PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de outubro de 2020

Eleitor poderá justificar falta pelo celular

e-Título estará atualizado até as eleições para a justificativa

POR AGÊNCIA BRASILAs lojas de aplicativo de celular (app) colocam à disposição nesta quarta-feira (30) uma nova versão do e-Título com mais funcionalidades. O recurso eletrônico possibilitará a justificativa de ausência nas votações de 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), até 60 dias após cada pleito, por meio dos celulares e tablets.

Até as eleições, o e-Título estará atualizado para que as justificativas possam ser apresentadas a partir do dia da votação por quem não compareceu - por estar fora do domicílio eleitoral ou impedido de ir à zona eleitoral.

O e-Título, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também permite ao cidadão gerar certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, além de fazer a autenticação de documentos da Justiça Eleitoral.

O acesso ao aplicativo é gratuito e funciona em sistemas operacionais Android e iOs . Conforme nota da Justiça Eleitoral, para baixar o aplicativo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o hotsite do título de eleitor no Portal do TSE.

Justificativa obrigatória

Nas eleições de 2018, 29,9 milhões de pessoas no primeiro turno e 31,3 milhões de pessoas no segundo turno deixaram de votar. Quem até hoje não justificou deve emitir o boleto para quitação de multas nos sites do TSE ou dos tribunais regionais eleitorais. A justificativa é obrigatória.

O pagamento deve ser feito pela Guia de Recolhimento da União (GRU) no Banco do Brasil. Depois de fazer o pagamento, o cidadão deve aguardar a identificação do recolhimento da multa pela Justiça Eleitoral e o registro na inscrição pela zona eleitoral. Essas informações estarão disponíveis pelo e-Título.

As soluções e os procedimentos acessíveis pelo documento também podem ser acionados pelo site ou pessoalmente nas seções eleitorais. O TSE orienta que em caso de urgência para a regularização da situação eleitoral, o cidadão deve entrar em contato com a zona eleitoral onde está inscrito para orientações sobre a baixa da multa no sistema.

Conforme a Justiça Eleitoral, o cidadão que não votar por três pleitos, nem justificar ausência, nem pagar as multas devidas terá o título cancelado.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-09/eleitor-podera-justificar-falta-pelo-celular

MENSAGEM: Oposição Corajosa

Teresa Prekerowa era adolescente quando os nazistas invadiram a Polônia no início da Segunda Guerra Mundial. Era o início do Holocausto. Presos pelos nazistas, os judeus começaram a desaparecer. Assim, ela e outros poloneses arriscaram a vida para resgatar esses judeus do gueto de Varsóvia e do expurgo nazista. Teresa se tornou uma das principais historiadoras da guerra e do Holocausto, mas foi sua coragem contra a maldade que a colocou na lista dos Justos entre as Nações do Memorial Yad Vashem em Jerusalém.

É preciso coragem para opor-se ao mal. Paulo disse à igreja de Éfeso: “…não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra […] grandes poderes neste mundo de trevas…” (Efésios 6:12). Essa oposição invisível é mais do que podemos enfrentar sozinhos; por isso, Deus nos deu os recursos espirituais (uma “armadura”) para conseguirmos “permanecer firmes contra as estratégias do diabo” (Efésios 6:11).

E o que está envolvido nesse posicionamento corajoso? Essa oposição envolve agir contra a injustiça ou interferir em favor de alguém que está vulnerável ou em situação de vítima. Seja qual for o conflito, podemos ter coragem, porque nosso Deus já nos proveu o que é necessário para nos posicionarmos por Ele e contra o mal.

PAI, DÁ-NOS CORAGEM PARA REAGIR COM O TEU CORAÇÃO AS BATALHAS DO NOSSO TEMPO. AGRADEÇO-TE POR NOS CAPACITARES A PERMANECER FIRMES EM TEMPOS DIFÍCEIS.

 

FONTE:

Bill Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 20/09/2020 a 27/09/2020

Publicações Que Se Destacaram Esta Semana:

Publicada domingo, 22 de setembro de 2013

Publicada terça-feira, 18 de agosto de 2020

Publicada terça-feira, 22 de setembro de 2020


10º LUGAR:

13 frutas que o diabético pode comer

POR TUA SAÚDE
 - Frutas ricas em carboidratos, como uva, figo e frutas secas não são recomendadas para quem tem diabetes porque elas contém muito açúcar aumentando as chances de picos de glicemia.
A melhor escolha é consumir a fruta fresca, principalmente aquelas ricas em fibras ou que podem ser consumidas com casca, como tangerina, maçã, pera e laranja com bagaço, pois a fibra ajuda a diminuir a velocidade que o açúcar é absorvido, mantendo a glicemia controlada.

Frutas permitidas na diabetes

Desde que em pequenas quantidades, todas as frutas podem ser consumidas pelos diabéticos, pois assim não estimulam o aumento do açúcar no sangue. Em geral, recomenda-se consumir de 2 a 4 unidades por dia, lembrando que 1 fruta fresca média contém cerca de 15 a 20 g de carboidratos, o que também é encontrado em 1/2 copo de suco ou em 1 colher de sopa de frutas secas.
Veja na tabela a seguir a quantidade de carboidratos presentes nas frutas indicadas para diabéticos:
Leia Mais em: https://www.tuasaude.com/frutas-recomendadas-para-diabetes/

9º LUGAR:

Publicada indicação de Kassio Nunes para cargo de ministro do STF

Nome do desembargador do TRF1 foi anunciado nessa quinta-feira

Por Agência Brasil - O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (2), despachos do presidente da República, Jair Bolsonaro, indicando oficialmente o nome do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1° Região, para uma vaga  de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No documento, o presidente encaminha o nome do desembargador para apreciação do Senado. Se aprovado pelos senadores, Marques assumirá a vaga do ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte a partir do dia 13 de outubro.

Nessa quinta-feira (1º), em sua live semanal nas redes sociais, Bolsonaro anunciou o desembargador para vaga no STF. "Será publicado amanhã [2], no Diário Oficial da União, por causa da pandemia, nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Nunes Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal", afirmou o presidente. CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

DOIS AMIGOS. DOIS IRMÃOS. RUFINO SILVA E REGIS

DOIS AMIGOS. DOIS IRMÃOS. RUFINO SILVA E REGIS. SEMPRE NA GRAÇA DE DEUS. DOIS EX VEREADORES DE ARACOIABA. O NOSSO AMIGO RÉGIS TEM UM CURRÍCULO DOS MAIS RECHEADOS, EX SUB SECRETÁRIO DE JUSTIÇA DO CEARA, CHEGANDO INCLUSIVE ASSUMIR INTERINAMENTE A TITULARIDADE DESSA SECRETARIA. EX PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACOIABA E TANTOS OUTROS CARGOS IMPORTANTES E UM DOS ESTIMULADORES DO FUTEBOL EM ARACOIABA, SUA TERRA, ONDE COMANDOU ENTRES OUTROS DIRIGENTES, A CONQUISTA DE VICE CAMPEAO COMO DIRIGENTE NAS DISPUTAS DO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL, INICIO DA DÉCADA DE 80. ESSE É O RÉGIS, SAUDE NOTA 10. UM POLDO E ESCARAMUÇANDO COMO NUNCA. FELICIDADE, IRMÃO VEI. ABRACOS. OUTRA. É 55 E NÃO ABRE. HOJE. 29.09.2020. TERÇA FEIRA... CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Como silenciar grupos para sempre no WhatsApp

A versão Beta do WhatsApp para Android está com uma função que permite silenciar grupos para sempre. Veja como usá-la!

Por Olhar Digital - Para conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, muita gente acaba recorrendo aos grupos do WhatsApp, que se mostram bem práticos. Por sua vez, ao participar de muitos grupos, às vezes, você precisa silenciar eles para não acabar com o seu celular lotado de notificações que podem não ser necessárias.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-silenciar-grupos-para-sempre-no-whatsapp/108003 

6º LUGAR:

Vacina da Johnson & Johnson gera anticorpos em 98% dos voluntários

Resultado de estudo preliminar sobre as fases 1 e 2 dos testes indica que a solução apresentou forte resposta imunológica ao vírus

Por Olhar Digital -  De acordo com um estudo preliminar publicado na última sexta-feira (25), a vacina contra o novo coronavírus criada pela Johnson & Johnson apresentou 98% de eficácia na aplicação em adultos. Disponível no site científico MedRxiv, o documento de 28 páginas reúne dados sobre as fases 1 e 2 dos testes e afirma que a solução apresentou forte resposta imunológica ao vírus.

LEIA MAIS EM:https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/vacina-da-johnson-johnson-gera-anticorpos-em-98-dos-voluntarios/107771

5º LUGAR:

TSE faz parceria com agências de checagem para identificar fake news

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou hoje (1º) a formação de uma parceria com sete agências de checagem que trabalharão na identificação de notícias falsas (fake news). A ação faz parte de uma série de iniciativas destinadas a combater a desinformação durante as eleições municipais deste ano.

Pela parceria, as agências e integrantes do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) trabalharão em contato permanente para monitorar notícias falsas ligadas às eleições e “encontrar, da forma mais ágil possível, respostas verdadeiras e precisas”, segundo a Justiça Eleitoral.

O resultado das verificações será publicado no site Fato ou Boato, que, até o segundo turno (29 de novembro), poderá ser acessado pelo celular sem consumo do pacote de dados, conforme parceria com as principais operadoras de telefonia. CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Como encontrar e apagar os maiores arquivos recebidos no WhatsApp

Versão Beta do WhatsApp está com um recurso novo que te ajuda a encontrar e apagar os maiores arquivos recebidos nele sem ter que instalar nada. Veja como usá-lo!

POR OLHAR DIGITAL- WhatsApp acaba sendo um dos métodos preferidos dos brasileiros para entrar em contato com pessoas ou até mesmo com empresas. Já nesta semana, a versão de testes do aplicativo recebeu algumas novidades bem interessantes, como a possibilidade de silenciar grupos para sempre e deixar de receber algumas notificações incômodas. 
Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-encontrar-e-apagar-os-maiores-arquivos-recebidos-no-whatsapp/108098

3º LUGAR:

Série A: jogos atrasados da primeira rodada movimentam esta quarta

Corinthians recebe o Atlético-GO, enquanto Bahia visita o Botafogo

Por Agência Brasil - Após 52 dias e 12 jornadas (quase) completas desde o início do Campeonato Brasileiro, a primeira rodada da Série A terá continuidade nesta quarta-feira (30), com dois jogos às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Bahia visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

As partidas seriam disputadas em 9 de agosto, mas foram adiadas porque no dia 8 tanto o Corinthians, quanto o  Bahia disputavam as finais estaduais contra Palmeiras e Atlético-BA, respectivamente. O Timão foi vice-campeão no Campeonato Paulista, superado pelo rival Verdão nos pênaltis. Já o Tricolor de Aço levantou a taça do Baiano, também levando a melhor nas cobranças de penalidades.

Leia Mais em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-09/serie-jogos-atrasados-da-primeira-rodada-movimentam-esta-quarta

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

2º LUGAR:

Afinal, quantos ovos podemos comer por dia? Nutricionista responde

Os ovos são um dos alimentos mais completos.

Quantos ovos inteiros (não falamos apenas de claras) podemos comer por dia? Embora não possamos negar que existe colesterol na gema, podemos garantir que é do tipo bom.Além disso, a gema é rica em gorduras saudáveis e micronutrientes que faltam do lado de fora, como vitaminas B e selênio que melhoram o sistema imunológico.

A American Heart Association desaconselha o consumo de mais de 300 miligramas de colesterol por dia. Como os ovos têm cerca de 185 miligramas cada, o nutricionista Jim White recomenda limitar a ingestão diária de ovos em 1,5, desde que escolha alimentos com baixo teor de colesterol para o resto das refeições.Embora livrar-se da gema signifique livrar-se do colesterol da dieta, isso não lhe dá liberdade para consumir claras em excesso, pois corre o risco de exagerar na proteína.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1682597/afinal-quantos-ovos-podemos-comer-por-dia-nutricionista-responde

DESTAQUE CAMPEÃO:

Mãe de Wesley Safadão tenta, de novo, eleger irmão do cantor prefeito no CE

Em 2018, dona Bill, que era vice-prefeita de Aracoiaba, teve o mandato cassado e está inelegível até 2026

Por Metrópoles - Mesmo após a derrota nas eleições de 2019, Edim da Bill, irmão do cantor Wesley Safadão, irá se candidatar novamente. Isto mesmo, você não leu errado: os cidadãos de Aracoiaba (CE), terra natal da família, terão, pela segunda vez, o filho de dona Bill como candidato.

Ano passado, Edim, que faz parte da coligação PL/PSD/PSC, ingressou sua carreira política. Mas não pense que o feito era algo inédito na família. Dona Bill era vice-prefeita da cidade, mas foi cassada pela Justiça Eleitoral em 2018, assim como todos que estavam no poder na cidade. Ela foi denunciada por abuso de poder econômico e político.

Por isso, aconteceram novas eleições municipais em 2019, e dona Bill, que não pode se candidatar até 2026, colocou o filho para disputar o pleito. E foi aí que surgiu o nome artístico, ou melhor, político de seu filho Edim que, por não ser muito conhecido, foi batizado como Edim da Bill.

Continue Lendo em: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/leo-dias/mae-de-wesley-safadao-tenta-de-novo-eleger-irmao-do-cantor-prefeito-no-ce

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK