PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de dezembro de 2020

Calendário astronômico de dezembro: veja quando ficar de olho no céu

POR OLHAR DIGITALDezembro de 2020 será um mês especial. Além do pico de duas chuvas de meteoros e um eclipse parcial do Sol, teremos a “grande conjunção” entre Júpiter e Saturno: os planetas estarão tão próximos que a olho nu parecerão uma única estrela, algo que não acontece nesta magnitude há quase 400 anos! Veja a seguir o nosso calendário astronômico, com os principais fenômenos naturais do mês, bem como os lançamentos de foguetes mais interessantes.

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/2020/12/02/ciencia-e-espaco/calendario-astronomico-de-dezembro-veja-quando-ficar-de-olho-no-ceu/

MENSAGEM: Perguntas no Natal

Bem antes de dezembro chegar, a alegria do Natal começa a contagiar a nossa cidade. As árvores e arbustos são cobertos com luzes de cores diferentes, iluminando uma paisagem noturna de tirar o fôlego. Um prédio é decorado para parecer um enorme presente de Natal extravagantemente embrulhado. Há muitas evidências desse espírito natalino ou desse marketing sazonal.

Alguns apreciam esse luxo, outros têm uma visão mais cínica. Mas a questão crucial não é como os outros veem o Natal. Antes, cada um de nós precisa considerar o que a celebração significa para si mesmo.

Pouco mais de 30 anos depois de seu nascimento, Jesus perguntou aos Seus discípulos: “Quem as pessoas dizem que o Filho do Homem é?”. Eles deram respostas que outros haviam dado: João Batista, Elias, talvez outro profeta. Porém Jesus lhes perguntou individualmente: “Quem vocês dizem que eu sou?”. Pedro respondeu: ‘o senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:13-16).

Este ano, muitos celebrarão o Natal sem pensar em quem o Bebê realmente é. Ao interagirmos com eles, podemos ajudá-los a considerar essas questões cruciais: o Natal é apenas uma história reconfortante sobre um bebê nascido num estábulo? Ou foi o nosso Criador que, de fato, visitou a Sua criação e se tornou um de nós?

 

FONTE:

Tim Gustafson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Android receberá cinco novidades em breve; confira

POR OLHAR DIGITALNas próximas semanas, usuários de Android terão acesso a cinco novos recursos que prometem ajudar em diversas áreas do smartphone. O Google revelou que vai aprimorar a navegação pelo Maps, as maneiras de combinar emojis do Gboard, o Voice Access, os audiolivros do Google Play e o compartilhamento de arquivos pelo Nearby Share. Além disso, vale destacar que o Android Auto será disponibilizado em mais 36 países.

CONTINUE LENDO:https://olhardigital.com.br/2020/12/04/noticias/android-recebera-cinco-novidades-em-breve-confira/

ARACOIABENSE FAZENDO SUCESSO

TALENTOS DE ARACOIABA

POR RÁDIO NOVA ARACOIABAHoje o quadro talentos de Aracoiaba traz para você o jovem Vinicius Sampaio.
Formado em Administração pública, Vinicius tem 29 anos e é filho natural de Aracoiaba.
Aos 13 anos ele começou a se interessar pela música, seu primeiro contato foi por meio de aulas de violão que recebia na escola Aprendendo com Amor (atualmente Braz Lima Verde BLV) onde estudava. Após 2 meses recebendo aulas de música, Vinicius decidiu estudar por conta própria procurando aulas na internet e aprendendo um pouco mais com outros músicos famosos.
Aos 15 anos entrou na Comunidade Católica Luz de Deus, onde passou a fazer parte do ministério de música, ministério que faz parte até hoje sendo ele o coordenador do mesmo, foi ai que Vinicius começou também a usar seu talento musical em favor dos serviços da igreja onde até hoje ajuda nas missas e eventos religiosos.
A frase que ele deixa para nós é: “ O que fazemos na vida ecoa na eternidade.”
Confira um pouco deste TALENTO DE ARACOIABAhttps://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/videos/4115262648488944

Ceará tem 84 municípios com alertas alto ou altíssimo para incidência de Covid-19

No total, são 43 cidades em nível de alerta "altíssimo", enquanto os municípios com alerta "alto" somam 41. A tendência em relação aos novos casos é de crescimento no Estado

FOTO: EM DIA DE novo recorde de mortes no Ceará, secretário Dr. Cabeto explica critérios para retomada das atividades no Estado (Foto: Fabio Lima)

POR OPOVO - Pelo menos 84 municípios do Ceará estão com alerta “alto” ou “altíssimo” para incidência de Covid-19 em seus territórios. A parcela corresponde a cerca de 45,6% do total de cidades cearenses (184). O Estado registra 89,3 novos casos diários a cada 100 mil habitantes, conforme informações do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), acessadas às 12 horas desta sexta-feira, 4.

Os dados são referentes às últimas duas semanas epidemiológicas, entre 15 e 28 de novembro. No total, são 43 cidades em nível de alerta "altíssimo", enquanto os municípios com alerta "alto" somam 41. A tendência em relação aos novos casos é de crescimento no Estado.

LEIA TAMBÉM: Área de Fortaleza tem aumento de 43,5% nas mortes por Covid-19, e Sesa pede 'etiqueta respiratória'

Conforme as classificações estabelecidas pela Sesa, existem quatro níveis de alerta: (1) “novo normal”, (2) “moderado”, (3) “alto” e (4) “altíssimo”.

Fortaleza está entre as cidades com nível de alerta em alta, assim como Aquiraz, Eusébio, Beberibe, Canindé e Aracati. No nível “altíssimo” de atenção para novos casos de Covid-19 estão Santana do Cariri, Juazeiro do Norte, Pentecoste, Guaramiranga, Tianguá, Itapuí e outros (Ver lista completa no final).

De acordo com a Sesa, há tendência “crescente” em um indicador quando existe aumento do seu valor superior a 15% entre as duas últimas semanas epidemiológicas.

Já a tendência “decrescente” de um indicador ocorre quando é registrada redução do seu valor superior a 15% entre as duas últimas semanas epidemiológicas. Por fim, situações de “estabilização” acontecem quando observa-se “quaisquer outras situações” diferentes dessas primeiras.

Também com tendência de crescimento está a taxa de letalidade por Covid-19 no Ceará, sinalizada em 1,2%. Além dela, a taxa de positividade em testes RT-PCR (22,6%) também apresenta inclinação a crescer, segundo o IntegraSUS.

Por outro lado, em tendência de queda, está o percentual de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes de Covid-19, de 59,7%. A média de internações internações por causas respiratórias registradas no período analisado foi de 58,5, também com propensão ao decrescimento.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, o novo boletim epidemiológico divulgado hoje pela pasta confirma alta de casos e óbitos puxada pela Superintendência Regional de Fortaleza e pela própria Capital.

Para a enfermeira infectologia Lúcia Duarte, coordenadora do Grupo de Trabalhos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) de enfrentamento à Covid-19, a situação no Interior do Estado é mais crítica.

“População e gestores da saúde precisam se preocupar com isso. Sei que a população relaxou e precisamos chamar mais atenção. O Interior me preocupa mais porque não tem a assistência que tem na Capital”, avalia.

O POVO questionou a Sesa se estão sendo estudadas medidas mais restritivas em relação à circulação de pessoas para tentar barrar uma possível segunda onda de casos. A reportagem procurou saber ainda se uma nova ampliação na rede pública de saúde é considerada visando um eventual aumento de demanda. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

LEIA TAMBÉM | Coronavírus: ocupação de leitos de UTI é de 62,73% no Ceará e de 71,76% em Fortaleza

Confira as cidades do Ceará em nível de alerta “alto ou “altíssimo” para a incidência de Covid-19 segundo as superintendências estaduais:

LEIA MAIS EM: https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/12/04/ceara-tem-84-municipios-com-alertas-alto-ou-altissimo-para-incidencia-de-covid-19.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK