PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de maio de 2018

Enem: amanhã (23) é o último dia para pagamento da taxa de inscrição

Segundo o prazo dado pelo Inep, confirmações ocorrerão até 30 de maio
(Shutterstock)
Até o momento, as inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 ultrapassaram os seis milhões, mas a previsão é que o número seja maior uma vez que o pagamento pode ser realizado até amanhã, quarta-feira (23). O estudante que pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União) até esta data deve aguardar a confirmação do pagamento na página do participante, que deve acontecer entre três e cinco dias úteis.

Caso o estudante realize o pagamento da inscrição do ENEM exatamente no dia 23, a confirmação deve acontecer até o dia 28 (segunda-feira) ou até o dia 30 (quarta-feira) de maio. Qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios pode receber o pagamento da GRU, no valor de R$ 82. É importante, apenas, que seja observado o horário de funcionamento do local ou das agências para evitar surpresas.
A quantidade total de inscritos no Enem 2018 está prevista para ser anunciada no dia 28 de maio, mas os números parciais vinham sendo divulgados com frequência pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Até o final da manhã da sexta-feira (18), último dia de inscrição, mais de 6 milhões de inscritos haviam sido confirmados.
Entre os 3.361.468 de candidatos isentos, 1.901.061 pessoas haviam confirmado a inscrição até o dia 11 de maio, segundo o último balanço divulgado pelo Inep sobre estes candidatos. No Enem 2018, foram quatro perfis de isenção – e pela primeira vez, excepcionalmente nesta edição - os estudantes egressos do ensino médio da rede pública de ensino estiveram isentos independente de terem feito a solicitação.
O exame acontecerá em dois domingos consecutivos, nos dias 04 e 11 de novembro de 2018.
nota do Enem serve para facilitar o acesso ao ensino superior uma vez que muitas Instituições de Ensino Superior (IES) vêm substituindo o tradicional vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), programa do Governo Federal que viabiliza o acesso à graduação nas IES públicas, ou o Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), em instituições privadas de ensino.

DVD Forrozão das Antigas - Edson Lima - Túnel do Tempo 2

..
Um encontro inesquecível com os maiores nomes do forró.

Temer desiste de candidatura e lança Meirelles: 'O melhor'

Anúncio foi feito nesta terça-feira (22), durante lançamento do documento "Encontro com o futuro"
© Marcos Corrêa/PR
presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (22) sua desistência de concorrer a mais quatro anos à frente do Palácio do Planalto e lançou o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como pré-candidato à Presidência pelo MDB.

"Nós chamamos você para ser presidente do Brasil", disse Temer ao fim de um discurso em evento do MDB, em Brasília, para o lançamento do documento "Encontro com o Futuro".


A informação foi antecipada pela Folha de S.Paulo na última sexta (18), de que Temer havia decidido anunciar sua desistência em ser candidato no evento da legenda.
O presidente fez um discurso de mais de 15 minutos no qual fez elogios ao ex-ministro da Fazenda. "Digo sem errar que o Meirelles é o melhor entre os melhores."
Temer falou ainda esperar que o ex-chefe da equipe econômica seja o único candidato de centro à Presidência da República.
Ele disse ainda que sentirá muito orgulho se um dia Meirelles for eleito presidente.
Ao elogiar os atos de seu governo na área econômica, Temer disse ainda que o país estará em boas condições para o próximo presidente. "Meirelles, você vai pegar o país com uma tranquilidade absoluta", afirmou. Com informações da Folhapress.
FONTE: Notícias ao Minuto

Magnificos (Ao Vivo no Classic Hall) - DVD Promocional 2016

..

Dvd Promocional da Banda Magnificos gravado no Classic Hall (Recife-PE) em 2016! #LuanPromoções #BandaMagnificos #DvdPromocional2016 MÚSICAS: 00:01 - VERDADEIRO AMOR 03:29 - CARTA BRANCA 06:52 - APAIXONADA 08:56 - SONHAR 10:51 - INDEFESO 12:28 - É CHAMEGO OU XAVECO 16:46 - PERDIDO DE AMOR 18:45 - FONTE DOS DESEJOS 22:40 - O ENCANTO 26:31 - QUÍMICA DO AMOR 29:53 - TELEFONE FORA DE ÁREA 33:29 - ASSIM SOU EU SEM VOCÊ (CASTELO DE AREIA) 36:34 - O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA 38:20 - SÓ DEPENDE DE NÓS 40:29 - MEU TESÃO É VOCÊ 42:36 - CORAÇÃO (PART. JOTINHA) 47:28 - TENTANDO ME EVITAR 49:11 - HOJE TEM BALADA 51:07 - VÁ EMBORA 52:37 - JURO EU TENTEI 54:39 - ME USA 58:11- VIVER UMA PAIXÃO 1:00:07 - DESEJO 1:03:37 - A PREFERIDA DO BRASIL

ONU rejeita pedido de Lula contra prisão

Integrante do Comitê de Direitos Humanos disse que não ficou demonstrado que ex-presidente 'estivesse em risco de sofrer um dano irreparável'
© Reuters / Paulo Whitaker
Por Notícias ao Minuto -
Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, rejeitou um pedido liminar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que não ficasse preso até o esgotamento de todos os recursos judiciais.

A ONU não avaliou o mérito do pedido, o que significa que o caso ainda será julgado pelo conselho.

O governo brasileiro terá seis meses para apresentar defesa sobre o mérito do comunicado da ONU.

O pedido de Lula foi feito em julho de 2016. Na peça, a defesa citou supostas violações praticadas pelo juiz Sergio Moro e pela força-tarefa da Operação Lava Jato. 

Entre elas, de acordo com os advogados do ex-presidente, estão a condução coercitiva de Lula, em março de 2016, o vazamento de materiais sigilosos para a imprensa e a divulgação de ligações interceptadas, e medidas cautelares autorizadas sem justificativa.

A defesa ainda diz que Moro assumiu o papel de acusador em documento enviado ao STF em março de 2016, antecipando juízo sobre assuntos pendentes de julgamento.
Lula se entregou à Polícia Federal em Curitiba (PR) no dia 7 de abril. Em janeiro de 2018, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) aumentou sua pena para 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo que envolvia o caso do tríplex no Guarujá (SP).
Na ação apresentada pelo Ministério Público Federal, Lula foi acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. Com informações da Folhapress.

Afinal, para que serve o bolsinho pequeno do jeans?

Algumas curiosidades na estrutura das calças, as peças mais famosas onde são aplicados o jeans, é que ainda permanecem como uma incógnita para muita gente
© Reprodução
que conhecemos hoje por calça jeans, surgiu inicialmente na cidade de Gênova e posteriormente foram oficialmente fabricadas naquele formato que conhecemos hoje, na cidade de Nimes, na França. Em 1792, a indústria têxtil de Maryland, nos Estados Unidos, popularizou o uso de um tecido de algodão trançado que chamaram de "denim" por ser semelhante ao tecido fabricado em Nimes.

Hoje, esse material é amplamente usado em calças, saias, vestidos e todo tipo de vestuário imaginável.

Algumas curiosidades na estrutura das calças, as peças mais famosas onde são aplicados o jeans, é que ainda permanecem como uma incógnita para muita gente, mas que pretendemos elucidá-las agora.

Por exemplo: para que serve aquele bolsinho menor da calça jeans? Bem, hoje pode ser que ele não sirva para muita coisa (talvez para colocar poucas moedas) mas no passado, ele já teve sua função.

A Califórnia do final do século 19 era um dos principais palcos da corrida do ouro. Pessoas do mundo todo iam até a região na esperança de encontrar uma pepita para chamar de sua.

A área era, basicamente, dominada por cowboys, e foi por isso que a invenção de Levi Strauss de criar calças mais resistentes, feitas de Denin, deu tão certo. Até então, a maioria das vestes era feita com um algodão leve, um material bonito, mas pouco resistente para aquele trabalho.

Quando finalmente os garimpeiros encontravam uma pedra que poderia parecer ouro, eles a colocavam nos bolsos grandes do jeans, que dificilmente se rasgariam.

Já os bolsos pequenininhos, no entanto, tinham uma função muito mais pontual. Como os cowboys da época passavam muito tempo em cima do cavalo, eles precisavam de mais do que o Sol para saber o horário. Quase todos possuíam um pequeno relógio de mão para conseguirem ter noção da hora.

Porém, com as cavalgadas, os bolsões não davam conta do recado e com os pulos do cavalo, os relógios caíam no chão, quebravam, ou se perdiam. Então, foram criados os pequeninos, que cabiam perfeitamente o tamanho dos relógios. 

Atualmente esse bolsinhos também são usados como 'bolsos de apoio', destinado a pequenas coisas como camisinha, fósforo, moedas (como já informamos acima), bilhetes, etc. Bonito ou útil, o bolso está lá para você encher como quiser.

Entenda o projeto de lei que altera registro de agrotóxicos

Polêmica, a proposta está na fase de comissão especial, que antecede a votação no plenário da Casa
© Photo by Agence Producteurs Locaux
 Damien Kühn on Unsplash
Por Notícias ao Minuto - Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei que muda as regras de restrição de agrotóxicos e altera o processo de liberação de novos produtos.

Polêmica, a proposta está na fase de comissão especial, que antecede a votação no plenário da Casa. Nova reunião está marcada para o dia 29 de maio, quando deve ser votado o relatório do deputado Luiz Nishimori (PR-PR), favorável à aprovação.

Ambientalistas afirmam que a alteração restringe o poder da Anvisa de vetar produtos perigosos para a saúde. Já os membros da bancada ruralista, que defendem a aprovação do projeto, dizem que a legislação atual está defasada e não permite que os produtos mais seguros cheguem às lavouras nacionais.
Quem decide quais agrotóxicos podem ser usados? E como isso ficaria no novo projeto?
- Hoje, órgãos dos ministérios da Agricultura, Saúde e Meio Ambiente são responsáveis pela análise. Com a nova redação, ela passaria a ser centralizada apenas na pasta da Agricultura.
Quanto tempo essa análise demora?

Treine a sua mente para te levar além

"Trabalhe duro em silêncio e deixe seu sucesso fazer barulho"
Faça do seu sonho a sua inspiração
Para que o caminho até a conquista dos seus objetivos se torne prazeroso, é necessário trilhá-lo com o coração. Você precisa sentir o quão importante o seu sonho é e fazer com que isso se torne sua fonte de energia, aquilo que te fará seguir a todo vapor diariamente. Vá em frente! É agora ou nunca! Conquiste seus sonhos!
Primeiro passo

Aquilo que é feito com alegria traz o sucesso
Não adianta você ser o melhor em determinada área se aquilo não for o que te faz sentir amor e felicidade, por isso é importante buscar compreender se os rumos que sua vida está tomando estão sendo controlados por você ou pelo que os outros esperam. Talvez seja a hora de parar, refletir e fazer as alterações necessárias para que, de hoje em diante, tudo que acontecer em sua vida seja baseado naquilo que faz o seu coração mais alegre.
Faça por você

Pare de sonhar e comece a planejar
Sonhos são importantes, sim. É por meio deles que determinamos pelo que iremos lutar de agora em diante. Mas ficar apenas na idealização não adianta. Para que o que queremos se torne realidade, precisamos traçar metas, determinar prazos e arregaçar as mangas. Não fique esperando pelo sucesso, faça-o acontecer!
Realize

Preste atenção nas críticas, mas não as transforme em verdade
Quando estamos trabalhando em algo, as críticas logo começam a surgir. Isso é normal! Além do mais, elas podem ser construtivas e nos ajudar bastante. O que não podemos fazer é permitir que elas interfiram em nosso processo de crescimento.
Não deixe nada te abalar

O seu único obstáculo é a sua mente
Já parou para pensar que só nós podemos determinar o que será de nossas vidas? E é exatamente por isso que nós mesmos somos os únicos que podem nos impedir de conquistar nossos sonhos. Então levante-se, supere todos os limites e faça o agora valer a pena!
Conquiste o mundo

FONTE: Mensagens com Amor 

Pura emoção: Um filho diz ao pai o quanto ele é importante...

..
Essas palavras de um filho a um pai vão te fazer chorar!
Quem tem filhos e netos sabe o quão forte e intenso é esse amor que sentimos por eles. No entanto, o que eles também sentem por nós tem o mesmo valor e intensidade, como mostram as lindas palavras de um filho ao pai. Com 8 ou 80 anos, os filhos sabem o quanto o amor paterno é essencial em suas vidas. Assista a essas lindas palavras e compartilhe com pais, avôs, tios e até mesmo seus irmãos. É emocionante...

WhatsApp é o meio favorito para disseminação de "fake news", aponta relatório

(Foto: Pexels / Olhar Digital)
POR OLHAR DIGITAL - As "fake news" já impactaram 8,8 milhões de pessoas no Brasil só no primeiro trimestre de 2018 — e o principal culpado disso parece ser o WhatsApp, segundo o Relatório de Segurança Digital do dfndr lab, laboratório de cibercrime da PSafe. O estudo, compartilhado em primeira mão com o Olhar Digital, aponta que 95,7% das notícias falsas detectadas pelo sistema da empresa no período de janeiro a março deste ano tiveram como meio de disseminação o app de mensagens.

Em comparação com o quarto trimestre de 2017, os primeiros meses deste ano tiveram um crescimento de quase 12% na propagação de conteúdos falsos. O tema favorito dessas notícias enganosas é saúde, pauta de 41% dos artigos encontrados pelo laboratório. Política, um assunto que deve ficar ainda mais em evidência em 2018, vem em seguida (38%), com celebridades aparecendo logo atrás (18%).

Já em termos demográficos, o relatório do dfndr lab mostra que a maioria dos usuários que acessaram notícias falsas estão no sudeste (47%) e no nordeste (28%) do Brasil. Só os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco são responsáveis por mais da metade desse volume de acessos bloqueados por uma ferramenta da empresa.

Pode ficar pior

Com Copa do Mundo e eleições acontecendo em breve, a expectativa é de que o volume de "fake news" aumente ainda mais no decorrer dos próximos meses. Diretor do laboratório, Emilio Simoni prevê "um crescimento de mais de 50% no número de bloqueios a acessos" feitos pelo sistema do laboratório só no próximo trimestre.


LEIA MAIS EM...

Sensacional: Espinhas no Rosto Revelam Seus Problemas de Saúde!

..

Você acorda, se olha no espelho e percebe que uma espinha está surgindo bem no seu rosto. É uma situação um tanto quanto incomoda, não? Se essas espinhas costumam aparecer sempre na mesma região do rosto, elas podem indicar um desequilíbrio no organismo. Por sorte, uma prática antiga chamada de mapa da face pode te mostrar a causa da sua acne e te dar o caminho certo para buscar o reequilíbrio do organismo. O mapa da face é uma técnica da medicina tradicional chinesa que conecta uma região do seu rosto a um órgão ou outra parte do seu corpo, permitindo que você saiba o que tratar internamente no seu corpo, além de prevenir futuros problemas de saúde. Veja o que significa o surgimento das espinhas em diferentes regiões do seu rosto: Testa Se as espinhas aparecem com frequência na sua testa, a causa pode estar relacionado ao sistema nervoso ou digestivo. As razões são inúmeras: você pode estar com alergia a algum alimento ou dificuldade para digerir-los, ou pode também estar com problemas no fígado. O estresse e a falta de sono são fatores que também contribuem. Entre as sobrancelhas Espinhas que surgem entre as sobrancelhas estão geralmente ligadas aos seus hábitos alimentares. Apesar de muitos especialistas acreditarem que a dieta não está ligada diretamente ao surgimento da acne, alguns estudos fazem a ligação entre uma dieta não-saudável, repleta de alimentos processados, e o surgimento da acne. O consumo excessivo de álcool também pode contribuir para o aparecimento de espinhas nessa região. Bochechas O surgimento de acne nessa região tem algumas causas prováveis, em geral, ligadas ao ambiente e aos hábitos da pessoa. Se você vive em uma cidade muito poluída ou costuma ficar exposto à poluição, esse é um fator que pode contribuir para as espinhas nas bochechas. Além disso, outra causa para o surgimento da acne nessa região são as alergias respiratórias. Hábitos como colocar o celular cheio de germes no rosto ou o consumo excessivo de açúcar também são apontados como prováveis causadores de acne nas bochechas. Problemas nas gengivas, dentes, ou uma higiene oral pobre também podem desencadear processos inflamatórios na boca e com isso causarem o surgimento de espinhas nessa região. Queixo Quando as espinhas aparecem no queixo, há grandes chances da causa ser hormonal. Isso é especialmente verdade no caso das mulheres, quando está próximo delas chegarem no ciclo menstrual. Outra causa provável é o consumo excessivo de alimentos doces e gordurosos. Por fim, uma causa que poucos imaginam é o hábito de colocar as mãos no queixo, quando estamos entediados ou cansados. Dessa forma, transferimos óleos e germes das mãos para o queixo, o que é acaba aumento as chances da acne aparecer nessa região. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK