PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de abril de 2016

Clécio, Laylno, Jailson e Ué, tornam-se campeões do torneio de Volley em Aracoiaba no feriado de Tiradentes. Confira as fotos nas Lentes de Jorge Luiz

Quarteto campeão já está sendo desafiado para o próximo (1º de maio).


Quarteto campeão: Ué, Jailson, Clécio e Lailno. 
Quarteto campeão do torneio de Volley em Aracoiaba - Galera já tá sendo desafiada para o próximo (1º de maio). Atletas: Ué, Jailson, Clécio e Lailno. Festa do Esporte!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/04/2016


QUARTETO VICE-CAMPEÃO: 
Jardeson, Cine, Araújo e João



Galera do Volley em Aracoiaba após torneio do feriado "dia de Tiradentes". Domingo (1º de maio) teremos outro para comemorar o dia do Trabalhador! Inscrições com o Prof. Araújo Neto. Todos colaboram e fazem a festa - Venha! Participe!!!
MOMENTOS!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/04/2016




Torneio de Volleyball com a galera do PELC - "Programa Esporte e Lazer na Cidade" em Aracoiaba. Aproveitando o feriado e se divertindo a valer. Galera do bem!
Esporte é saúde!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/04/2016




PELC - "Programa Esporte e Lazer na Cidade" / Aracoiaba-Ce.
Amantes do Volleyball - aproveitando o feriado e se divertindo num clima de descontração e amizade. Aqui não tem idade e participa quem gosta! Galera do bem e do bem estar/ saúde e o que interessa o resto não tem pressa!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/04/2016




Sistema de drenagem ultra moderno do nosso campinho de Volley - Sol a pino, mas a areia é fresquinha . . .!!!
Galera se diverte com isso! - 1º de maio tem mais.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/04/2016


CONFIRA ABAIXO MAIS FOTOS NAS LENTES DE JORGE LUIZ

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: Pudim de milho (com leite em pó)


VIA:  TRUQUES E QUITUDES

Ingredientes

1 lata de milho


1/2 lata de leite (a medida da lata do milho)


1 vidro de leite de coco


1 xícara (chá) de leite em pó


4 ovos


Para caramelizar a forma


1/2 xícara (chá) de açúcar


Preparo


Levar ao fogo baixo o açúcar dentro da forma e deixar dourar.


Pudim

Bater todos os ingredientes no liquidificador e despejar na


forma

Levar ao forno em banho maria por 50 minutos.


Esfriar e levar a geladeira por 2 horas antes de servir.

Anatel proíbe teles de limitar banda larga fixa

plano-nacional-de-banda-larga--1024x679

Diante dos protestos e manifestações contrárias da sociedade, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu ontem proibir as operadoras de tomar medidas que limitem o uso da internet fixa por tempo ilimitado. “Propusemos proibir, por prazo indeterminado, a prática de qualquer medida que represente lesão ao consumidor”, afirmou João Rezende, presidente da agência. Entre as práticas que estão proibidas momentaneamente, estão o corte da conexão, a redução de velocidade ou cobranças pelo tráfego excedente, mesmo nos casos “em que os consumidores utilizem toda a franquia” e que o limite de tráfego de dados esteja previsto em contrato.
A decisão amplia o prazo divulgado pela agência. No início da semana, a Anatel havia imposto um período de 90 dias para que as empresas adotassem medidas depois que o limite de franquia dos clientes fosse atingido.
Ainda não há prazo para uma decisão final, uma vez que cada conselheiro da Anatel poderá pedir vistas do caso. Ontem, Rezende reiterou que as empresas que desejarem podem oferecer banda larga fixa com franquia ilimitada. É um passo atrás do presidente da agência: na segunda-feira, 18, ele afirmou que a era da internet ilimitada havia chegado ao fim.

Bilhete Único Metropolitano tem expectativa inicial de 60 mil usuários por dia

bilhee metropolitanp

CEARÁ AGORA

Lançado neste sábado (23/04), o Bilhete Único Metropolitano possibilitará que a população de 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza utilize o transporte público de forma integrada, com custo reduzido. Hoje pela manhã o governador Camilo Santana visitará Caucaia e Maracanaú para a abertura oficial do cadastramento, necessário para ter acesso ao benefício.
O sistema será gerido pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A expectativa do Detran é de que 60 mil usuários façam o cadastramento para ter direito ao Cartão Metropolitano, em função do público que atualmente faz a integração entre o sistema de transporte metropolitano e o sistema urbano de Fortaleza. Ainda de acordo com o órgão de trânsito, esse número pode chegar a 75 mil pessoas no futuro próximo, após o conhecimento das vantagens do benefício.

CEARÁ - Polícia Militar abre concurso público com 4200 vagas

Foto: Diário do NordestePolícia Militar do Ceará abriu um concurso público para policiais efetivos. Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, o projeto prevê a criação de 4200 vagas até 2018. A novidade do concurso será com relação a idade dos candidatos.
Pessoas com menos de 18 anos poderão se inscrever, desde que tenham atingido a maioridade no início do curso. Por outro lado, pessoas com mais de 30 anos também poderão ingressar, caso tenham idade inferior a essa no ato da inscrição.
Os futuros novos policiais efetivos deverão trabalhar nas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), nas unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), no Batalhão de Divisas e na segurança das unidades prisionais e dos centros socioeducativos.
Com informações do Diário do Nordeste.

Por acidente, cientistas descobrem método para prolongar vida útil de baterias

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL

OLHAR DIGITAL


As baterias de íon-lítio que abastecem smartphones, tablets e laptops modernos, embora mais seguras, possuem uma incômoda desvantagem. Com o tempo e os múltiplos ciclos de carga, elas perdem capacidade e vão, pouco a pouco, exigindo mais recargas. Um experimento da Universidade da Califórnia, porém, pode ter encontrado uma solução.
Por acidente, os cientistas descobriram um método que pode prolongar a vida útil de uma bateria por vários anos. Segundo os estudos, após mais de 200 mil ciclos de carga, uma bateria experimental criada por eles, usando nanofios de ouro e gel eletrocondutor no lugar lítio, teve uma perda de apenas 5% em capacidade.
Os pesquisadores estavam buscando uma alternativa ao lítio, que, em estado líquido, ajuda a conduzir carga elétrica, mas é sensível a altas temperaturas e pode entrar em combustão. Nanofios de ouro já haviam sido sugeridos anteriormente por outros cientistas como uma solução mais eficiente, mas seu material normalmente entra em corrosão após múltiplos ciclos de carga em contato com o lítio.
Enquanto testavam diferentes materiais, os pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram como evitar essa corrosão. Segundo eles, basta revestir os nanofios com dióxido de manganês e trocar o lítio por gel eletrocondutor. Juntos, o gel e o dióxido se fundem e formam uma espécie de "estojo protetor" em torno dos nanofios, evitando a corrosão.
A bateria experimental criada pelos cientistas durou mais de três meses entre diversos ciclos de recarga e não foi detectado qualquer sinal de degradação nesse período. O maior obstáculo no desenvolvimento de baterias assim, porém, é o alto custo dos fios de ouro. Uma sugestão ainda não testada é substituir o ouro por níquel, segundo os pesquisadores, o que, em tese, facilitaria o caminho para que esse método chegue ao mercado.
Via Engadget

COLUNA DO VIANA

Na foto Antonio Viana e o Gestor em Marketimg e Diretor de Planejamento Fábio Tajra 

Marketing político: Pesquisas, planos de governo, estratégias de comunicação.
“2016 já começou”, Antonio Viana já pautava esse comentário em 2015 quando as primeiras iniciativas partidárias já desabrochavam em todo Ceará, tendo como plano de ações as pesquisas eleitorais, diagnosticando o posicionamento politico dos munícipes servindo como base para as futuras ações propositivas.
Vivemos novos tempos onde a interatividade é incontestável e os canais de comunicação se proliferam de forma constante fazendo com que os munícipes, independente de orientação politica/social receba conteúdo em tempo real. Pensando nisso, faz-se necessário a criação de mecanismos que possibilitem os partidos políticos e seus pré-candidatos a prefeitos (as) ou vereadores, tomarem conhecimento do que pensa o povo que representa ou que queria representar.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK