PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CAPA DA PLAYBOY


Capa da 'Playboy', dançarina Aline Riscado participa do Bate-papo BOL; envie perguntas http://zip.net/bggFNf

O TCM-CE DIVULGA AS PREFEITURAS E CÂMARAS MUNICIPAIS QUE SERÃO FISCALIZADAS


O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, considerando o Plano Anual de Fiscalização para 2012, informa a relação dos municípios que serão fiscalizados no período de 25 a 29 de junho de 2012.

Detalhes - Clique Aqui

FONTE: http://www.tcm.ce.gov.br/site/orientacoes/fiscalizacao/

Adolescente de 14 anos cria rede social na Internet

Programador autodidata, Augusto Monteiro decidiu criar site para dar exemplo a adolescentes


Ele pediu o cartão de crédito sem dizer o que iria comprar. Quando a mãe decidiu perguntar o motivo do gasto, o site estava no ar. Programador autodidata de 14 anos, Augusto Monteiro Nobre decidiu criar uma rede social: o site “Big Wold”. O dinheiro era para hospedar o site na Internet. O resto, concepção e criação, foi puro empenho e criatividade do menino.

O estudante de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, explica que até tentou nomear o site de “Big World”, mas o domínio na Internet já existia. Ficou Wold mesmo, e 129 pessoas já entraram na rede, até ontem. Como todo bom site do gênero, no Big Wold é possível fazer amigos, bater papo, cadastrar currículo e compartilhar músicas e vídeos – além de mandar beijo e piscada de olho.

Fã de computador desde os três anos, Augusto conta que descobriu aos sete que queria trabalhar pelo resto da vida com computação e robótica. E já acumula experiência. O estudante desenvolveu sistema de gerenciamento de folha de pagamento da empresa do tio e outro que controla aluguel em biblioteca. Ele conta também que começou um projeto de robô, mas parou porque não encontrou em Morada Nova as peças necessárias.

Criação e exemplo
Augusto diz que decidiu criar o site, há cerca de 20 dias, para dar exemplo a pessoas da sua idade. “Pensei: vou tentar criar alguma coisa no computador para mostrar que não só o crime e a droga são caminhos. Queria mudar o pensamento das crianças”, aponta o menino, que faz o 1º ano do Ensino Médio. Ele conta que vem divulgando o site em escolas e eventos na cidade onde mora. Além de pessoas de Morada Nova, o site reúne gente de Limoeiro do Norte, Goiânia e São Paulo.

O estudante é tão fera em programação que até responde questões de prova do primo Jefferson Nobre, estudante de engenharia civil. O programador-mirim desenvolve em pelo menos quatro linguagens de programação. E quer aprender outras, para tornar o “Big Wold” mais seguro.

No vasto mundo que Augusto desenha em algoritmos e códigos, cabe o sonho de fazer três graduações: engenharia de software, engenharia eletrônica e mecatrônica. “E ele não muda a opinião dele de ser cientista”, acrescenta a mãe, a microempresária Márcia Monteiro.

Márcia conta que o filho começou a desenvolver programas para provar a quem duvidava de que ele não era capaz. Segundo ela, Augusto se espelha em Steve Jobs, presidente da empresa de tecnologia Apple, morto em outubro de 2011.

“Quando ele morreu, o Augusto disse: ‘mãe, sou fã desse homem. Ainda vou criar algo parecido com as coisas do Steve. A senhora vai ver que eu vou criar’”, relembra Márcia.
Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Augusto Monteiro Nobre, 14, é de Morada Nova e faz o 1º do Ensino Médio em Limoeiro do Norte. Aprendeu a programar sozinho, por meio de vídeos e apostilas. Entre suas metas estão fazer três graduações e ser cientista.
Saiba mais
Para se conectar ao site “Big Wold” basta ter uma conta de e-mail. O endereço da rede social na internet é www.bigwold.com
Augusto explica que um dos diferenciais da rede social que ele criou é permitir ao usuário fazer upload de áudio e vídeo a ser compartilhado. Na “Big Wold” também é possível conversar com outros usuários, mesmo sem ser amigo. “Busquei encontrar o que não tem nem no Facebook nem no Orkut”, explica.
Augusto diz que aceita sugestões de outros nomes para o site, principalmente se forem nomes tipicamente cearenses.


fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2012/06/27/noticiasjornalceara,2866896/adolescente-de-14-anos-cria-rede-social-na-internet.shtml

Justiça Eleitoral só vai barrar que tiver “irregularidade insanável” ou “ato doloso de improbidade”


“Apesar de terem sido condenados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nem todos os gestores que tiveram contas reprovadas serão considerados inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa. Segundo o procurador da República Márcio Torres, apenas aqueles envolvidos em casos de “irregularidade insanável” e de “ato doloso de improbidade” deverão ter a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.
Isso significa que só serão considerados “ficha suja” os gestores que se enquadrarem nas seguintes situações: quando não for mais possível corrigir o erro que gerou a reprovação de contas e quando ficar comprovado que houve culpa do gestor em situações de enriquecimento ilícito, dano ao erário ou violação aos princípios constitucionais.
O Ministério Público já recebeu a lista do TCM. Para identificar os possíveis alvos da Lei da Ficha Limpa, os promotores eleitorais deverão aguardar o fim do prazo de registro de candidaturas deste ano, que se encerra em 5 de julho. Os casos mais graves serão encaminhados à Justiça.”
(O POVO)


fonte: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/justica-eleitoral-vai-barrar-que-tiver-irregularidade-insanavel-ou-ato-doloso-de-improbidade/

CONCURSO PÚLICO


Posted: 26 Jun 2012 01:38 PM PDT
Estude com materiais de qualidade para o Concurso da PF 2012 (Delegado, Escrivão e Perito). Apostilas a partir de R$ 44,90! Aproveite!
 
Posted: 26 Jun 2012 01:24 PM PDT
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, está realizando um concurso público onde oferece 23 vagas para Professor. Para se candidatar, é preciso ter ensino superior completo e curso de pós-graduação, conforme a categoria docente. O edital informa que há oportunidades para as seguintes áreas: Estruturas de Concreto (01), Tecnologia de Produtos [...]Concurso UEFS 2012 BA – Vagas para ProfessorEdital Concurso
Relacionados:
  1. Concurso Fortaleza 2012 CE – Vagas para Professor
  2. Processo Seletivo Poxoréu 2012 MT – Vagas para Professor
  3. Concurso UNEB 2011 BA – 38 Vagas para Professor
  
Posted: 26 Jun 2012 07:58 AM PDT
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) abriu as inscrições para o concurso que visa preencher 82 vagas na carreira técnico-administrativa. Os cargos oferecidos são: - Nível Superior: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico Cirurgião Plástico Reparador, Oftalmologista, Patologista, Médico Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Ortopedista, Cirurgião Vascular, Analista de Tecnologia da Informação, Assistente Social, Enfermeiro [...]Concurso UFS 2012 – Universidade Federal de Sergipe:Edital Concurso
Relacionados:
  1. Concurso UFCG 2012 PB – Universidade Federal de Campina Grande
  2. Concurso UFMS 2012 MS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  3. Concurso UFC 2011 (CE) – Universidade Federal do Ceará
  
Posted: 26 Jun 2012 06:31 AM PDT
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abrirá as inscrições a partir do dia 2 de julho para o concurso público que visa contratar 17 profissionais para a carreira de Docente. São 8 oportunidades para o cargo de Adjunto, 6 para a função de Assistente e as demais para a atividade de Auxiliar. As áreas são [...]Concurso UFRR 2012 – Vagas para DocentesEdital Concurso
Relacionados:
  1. Processo Seletivo UFRR 2011 – 31 Vagas para Professor Substituto
  2. Concurso Unifesp 2011 SP – 13 Vagas para Docentes
  3. Concurso Rio de Janeiro – Vagas para Professores Docentes – Retificação do Edital

Dormindo no balcão

Dormindo no balcão


Num bar está um bêbado dormindo debruçado sobre o balcão. E sentado num canto, havia um sujeito que percebe que o barman volta e meia, acorda o homem.
Na sexta vez que isso acontece o cara chama o barman e diz-lhe:
- Olha, eu até entendo, mas ou manda o homem embora vez ou o deixa dormir, ao menos pare de o atormentar!
- Pois é, não vai ter jeito não, além de ele ser muito chato, toda vez que o acordo ele pede a conta e paga!

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2)

Pensamento: A compaixão é a capacidade de praticar o amor de Cristo.

Leitura: Gálatas 5:14-6:2.

Mensagem:
Compromisso Com o Cuidado

            Durante os meses seguintes à morte da mãe de minha esposa, recebemos muitos cartões e cartas da equipe da casa de repouso que havia cuidado dela tão amavelmente e passado com nossa família pelo processo de perda. Uma carta nos oferecia sentimentos esperando que pudéssemos lidar construtivamente com o luto; outra dizia, “Agora que o dia do aniversário de sua mãe se aproxima, lembramo-nos dela e nossas orações e pensamentos estão com vocês e com sua família”. Estes incríveis assistentes sabem que o luto é um processo contínuo e que requer ajuda contínua e suporte. Eles demonstram compaixão profunda em tudo o que fazem.
            As palavras de Paulo “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2) vêm como um ponto de exclamação à sua descrição da vida no Espírito. Em contraste com os atos destrutivos, autocentrados da natureza pecadora (Gálatas 5:19-21), o fruto do Espírito Santo em nós e por meio de nós é “… amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio…” (Gálatas 5:22-23). A grande liberdade que temos em Cristo nos permite servir uns aos outros em amor (Gálatas 5:13).
            Uma palavra de encorajamento a um amigo em sofrimento pode vir como chuva refrescante. Quando continuamente nos preocupamos com outros de maneira tangível, isso se desenvolve em uma corrente doadora de vida, de cura e amor.

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

HORA DO RISO

Todo dia a bicha passava pela construção. Era o pobre do semicoflauta passar e o servente da obra gritar: - Bichona! Chibungo! Frangão! Ah... a boneca ficava uma fera e mandava o troco: - Paraíba! Saquarema! Morto de fome! Flagelado! E isto era todo dia, chibungo pra lá, flagelado pra cá. Aí, chegou o Carnaval. O fresquinho mandou fazer uma fantasia linda de baiana, toda rendada. Pintou-se, penteou-se, enfeitou-se e desceu para ir para a festa. Virou a esquina e foi passando em frente à obra. Lá estava o servente da obra. No que ele viu a baiana rebolando do outro lado, reconheceu logo quem era e abriu a boca pra gozar o pobre, percebeu que até que ela estava bonitinha. Aí encheu os peitos e gritou: - Boneca!!! Ah... ela não aguentou de emoção. Virou-se pra obra, abriu os braços e gritou, morrendo de felicidade: - Arquiteto!!! 

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site »

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK