PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

UM TAPA NA REALIDADE

*UM TAPA NA REALIDADE*

Você não precisa dar conta de tudo, você não precisa ser super mãe, super esposa, super dona de casa, super profissional, super mulher, o que você precisa é cuidar da sua saúde mental, por que perfeição leva a loucura, e não é isso que você quer né?! Pois quando seu corpo pedir arrego vão ser poucos que lembrarão que você tentou ser tudo em uma só!

Então deixa a casa pra depois, vai caminhar, vai ao parque, comece academia, compre uma marmita, vá ao salão, durma até mais tarde, vista a roupa que VOCÊ gosta, seja você, cuide de você, se ame, e faça isso exclusivamente por você!

Filho cresce, marido vai embora, a casa vai sujar de novo, mas sua saúde mental e emocional, pode ser que não tenham uma segunda chance, então comece a cuidá-los HOJE!

@Miriam Keiko Morikawa
FONTE: Pensador - https://www.pensador.com/frase/MjY4NDYzMQ/
LEIA MAIS DE: Miriam Keiko Morikawa: https://www.pensador.com/autor/miriam_keiko_morikawa/

Detran retoma a realização de testes práticos e teóricos em Fortaleza

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará retomou, em Fortaleza, a realização dos testes práticos de direção e das provas teóricas de legislação. O retorno segue o plano de retorno gradual das atividades presenciais do órgão, em conformidade com os decretos estaduais e as orientações das autoridades sanitárias.

Vários procedimentos foram estabelecidos, para que os testes sejam realizados de forma segura, desde a chegada e recepção dos alunos até a conclusão do processo.

Logo na entrada, é aferida a temperatura de alunos, examinadores e de todos os servidores que trabalham nas dependências do Detran. Na recepção, os alunos higienizam as mãos com álcool em gel e seguem para identificação, sempre utilizando máscaras e mantendo o distanciamento social. As cadeiras também possuem sinalização para que o distanciamento seja respeitado. Já os veículos passam por higienização interior quando da saída e entrada de um novo aluno que dará início ao teste prático. No interior do veículo, também há álcool em gel para que alunos e examinadores façam uso, sempre que necessário.

Para aqueles que fazem o teste para a categoria A (moto), novos capacetes foram adquiridos e todos os alunos recebem touca protetora para ser utilizada com o capacete e descartada após a realização da prova. Todo o teste é feito com a utilização de máscara. As motos também são higienizadas, a cada novo aluno.

Na primeira semana, o Detran operou com capacidade de 30%, representando uma média de 80 testes práticos de direção realizados por dia e 60 testes teóricos. A partir da segunda semana, essa capacidade será ampliada, de forma gradual, até retornar, com segurança, a 100% da capacidade, em Fortaleza.

Os alunos que já tiverem concluído suas aulas teóricas ou práticas e desejam marcar a data dos testes devem entrar em contato com as suas respectivas autoescolas para realização do agendamento no sistema.

FONTE: Governo do Estado do Ceará https://www.ceara.gov.br/2020/08/17/detran-retoma-a-realizacao-de-testes-praticos-e-teoricos-em-fortaleza/

Multa por descumprimento do uso de máscara ocorrerá apenas quando cidadão se recusar a utilizar a proteção individual

Por Blog Notícias do Parceiro - A partir desta quinta-feira (20), passa a valer em todo o Estado a multa para quem descumprir o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e privados no Ceará, conforme Lei nº 17.261, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 13 de agosto de 2020. Atenção! A multa só será aplicada se o cidadão descumprir a advertência da autoridade pública determinando o imediato uso da máscara de proteção. Os valores variam entre R$ 100,00 a R$ 300,00 pela infração. A determinação vale enquanto perdurar o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O uso da máscara facial de proteção individual passou a ser obrigatório no mês passado após aprovação na Assembleia Legislativa do Ceará e sanção do governador Camilo Santana. Portanto, os estabelecimentos, públicos ou privados, só́ poderão autorizar o ingresso ou a permanência de pessoas em seu interior caso estejam usando mascaras de proteção. O mesmo vale para o interior de transporte publico e em áreas comuns de condomínios de residências, apartamentos, prédios comerciais e similares, ficando responsável o administrador e/ou sindico destes complexos, caso haja descumprimento.

Apenas os agentes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), da Policia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Policia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) são competentes para a lavratura do auto de infração, aplicação da multa e cobrança administrativa dos valores. A competência é estendida ainda aos órgãos de fiscalização dos municípios cearenses, inclusive a Guarda Municipal, que atuarão em parceria com os órgãos estaduais na fiscalização do uso da máscara, na lavratura de auto de infração e aplicação de multa.

Importante salientar que, dependendo da situação verificada pelo agente público, o cidadão também poderá responder criminalmente nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro. Os crimes de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e desobediência a ordem legal de funcionário público podem gerar penas de multa e detenção de 15 dias a um ano.

Pessoa jurídica

CONTINUE LENDO EM: https://blognoticiasdoparceiro.blogspot.com/2020/08/multa-por-descumprimento-do-uso-de.html

Começa emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

Documento comprova regularidade de propriedade rural

Começa hoje (17), às 16h, a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 2020. É por meio desse documento que se comprova a regularidade do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Para que o documento seja válido, é necessário que a Taxa de Serviços Cadastrais esteja quitada, o que pode ser feito na rede de atendimento do Banco do Brasil até o dia 15 de setembro. De acordo com o Incra, o valor é diferenciado conforme o tamanho da área. Caso a quitação não ocorra até a data limite, haverá cobrança de multa e juros.

A solicitação do documento pode ser feita por meio de computadores, smartphonestablets, salas da Cidadania e unidades municipais de Cadastramento. A impressão do certificado é inviabilizada se as informações fornecidas divergirem daquelas constantes no SNCR.

“O interessado deve retificá-las por meio da Declaração para Cadastro Rural (DCR) e, com isso, o próprio sistema gera novo certificado com a Guia de Recolhimento da União (GRU) e valores atualizados”, informa o Incra em nota.

LEIA TAMBÉM: Começa hoje prazo para entrega da declaração de propriedade rural

É com base nas informações dos cerca de 6,54 milhões de imóveis rurais espalhados pelo país, o que abrange, além da titularidade e localização, dados sobre o uso do imóvel, que as autoridades ampliam os conhecimentos sobre a malha fundiária brasileira, de forma a melhor gerenciá-la.

“Sem a apresentação do documento em cartório, não há como legalizar transferências, arrendar, hipotecar, desmembrar, remembrar ou realizar a partilha de qualquer imóvel rural”, explica o diretor de Governança Fundiária do Incra, Humberto Maciel.

emissão eletrônica do CCIR poderá ser feita pela internet, a partir de banner que será publicado hoje no site do Incra e ainda na Sala da Cidadania Digital. Outra opção é utilizar as plataformas Google Play ou App Store para baixar o aplicativo “SNCR-Mobile” em dispositivos móveis.

De acordo com o Incra, quem não tem acesso à internet contará com o serviço nas salas da Cidadania das superintendências regionais do instituto, unidades avançadas da autarquia ou em uma Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), instalada em parceria com prefeituras.

“A emissão do certificado ficará indisponível temporariamente no dia 17 de agosto até as 16h para geração do CCIR 2020. Após esse horário, os titulares de imóveis rurais poderão acessar o sistema para gerar o documento de sua propriedade ou posse”, complementa a nota divulgada pelo Incra.

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-08/comeca-emissao-do-certificado-de-cadastro-de-imovel-rural

Agências da Caixa passam a funcionar das 8h às 13h

Novo horário passa a vigorar a partir de amanhã

A partir de amanhã (18), as agências da Caixa passarão a funcionar em novo horário, das 8h às 13h, para o atendimento a serviços essenciais. Até hoje (17), o horário é das 8h às 14h.

O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Aplicativo

Os recursos do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio app.

Pagamentos em espécie

Nesta terça-feira (18), começa o saque em espécie do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1. Já no Saque Emergencial do FGTS podem realizar saque em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.

Canais digitais

A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais. Os clientes podem usar Internet Banking pela internet ou celular. Estão disponíveis ainda os serviços em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/atendimento-em-agencias-da-caixa-tem-horario-reduzido

Ministério vai fiscalizar estações de esgoto no país, diz Salles

Segundo ele, investimentos na área não têm obtido resultados esperados

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse hoje (17) que sua pasta começará um programa para avaliar as estações de tratamento de esgoto no país. “Nós faremos a partir de agora um programa de fiscalização da eficiência do tratamento das estações”, anunciou, ao participar de um seminário promovido pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Segundo o ministro, em muitos casos os investimentos em tratamento de esgoto não tem obtido os resultados esperados. “Nós temos vários lugares Brasil a fora onde há todo o investimento em coleta, toda a infraestrutura, vai para a estação de tratamento e o grau de eficiência daquilo é tratado e sai depois não corresponde ao que devia ser”, acrescentou.

Habitação

O presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Benedito Braga, destacou a importância da política habitacional para reduzir a poluição dos rios e mananciais. “Nós temos que ter uma política de habitação neste país para revolver o problema do saneamento”, disse. Segundo Braga, favelas e ocupações irregulares fazem com que o esgoto não tratado contamine as águas.

A revisão das normas de ocupação do solo e construção de empreendimentos habitacionais foi defendida pelo ministro do Meio Ambiente. “Você tem normas, às vezes excessivamente rigorosas, artificialmente rigorosas. E você joga pessoas para irregularidade, porque ela [legislação] é impossível de ser cumprida”, afirmou.

De acordo com o ministro, o excesso de normas muitas vezes inviabiliza a construção de empreendimentos imobiliários. “Você não consegue ter um empreendimento imobiliário de baixa renda lucrativo nesses lugares. Não tem loteamento que funcione. Quando vai fazer investimento imobiliário, não consegue aprovar.”

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/meio-ambiente-vai-fiscalizar-estacoes-de-tratamento-de-esgoto

Libélula nos transmite mensagem espiritual

joaopaulooliveroficial: 

Amo fotografia

Foto: João Paulo Oliver Oficial 

Direitos reservados: https://www.instagram.com/p/CD9WaqBJSkP/ 

Onde esteve DR. CID nos últimos quatro anos?

Onde esteve DR. CID nos últimos quatro anos?

Caríssimos, com humildade e esperança de reconstruir minha carreira política, nos primeiros meses após o pleito de 2016, onde fui derrotado nas eleições, estive refletindo os meus erros e acertos, como também corrigindo-os junto aqueles que sempre estiveram ao meu lado e apostaram na minha pessoa.
Convicto e discernido que o segundo passo seria meu retorno as minhas atividades de trabalho junto a saúde, assumi a coordenação do laboratório de análises clínicas, lugar que me identifico e tenho a oportunidade de vivenciar minhas virtudes e minha vocação, que é tratar as pessoas com muito carinho e respeito.
Na Pandemia do CORONAVÍRUS, assumi a responsabilidade de Diretor do HMSI, e com muito comprometimento e dedicação, vivenciei junto aos exemplares profissionais da saúde, a melhor fase profissional de minha vida. Com muita humildade, busquei fazer o melhor para contribuir para aqueles que tanto necessita de assistência à saúde.
Portanto, estou aqui mais uma vez, capacitado, maduro e preparado, para disputar as eleições de 2020, como pré candidato a vereador, sendo hoje, uma referência quando o assunto é saúde.
O compromisso é meu, a responsabilidade é de todos.
Fonte: Sidney Guedes / Facebook

MENSAGEM: O SENHOR FALA

Mensagem: O Senhor Fala

No livro de Jó podemos encontrar quase todos os argumentos sobre a causa da dor no mundo, mas o debate parece não ajudar muito o próprio Jó. A crise dele é mais de relacionamento do que de dúvida. Ele pode confiar em Deus? Acima de tudo, Jó quer a aparição da única Pessoa capaz de explicar o seu miserável destino. Ele quer encontrar o próprio Deus, face a face.

Por fim, Jó consegue. Deus se apresenta em pessoa (Jó 38:1). Ele surge em cena com perfeita ironia, bem quando Eliú está expondo por que Jó não tem o direito de esperar uma visita do Senhor.

Ninguém – nem Jó, nem seus amigos – está preparado para o que Deus tem a dizer. Jó tinha uma longa lista de perguntas, mas é Deus, e não Jó, quem questiona. “Prepare-se como um guerreiro” Ele começa; “pois lhe farei algumas perguntas, e você me responderá” (Jó 38:3). Deixando de lado os 35 capítulos de debates em torno da dor, Deus se atém num majestoso poema sobre as maravilhas do mundo natural.

O discurso divino define a enorme diferença entre o Deus de toda a criação, e um homem insignificante como Jó. Sua presença responde espetacularmente a maior pergunta de Jó: Há alguém aí? Jó só pode responder: “…falei de coisas de que eu não entendia, coisas maravilhosas demais que eu não conhecia” (Jó 42:3).

SENHOR, TEMOS TANTAS PERGUNTAS SOBRE A VIDA E SUAS INJUSTIÇAS. AJUDA-NOS A CONFIAR EM TI SOBRE O QUE NÃO PODEMOS ENTENDER.

FONTE:

Philip D. Yancey

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Briga entre Galo x Cão. Você aposta em quem?


Briga do meu cão, SPACE, e um galo no terreiro lá de casa. Quem teria fugido da briga?
Manhã de 31.12.2011, sábado
VEJA MAIS VÍDEOS NO CANAL DE:
JOSENI DE LIMA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK