PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Ibuprofeno começa a ser testado em pacientes com Covid-19

Estudo vai investigar se uma formulação especial do medicamento pode tratar dificuldades respiratórias causadas pela doença
@
Cientistas no Reino Unido iniciaram um estudo para avaliar se o anti-inflamatório e analgésico ibuprofeno pode prevenir e até reduzir problemas respiratórios graves em pacientes com Covid-19. Os testes serão feitos com uma formulação especial do medicamento, diferente do remédio encontrado em farmácias.

Leia Mais em: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/ibuprofeno-comeca-a-ser-testado-em-pacientes-com-covid-19/101631

Cartilha da Turma da Mônica traz informações sobre uso de máscaras

Material explica a importância do uso do acessório
@
Uma cartilha dos responsáveis pelas publicações da Turma da Mônica foi desenvolvida para ajudar na conscientização sobre o uso de máscaras como forma de prevenção na pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O material traz orientações sobre o tema divulgados por autoridades de saúde em âmbito nacional durante a pandemia, como o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A publicação foi disponibilizada no perfil do Instagram da Turma da Mônica, que conta com mais de 800 mil seguidores. O material explica porque a máscara é importante, abordando a forma de transmissão do vírus e indicando o objeto como um item a mais de proteção, que não substitui as atitudes de higiene já recorrentemente divulgadas, como a higienização das mãos e superfícies.
O texto traz o número sugerido do uso de máscaras por dia (cinco) e o tempo indicado para a troca (a cada três horas). Além disso, ensina como colocar o item de proteção e como tirá-lo, listando cuidados como não tocar na parte da frente, lavar as mãos após a retirada e como descartá-lo.
Outra orientação é a de o que fazer ao lavar a máscara, como deixar de molho por até 30 minutos em uma mistura de água e água sanitária. Traz também outros cuidados, como não torcer demais e buscar passar o pano com ferro quente.
A cartilha tem informações específicas para crianças, como as orientações de autoridades de saúde para que não seja utilizada por pessoas com menos de dois anos e a necessidade de supervisão dos pais para pessoas de até 10 anos.
FONTE: Agência Brasil: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/cartilha-da-turma-da-monica-traz-informacoes-sobre-uso-de-mascaras

Hospital das Clínicas pesquisa contato de funcionários com coronavírus

Estudo mostra que 13% não apresentaram sintomas de covid-19
@
Resultados preliminares de um estudo realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) mostram que 13% dos funcionários que não tiveram sintomas de covid-19 tiveram contato com o novo coronavírus, causador da doença.
Já foram feitos 4,5 mil exames sorológicos, que indicam a presença de anticorpos contra o vírus. Até a próxima semana, todos os 6 mil funcionários do hospital devem ter sido testados. Depois disso, os trabalhadores que apresentaram resultado negativo para o contato com o vírus continuarão a ser submetidos a testes, como forma de acompanhar a circulação da doença, explicou a coordenadora da pesquisa, Silvia Figueiredo Costa.
Haverá ainda cruzamento de dados sobre a prevalência dos casos de covid-19 nos bairros da capital paulista e os locais de residência dos funcionários que tiveram contato com o vírus. “Olhar se algum bairro teve um número mais elevado de profissionais de saúde positivos [para coronavírus]”, ressaltou Silvia, que é professora Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP.
A partir de um questionário, o estudo também vai comparar o número de casos positivos com os meios de transporte usados pelos trabalhadores. As pessoas que vivem na mesma residência dos profissionais que tiveram contato com coronavírus também serão testadas, para ver se houve transmissão domiciliar. Segundo a coordenadora da pesquisa, são investigadas as hipóteses tanto dos profissionais terem se contaminado no hospital, como também na própria casa ou na região onde vivem.
De acordo com Silvia, ainda há poucas informações sobre até que ponto os anticorpos contra o novo coronavírus representam, em algum grau, imunidade contra a doença. “Não tem como saber por quanto tempo a pessoa vai estar protegido e qual vai ser a proteção. Se for exposta ao vírus, vai ter uma forma mais leve, ou nenhuma manifestação clínica”,afirmou.
FONTE: Agência Brasil: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/13-dos-funcionarios-do-hospital-das-clinicas-tem-contato-com-corona

Transexual obtém no STJ direito a se aposentar como subtenente da FAB

A decisão foi divulgada ontem pela corte
@Divulgação/STJ
Após uma disputa judicial de 20 anos, a primeira transexual na Força Aérea Brasileira (FAB), Maria Luiza da Silva, teve confirmado pelo ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), seu direito a receber aposentadoria integral como subtenente. A decisão foi divulgada ontem (2) pela corte.
Maria Luiza da Silva briga nos tribunais desde 2000, quando foi considerada por uma junta médica da Aeronáutica incapaz para o serviço militar, depois de ter se submetido à operação para a mudança de sexo.
Maria Luiza conseguiu que o ato de sua reforma fosse considerado nulo pela Justiça, mas não pôde retornar ao serviço ativo pois a decisão foi tomada somente em 2016, quando ela já havia ultrapassado o limite de idade para o posto de cabo, de 48 anos.
Ela passou então a reivindicar o direito de receber a aposentadoria integral no cargo de subtenente, ao qual teria sido promovida por antiguidade caso não tivesse sido reformada precocemente. A defesa da militar alegou que, ao ser reformada, ela já havia prestado 22 anos de serviço exemplar.
O ministro Herman Benjamin concordou com os argumentos e negou seguimento a um recurso especial da União, que tentava reverter no STJ uma decisão favorável obtida por Maria Luiza no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
“É legítimo que a agravada receba a aposentadoria integral no posto de subtenente, pois lhe foi tirado o direito de progredir na carreira devido a um ato administrativo ilegal, nulo, baseado em irrefutável discriminação. Não há dúvida, assim, de que a agravante foi prejudicada em sua vida profissional por causa da transexualidade”, escreveu Benjamin.
Antes, o ministro já havia concedido uma liminar (decisão provisória) em fevereiro permitindo que Maria Luiza permanecesse em um apartamento funcional da Aeronáutica enquanto a questão não fosse resolvida.
O advogado Max Telesca, que representa Maria Luiza, classificou a decisão de “histórica”, por "garantir a diversidade e o direito à liberdade sexual". Ainda cabe um último recurso ao próprio STJ. Procurada, a Advocacia-Geral da União (AGU) não respondeu até o momento se pretende recorrer.
FONTE: Agência Brasil: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-06/transexual-obtem-no-stj-direito-a-se-aposentar-como-subtenente-da-fab

Conheça o novo Blogger!! Uma melhor experiência do Blogger na web

No final de junho, todos os usuários verão a nova interface do Blogger por padrão. A interface legada continuará disponível opcionalmente. Recomendamos que você teste a nova interface. Clique em "Conheça o novo Blogger" na barra de navegação à esquerda. Informe qualquer problema crítico encontrado.

@
As últimas dicas e notícias da equipe do Blogger
Desde 1999, milhões de pessoas se expressaram no Blogger. Desde postagens detalhadas sobre quase todas as variedades de maçã que você possa imaginar a um blog dedicado à arte de blogar, a capacidade de compartilhar, publicar e se expressar facilmente na web está no centro da missão do Blogger. À medida que a Web evolui constantemente, queremos garantir que qualquer pessoa que use o Blogger tenha uma experiência fácil e intuitiva ao publicar seu conteúdo na Web. 

É por isso que estamos introduzindo lentamente uma experiência na Web aprimorada para o Blogger. Experimente a nova interface clicando em "Experimente o novo Blogger" no painel de navegação esquerdo. Confira aqui

Clique no botão "Experimente o novo Blogger" para ver a aparência atualizada do Blogger.

Além de uma sensação renovada, o Blogger agora é responsivo na Web, facilitando o uso em dispositivos móveis. Ao investir em uma plataforma da Web aprimorada, permite o potencial de novos recursos no futuro.


O novo design responsivo do Blogger
facilita o gerenciamento do seu blog
onde você estiver.
Saiba mais sobre as atualizações específicas da página que lançamos para tornar sua experiência no Blogger ainda melhor:
Estatísticas
A página Estatísticas redesenhada ajuda você a se concentrar nos dados mais importantes do seu blog, destacando sua postagem mais recente.

Comentários
Uma nova página de Comentários ajuda você a se conectar com os leitores mais facilmente, exibindo áreas que precisam de sua atenção, como moderação de comentários. 

Postagens
Melhoramos o suporte para operadores de pesquisa na página Postagens, para ajudar a filtrar suas postagens do Blogger e os resultados de pesquisa de página com mais facilidade.

Editor
A nova página do Editor aprimorada apresenta suporte para tabelas, permite melhor transliteração e inclui uma experiência aprimorada de upload de imagens / vídeos.

Lista de leitura 
Mesmo se você não criar a partir do seu telefone, agora é mais fácil do que nunca ler blogs de outros criadores enquanto você estiver em trânsito.

Definições
Simplificamos a página Configurações para ajudar você a gerenciar todos os seus controles em um só lugar.

Mudaremos todos para a nova interface nos próximos meses. A partir do final de junho, muitos criadores do Blogger verão a nova interface se tornar o padrão, embora possam reverter para a interface antiga clicando em "Reverter para o Blogger herdado" na navegação à esquerda. No final de julho, os criadores não poderão mais reverter para a interface herdada do Blogger.

Recomendamos ficar à frente da transição, optando pela experiência hoje. Não deixe de nos informar o que você pensa sobre o novo design, tocando no ícone Ajuda na barra de navegação superior. Mal podemos esperar para ver como os criadores do Blogger usam as atualizações mais recentes para compartilhar sua voz com o mundo.

Postado por Fontaine em nome da equipe do Blogger:
https://blogger.googleblog.com/2020/05/a-better-blogger-experience-on-web.html

Projeto Música pra quê? - ( Episódio 02)


FONTE DO VÍDEO:
O segundo episódio do programa apresenta um conterrâneo nosso.
O Sargento George é natural de Aracoiaba-Ce e hoje músico da Banda Sinfônica da Aeronáutica.
Projeto Música pra quê?
Sargento George é natural de Aracoiaba/Ce e hoje é músico da Banda Sinfônica da Base Aérea de Brasília
Acesse ao link, inscreva-se no canal e nos siga em nossas redes sociais para ficar por dentro do nosso trabalho.
Compartilhe este vídeo com o máximo de pessoas!
VEJA MAIS VÍDEOS ACESSANDO O CANAL: Escola Musica de Aracoiaba

Covid-19: veja como se comportar em lugares reabertos

Relaxamento das medidas de isolamento exige nova mudança na rotina da população
@
A partir desta semana, diversas cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, iniciaram um processo de relaxamento das medidas de isolamento. Apesar disso, o risco de contaminação ainda permanece alto no país, o que impede que a população volte à “vida normal”, mesmo com a abertura gradual da economia.
Leia Mais em: https://olhardigital.com.br/noticia/covid-19-veja-como-se-comportar-em-lugares-reabertos/101581

Refletindo...

Foto; Reflexões da Vida / Facebook
A píton sufocou a jararaca enquanto a jararaca a mordia; Ambas morreram, uma por asfixia e outra por causa do veneno. E é assim que as pessoas se destroem, amizades acabam, relacionamentos terminam, famílias acabam se dizanimando, pelo fato de um sempre querer ser melhor que o outro, uns "Abafando" as pessoas com seu ego de superioridade, outros acabam envenenando com fofocas, invejas e falsidade até destruírem uns aos outros.
Não seja o envenenador do mundo! Também não seja o assassino de sonhos.
Seja luz! Seja vida! Seja amor! Traga paz! Traga esperança! Traga verdades!


FONTE: Reflexões da Vida
https://www.facebook.com/1556253141259780/photos/a.1696774720540954/2214378642113890/?type=1&theater

Os arcanjos mais poderosos da Bíblia

POR FATOS DESCONHECIDOS
f@

Dizem que os anjos foram sido criados muito antes do seres humanos, e que eles têm como objetivo nos proteger. Alguns deles são famosos por serem poderosos e por seus feitos, sempre lutando para proteger o bem. Mas você sabe quais são os anjos mais poderosos? Neste vídeo, a gente conta pra vocês um pouco da história dos anjos mais fortes da Bíblia.
APERTE O PLAY E CONFIRA O VÍDEO

FONTE: Fatos Desconhecidos
https://www.youtube.com/watch?v=fUeG0vTBpe8

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK