PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Coração acelerado: 9 principais causas e o que fazer

O coração acelerado geralmente não é sintoma de um problema grave, estando associado ao estresse ou à atividade física intensa. No entanto, também pode indicar problemas cardíacos, hormonais ou pulmonares. Veja as principais causas e o que fazer em cada situação.

POR TUA SAÚDE - O coração acelerado, conhecido cientificamente como taquicardia, geralmente não é sintoma de um problema grave, estando muitas vezes associado a situações simples como estar estressado, sentir-se ansioso, ter feito atividade física intensa ou ter bebido café em excesso, por exemplo.

No entanto, ter o coração acelerado também pode ser um sinal de problemas cardíacos como arritmia, doenças da tireóide, como o hipertireoidismo, ou doenças pulmonares como embolia pulmonar.

Continue Lendo em:https://www.tuasaude.com/coracao-acelerado/

Debate Globo para presidente: que horas começa e como assistir?

O evento será dividido em quatro blocos e vai ser transmitido a partir das 22h30 (de Brasília) em rede nacional.

POR NOTÍCIAS AO MINUTOFOLHAPRESS)- O terceiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022 acontece nesta quinta-feira (29),e será transmitido pela TV Globo. O evento será dividido em quatro blocos e vai ser transmitido a partir das 22h30 (de Brasília) em rede nacional.

Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.

Esse é o último encontro dos candidatos antes da eleição. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro de 2022 e o segundo turno, se houver, para 30 de outubro.

Onde assistir ao debate Globo?

O evento será transmitido pela televisão, no canal aberto da Globo, pelo Globoplay e em outras plataformas digitais do grupo. De acordo com a programação da TV Globo, o debate poderá durar até 1h40 da sexta-feira (30).

Quem deve participar?

Sete presidenciáveis foram convidados para o debate, escolhidos por meio do critério de representatividade dos partidos no Congresso Nacional — de no mínimo cinco parlamentares. Além disso, a Globo informou que os convidados precisavam apresentar nenhum impedimento na Justiça — eleitoral ou comum.

Foram convidados para o debate os candidatos: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença, assim como o líder das pesquisas eleitorais Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse que irá. William Bonner será o mediador do debate presidencial.

Regras do debate

Sociedade de Cardiologia promove campanha no Dia Mundial do Coração

Data é comemorada nesta quinta-feira

POR AGÊNCIA BRASIL - Para celebrar hoje (29) o Dia Mundial do Coração, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) promove campanha a fim de chamar a atenção dos brasileiros para ações de prevenção das doenças cardiovasculares. A campanha destaca, entre essas ações, a alimentação balanceada e a prática regular de atividade física, medidas que afetam diretamente o excesso de peso e, consequentemente, as doenças do coração.

Segundo a Socesp, 32,3% dos brasileiros são hipertensos e, após os 60 anos, esse percentual sobe para 65%; 40% da população adulta têm colesterol elevado; e, entre os diabéticos, estima-se que 50% não saibam que têm a doença. “A hipertensão, o colesterol e o diabetes são os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares”, diz a entidade.

De acordo com a instituição, essas taxas podem ser ainda maiores, já que as pessoas ficaram mais sedentárias, ganharam peso e procuraram menos o médico ao longo da pandemia de covid-19. Levantamento feito pela Socesp mostrou que entre uma população que já se caracteriza por não praticar exercícios rotineiramente, entre aqueles que afirmam ser sedentários (65,8%) pelo menos 44,0% admitiram ter feito menos atividade física durante a pandemia e 44,3% ter ganhado peso durante esse período.

Continue Lendo em:https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-09/sociedade-de-cardiologia-promove-campanha-no-dia-mundial-do-coracao

Propaganda eleitoral gratuita, comícios e debates terminam hoje

 Comícios de encerramento de campanha podem ter mais duas horas

POR AGÊNCIA BRASIL - Termina nesta quinta-feira (29) o prazo para a realização de comícios, debates no rádio e na televisão e da propaganda eleitoral gratuita. O TSE, no entanto, informa que, no caso de comícios de encerramento de campanha, eles poderão ser prorrogado por mais duas horas.

Hoje é também a data limite para que os tribunais regionais eleitorais divulguem, na internet, os pontos de transmissão de dados. Esses locais devem ser distintos daqueles de funcionamento da junta eleitoral.

A partir desta quinta-feira, começa o prazo que permite ao juízo eleitoral ou ao presidente da mesa receptora, expedir salvo-conduto em favor de eleitora ou eleitor que venha a sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar.

Amanhã, será o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral. Será também o último dia para a publicação do edital de convocação de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e de fiscais e delegados dos partidos políticos, das federações de partidos e das coligações, “para acompanhar a emissão da Zerésima [comprovante de que não há nenhum voto na urna] do Sistema de Gerenciamento da Totalização”.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/propaganda-eleitoral-gratuita-comicios-e-debates-terminam-hoje

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK