PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Cinco peças de roupa que não deve lavar com amaciante

Este produto, além de ter impacto ambiental, não é eficaz em todos os tecidos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O amaciante deixa a roupa cheirosa e suave. Porém, sabia que não deve ser utilizada em todas as peças?

Eis cinco peças que, segundo o portal Informe Brasil, não deve tratar com este produto:
1- Toalhas: O amaciante reduz a capacidade de absorção das fibras das toalhas, o que faz com que elas não sequem tão bem.

2- Roupa de malhar: Estas peças têm um tecido especial que permite uma secagem rápida e permite a circulação do ar. As roupas para esportes são feitas de tecidos respiráveis e elásticos para garantir conforto e liberdade de movimentos. O uso de amaciante pode afetar essas propriedades. 

3- Roupa íntima: O uso de amaciante pode danificar tecidos delicados, como algodão e seda. Além disso, pode causar irritações na pele.

4- Lã: O tecido perde a capacidade de regular a umidade e a temperatura.

5- Roupa de bebê: Os produtos químicos podem permanecer nas roupas dos bebês, irritando a pele. Além disso, o forte aroma do amaciante pode causar alergias.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1989525/cinco-pecas-de-roupa-que-nao-deve-lavar-com-amaciante

Adeus, gases. Saiba como os eliminar em apenas cinco minutos

O inchaço pode ser incomodativo. Estes exercícios vão ajudar.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Pode ter sido por algo que comeu ou devido a alguma doença, por exemplo, a verdade é que em certos momentos fica com uma crise de gases. Se for intensa, acaba gerando  inchaço e de qualquer maneira incomoda muito. Existem alguns exercícios que podem aliviar.

A médica Sagrera-Ferrándiz explicou ao 'website' Saber Vivir como eliminar os gases em apenas cinco minutos. Só tem de fazer alguns exercícios rápidos para se sentir mais leve.

Massagens na barriga
Coloque os dedos na parte superior do estômago e esfregue várias vezes para cima e para baixo. Depois, coloque as mãos no umbigo e faça círculos da direita para a esquerda. Pode fazer esta massagem ao acordar e antes de ir dormir.

Dobre a cintura
De pé, respire e levante os braços. Baixe o tronco para frente, o máximo que conseguir e coloque os braços para trás ao expirar.

Alongue a barriga
De pé, dê um passo largo e fixe a posição. Junte as mãos à frente do corpo, na zona da cintura. Levante os braços por cima da cabeça e sinta a coluna a alongar. Os músculos da região abdominal também devem ser aliviados.

Movimente o quadril
Deite-se e dobre os joelhos. Mantenha os braços levantados ao lado da cabeça. Rode o quadril para um dos lados, com os joelhos flexionados
Faça o mesmo para o outro lado.

Joelhos no peito
Coloque-se na posição de prancha. Depois, leve os joelhos ao peito alternadamente. Faça oito repetições.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1993544/adeus-gases-saiba-como-os-eliminar-em-apenas-cinco-minutos

Cientistas contam truque infalível para comer mais fruta (e emagrecer)

Resistir aos chocolates e bolachas vai ser mais fácil.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Ao longo do dia é, muitas vezes, impossível resistir a snacks que estragam a dieta. Segundo pesquisadores, existe um truque simples que pode ajudar evitar estes alimentos, além de ter vontade de comer uma fruta. O truque está todo na preparação.

Sim, leu bem, é que se a fruta já estiver preparada para comer, ou seja, que não exige preparação, torna-se mais atrativa, explicam os cientistas da Universidade de Aberdeen, na Escócia, citados no jornal DailyMail. 

Os pesquisadores recrutaram 200 voluntários, com idades entre os 16 e os 66 anos. Todos analisaram imagens de comida em diferentes fases de preparação e classificaram a vontade de comer através de uma escala de 0 a 100. 

Publicados na revista científica Food Quality and Preference, os resultados demonstraram que os participantes viam a comida como 15% mais apetitosa se pudesse ser consumida imediatamente, ou seja, sem que seja necessário cozinhar, descascar ou até mesmo retirar de um pacote.

Conclusões que foram aplicadas a todos os grupos de alimentos analisados. Então, ao comparar uma banana com casca e outra já descascada e fatiada, a última foi classificada como mais atrativa. 

"Se está tentando ter uma alimentação melhor, certifique-se de preparar alimentos saudáveis para incentivar escolhas saudáveis e evitar ir às compras quando estiver com fome", explica Helen Knight, uma psicóloga e autora do estudo. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1992116/cientistas-contam-truque-infalivel-para-comer-mais-fruta-e-emagrecer

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK