PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de junho de 2022

Alimentos que nunca (mas mesmo nunca) deve colocar na geladeira

No Dia Mundial da Segurança Alimentar, que assinala nesta terça-feira, 7 de junho, revelamos cinco alimentos que devem ser mantidos longe do frio.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Não perca tempo achando que guardar alimentos no geladeira conserva-os por mais tempo. Nem sempre essa é a escolha mais acertada. Embora o calor possa prejudicar um ingrediente, o frio também o faz.

A pensar nisso, o portal Megacurioso cinco alimentos que não deve guardar na geladeira. Confira abaixo a lista:

1- Bolo

Os bolos devem ser mantidos em temperatura ambiente, a menos que contenham ingredientes frescos ou que derretam caso não sejam conservados no frio.

2- Café

A mudança de temperatura pode fazer com que o sabor diminua. Além disso, o café pode absorver odores de outros alimentos.

3- Molho de pimenta

O vinagre e o sal que habitualmente fazem parte desta mistura conservam naturalmente o produto.

4- Batata

Ao guardá-las no frigorífico, o amido das batatas transforma-se em açúcar e faz com que estas fiquem adocicadas e com uma textura de ‘areia’. O ideal é armazená-las num local fresco e escuro, mais quente que a geladeira e mais frio que a temperatura ambiente.

5- Mel

O mel não precisa de ser guardado na geladeira, pois possui bastante ácido e um baixo nível de água, sendo resistente às bactérias.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1914538/alimentos-que-nunca-mas-mesmo-nunca-deve-colocar-na-geladeira

Plataforma Gov.br atinge 130 milhões de usuários

Número equivale a 80% da população acima de 18 anos no país

POR AGÊNCIA BRASIL - A plataforma de relacionamento do governo brasileiro com o cidadão, a Gov.br, atingiu 130 milhões de usuários. O número equivale a 80% da população acima de 18 anos no país, de acordo com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

São 4,9 mil serviços oferecidos na plataforma, como as carteiras digitais de trânsito e de trabalho, abono salarial, certificado de vacinação, Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Neste ano, foram inseridos diferentes perfis de usuários na plataforma: empreendedormotoristatrabalhador e o mais novo perfil de estudante.

Prata e ouro

Atualmente, 40 milhões dos usuários da plataforma Gov.br têm nível prata ou ouro no acesso, o que possibilita a utilização de serviços que exigem maior segurança, inclusive contra fraudes. É o caso do acesso ao e-CAC da Receita Federal e do Valores a Receber do Banco Central. 

Leia Também: Como subir para o nível prata ou ouro no aplicativo Gov.br

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/plataforma-govbr-atinge-130-milhoes-de-usuarios

Seu celular está quase sem bateria e você esqueceu o carregador? Veja o que fazer

O g1 reuniu uma série de dicas para ajudar naqueles dias em que a carga está por um fio e recarregá-lo não é uma opção.

POR G1Você acabou de sair de casa para trabalhar, estudar ou se divertir e está tranquilo quanto à duração da bateria do seu celular – afinal, o aparelho passou a noite em carregamento.

No entanto, depois de alguns minutos, você tira o telefone do bolso – ou da bolsa – e percebe que, ao contrário do que imaginava, a carga da bateria está baixa. E pior: você esqueceu o carregador em casa e não tem ninguém ao redor que possa te emprestar um dispositivo para fazer a recarga.

Se você já se viu nesse cenário alguma vez na vida, fique por aqui – este texto vai te ajudar com as dicas do engenheiro e membro sênior do Instituto dos Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE), Guilherme Susteras.

Vamos lá.

Tela e internet – "De cara, podemos falar com certeza que o que mais consome a energia dos celulares são a tela e o uso de dados de internet. Por isso, quando a bateria está baixa e não há um carregador à mão, o usuário tem que interromper a utilização da internet e diminuir o brilho da tela imediatamente", explica Susteras.

Continue Lendo emhttps://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2022/06/01/seu-celular-esta-quase-sem-bateria-e-voce-esqueceu-o-carregador-veja-o-que-fazer.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK