PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de novembro de 2018

Dia de Finados: Tento sorrir e não consigo

RUFINO SILVA/FACEBOOK
02 de Novembro, 2018. Finados. Tento sorrir e não consigo. Um filme passa pela minha cabeça, daquelas pessoas, outra vivas, estão a ocupar em meu senso, mil pensamentos, aquele utópico espaço, como se tudo começasse de novo, uma nova vida de sorriso, graça e louvores... vem a minha turba mente, as lembranças e reminiscências, dos meus pais, meu irmão, avós e tantas outras figuras que fizeram parte de minha efêmera existência... Todas foram super importantes para mim... Entretanto não poderia deixar de focar acima de tudo, a imagem eternamente viva e memorável de Dona Rocilda, minha mãe, mãe também do Gil, Sebastião e Dedim...Para mim o tempo não não passou. Congelou. Ainda não absorvi sua partida, seu vazio e essa saudade que em mim fez moradia. Minhas lagrimas em grande quantidade, todos os dias, são derramadas, logicamente reclamando sua ausência de seu pesar. Seu triste adeus...Mais tarde irei em sua eterna casa, vou conversar com Deus é com ela também...Ela vai falar de suas novidades e eu das minhas. Nos abraçaremos fortemente, sentiremos de perto o gosto amargo dessa separação e saudade. Mamãe, desculpa pela sinceridade. Eu não sou feliz, deve ter percebido. Porque não volta pra nos? Já não dar mais pra aguentar, sua ausência. Volta minha mãe, sem a senhora, não dar mais pra eu viver. Eu não existo. Sou menos que nada. Volta dona Rocilda. Sem ti não viverei. Amém.

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Chá de salsinha diminui o inchaço e emagrece até 5 kg em 1 mês

Esse tempero é um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço e diminuir a barriga.
Por Redação M de Mulher

Um chá, vários benefícios

1. Hidrata e fortifica. Rico em vitaminas C, B12, K e A, ele aumenta a resistência do sistema imunólogico e evita resfriados. Também ajuda a controlar a pressão arterial, já que contém ácido fólico, responsável por manter o coração forte. A vitamina C e o ferro evitam a anemia e a fadiga.

2. Ação anti-inflamatória e melhora da digestão. A salsinha tem propriedades anti-inflamatórias e age direto na inflamação das células, o que causa a celulite. Por isso, após um mês  consumindo o chá, você já consegue perceber uma diminuição dos furinhos e do efeito casca de laranja.

3. Evita mau hálito. O cheirinho ruim que às vezes aparece na boca de quem está de dieta é eliminado com o chá de salsa. Isso porque ele tem uma grande concentração de clorofila, que inibe a produção de bactérias do mau hálito.

4. Faz uma faxina geral no organismo. Por ser um ótimo diurético, melhora o funcionamento dos rins e também do fígado e os ajuda a expulsar toxinas, deixando os órgãos mais limpos e menos sobrecarregados. E mais: esse temperinho combate as doenças cardiovasculares, pois elimina as gorduras por meio da urina

Como fazer o chá

Para ter o efeito desejado na dieta, a recomendação da nutricionista é consumir quatro copos de chá de salsa (de 250 ml cada um) por dia. Um deles sempre deve ser em jejum: isso ajuda a estimular os rins e eliminar líquidos logo pela manhã. Os outros podem ser consumidos ao longo do dia. Para amenizar o sabor, a dica é adicionar gotas de limão ou adicionar algumas gotas de adoçante.

Ingredientes:
· 5 ramos de salsa
· 1 litro de água
Modo de preparo:
lave a salsinha e retire 5 raminhos. Coloque 1 litro de água em uma chaleira ou panela, adicione a salsa e deixe ferver por 5 minutos. Retire as folhas da salsa do líquido usando uma peneira e está pronto.

12 sinais de câncer de próstata em estágio avançado

Detecção precoce aumenta as chances de cura do câncer de próstata em até 90%.
Crédito: Dr_Microbe/istock
Câncer de próstata: homens precisam fazer
 exames periodicamente a partir dos 50 anos
O câncer de próstata é o segundo tumor maligno que mais faz vítimas entre os homens, só perdendo para o câncer de pulmão. Isso se dá muito em decorrência do diagnóstico tardio.

A estimativa é que em 2018, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, sejam diagnosticados 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, sendo estimadas mais de 13 mil mortes por ano.

Apesar da alta incidência e da elevada mortalidade associada, a detecção precoce aumenta as chances de cura e controle da doença em até 90%. Daí a importância do rastreamento periódico para todo homem a partir dos 50 anos, já que a doença costuma ser silenciosa no estágio inicial.

Como ocorre em outros tipos de câncer, os mecanismos que determinam a multiplicação desordenada das células da próstata não são completamente conhecidos, embora se saiba que há o envolvimento genético e questiona-se a participação dos hormônios masculinos para o crescimento do tumor. De qualquer forma, o avanço da idade está comprovadamente associado ao aumento da probabilidade de desenvolver câncer de próstata, assim como o histórico familiar, um dos principais fatores.

Quem possui parentes diretos que tiveram essa doença, como pai e irmãos, apresenta um risco de adquiri-la de três a dez vezes maior do que o restante da população masculina.

O Dr. Leonardo Otero Pertusier, urologista sênior e coordenador da Urologia do Check-up do Fleury Medicina e Saúde, afirma que o câncer de próstata possui chances de cura de até 90% quando diagnosticado precocemente. Dessa forma, conhecer os fatores de risco é fundamental para a prevenção, sendo eles a hereditariedade, a idade (a incidência aumenta exponencialmente após os 50 anos), a má alimentação, a obesidade e hábitos não saudáveis, como o consumo excessivo de álcool e o tabagismo.

LEIA MAIS EM...

Após greve dos caminhoneiros, paraibano analfabeto cria moto movida a água

Sandro Alves, de 37 anos, nasceu com uma deficiência que compromete a fala. Ele diz que resolveu criar o sistema para fazer a moto funcionar com água após a greve dos caminhoneiros, em maio deste ano.
Sandro Alves, conhecido como 'inventor' em
Alagoa Nova, no Agreste da Paraíba, diz que
moto faz 1000 km com apenas
 1 litro de água — Foto: Érica Ribeiro/G1
“Sandro das antenas” ou “da moto movida a água”. É assim que o paraibano Sandro Alves de Oliveira, de 37 anos, é conhecido pelos moradores da cidade de Alagoa Nova, no Agreste da Paraíba, depois que inventou um sistema que faz com que a motocicleta dele seja movida a água.

Sandro diz que resolveu criar o sistema para fazer a moto funcionar com água após a greve dos caminhoneiros na Paraíba, em maio deste ano. “Com a falta de gasolina naquele tempo e com o alto preço do combustível, decidi criar esse sistema com água para economizar”, explica ele.

Segundo o inventor, a moto faz 1.000 km com apenas 1 litro de água. “Eu comecei a desenvolver uns negócios aqui dentro de casa. Fiz uma célula de hidrogênio, coloquei uma bateria, um produto dentro da água e a moto explodiu, consigo andar na cidade toda com ela”, revela.

O sistema acontece através de um reator de alumínio, em que as moléculas de hidrogênio se tornam o combustível para a moto. Questionado sobre os experimentos serem perigosos, Sandro diz que fez o projeto com muito cuidado.

Sandro diz que resolveu criar o sistema para fazer
a moto funcionar com água após a greve dos
caminhoneiros na Paraíba, em maio deste ano
— Foto: Érica Ribeiro/G1
“Não é perigoso quando a gente sabe exatamente a quantidade de produto que precisa ser colocado junto com a água, eu fiz direitinho e deu certo”, explica.

Mas antes de ficar conhecido na cidade pela invenção da motocicleta movida a água, alguns moradores já sabiam quem era Sandro. O primeiro trabalho do inventor foi desenvolver antenas para TV e é isso que ele faz até hoje.

LEIA MAIS EM...

Baixar vídeos do Facebook no Android, iOS e PC é facil. Veja como fazer

(Foto: Reprodução)
Eventualmente, você está rolando o seu feed no Facebook pelo celular e se depara com um vídeo bacana. O problema da rede social é que, se você não agir rápido, provavelmente pode perder aquele vídeo para sempre.
Por isso, é bom ter uma alternativa para guardar o vídeo em definitivo, para compartilhar com os amigos no WhatsApp, ou apenas para tê-lo no futuro.
Olhar Digital testou formas de baixar vídeos do Facebook para o seu smartphone Android, iOS e PC. Veja como:

No Android

O aplicativo propõe que você faça o login com seu usuário e senha do Facebook para navegar pela rede social. Se você achar um vídeo que te interessa, ele permite fazer o download do conteúdo.
2) Baixe um vídeo que encontrar no seu feed
Se você encontrar qualquer vídeo interessante, basta tocar nele. Em vez de reproduzir, o aplicativo vai oferecer as opções Play, para executar o vídeo, ou Baixar, para fazer o download. Selecione Baixar e, pronto, o vídeo foi baixado.
3) Você pode escolher se quer baixar vídeos em HD (recomendável)
Se você prefere baixar os vídeos em uma definição maior, você pode. Se você não mexer em nenhuma configuração, o app baixará sempre na menor resolução possível, mas isso pode ser alterado. Basta puxar o menu lateral, entrar em Configurações e marcar a opção Baixar em HD

No iOS

O aplicativo é um gerenciador de arquivos que permite o download de conteúdos da web, que o Safari bane propositalmente. Ele permite que você entre em um site e faça o download que seria barrado no navegador nativo do iPhone.
2) Procure um vídeo no seu feed
Quando você encontrar um vídeo que queira baixar, inicie sua reprodução e clique em Compartilhar. O aplicativo vai oferecer a opção Copiar Link; selecione esta opção.
3) Entre no MyMedia
O aplicativo vai exibir um navegador. Digite o endereço savefrom.net na barra de URL. Depois de carregado, cole o link que você copiou no Facebook. O aplicativo vai exibir o botão Baixar (você pode escolher se quer baixar em HD ou SD) e dar a opção de mudar o nome do arquivo. Depois de finalizar o download, o vídeo aparecerá na aba Media do MyMedia
4) Transfira para o Rolo da Câmera do iPhone
Você pode assistir ao vídeo diretamente do MyMedia, mas se preferir pode colocá-lo no Rolo de Câmera. Basta entrar na aba Media, tocar no arquivo desejado e escolher a opção Save to Camera Roll.

No PC

1) Pegue o link de um vídeo do Facebook
Você pode fazer isso clicando com o botão direito em qualquer vídeo que encontra no seu Feed. Selecione a opção Mostrar URL do vídeo e copie.
2) Entre no site savefrom.net
É o site mais prático para realizar a tarefa. Cole o endereço copiado no passo anterior no campo em destaque, logo abaixo de “Para baixar um vídeo, apenas insira um link”. Toque na setinha verde para avançar e clique no botão Baixar para fazer o download.
POR OLHAR DIGITAL: https://olhardigital.com.br/2016/10/07/noticias/baixar-videos-do-facebook-no-android-ios-e-pc-e-facil-veja-como-fazer/

Mensagens de 81 mil usuários do Facebook vazam e são colocadas à venda online

(Foto: Reprodução)
Alguns usuários do Facebook tiveram uma surpresa mais do que desagradável. Isso porque as mensagens privadas trocadas por pelo menos 81 mil pessoas pelo serviço de mensagens da rede social foram roubadas por hackers russos e estavam à venda no submundo do cibercrime.
As informações de cada conta atingida estavam sendo vendidas por apenas 10 centavos de dólar, como a BBC conseguiu confirmar com os hackers. Os criminosos chegaram a afirmar que possuíam dados de 120 milhões de contas, mas a reportagem explica que há bons motivos para duvidar que a base de dados chegaria a este tamanho.
A maior parte das contas afetadas parece ser de origem ucraniana, mas os dados não estão restritos aos usuários de um país específico. Foi possível confirmar que algumas contas impactadas são brasileiras, inclusive; também foram afetados usuários em locais como Reino Unido e EUA.
Desta vez, no entanto, a culpa pelo vazamento não parece estar nas mãos do Facebook. O roubo de dados tem a ver com extensões de navegadores malignas que sugavam essas informações que eram repassadas diretamente para o cibercrime.
Quando questionado, o Facebook diz já ter tomado as precauções possíveis, alertando os desenvolvedores de navegadores sobre as extensões que foram removidas das plataformas de distribuição. A empresa também diz ter contatado autoridades para remover as páginas que anunciavam as contas do ar. O conteúdo já não está mais publicamente acessível.
Diante dos problemas recentes do Facebook, com o caso Cambridge Analytica e a falha que deu acesso a contas de milhões de usuários, chegou-se a suspeitar de que os dados poderiam ser fruto de algum desses ataques, mas não parece ser o caso. A reportagem conseguiu contatar o hacker, que se identificou pelo pseudônimo John Smith. O cibercriminoso afirma que os dados que colocou à venda não vieram de nenhum desses ataques.

Dicas naturais para Gases Intestinais

Veja os melhores chás para acabar com os gases intestinais. Chás de erva doce, erva cidreira, funcho e carqueja, além de dicas de alimentação e exercícios físicos: veja o que você pode fazer e o que você deve evitar para não passar mais pelos incômodos gerados pelos gases. 
Dica para Gases Intestinais: Chá de Erva Doce
Os gases intestinais assolam boa parte da população, gerando dores e desconfortos diversos. De modo geral, esse mal-estar está associado com os hábitos alimentares de suas vítimas. Além da alimentação, a prisão de ventre e a deglutição de ar durante as refeições e fala estão entre as causas mais comuns dos gases intestinais.

Encontre neste artigo as melhores e mais eficazes dicas naturais para acabar de vez com os gases intestinas e os seus desconfortos. Boa leitura!

Quando nos referimos a gases intestinais, estamos falando do desconforto que traz os seguintes sintomas abaixo:
  • Desconforto gástrico
  • Arrotos ou flatulências frequentes
  • Estômago alto
  • Perda do apetite
  • Sensação de peso no estômago
  • Azia
  • Falta de ar
  • Fisgada no peito

Chá de Erva Doce

O chá para gases intestinais com erva doce também trata cólicas, espasmos e contrações no intestino e estômago.
Ingredientes:
  • 1 colher de chá  do fruto/semente da erva doce
  • 1 xícara de chá de água
Modo de Preparo: Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente as sementes de erva doce na água quente e tampe o recipiente. Deixe a infusão agir por cerca de 10 minutos. Coe antes de beber o chá para gases intestinais com erva doce.
Posologia: Beba até três xícaras do chá de erva doce nos dias que estiver com gases intestinais.

Chá de Erva Cidreira e Funcho

LEIA MAIS EM...

Edy Britto e Samuel - Ponto G

..

Artista: Edy Britto e Samuel Casting: Santafé Produções Contato P/Shows: (62) 3922-4483 | (62) 8132-9904 | shows@santafeproducoes.com.br Ponto G [ Letra ] Meu ex amor se não for pedir muito Dê-me outra chance pela última vez Ouça os apelos de quem canta e chora Porque seu ex agora não quer ser mais ex Passe comigo um final de semana Em uma cabana presa aos meus abraços E até duvido que segunda-feira Você ainda queira dormir em outros braços E até duvido que segunda-feira Você ainda queira dormir em outros braços Como um geólogo do seu coração Deixe que eu deixo o seu corpo sem véu Me ponha solto num quarto trancado Que eu faço um pecado que nos leva ao céu Depois da volta na troca de afeto No seu alfabeto eu vou do A ao Z E ainda tem surpresa que eu só conto Quando marcar ponto no seu ponto G E ainda tem surpresa que eu só conto Quando eu marcar ponto no seu ponto G Sinta meu gosto, se aqueça em meu corpo Receba o título de minha mulher Tornar possível o quase impossível Só será possível se você quiser Juro por Deus que se eu ouvir um sim Você será por mim eternamente amada Eu sei de muito e se eu fizer com calma Até sua alma fica apaixonada Eu sei de muito e se eu fizer com calma Até sua alma fica apaixonada

VEJA MAIS EM...
Edy Britto & Samuel

Situação financeira de estados e municípios está na pauta do Senado da próxima semana

SENADO
Projetos voltados para a situação financeira de estados e municípios estão na pauta do Plenário da próxima terça (6). Um deles é o que exclui do cômputo da receita corrente líquida (RCL) os recursos recebidos da União para atendimento das despesas com pessoal de programas sociais. O objetivo é evitar que os municípios e estados descumpram o limite para as despesas com pessoal. Quando essa situação ocorre, esses entes ficam impedidos de receber transferências voluntárias voltadas à execução de investimentos, bem como de contratar operações de crédito.

Pela proposta, não serão considerados na receita corrente líquida dos municípios os recursos recebidos da União para atendimento das despesas com pessoal relativas aos membros eletivos dos conselhos tutelares. Também não serão contadas as despesas com pessoal, de municípios e estados, custeadas com recursos transferidos pela União em apoio a programas de saúde da família, de assistência social e de atenção psicossocial.

O projeto modifica a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece que a despesa total com pessoal nos municípios não pode ultrapassar 54% para o Executivo. Nos estados, esse limite é de 49%. Autor do projeto, o senador Otto Alencar (PSD-BA) argumenta que a União criou inúmeros programas sociais com a obrigação de execução por parte dos municípios, “sem repassar recursos suficientes”. É notório, segundo o senador, que os municípios passam por grandes dificuldades financeiras com diminuição de arrecadação devido à crise e com menor repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Royalties
Os senadores ainda poderão votar o projeto que impede que as receitas de royalties sejam consideradas no cálculo do limite das despesas com pessoal nos estados, no Distrito Federal e nos municípios. O projeto é considerado importante para a saúde financeira de estados, municípios e do DF.

A pauta do Plenário também inclui o projeto que assegura o apoio técnico e financeiro às iniciativas de regularização fundiária de assentamentos urbanos (PLC 64/2016) e o que determina a priorização das despesas com saúde e educação na execução orçamentária da União, de estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Agência Senado

Forças Armadas deverão ter um papel importante no combate ao crime organizado

Forças Armadas
O presidente da República eleito em outubro, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), propôs em seu programa de governo, entre outros pontos, dar às Forças Armadas um papel importante no combate ao crime organizado, com a integração delas aos demais órgãos de segurança, principalmente no patrulhamento das fronteiras brasileiras.

Na Câmara, parlamentares ligados ao novo governo preveem a votação, ainda este ano, de medidas específicas para a segurança pública. Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) lista as propostas que Bolsonaro espera ver aprovadas.

“Ao contrário do que estão dizendo por aí, nós não queremos a revogação do Estatuto do Desarmamento. Nós queremos uma flexibilização. Nós vamos manter os requisitos para adquirir armas, mas queremos retirar suprimir o que trata da necessidade comprovada”, explica Fraga. Segundo ele, Bolsonaro também espera a aprovação da redução da idade penal, dentre outras propostas.

O deputado Luiz Couto (PT-PB), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, tem uma visão diferente sobre a segurança pública.

“O Parlamento não pode ficar refém apenas de propostas de uma Comissão de Segurança Pública e de Combate ao Crime Organizado, que coloca isso como se fosse proposta de governo.”, diz o deputado. Para ele, “é preciso usar instrumentos de inteligência pra fazer a investigação profunda, não tendo seletividade nas investigações e com o Judiciário julgando com mais celeridade essas ações de violência.”

O programa de Bolsonaro prevê também equipamento das forças de segurança, não somente de veículos e armas, mas também pesquisa e desenvolvimento tecnológico, inclusive para enfrentar as ameaças digitais.
AGÊNCIA CÂMARA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK