PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Mito ou fato: Beber leite à noite induz o sono e ajuda a dormir melhor?

 Descubra toda a verdade...

Por Notícias ao Minuto - O que comemos impacta a qualidade do nosso sono. Se, por um lado, existem alimentos que a prejudicam, outros ajudam a dormir uma noite tranquila.

E afinal, segundo um artigo publicado no site do hospital CUF, de Portugal, parece que é mesmo verdade. Beber um copo de leite antes de se deitar pode ajudá-lo a dormir melhor.

Tal ocorre porque os laticínios são alimentos abundantes em triptofano, um aminoácido das proteínas precursor da serotonina, um neurotransmissor cuja privação está ligada à irritabilidade, hipersensibilidade e alterações do sono.

Por sua vez, aserotonina é usada na produção de melatonina, um hormônio que ajuda a induzir o sono e melhora significativamente a sua qualidade.

Mais ainda, o cálcio, mineral presente nos laticínios, também contribui para a regulação da produção de melatonina.

Por todos estes motivos... sim, beba um copo de leite antes de ir para a cama e bons sonhos!

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1779646/mito-ou-fato-beber-leite-a-noite-induz-o-sono-e-ajuda-a-dormir-melhor

Três suplementos que podem ajudar a baixar a pressão arterial

Se sofre de hipertensão, este artigo é para você

Por Notícias ao Minuto - A pressão alta, ou hipertensão, é um problema comum que coloca os doentes em maior risco de derrame e doenças cardíacas. A boa notícia é que há certas coisas que podem ser feitas para ajudar a reduzir a pressão alta e manter a saúde do coração - desde seguir as abordagens dietéticas corretas até evitar o tabagismo.

Mas não é só. Os suplementos também podem ajudar, diz a Eat This, Not That!:

Óleo de peixe: os ácidos gordos encontrados em peixes como o salmão oferecem uma série de benefícios à saúde, sendo um deles ajudar a controlar a pressão alta. Numa meta-análise que avaliou 20 ensaios clínicos, os ácidos gordos EPA e DHA reduziram significativamente a pressão arterial dos participantes.

Magnésio: os suplementos de magnésio, além de promoverem um sono saudável e ajudarem a manter os ossos fortes, também podem combater a hipertensão. Num estudo, a suplementação de magnésio com uma dose de 300 miligramas por dia reduziu a pressão arterial.

Potássio: o potássio é um nutriente que atua contra o sódio, que afeta negativamente a pressão arterial.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1779373/tres-suplementos-que-podem-ajudar-a-baixar-a-pressao-arterial

Covid-19: 1.141 municípios relatam risco de ficar sem kit intubação

São 625 os municípios que temem a falta de oxigênio

Por Agência Brasil - Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que pelo menos 1.141 cidades têm risco de desabastecimento de “kit intubação”, nome dado aos produtos utilizados no processo de intubação de pacientes, procedimento muitas vezes necessário para o tratamento pacientes com covid-19.

estudo da entidade sobre as demandas em relação à pandemia ouviu 2.553 municípios de todas as regiões do país, 45,9% do total. Se considerada essa amostra, o percentual de cidades com risco de desabastecimento desses medicamentos fica em 44,7%.

Outros 7,1% dos ouvidos no levantamento não deram respostas especificamente sobre este ponto questionado. Ainda faltam informações, contudo, das demais prefeituras que não responderam.

Oxigênio

A pesquisa também avaliou o risco de desabastecimento de oxigênio, problema que vem se expandindo desde a crise de oferta desse insumo em Manaus em janeiro deste ano. Ao todo, 625 prefeituras responderam que temem a falta de oxigênio para o atendimento a pacientes com covid-19.

Este número representa 24,5% da amostra. Outros 3,5% ouvidos pela pesquisa não deram retorno sobre este ponto específico.

Vacinas

De acordo com o levantamento, 2.503 cidades ouvidas relataram ter recebido vacinas. O número compreende 98% da amostra investigada pela equipe da Confederação Nacional dos Municípios.

Entre os participantes do estudo, 610 responderam terem recebido vacinas pelo menos uma vez na última semana, o correspondente a 23,9%. Já outros 1.746 relataram ter tido repasse de imunizantes pelo menos duas vezes, o que representa 68,4% da amostra investigada.

Medidas de restrição

Papa encontra pessoas carentes que recebem vacina no Vaticano

Cerca de 800 pessoas carentes receberam a primeira dose nesta semana

Por Agência Brasil - O papa Francisco foi hoje (2) de manhã ao átrio da Sala Paulo VI para encontrar alguns sem-teto e pessoas em dificuldades enquanto eram feitas vacinações contra a covid-19. A informação é da assessoria de imprensa da Santa Sé.

Segundo o comunicado da Sala de Imprensa, “nesta manhã, Sexta-Feira Santa, pouco antes das 10h, o papa Francisco dirigiu-se ao átrio da Sala Paulo VI, enquanto eram vacinados alguns sem-teto e pessoas em dificuldade, acolhidos e acompanhados por associações romanas.

O papa cumprimentou os médicos e enfermeiras, acompanhou o procedimento de preparação das doses de vacina e falou com as pessoas que aguardavam na fila a vacinação. Até o momento, das 1.200 pessoas carentes que receberão a vacina nesta semana, cerca de 800 já receberam a primeira dose.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-04/papa-encontra-pessoas-carentes-que-recebem-vacina-no-vaticano

Auxílio Emergencial 2021: como consultar se terá direito ao benefício

Por Olhar DigitalO Auxílio Emergencial de 2021 começará a ser pago a partir da próxima terça-feira (6). E, conforme algumas mudanças nas diretrizes e regras do projeto, muita gente está na dúvida se vai ou não conseguir receber o dinheiro extra. Pensando nisso, elaboramos um tutorial sobre como consultar se tem direito ou não ao benefício. Continue Lendo... 

LEIA TAMBÉM: Novo auxílio emergencial: trabalhador saberá se tem direito amanhã

Cinema em Casa com Sesc: 34 filmes on-line gratuitos

Em: Filmes

Por Canal do Ensino - Olá, leitor!
Se você é um amante da sétima arte procurando alternativas de lazer no isolamento, precisa conhecer o projeto Cinema #EmCasaComSesc. A iniciativa, realizada pelo Sesc (Serviço Social do Comérciode São Paulo, exibe diversos filmes de graçacom novos títulos inseridos no catálogo toda semana 

O que ver? 

Atualmente, há 34 longas-metragens disponíveis, de diferentes temáticas e gêneros. Para ajudá-lo a escolher, confira as 6 opções que separamos para você: 

Do Luto à Luta| 2005 | 75 min | Documentário | Livre 

Ideal para os fãs de documentário, Do Luto à Luta, de Evaldo Mocarzel aborda as particularidades e o dia a dia de pessoas portadoras de Síndrome de Down, condição que afeta milhares de bebês todos os anos. Disponível até 11/04/2021. Trailer – Do Luto à Luta 

À Margem Do Concreto | 2006 | 75 min | Documentário | Livre 

À Margem do Concreto é um documentário sobre os sem-teto e os movimentos por moradia que ocorrem em São Paulo. Retratando a atuação de lideranças na região central da cidade, À Margem do Concreto é o segundo filme da tetralogia realizada pelo diretor Evaldo Mocarzel sobre a maior metrópole da América Latina. Disponível até 11/04/2021. Trailer – À Margem do Concreto

Conto de Verão | EUA | 1996 | Ficção | 113 min | 12 anos 

Conto de Verão, do diretor Éric Rohmer, aborda a efemeridade dos afetos. Pressionado por uma escolha amorosa, Gaspar aprende que os dilemas mais complicados podem ser tão passageiros como um dia de sol na praia. Disponível até 25/03/2022. Trailer – Conto de Verão

Conto de Inverno | França | 1992 | 114 min | Ficção | 12 anos 

Em Conto de Inverno, também de Éric Rohmer, Felic e Charles mantém um romance intenso e curto durante as férias de verão, mas acabam perdendo o contato. Cinco anos depois, divorciada, com uma filha e em outros relacionamentos, ela não consegue se esquecer de Charles. Disponível até 18/03/2022. Trailer – Conto de Inverno

A Escolha de Sofia|Reino Unido, EUA | 1982 | 150 min | Ficção | 16 anos 

Em A Escolha de Sofia, clássico do cinema de Alan J. Pakula, Sofia é uma polonesa atormentada pelas memórias do que viveu em um campo de concentração nazista. Nos Estados Unidos, ela conhece Nathan, um judeu obcecado pelo Holocausto, e Stingo, um jovem escritor que observa como os antigos fantasmas ainda assombram o casal. Disponível até 30/09/2021. Trailer – A Escolha de Sofia 

A Hora do Lobo | Suécia |1967 | Ficção | 89 min | 16 anos  

Do famoso diretor Ingmar BergmanA Hora do Lobo conta a história de Johan, um pintor, e sua esposa grávida, Alma. Quando ambos decidem se mudar para uma ilha afastada, ele sofre com pesadelos e precisa lidar com os estranhos habitantes locais. Disponível até 11/06/2021. Trailer – A Hora do Lobo

Como assistir? 

Para assistir, não é necessário se cadastrar. Basta acessar o site do Sesc Digitalescolher a obra de sua preferência, pegar um balde de pipoca e dar play. Mas, atenção: os filmes têm permanência temporária, fique de olho nas datas.  

Além do projeto Cinema #EmCasacomSesc, há outras programações na plataforma, como o Festival Curta em Francês (até 15/04/2021) e a seleção + Curtas: Animação. 

Leia também:  

Bom filme e até a próxima! 

FONTE: https://canaldoensino.com.br/blog/cinema-em-casa-com-sesc-34-filmes-on-line-gratuitos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK