar o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco e a segunda, que vai investigar os motivos para o cancelamento da construção das refinarias da Petrobras no Ceará e Maranhão.
Os integrantes das duas Comissões serão indicados após o Carnaval, quando será definido um cronograma de trabalho e de visitas aos Estados afetos às investigações. As Comissões são compostas de cinco membros titulares e igual número de suplentes e terão prazo de 12 meses para concluírem seus trabalhos.
Segundo Gomes de Matos, tanto as refinarias como as obras de transposição já gastaram dinheiro do povo e não podem ser interrompidas sem justificativas. "Já utilizaram recursos públicos e não houve até o momento retorno. Um dos papeis do parlamento é fiscalizar a forma como a União está gastando o dinheiro do povo", defendeu.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/propostas-de-gomes-de-matos-criam-2-comissoes-1.1219676

Garoto de 17 anos é expulso de escola por se assumir gay em canal do YouTube

 
Por Redação Hypeness
 
Adolescentes são expulsos de suas escolas o tempo todo por comportamento violento ou por notas baixas. Mas o norte-americano Austin Wallis, de 17 anos, um aluno aplicado e adorado por professores e colegas, foi convidado a sair da escola católica em que estudava. O motivo? Austin é homossexual e, em seu canal no YouTube, publica vídeos em que fala sobre o assunto ao lado de seu namorado.
 
No último vídeo que postou, o garoto conta, em meio a lágrimas, como foi que o diretor da Luteran High North, em Houston, no Texas (EUA), chamou seus pais até a escola e afirmou que o garoto só poderia permanecer estudando lá se voltasse para o armário e se desligasse de todas as suas contas em redes sociais. “O diretor me chamou e disse que descobriu que eu era gay. [...] Ele basicamente me disse que eu deveria voltar para dentro do armário para continuar na escola. E que eu não poderia estar envolvido em nenhum outro vídeo ou algo do tipo“, disse Austin.
 
No vídeo, que já foi assistido mais de 250 mil vezes, o garoto fala sobre professores e colegas que o apoiaram frente à polêmica decisão do colégio e como ele se surpreendeu com a atitude do diretor. “Quando eu saí do armário, eu sabia que haveria bullies… Mas eu nunca esperei que essa atitude viesse daqueles que deveriam me proteger dos bullies“, disse o garoto.

 
Em um comunicado emitido pela escola após o incidente, a instituição afirma que “a Lutheran High North se reserva o direito de rejeitar a admissão de um aluno ou descontinuar a matrícula de um estudante se ele participar, promover ou dar suporte a: pornografia, imoralidade sexual, atividade homossexual ou bissexual ou mostrar inabilidade ou resistência para promover as qualidades e caraterísticas exigidas por um estilo de vida cristão baseado na Bíblia“.
 
Austin, que é religioso, mostra-se profundamente chateado com a decisão da escola e completa: “Eu sou cristão e eu amo meu Deus, e eu não acredito que seja isso que Ele gostaria. Eu não sinto que excluir alguém pelo que ele é seja algo cristão“. Assista ao vídeo completo:
 

FONTE: http://www.homorrealidade.com.br/2015/02/garoto-de-17-anos-e-expulso-de-escola.html

Horóscopo Diário - 12/02

Site Horóscopo Diário atualizado:


Áries - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje o diálogo será a melhor opção. Dentro da sua relação algumas disc...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje será mimado por quem ama. Dê mais valor para este tipo de atitude...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje sentirá meio confuso. As intrigas e as más línguas estarão presen...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje resolva os problemas com paciência. Não se precipite ao dar opini...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje não deixe que interfiram na sua relação. Terá que tomar uma decis...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje valorize sua aparência. Tenha mais auto estima para atrair as pes...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje você irá se valorizar. Será um dia muito mais alegre e à favor de...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje irá mostrar mais devoção. Evite deixar que mal entendidos atrapal...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje tenha mais complacência. Surpresas ligadas aos seus amigos talvez...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje reserve-se para seu par. Uma relação que julgava já estar esqueci...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje demonstre seu amor. Cuidado com aqueles que pensa serem seus amig...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 12 de Fevereiro de 2015
Hoje aja com carinho. Ser surpreendido por alguém que conhece há pouco...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/peixes.htm

Toc Toc

Dia: 12 de Fevereiro de 2015

Meditação: Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor… (2 Timóteo 1:8)

Pensamento: As boas-novas de Cristo são boas demais para guardá-las somente para você.

Leitura: 2 Timóteo 1:8-12.

Mensagem:
Toc Toc

            Alguém bateu à porta da casa de um homem jovem com filhos pequenos. Ao atendê-la, o jovem pai foi cumprimentado por um homem que nunca tinha visto antes – um senhor gentil, de uma igreja das proximidades, que havia ido somente para conversar.
            Seu comportamento agradável e suas palavras amáveis o impressionaram e os dois combinaram de se encontrar novamente. Quando isso ocorreu, o visitante apresentou-lhe o evangelho de Jesus Cristo. O jovem e também sua esposa confiaram em Jesus como seu Salvador.

Pesquisador divulga 10 milhões de senhas

Por Redação Olhar Digital 
(Foto: reprodução)
Um pesquisador de segurança divulgou na última segunda-feira, 9, aproximadamente 10 milhões de senhas com seus respectivos nomes de usuários em seu blog pessoal.
Mesmo disponibilizando dados pessoais, Mark Burnett afirma que o objetivo não é expor ninguém e sim melhorar sua pesquisa sobre segurança. "Um conjunto cuidadosamente selecionado de dados fornece uma grande visão sobre o comportamento do usuário e é valioso para promover a segurança da senha. Então, eu construí um conjunto de dez milhões de nomes de usuários e senhas que eu estou liberando para o domínio público de dados", disse.
Além disso, para evitar qualquer problema a esses usuários, Burnett diz ter removido os domínios dos endereços de e-mail, misturado os dados obtidos nos últimos 10 anos, além de retirar informações bancárias, militares e palavras-chave que poderiam revelar a origem dos logins.
Na teoria, os dados que Mark divulgou já são públicos e podem ser encontrados em qualquer motor de busca, no entanto, ele corre riscos de ser preso pelo FBI do mesmo jeito. Na postagem, o pesquisador cita o caso do jornalista Barrett Brown, que foi preso após publicar um link para um site com informações vazadas em 2012 da Stratfor, uma empresa de investigação. 


FONTE:
OLHAR DIGITAL

Evangelho do dia


Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2014.
Santo do dia: Santo Antônio Cauléas, Bispo
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Marcos 7, 24-30
Primeira leitura: Gênesis 2, 18-25
Leitura do livro do Gênesis:
18O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele”. 19Então o Senhor Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves do céu, e trouxe-os a Adão para ver como os chamaria; todo o ser vivo teria o nome que Adão lhe desse. 20E Adão deu nome a todos os animais domésticos, a todas as aves do céu e a todos os animais selvagens, mas Adão não encontrou uma auxiliar semelhante a ele. 21Então o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão. Quando este adormeceu, tirou-lhe uma das costelas e fechou o lugar com carne. 22Depois, da costela tirada de Adão, o Senhor Deus formou a mulher e conduziu-a a Adão. 23E Adão exclamou: “Dessa vez, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada ‘mulher’ porque foi tirada do homem”. 24Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. 25Ora, ambos estavam nus, Adão e sua mulher, e não se envergonhavam.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Fofocar faz bem à saúde, diz estudo

Os fofoqueiros e fofoqueiras de plantão podem comemorar - mas não vou contar para minha vizinha que não sai da janela -, um estudo realizado pela Universidade da California revela:Fofocar faz bem à saúde.

A pesquisa que avaliou 51 pessoas concluiu que fofocar colabora para a manutenção da ordem por meio da crítica.



O ato de fofocar (que alguns entendem como falar mal dos outros) pode trazer, de fato, alguns benefícios. Diminui o estresse e pode ser importante para evitar abusos e comportamentos inadequados. Descobriu que, apesar de a fofoca ter uma péssima reputação, existem evidências de que tem um papel crucial na manutenção da ordem social.


No estudo, os pesquisadores observaram, por exemplo, os benefícios terapêuticos de fofocar. Os batimentos cardíacos dos participantes aumentavam quando viam alguém se comportando mal. Mas, o aumento era moderado se pudessem comentar esse comportamento pernicioso com outros. Ao divulgar a informação sobre o mal comportamento, as pessoas se sentiam melhor e isso amenizava a frustração provocada pela atitude que havia originado a fofoca.

Como foi o estudo sobre o ato de fofocar
51 voluntários foram conectados a monitores de frequência cardíaca, enquanto observavam pessoa que jogavam um jogo onde precisavam compartilhar pontos.
Depois de algum tempo, os jogadores perceberam um trapaceiro e o outro jogador foi avisado, desacelarando os batimentos cardíacos. 
Quando mais altruístas, mais aliviados depois de passar o alerta. 
Em outra experiência os participantes teriam que sacrificar todo o pagamento que receberiam fazendo parte do teste para enviar uma nota de fofoca e avisar
aos outros jogadores. E mesmo fazendo isso, a pontuação do trapaceiro não iria mudar.
Todos concordaram em pagar. 
Os 300 jogadores não eram atores: também eram voluntários e tiveram suas ações testadas.
Para isso, os pesquisadores os fizeram acreditar que ganhariam prêmios caso vencessem.
Apenas alguns deles foram avisados de que havia observadores assistindo ao jogo que poderiam alertar os outros jogadores caso vissem alguma trapaça.
A ameaça de ser alvo de fofocas negativas fez como que todos os jogadores agissem de forma mais generosa. 
"O experimento mostrou que, ficamos frustrados ao ver alguém se comportar de forma imoral. Mas poder comunicar isso a outras pessoas que poderiam ser ajudadas faz com que nos sintamos melhor”, disse Willer.

De acordo os pesquisadores, não devemos nos sentir culpados por fofocar. E isso, principalmente se impedir alguém de enganar ou explorar os outros, ou seja, a mais benéfica seria uma espécie de fofoca construtiva? Não sei, mas fofocar é bom demais, não?
Foto: Flickr


FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2012/01/fofocar-faz-bem-saude-diz-estudo.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK