PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de abril de 2014

VEJA MAIS... Bolo de cenoura com pudim de chocolate

Sadhia Hage

Compartilhada publicamente18:02
 
Bolo de cenoura com pudim de chocolate
Hoje colega eu trouxe para você uma sugestão de páscoa ,nada melhor que uma sobremesa que agrada á todos e ainda economiza algumas horinhas .Este bolo pudim é receita do meu amigo Mauro Rebelo .Quando ele postou este bolo eu logo falei para ele ,"Ah meu que...


Hoje colega eu trouxe para você uma sugestão de páscoa ,nada melhor que uma sobremesa que agrada á todos e ainda economiza algumas horinhas .Este bolo pudim é receita do meu amigo Mauro Rebelo.Quando ele postou este bolo eu l...

Jovem dá à luz na calçada, na porta da Maternidade de Santo Amaro, na Bahia

Uma jovem deu à luz no chão, na porta do Hospital Maternidade de Santo Amaro, na cidade de mesmo nome, no interior da Bahia, na última quarta-feira. De acordo com uma mulher que mora em frente à unidade e que ajudou e filmou o parto, a jovem pedia socorro e batia na porta da maternidade desde as 3h.
- Eu estava saindo para trabalhar, às 6h, quando ouvi ela gritar muito alto. Fui até ela, a ajudei a ter o bebê e filmei aquela situação absurda. Aquela menina estava em sofrimento desde as 3h. Ninguém desceu para vê-la. Se não tinha médico ou vaga, que fizessem a regulação, a conduzissem a outro hospital numa ambulância - disse a mulher, que prefere não ter o nome publicado.
As imagens mostram que, enquanto a jovem paria, várias pessoas empurravam a porta da maternidade, tentando arrombá-la. Os moradores correram para ajudá-la, trazendo lençóis limpos para amparar a criança.
Segundo a autora do vídeo, depois do parto, uma ambulância do Samu chegou e fez o primeiro atendimento:
- Um médico foi chamado e quis atender a menina dentro da maternidade. Mas nem assim eles permitiram a entrada da moça na unidade. Ela foi com a ambulância tentar atendimento em outro hospital. Não a conheço, mas temos uma amiga em comum. Soube que ela está bem e o bebê, uma menina, se chama Isabele.
A autora do vídeo conta ainda que, no domingo passado, já havia assistido ao sofrimento de outra jovem, que também teve o atendimento negado na Maternidade de Santo Amaro:
- A moça chegou passando mal, e o marido entrou em desespero com a negativa de atendimento. Começou a fazer um escândalo na porta. Chamaram a polícia para conter o homem. Mais de duas horas depois, colocaram a moça para dentro da maternidade. Assisti também outra mulher sendo dispensada. Ela e o marido foram embora a pé, procurar outro hospital. Vejo isso acontecer constantemente. É uma tortura ficar aqui, de frente, assistindo. Isso tem que mudar.
O EXTRA não conseguiu contato com o Hospital Maternidade de Santo Amaro, que é privado e conveniado ao SUS.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/jovem-da-luz-na-calcada-na-porta-da-maternidade-de-santo-amaro-na-bahia-12232415.html#ixzz2zH2RtA3X



Obrigado Cris Machyavelly


QUE PRESENTE LINDO!!

OBRIGADO AMIGA!!

Dor nas costas é a principal causa de invalidez no mundo

Novas pesquisas mostram que o problema, que afeta 10% da população global, também é responsável por parte dos casos de invalidez no trabalho.


Dores na região lombar são as principais causas de invalidez no mundo — e culpadas por um terço de todos os casos de incapacidade ligada ao trabalho. Essas conclusões fazem parte de dois novos estudos australianos publicados nesta terça-feira no periódico Annals of the Rheumatic Disease. 

Ambas as pesquisas realizaram análises aprofundadas dos dados do estudo Global Burden of Disease 2010, que foi publicado em 2012 e avaliou causas e prevalências de doenças e mortes em 187 países ao longo de vinte anos.

De acordo com um dos trabalhos, feito na Faculdade de Saúde Pública da Universidade Monash, quase uma em cada dez pessoas (9,4%) no mundo sofre de dores na região lombar. Isso significa que, em 2010, 83 milhões de indivíduos tinham o problema — em 1990, eram 58,2 milhões.

Causas — Essa pesquisa analisou as principais causas de invalidez e levou em consideração fatores como prevalência, duração e risco de morte associados a cada uma. Ao todo, foram analisadas 291 condições, como tabagismo, hipertensão, poluição, derrame cerebral e diabetes. Os autores concluíram que as dores nas costas são as mais associadas à invalidez.

Segundo os pesquisadores, o impacto negativo do problema sobre a qualidade de vida das pessoas aumenta com o avanço da idade, o que é preocupante, uma vez que a população mundial está envelhecendo.

O segundo estudo descobriu que um em cada três casos de invalidez no trabalho (o equivalente a 22 milhões) é provocado pela dor na região lombar, e que os profissionais mais prejudicados são aqueles que trabalham no setor agrícola. A pesquisa, feita na Universidade de Sydney, também concluiu que profissões que envolvem levantamento de peso e posições incômodas elevam o risco de lombalgia e, consequentemente, de invalidez.

O trabalho ainda revelou que a incapacidade de trabalhar provocada por dores nas costas afetam mais homensdo que mulheres (13,5 milhões de homens ante 8,5 milhões de mulheres em 2010) e ocorrem principalmente em pessoas de 35 a 65 anos.


Veja também: 5 maneiras para evitar dor nas costas 

 

Fonte: veja/abril


FONTE: VOCÊ REALMENTE SABIA

Prefeito de Aracoiaba Antônio Claudio Entrega Casas Populares

Confira as fotos






VEJA MAIS CLICANDO ABAIXO EM
MAIS INFORMAÇÕES

Chuva marca início de Semana Santa em Fortaleza e outras 56 cidades

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente13:51
 
Conforme dados da Funceme, Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, foi o município que apontou a maior precipitação desta sexta (18), com 60 mm. Em Fortaleza, uma rápida chuva molhou a cidade no início da manhã. No posto do Pici, 26,8 mm foram coletados; confira previsão para o feriadão: http://svmar.es/Mlfh7Y

Para refletirmos

"Abandone tudo aquilo que não faz sentido, não faz falta, não faz diferença e não faz bem. Isso inclui certos tipos de conversas, leituras, amizades, hábitos. Mantenha somente o necessário, o que agrega."



Teste de Chifrelidade - 17/04/2014 - A Praça é Nossa - Alexandre Porpeto...

..
Publicado em 18/04/2014
Teste de Chifrelidade exibido dia 17/04/2014, interpretado por Alexandre Porpetone, apresentado por Carlos Alberto de Nobrega no SBT.

Garras - A Piada do Dia - Mulher queima as orelhas por descuido

..

Publicado em 22/01/2014
Médico investiga como paciente pode ter queimado as duas orelhas. Para mais vídeos, acesse: www.tvdiario.tv.br ou garras.tvdiario.tv.br

LEIA MAIS...

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente15:30
 
Os bueiros complicaram o trânsito na Avenida Beira-Mar e ocasionaram mau cheiro no local http://svmar.es/qGbKO1

Canal do Ensino | Guia de Educação

Católicos mantém tradição de não comer carne na Sexta-Feira Santa

Igreja Católica evita as palavras obrigação e proibição para católicos.
A abstinência da carne deixou de ser obrigatória, diz o padre Antonio Cruz.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI
 Fiéis rezaram o terço em Louvor durante a Semana Santa (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Fiéis rezaram o terço em Louvor durante a Semana Santa (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Embora alguns dos católicos, praticantes ou não, deixem de comer carne vermelha nas quartas e sexta-feiras da Quaresma, período entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de Páscoa, a Igreja não considera pecado a quebra desta tradição que vem sendo mantida geração após geração. De acordo com o padre Antonio Cruz, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, a abstinência da carne nesse período deixou de ser obrigatória.

Segundo ele, a atual norma da igreja é que sejam praticados atos de penitência na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa, como forma de sacrifício pela morte de Cristo e também como um gesto de solidariedade para com as pessoas que padecem de fome. Nesse caso, o fiel é aconselhado a fazer apenas uma refeição e abdicar-se de alguma coisa que goste muito, como o refrigerante, sorvete ou cigarro.
Padre Antonio Cruz, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lurdes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Padre Antonio Cruz, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lurdes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Quanto à carne, há a apenas a sugestão de abstinência do alimento. Segundo informou o padre, o ato de comer carne não é considerado pecado. Ele afirma que existir uma indisposição das pessoas em se privar de alguma coisa. “O mundo já sofre tantas privações, que acaba ficando difícil privar-se voluntariamente”, reconhece.
Conforme manda a tradição, além de não poder comer carne, na Sexta-Feira Santa seria proibido até mesmo realizar qualquer tipo de atividade, pelo menos até o meio dia. “No passado as mulheres sequer varriam suas casas. Não se podia também pagar ou receber alguma conta para não ter contato com dinheiro” afirma Antônio Cruz.
A religiosa Layane Rosário, não come carne de jeito nenhum na sexta-feira (Foto: Ellyo Teixeira/G1)A religiosa Layane Rosário, não come carne de jeito
nenhum na sexta-feira (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Por causa da tradição familiar, a religiosa Layane Rosário não come carne na sexta-feira em respeito ao sofrimento de Jesus Cristo. Ela opta pelo peixe nesse período. Sem trabalhar na sexta-feira, Rosário diz que nesse dia nem os passarinhos cantam e também não se paga e nem recebe conta. “É um costume católico no sentido de reverenciar a memória de Cristo, de não esquecer o sacrifício vivo dele, que derramou seu sangue por todos nós na cruz para nos salvar dos nossos pecados”, disse.
De acordo com o padre Tony Batista, administrador Diocesano da Arquidiocese deTeresina, em tempos remotos, na Sexta-Feira Santa era difícil encontrar carne para comprar, uma vez que todos os açougues fechavam suas portas. “Hoje, com o produto disponível em todos os supermercados e nas lojas de conveniência, já não é tão difícil fazer um churrasco nesse dia, que é considerado santo” garante.
O religioso confirma o que disse Antônio Cruz e reafirma que atualmente a Igreja Católica evita as palavras obrigação e proibição. Ela apenas aconselha a abstinência de carne vermelha como gesto de conversão.

“O jejum é uma tradição que surgiu na idade antiga e se consolidou na Idade Média, época em que pessoas humildes raramente provavam carne. Na época, o povo vivia em terras alheias e a carne vermelha era consumida só em banquetes, nas cortes e nas residências dos nobres. Ela tornou-se, então, símbolo da gula, associado ao pecado” finalizou.
FONTE: G1

Sexta-Feira Santa


FOTO: O Cristo crucificado, por Diego Velázquez

Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.


SOBRE A SEXTA-FEIRA SANTA

FONTE:  WIKIPÉDIA

MOTEL...Muito boa !!!! rsrs

MOTEL
Mirtes não se aguentou e contou para a Lurdes:
- Viram teu marido entrando num motel.
A Lurdes abriu a boca e arregalou os olhos..
Ficou assim, uma estátua de espanto, durante um minuto, um minuto e meio.
Depois pediu detalhes.
- Quando? Onde? Com quem?
- Ontem. No Discretíssimu's.
- Com quem? Com quem?
- Isso eu não sei.
- Mas como? Era alta? Magra? Loira? Puxava de uma perna?
- Não sei, Lu.
- Carlos Alberto me paga. Ah, me paga.
Quando o Carlos Alberto chegou em casa a Lurdes anunciou que iria deixá-lo e contou por quê.
- Mas que história é essa, Lurdes?
Você sabe quem era a mulher que estava comigo no motel. Era você!
- Pois é. Maldita hora em que eu aceitei ir. 
Discretíssimu's! Toda a cidade ficou sabendo. Ainda bem que não me identificaram.
- Pois então?
- Pois então, que eu tenho que deixar você. Não vê?
É o que todas as minhas amigas esperam que eu faça. Não sou mulher de ser enganada pelo marido e não reagir.
- Mas você não foi enganada. Quem estava comigo era você!
- Mas elas não sabem disso!
- Eu não acredito, Lurdes! Você vai desmanchar nosso casamento por isso? Por uma convenção?
- Vou!
Mais tarde, quando a Lurdes estava saindo de casa, com as malas, o Carlos Alberto a interceptou.
Estava sombrio:
- Acabo de receber um telefonema - disse..
- Era o Dico.
- O que ele queria?
- Fez mil rodeios, mas acabou me contando. Disse que, como meu amigo, tinha que contar.
- O quê?
- Você foi vista saindo do motel Discretíssimu's ontem, com um homem.
- Mas o homem era você!
- Eu sei, mas eu não fui identificado.
- Você não disse que era você?
- O que? Para que os meus amigos pensem que eu vou a motel com a minha própria mulher?
- E então?
- Desculpe, Lurdes, mas...
- Mas o quê?
- Vou ter que te dar uma surra...
(Luiz Fernando Veríssimo) 
 
 
MORAL DA HISTÓRIA: DEVEMOS CUIDAR APENAS DA NOSSA SAÚDE,
POIS DA NOSSA VIDA, TODO MUNDO CUIDA...


FONTE: 

Comunidade de Caninhas Encenação Tentação de Jesus no Deserto - Grupo De...

..

Publicado em 18/04/2014
Encenação Paixão de Cristo na Comunidade de Caninhas - Grupo Degraus

Aos amigos e amigas Aracoiabenses, Páscoa é união...


Aos amigos e amigas Aracoiabenses, Páscoa é união...
Que Deus o abençoe nesta Páscoa, e que essa bênção dure o ano todo.
Que Deus te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seus sonhos em realidade...
Desejo que nesta Páscoa todos estejam unidos em oração para que o amor, a esperança, e a alegria invada nossos corações.


Estou Vivo

Dia: 18 de Abril de 2014

Meditação: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. (Efésios 2:1)

Pensamento: Aceitar a morte de Jesus me concede vida.

Leitura: Efésios 2:1-10.

Mensagem:
Estou Vivo

            Laura Brooks, 52 anos de idade e mãe de dois filhos, não sabia, mas era uma entre 14 mil pessoas em 2011 cujo nome entrou no banco de dados do governo declarando-a morta. Ela se perguntou o que havia de errado quando deixou de receber seus cheques de benefício social e seus pagamentos de empréstimos e cheques de aluguel voltaram como sendo sem fundo. Ela foi ao banco para resolver a questão, mas o funcionário lhe disse que suas contas haviam sido fechadas porque ela estava morta! Obviamente eles estavam equivocados.
            O apóstolo Paulo não estava equivocado quando disse que os cristãos de Éfeso estavam, de certa forma, mortos – mortos espiritualmente. Estavam mortos no sentido de estar separados de Deus, escravizados pelo pecado (Efésios 2:5), e condenados sob a ira de Deus. Que estado de desesperança!
            No entanto Deus, em Sua bondade, tomou uma atitude para reverter esta condição para eles e para nós. O Deus vivo “… que vivifica os mortos…” (Romanos 4:17) derramou Sua rica misericórdia e Seu grande amor enviando Seu Filho Jesus a esta terra. Por meio da morte e da ressurreição de Cristo, fomos vivificados (Efésios 2:4-5).
            Quando cremos na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, passamos da morte para a vida. Agora vivemos para regozijarmo-nos em Sua bondade!
            Aceitar a morte de Jesus me concede vida.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK