PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 29/08/2022 a 04/09/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Indústria farmacêutica quer alertar governo sobre corte no Farmácia Popular

O governo promoveu um grande corte no programa de atendimento de saúde para população

NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A indústria farmacêutica planeja levar ao governo sua preocupação com o corte no orçamento do Farmácia Popular, programa que distribui medicamentos gratuitos ou com desconto à população de baixa renda.

Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, afirma que a retirada de recursos dos medicamentos que ajudam na prevenção de doenças pode sobrecarregar o custo do tratamento posterior com o agravamento da condição dos pacientes.

Continue Lendo...

TOP 4:

WhatsApp: sacuda o celular para abri-lo

POR OLHAR DIGITAL - O WhatsApp é mais do que um simples aplicativo de conversas, sendo usado de maneira fundamental até por muitos profissionais. Claro, conversar com amigos e parentes ainda é a principal utilidade do app, mas ele também tem importância para negócios e mais. Assim, atalhos para acessá-lo da maneira mais simples são sempre bem-vindos. Um desses atalhos é o que faz com que, ao sacudir o celular, o WhatsApp seja imediatamente aberto.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/09/05/dicas-e-tutoriais/whatsapp-sacuda-o-celular-para-abri-lo/

Leia Também: WhatsApp: administradores de grupos poderão apagar mensagens de participantes

TOP 3:

Crise de ansiedade: o que é, sintomas, causas e o que fazer

POR TUA SAÚDE - A crise de ansiedade é uma situação que causa grande sensação de angústia, nervosismo e insegurança, como se algo de muito mau, e que foge completamente do controle, fosse acontecer a qualquer momento. A crise normalmente surge devido a situações estressantes específicas, como ter um exame, precisar fazer uma apresentação ou ter sofrido a perda de alguém, por exemplo.

Pessoas que estão passando por uma crise de ansiedade também podem sentir aumento dos batimentos cardíacos, formigamento no corpo e a sensação de leveza na cabeça, por exemplo.

Quando uma crise de ansiedade se instala o que se pode fazer é fechar os olhos e tentar respirar fundo e lentamente durante alguns minutos, até que os batimentos cardíacos e a respiração acalmem e normalizem.

Principais sintomas

  • Os sintomas mais comuns de uma crise de ansiedade são:
  • Sensação incontrolável de que algo de mau vai acontecer;
  • Pensamentos irracionais;
  • Batimento cardíaco acelerado;
  • Formigamento no corpo;Sensação de leveza na cabeça;
  • Dor no peito;
  • Transpiração excessiva;
  • Náuseas;
  • Tremores;
  • Sensação de falta de ar.

Continue Lendo em: https://www.tuasaude.com/crise-de-ansiedade/

TOP 2:

Frio e fome: entenda por que o apetite aumenta em temperaturas mais baixas

POR OLHAR DIGITAL - É, esfriou bastante, e a grande maioria das pessoas não aguenta mais as temperaturas baixíssimas desta primeira semana de setembro, algo incomum para a época – embora ainda seja inverno. Fora o frio, outro ponto que nos pega de jeito no inverno é o aumento de apetite; sim, não é impressão, dias mais gelados são os períodos em que mais podemos sentir fome.

Na verdade, isso não é segredo para ninguém, e muitos já conhecem o motivo; comer é a maneira que o corpo tem para se aquecer. Portanto, se você estiver exposto a um clima mais frio (mesmo que apenas por alguns minutos), sua temperatura central irá cair, desencadeando o mecanismo do apetite.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/09/05/medicina-e-saude/frio-e-fome-entenda-por-que-o-apetite-aumenta-em-temperaturas-mais-baixas/

TOP 1:

Ministro do STF suspende aplicação do piso nacional da enfermagem

Entes públicos e privados tem 60 dias para informar impacto financeiro

POR AGÊNCIA BRASIL - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso suspendeu neste domingo (4) o piso salarial nacional da enfermagem e deu prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro do piso salarial, os riscos para empregabilidade no setor e eventual redução na qualidade dos serviços. A informação foi divulgada pela assessoria do STF.

A decisão cautelar do ministro foi concedida no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7222 e será levada a referendo no plenário virtual do STF nos próximos dias. Ao final do prazo e mediante as informações, o caso será reavaliado por Barroso. A ação foi apresentada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), que questionou a constitucionalidade da Lei 14.434/2022, que estabeleceu os novos pisos salariais.

Entre outros pontos, a CNSaúde alegou que a lei seria inconstitucional porque a regra que define remuneração de servidores é de iniciativa privativa do chefe do Executivo, o que não ocorreu, e que a norma desrespeitou a auto-organização financeira, administrativa e orçamentária dos entes subnacionais

Sancionada há exatamente um mês pelo presidente Jair Bolsonaro, a lei institui o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. No caso dos primeiros, o piso previsto é de R$ 4.750. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.

O piso nacional vale para contratados sob o regime da CLT e para servidores das três esferas (União, estados e municípios), inclusive autarquias e fundações. O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional em julho, atendendo uma reivindicação histórica da categoria, que representa cerca de 2,6 milhões de trabalhadores.

Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK