PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Decreto permite jogos de futebol com torcida no estado do Rio

Protocolo prevê liberação de 30% da capacidade total dos estádios

Por Agência Brasil - O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou, na última quarta-feira (23) no Diário Oficial, um decreto que autoriza a presença de torcida em estádios de futebol. De acordo com o texto, somente municípios das regiões de saúde que estejam na bandeira amarela ou verde poderão receber torcedores.

O decreto 47.290 exige a apresentação de um protocolo para cada estádio de futebol, validado pelas entidades desportivas e sanitárias locais. O protocolo deverá ser apresentado em até 72 horas antes da data da realização da partida, e precisa seguir as diretrizes do Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os protocolos apresentados deverão respeitar a lotação máxima de 30% da capacidade total dos estádios, com distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as pessoas, exceto grupos familiares. Além disso, será obrigatório o uso de máscara facial, a realização de aferição de temperatura e triagem de sintomáticos respiratórios no momento do acesso ao estádio, o fornecimento de álcool em gel 70% (ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar) a toda a torcida presente, e a contratação de equipe para higienização dos corrimãos, assentos e locais de circulação do estádio.

Em relação ao comércio, lojas, restaurantes, lanchonetes e bares serão abertos com o restrito cumprimento das orientações sanitárias locais. O protocolo também exige a realização de Campanha de Conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce da Covid-19, com divulgação de informativos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipais de Saúde junto à torcida.

Quem descumprir o decreto poderá sofrer advertência, multa de 5 mil UFIR-JR na primeira reincidência, e a proibição de realização de novas partidas de futebol no local por 15 dias corridos, em caso de segunda reincidência.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-09/decreto-permite-jogos-de-futebol-com-torcida-no-estado-do-rio

Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa

Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa: 
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse: – Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu: – Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora.
Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.

Você está certo – responde a velha senhora – nossa geração não se preocupou adequadamente com o ambiente.

Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.

Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos.

Canetas: recarregávamos com tinta tantas vezes ao invés de comprar outra. Amolávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos ‘descartáveis’ e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em “meio ambiente”, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Autor Desconhecido

Fonte: https://www.facebook.com/photo?fbid=371146180571937&set=a.113130953040129

Coceira na vagina: o que pode ser e como tratar

Por Tua SaúdeA coceira na vagina, ou prurido vaginal, geralmente é um sintoma de algum tipo de alergia ou candidíase. Quando é causada por uma reação alérgica, a região afetada é, na maior parte das vezes, a mais externa. Neste caso, o uso de calcinhas que não sejam de algodão e de calças jeans, diariamente, podem causar irritação e aumentar a coceira.
Quando a coceira é interna, ela pode ser causada pela presença de algum fungo ou bactéria e o sintoma pode vir acompanhado de inchaço e de corrimento. Muitas vezes, a causa da coceira é a candidíase, uma doença causada pelo desequilíbrio dos fungos que, normalmente, habitam esta região.Outros sintomas característicos da candidíase são:
  • Coceira na região interna e externa da região íntima da mulher;
  • Corrimento branco, tipo leite coalhado, com ou sem mau cheiro;
  • Dor ou ardor ao urinar.
O que pode ser
Para descobrir a possível causa da coceira na vagina, basta assinalar, no teste a seguir, todos os sintomas que estão presentes:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/coceira-na-vagina/

Remédios para cada tipo de corrimento

Por Tua Saúde
Cada tipo de corrimento pode indicar uma diferente situação, que varia desde a secreção fisiológica da mulher até situações de inflamação mais graves.

Entretanto, na maioria das vezes, o corrimento indica a presença de alguma infecção vaginal e, por isso, é comum que o tratamento seja feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos, como metronidazol, clindamicina, miconazol ou fluconazol, em creme, pomada ou comprimido.

Estes remédios devem ser indicados pelo ginecologista, e caso a mulher note que existe um corrimento vaginal, ela deve marcar uma consulta para identificar qual é o microrganismo que está causando este sintoma e indicar o remédio mais apropriado. Normalmente o ginecologista consegue identificar o agente responsável pela infecção apenas avaliando os sintomas, no entanto pode recomendar a realização de exames mais específicos para confirmar o diagnóstico.

Entenda melhor o que significa cada cor de corrimento vaginal.

Continue Lendo em: https://www.tuasaude.com/remedio-para-corrimento/

Água com limão: como fazer a dieta do limão para emagrecer

Por Tua SaúdeO suco de limão é uma grande ajuda para emagrecer porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade. Além disso limpa também o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta. Para ter esses benefícios, basta utilizar uma das seguintes opções:

  1. Espremer 10 gotas de limão em um copo de água e beber essa água com limão meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar;
  2. Colocar 1 limão em rodelas na garrafa de água e ir bebendo durante o dia.

Todas as variedades do limão podem ser utilizadas, e essa fruta também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, proteger o corpo de doenças como gripes e resfriados, evitar o envelhecimento precoce e alcalinizar o sangue, o que o torna um excelente antioxidante.

Com a dieta do limão, pode-se emagrecer de 1 a 4 kg por mês, principalmente quando associada a uma dieta para emagrecer e à prática regular de exercícios físicos. Use a nossa calculadora para saber quanto peso precisa perder:

LEIA MAIS EM... https://www.tuasaude.com/emagrecer-com-limao/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK