PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ela abandonou seu pai com Alzheimer da forma mais cruel: enviou-o sozinho em um avião para uma cidade distante

,
Pessoas idosas estão mais sujeitas a desenvolver doenças de várias ordens, isso acontece porque o organismo fica mais frágil, por isso é comum conhecer pessoas idosas que têm doenças degenerativas como, por exemplo,mal de Alzheimer. Essa doença não tem cura e o portador sofre com a perda de memória e com outras dificuldades que fragilizam o corpo juntamente com a demência.

Os avós e pais merecem todo o respeito, um dia essas pessoas conheceram seus companheiros, tiveram filhos, trabalharam duro para sustentar a família e educar da melhor maneira que poderiam, abriram mão de muitos sonhos, passaram noites sem dormir para cuidar dos filhos ou preocupados com problemas que os mesmo criam depois de adultos. Então, nada mais justo do que ter paciência e cuidar com amor e gratidão dos idosos, especialmente na família que NUNCA deve abandoná-los.

Jerry Ellingsen de 90 anos foi encontrado por funcionários de uma companhia aérea, United Airlines. O idosos estava confuso,vagando entre as pessoas como se estivesse buscando alguém ou um rosto conhecido. A policia foi chamada para ajudar o homem, após receber a explicação de um oficial de voo, de que ele parecia sofrer de Alzheimer.

Os policiais checaram as informações contidas na emissão da passagem aérea, então descobriram o contato da filha do idoso para comunicar o paradeiro.
Autoridades policiais não esperavam ouvir o descaso da família, eles que são tão experientes se surpreenderam com a frieza dos filhos. A filha disse, ao receber o telefonema, que as autoridades poderiam levar o pai idosos para um abrigo ou para ele ter um teto e não virar morador de rua, ela e o irmão não queriam cuidar do pai.
A ideia de colocar o pai no avião e abandonar, foi para que a ex-esposa, Jackie Ellingsen, ficasse com ele, no entanto ela também recusou tomar conta do homem explicando; “Estou me referindo ao homem que quer me matar, vamos, não quero viver com ele”.
O idoso foi levado para o hospital da Universidade de Colorado para avaliação médica.

HORA DO RISO: VALOR DO CONHECIMENTO...

VEJA MAIS EM...
HORA DO RISO

O Quim, o Zé e o Joca trabalhavam numa obra.
De repente, o Quim caiu do 15º andar e morreu.
O Zé disse: - Um de nós tem que avisar a mulher dele...
Ao que o Joca respondeu: - Eu sou bastante bom nessas coisas, eu vou!
Passada uma hora, o Joca estava de volta, com um engradado de cerveja.
O Zé perguntou: - Onde arranjou isso?
- Foi a viúva do Quim que me deu.
- Como é?
Você diz que o marido dela morreu e ela te dá uma caixa de cerveja?
- Não foi bem assim.
Quando ela abriu a porta, eu disse: - Você deve ser a viúva do Quim.
Ela respondeu: - Não, eu não sou viúva!
E eu disse: - Quer apostar um engradado de cerveja comigo?

Como fazer um post no Facebook com a sua retrospectiva do ano de 2018

(Foto: Pixabay)
O final do ano de 2018 já está chegando e, você provavelmente deve ter postado diversas situações e momentos que passou nele no Facebook. Como de costume, a rede social acaba de liberar um recurso que analisa o que foi postado na sua linha do tempo e de outras atividades feitas dentro dela para criar uma espécie de retrospectiva deste ano com os seus melhores momentos.
A função já está disponível tanto no site para computador, quanto para os aplicativos utilizados em celulares rodando o Android ou o iOS. A seguir, veja como usar a ferramenta do Facebook para criar a sua retrospectiva deste ano:
No computador
O processo no computador é bem fácil de ser realizado e até facilita o usuário da rede social na hora de escolher as fotos que farão parte do post a ser compartilhado. Confira:
  1. Acesse o Facebook normalmente e realize o login nele;
  2. Depois de ter feito o login, entre neste link;
  3. Ao ter entrado no link acima, o próprio Facebook já traz um vídeo com alguns momentos pré-selecionados.

LEIA MAIS EM...

Cartão do Nubank agora tem função débito

(Foto: Nubank)
A fintech Nubank anunciou nesta terça-feira, 11, em evento realizado em São Paulo, a liberação da função de débito em seu cartão. Com isso, usuários da NuConta, a conta corrente da empresa, podem pagar à vista suas compras.

Além disso, é possível realizar saques com o cartão Nubank em alguns caixas eletrônicos da Rede 24h. O saldo é retirado da NuConta do usuário, naturalmente. Não há limite de saques mensais, mas em cada um será cobrada uma taxa de R$ 6,50.
A princípio, a novidade será testada com um grupo de 10 mil clientes portadores do novo cartão com suporte a transações por aproximação. A meta da empresa é disponibilizar a função de débito para todos os clientes da NuConta no início de 2019.
A função débito está presente no cartão da Nubank desde que ele foi relançado com novo visual e novo chip em outubro. Mas, desde então, a opção não estava disponível para os clientes.
Desde janeiro de 2018 o Nubank tem autorização do Banco Central para operar como uma instituição financeira regular e, assim, oferecer opções disponíveis em outros bancos, como, por exemplo, o cartão de débito e os saques em caixas eletrônicos.
A transição para o débito parece natural com a NuConta, serviço de conta corrente da empresa que já tem 2,5 milhões de usuários. A crítica mais comum entre o público é a impossibilidade de pagar por compras no débito, além da incapacidade de realizar saques no débito, uma vez que a retirada de dinheiro no crédito inclui custos adicionais como o IOF.
Para ter acesso à NuConta, é preciso se inscrever em nubank.com.br/nuconta ou por meio do aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS. Com mais de 5 milhões de clientes no Brasil, a fintech foi avaliada recentemente em US$ 4 bilhões.

Senado aprova pena maior para quem pratica crime contra animais

.
Como assegurado durante reunião com ativistas nesta terça-feira (11), Eunício pautou e os senadores aprovaram Projeto de Lei que amplia penas para quem pratica maus tratos contra animais.

O projeto (PLS 470/18), de autoria do senador Randolfe Rodrigues, e que tem como coautor o presidente da Casa, determina uma multa, que pode chegar a mil salários mínimos, para estabelecimentos comerciais que de alguma forma maltratem ou abusem de animais.

Nestes casos, os abusadores também podem pegar reclusão de até 4 anos, além de arcarem com uma multa a ser determinada em processo judicial.

Durante encontro com os ativistas, Eunício se colocou em defesa da proteção aos animais e do reforço da legislação para avançar nesse sentido. “Não dá mais para aceitar que não tenhamos uma pena a altura de muitos crimes praticados contra os animais. É preciso estar atento à essa causa”, disse.

O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados.
Com informações da Agência Senado

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK