PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Novo modelo da CNH começará a ser emitido a partir de quarta-feira

Documento incorporou código internacional utilizado nos passaportes

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir deste 1º de junho, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passará a ser emitida em um novo formato. Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o documento ficará “mais moderno” e, cumprindo determinações legais, possibilitará o uso do nome social e da filiação afetiva do condutor que assim desejar.

Foi também incorporado um código internacional utilizado nos passaportes, que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros. Como terá informações impressas em inglês e francês, além do português, o documento facilitará o uso em outros países.

As mudanças estavam previstas desde dezembro de 2021, quando o Conselho Nacional de Trânsito publicou a Resolução nº 886, que regulamenta especificações, produção e expedição da CNH.

A substituição da CNH não é obrigatória. Ela será implementada de forma gradual para novas habilitações, na medida em que os condutores venham a renovar ou emitir a segunda via do documento.

Conforme previsto na resolução - que detalha os itens de segurança que passarão a ser adotados e apresenta como será o visual do documento -, a nova versão da carteira de motorista trará uma tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto a conduzir, bem como informações sobre o exercício de atividade remunerada do motorista e possíveis restrições médicas.

A nova CNH adotará uma nova cor. Além do verde, terá também o amarelo e novos elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes. O documento terá um QR Code e poderá ser expedido nos formatos físico, digital ou ambos.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-05/novo-modelo-da-cnh-comecara-ser-emitido-partir-de-quarta-feira

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

        CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 16/05/2022 a 22/05/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

5º LUGAR:

Padre critica noivos por levarem cães como pajem e encerra cerimônia sem bênção final: 'Isso é o cúmulo'; veja vídeo

Padre critica noivos por levarem cães como pajem e encerra cerimônia sem bênção final: 'Isso é o cúmulo'; veja vídeo

POR G1 CE - Caso será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do bispo diocesano. Conforme o casal, a entrada dos cães foi autorizada pelo secretário paroquial no dia anterior à data do casamento.

O casal Antônio Eliwelton Rodrigues da Silva e Brenda Jamille planejaram o casamento com pajens especiais: os vira-latas Scooby e Pipoca. Para surpresa dos noivos e para os convidados, o padre se negou a dar a bênção final por não concordar na entrada dos cachorros na igreja. O caso aconteceu no sábado (14) na Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda, 560 km de Fortaleza.

Vídeos da cerimônia mostram os noivos no altar e o padre César Retrão responsável pelo casamento criticar: "Isso é o cúmulo". (Assista no vídeo acima)

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Varíola dos macacos: entenda os sintomas da doença

POR OLHAR DIGITAL - Recentemente, casos de varíola dos macacos estão preocupando autoridades de saúde de todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já registrou dezenas de casos na Austrália, Estados Unidos, Canadá e diversos países da Europa.

A varíola dos macacos é da mesma família da varíola convencional, erradicada no mundo todo em 1980. A dos macacos, no entanto, é considerada bem menos grave e ocorre principalmente em países da África Central e Ocidental. Continue Lendo...

LEIA TAMBÉM: EUA começarão a vacinar pessoas com risco de contrair varíola dos macacos

Siga a Gente Também: Canal no Youtube:https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

3º LUGAR:

8 benefícios que as atividades físicas trazem para os estudos

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Durante o período de vestibulares, provas da faculdade, concursos ou processos seletivos, é normal colocar mais foco e empenho nos estudos, já que há uma grande quantidade de informação que deve ser compreendida. Nesse cenário, os(as) estudantes passam a estudar muitas horas seguidas e deixam de lado hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos.

A dedicação exclusiva ao estudo, por um longo período e sem descanso adequado, pode comprometer as habilidades cognitivas, atrapalhar na realização de uma prova e prejudicar a saúde. Pensando nisso e com o objetivo de mostrar que o equilíbrio pode ser a chave para um bom aprendizado, nós reunimos 8 benefícios que as atividades físicas trazem para os estudos.

Importância das atividades físicas


2º LUGAR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

 

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 09/05/2022 a 16/05/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

5º LUGAR:

Divulgado o resultado do concurso para o Censo 2022, do IBGE

Próxima etapa é a convocação e treinamento dos aprovados

POR AGÊNCIA BRASIL - O resultado do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi divulgado hoje (20) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora do concurso.

Os candidatos para as vagas de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) devem consultar o resultado no site da FGV.

Clique aqui e confira o resultado final dos aprovados para recenseadores.

Para o resultado final de pessoas pretas e pardas aprovadas, clique aqui.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Ministério da Educação lança programa Primeira Infância na Escola

Iniciativa visa facilitar metas do Plano Nacional de Educação

POR AGÊNCIA BRASIL - O Ministério da Educação lançou nesta terça-feira (17) um programa voltado para a educação de crianças de 0 a 5 anos de idade. O Primeira Infância na Escola foca na articulação de diferentes iniciativas e na eficiência na gestão pública para elevar a qualidade da Educação Infantil.

O programa tem ainda entre os objetivos a formação continuada de professores, o fortalecimento da Base Nacional Comum Curricular e o alcance das metas do Plano Nacional de Educação.

A Secretaria de Educação Básica fornecerá apoio técnico e financeiro para avaliar, monitorar e qualificar as oportunidades de aprendizagem para municípios e escolas.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Ministério da Educação lança programa Primeira Infância na Escola

Iniciativa visa facilitar metas do Plano Nacional de Educação

POR AGÊNCIA BRASIL - O Ministério da Educação lançou nesta terça-feira (17) um programa voltado para a educação de crianças de 0 a 5 anos de idade. O Primeira Infância na Escola foca na articulação de diferentes iniciativas e na eficiência na gestão pública para elevar a qualidade da Educação Infantil.

O programa tem ainda entre os objetivos a formação continuada de professores, o fortalecimento da Base Nacional Comum Curricular e o alcance das metas do Plano Nacional de Educação.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

ASSESSOR EXECUTIVO DO PREFEITO DE ARACOIABA, FLÁVIO SILVA, ESTÁ ANIVERSARIANDO NESTE 17 DE MAIO

Parabéns! Nesta data tão especial que é o seu aniversário

Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra. É independência, é respeito. O que é mais importante: a proximidade física ou afetiva? Assim como há os amigos imaginários da infância, há os amigos invisíveis da maturidade. Aqueles que não estão perto podem estar dentro. Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade.

Posso ser suspeito para falar, mas sempre achei que você seria o melhor fotógrafo do mundo. Todas as vezes que você buscou conhecimento, cresceu ainda mais como pessoa e como profissional.

Hoje, no seu aniversário, eu desejo que você desbrave o mundo e continue sendo a pessoa que eu admiro.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Veja imagens do eclipse total com 'Lua de sangue' nas cidades do Ceará

Fenômeno foi visto a olho nu em várias cidades cearenses.

POR G1 CE - Na madrugada de domingo (15) para esta segunda-feira (16) os cearenses puderam observar o eclipse lunar total com a "Lua de sangue". O fenômeno teve início às 22h23min do domingo e chegou em seu instante máximo às 1h11 da segunda-feira, com a Lua inserida na sombra da Terra, apresentando um fraco brilho e uma cor que tenderá para o tom de vermelho de um tijolo.

Segundo o astrônomo Lauriston Trindade, da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), o próximo eclipse total da Lua que poderá ser acompanhado integralmente do Estado ocorrerá somente em 25 de junho de 2029.

CONTINUE LENDO...


DESTAQUE CAMPEÃO:

Mortos são ‘acordados’ a cada três anos para trocar de roupa e tirar fotos com parentes

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - Os indonésios da comunidade de Toraja não costumam deixar os mortos ‘descansarem em paz’. A cada três anos, os nativos celebram o Festival Ma’nene, voltado para a limpeza de cadáveres. Nesse ritual ancestral, os mortos são desenterrados para que os parentes possam passar um tempo a mais com as pessoas que amam.

O ritual, que pode parecer bizarro para muita gente, ganha contornos ainda mais estranhos: além de ficarem com os cadáveres durante algumas horas, os familiares ainda trocam as roupas e tiram fotos de família com os mortos. O afeto se estende também para as condições do caixão: nesse período há trocas por novos, com o intuito de evitar que os corpos se decomponham mais rapidamente.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2022/05/mortos-sao-acordados-cada-tres-anos.html

Siga a Gente Também: Canal no Youtube:https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK