PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PUDIM DE LEITE CONDENSADO - na panela de pressão

..
Já pensou em cozinhar um pudim em 10 minutos?! Não perde a receita de hoje!

INGREDIENTES: 3 ovos 1 lata de leite condensado 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 1 colher (chá) de essência de baunilha = Calda: 1 xícara (chá) de açúcar refinado 1/2 xícara (chá) de água quente - Forma de furo central 18cm -

SAIBA MAIS CONFERINDO O VÍDEO ACIMA!!
Por Receitas e Temperos

VEJA MAIS RECEITAS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

FILMES BRASILEIROS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

Cinema? A gente vê por aqui!
Cada produção nacional valoriza e mostra um lado ou um problema do nosso país, trazendo reconhecimento para o Brasil. Dessa forma, é importante que nós, brasileiros que nunca desistimos, acreditemos no poder do nosso cinema e nos reflexos que ele pode gerar. Valorize!

1. Aquarius

2016

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa é uma mistura de drama e suspense, cujo enredo gira em torno de uma mulher chamada Clara, uma viúva de 65 anos que é a última moradora do edifício Aquarius, situado na orla da praia de Boa Viagem, no Recife. No decorrer do filme, nós podemos acompanhar o dia a dia da protagonista e suas relações pessoais com amigos e familiares. Dessa forma, vemos temas sobre especulação imobiliária, a forma como o tempo passa e memórias, assim como discute ideias sobre a vida e sexualidade de uma mulher na terceira idade.

2. De onde eu te vejo

2016

O longa é uma comédia romântica que foi dirigida por Luiz Villaça e aborda o término de um relacionamento de vinte anos entre Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner). Porém mesmo com milhares de lugares onde ele poderia morar, Fábio decide ficar em um apartamento no prédio ao lado da ex-mulher, cuja janela da sala dele fica de frente para a dela e a partir daí o filme vai se desenvolvendo entre novos amores e saudades do antigo casamento.

3. Hoje eu quero voltar sozinho

2014

Vencedor de prêmios e até indicado ao Oscar em 2015, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é um ótimo filme que discute assuntos como a sexualidade na adolescência, a busca pela própria identidade e a procura por independência nessa idade.

4. 2 Coelhos

2012

2 coelhos é um filme de ação, escrito e dirigido por Afonso Poyart. O filme se destaca por incluir inovações até antes não vistas em longas nacionais, como: explosões, animações, efeitos especiais elaborados e referências da cultura pop. Um grande diferencial também é a não linearidade do filme, o que faz com que você precise assisti-lo até o final para entender a história. Além de tudo, ele ainda tem uma trilha sonora muito boa. Vale muito a pena incluí-lo na sua lista de próximos filmes para assistir!

5. Tropa de Elite 1 e 2

2007 e 2010, respectivamente

Com certeza, você já pelo menos ouviu falar dos clássicos Tropa de Elite 1 e 2, certo? Mas caso ainda não tenha assistido, este é um filme dirigido por José Padilha e estrelado por Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro e outros grandes nomes. O longa mostra o dia a dia do grupo de policiais do BOPE e seu capitão. O filme aborda temas como a realidade nas periferias brasileiras e também a corrupção que existe dentro dos batalhões.

6. Lisbela e o Prisioneiro

2003

Dirigida por Guel Arraes, o filme é uma comédia romântica que se passa em Pernambuco durante o século XX. O enredo é uma adaptação da peça de teatro de Osman Lins. O longa conta a história de um malandro conquistador e aventureiro chamado Leléu e da mocinha sonhadora Lisbela, que adora ver filmes norte-americanos e sonha com os heróis do cinema.

7. Carandiru

2003

O filme é do gênero drama e é outro título que se você nunca assistiu, pelo menos já ouviu falar em algum momento da sua vida. O longa é uma superprodução baseada no livro “Estação Carandiru” de Drauzio Varella, onde ele narra suas experiências com a dura realidade dos presídios brasileiros em um trabalho de prevenção à AIDS realizado na Casa de Detenção. O enredo aborda o cotidiano da conhecida Carandiru, antes e durante o massacre ocorrido em 2 de outubro de 1992, em que 111 presos foram assassinados pela polícia.

8. Cidade de Deus

2002

O longa gira em torno de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresceu em um universo periférico cercado pela violência. O protagonista vive na Cidade de Deus, uma favela carioca considerada um dos locais mais violentos do Rio. Com medo de render-se à realidade e tornar-se mais um bandido, ele começa a buscar alternativas para levar uma vida diferente, o que o leva para a profissão de fotógrafo, onde começou tentando mostrar o dia a dia da favela em que vive por meio do seu olhar com a câmera.

9. Edifício Master


2002

Edifício Master é um documentário brasileiro que mostra o cotidiano de moradores deste edifício que fica situado em Copacabana. Com 12 andares e 23 apartamentos por andar, 37 moradores contaram suas histórias e permitiram que Eduardo Cunha e sua equipe conseguissem extrair ao máximo de suas histórias íntimas de vida.

10. Madame Satã

2002

Estrelado por Lázaro Ramos, o filme é uma mistura de drama com biografia e conta a história de João Francisco, um artista transformista que está preso, mas sonha em se tornar um astro. Após sair da prisão, ele passa a viver com Laurita, uma prostituta e também sua "esposa". E assim, em um bar chamado Danúbio Azul, João começa a se transformar no mito Madame Satã, um nome que foi retirado do filme original “Madame Satã” (1932), que João assistiu e se inspirou.

11. O Auto da Compadecida

2000

Um clássico do cinema brasileiro que conta as aventuras de dois nordestinos. Um deles é João Grilo (Matheus Nachtergaele), um homem pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), um homem muito covarde. Ambos vivem em extrema pobreza e lutam para ter o que comer em todos os dias. Assim, os dois passam por muitas situações enquanto enganam todos do vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. Por fim, uma reviravolta acontece trazendo a salvação dos dois graças à aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) na vida dos dois.

12. Dona Flor e seus Dois Maridos

2017

O filme é uma adaptação do filme original feito em 1976 e conta a história da sedutora Dona Flor (Juliana Paes), uma professora de culinária de Salvador. Dona Flor é casada com Vadinho (Marcelo Faria), que morre em determinado momento, porém ela se casa novamente com Teodoro (Leandro Hassum). Ao decorrer do filme, Vadinho volta em espírito para a vida de Dona Flor, que fica dividida e sem saber o que fazer com os seus dois maridos.

13. Ó Pai, Ó

2007

O longa do gênero comédia musical conta a história dos moradores de um cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador. Tudo acontece no último dia do Carnaval, em que todos os moradores estão curtindo com muita música e alegria, até o momento em que a síndica do prédio, Dona Joana, incomodada com a farra dos condôminos, decide acabar com a festa fechando o registro de água do prédio. Mesmo se tratando de uma comédia, o filme aborda temas como um lado desconhecido de Salvador, do seu carnaval e do contraste social, tocando em assuntos importantes, como: violência, drogas, preconceito e racismo.

14. Cazuza - O tempo não para


2004

O filme conta a vida louca que marcou o percurso do cantor Cazuza, interpretado por Daniel de Oliveira, mostrando desde o início de sua carreira, em 1981, até a sua morte aos 32 anos, em 1990. O longa mostra todo o sucesso com a banda Barão Vermelho, mas também a carreira solo, suas músicas e todas as superações que o cantor passou, mesmo debilitado pela AIDS.

15. Nise - O coração da loucura

2015
Nise também é uma mistura entre drama e biografia. Estrelado por Glória Pires, o filme conta a história de Doutora Nise da Silveira que, ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro, propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando as técnicas que usavam eletrochoque e lobotomia. Com a não aceitação de sua proposta, seus colegas de trabalho a isolam, porém ela assume o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, por meio do amor e da arte.

POR MENSAGENS COM AMOR

Essas são as 7 perguntas que ninguém sabe responder

Existe milhões de curiosidades que rodeiam nosso mundo e nosso dia a dia, existe muitas coisas que fazemos ou que acontece a nosso redor que nem prestamos tanta atenção, e nem pensamos ou sabemos o porque aquilo acontece.

Porém, existe muitas coisas que são curiosidades incríveis sobre nosso corpo e tudo o que nos rodeia. Pensando nisso separamos algumas curiosidades que muitas pessoas não sabem a resposta. CONFIRA:

1 – “Por que espreguiçamos assim que acordamos?”
Segundo pesquisadores os músculos, depois de grande períodos sem se mover, precisam de uma tensão suave mas forte, para que eles se preparem para começar as atividades e é por isso que nosso corpo se espreguiça.

2 – “Por que o ano tem 365 dias?”
Essa quantidade é obtida dividindo o tempo que a Terra leva para rodar o Sol, rodando sobre o seu próprio eixo.

3 – “Por que o cabelo não é colorido?”
A cor dos cabelos é produzida com “corantes” que se baseiam no pigmento da melanina. A eumelanina é o que dá as cores preta ou marrom, e a feomelanina origina o amarelo ou vermelho. A cor dos nossos cabelos é a proporção entre as duas.

4 – “Por que trememos quando estamos com frio?”
Isso é uma função de autopreservação que o corpo usa para aumentar atividade dos músculos e produzir calor.

Saiba as coisas que todo ginecologista odeia que suas pacientes façam

Cuidar da nossa saúde íntima é algo que toda mulher precisa fazer, por mais que algumas sintam vergonha é extremamente necessário que toda mulher vá pelo menos uma vez por ano a um ginecologista. Se você não sabe o ginecologista é o médico que cuida da parte ginecológica, ou seja, as partes íntimas da mulher.

Os ginecologistas cuidam disso desde a chegada da primeira menstruação, até a terceira idade, quando as mulheres entram na menopausa. Por conta de medo ou vergonha algumas mulheres evitam ir, e quando vão acabam tendo alguns costumes que atrapalham e irritam qualquer ginecologista. E hoje separamos algumas dessas coisas que todo ginecologista odeia. CONFIRA:
1 – Não deixar o médico examinar por medo ou vergonha.
2 – Fazer consultas no Google e chegar lá cheia de ideias errôneas.
3 – Ter medo de assédio sexual por parte do médico.
4 – Ir ao médico somente quando a doença já se instalou e fica difícil o tratamento.
5 – Esconder sintomas e outros detalhes sobre o que está sentindo.
6 – Não tomar os remédios pelo período indicado pelo médico.
7 – Discutirem com o médico, sem sequer ouvir seus conselhos.
8 – Não ter higiene.
9 – Não realizar os exames pedidos.
10 – Não usar as formas de prevenção de doenças.

Horário de verão começou a 0h deste domingo

VERÃO
O horário de verão de 2018 começou à 0h deste domingo, 4, para moradores de 10 estados e do Distrito Federal. Nesses locais, os moradores tiveram de adiantar o relógio em uma hora. Vale lembrar que o Ceará não segue o horário de verão.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vai vigorar até o terceiro domingo de fevereiro de 2019 (dia 17).

Com a vigência do horário especial, o Brasil terá quatro fusos diferentes, uma vez que os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão no horário normal.

Mudanças
Até o ano passado, o horário de verão tinha início no terceiro domingo de outubro. Atendendo um pedido do TSE, o governo alterou o início do horário de verão este ano para que não coincidisse com o primeiro e o segundo turno da eleição.

No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que iria adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro a pedido do Ministério da Educação que não queria prejudicar os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Palácio do Planalto acabou recuando e decidiu manter a data em 4 de novembro.

Relógios de celulares
As mudanças na data de início do horário de verão chegaram a causar confusão. No dia 15 de outubro, usuários de telefone celular, em especial da operadora TIM, acordaram uma hora mais cedo em função de um problema do sistema da operadora que adiantou o relógio dos telefones celulares para o horário de verão automaticamente.

Na semana seguinte, mais clientes de operadoras de celular passaram pela mesma situação, em que os relógios de seus aparelhos foram adiantados de forma automática para o horário de verão.
Com informações Agência Brasil

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK